Gélido

Gélido Tess Gerritsen

Resenhas - Gélido

PolyFlores 20/08/2013

Melhor que Relíquias
Adorei o livro, dessa vez o foco da história está em dra. Isles.

Ansiosa pelo próximo!
Hester1 28/03/2016minha estante
Nossa, se eu amei Relíquias, este deve ser soberbo. Mal posso esperar para comecar.

Escuta Essa 17/08/2013

Resenha – Gélido, de Tess Gerritsen
Esse foi o primeiro livro da Tess Gerritsen que eu li e gostei bastante, o clima é bem tenso e fiquei com a respiração suspensa em várias momentos. Geralmente não costumo sonhar com os livros que leio, mas esse invadiu meus sonhos e apesar dele não ser do gênero de terror, conseguiu me assustar em algumas noites, com o seu clima tenso e misterioso.

Maura Isle é uma médica-legista, gosta de manter a vida organizada e manter tudo sob controle, mas na vida amorosa não é bem assim porque ela tem um relacionamento complicado com seu namorado Daniel. Um pouco antes de viajar para um congresso médico, eles acabam tendo uma pequena discussão, o que deixa o relacionamento deles um pouco abalado.
Durante o congresso, Maura acaba encontrando Doug, um antigo amigo de faculdade que a convida para uma pequena viagem junto com sua filha Grace e o casal Arlo e Elaine.

Doug acabando convencendo Maura a ir com eles aproveitar o final de semana, mas o que começou como uma uma viagem cheia de otimismo e alegria começa a se transformar em algo um pouco assustador quando, durante a viagem, a visibilidade se torna quase zero por causa de uma nevasca e o carro acaba atolado em uma vala. Em um lugar ermo, totalmente inacessível e sem nenhum sinal no celular, todos acabam por concordar que a melhor maneira será seguir a jornada a pé.
Depois de uma longa caminhada eles acabam encontrando uma vila chamada Kingdom Come.

O estranho naquele local é que todas as casas são perfeitamente iguais, nenhuma tem eletricidade e o mais bizarro é que em nas casas não tem ninguém morando, todas estão vazias e tudo indica que as pessoas saíram as pressas, deixando tudo intocado, panelas com comida no fogão, pratos na mesa, janelas abertas…

(Nesse momento do livro tive a sensação de estar vendo um dos episódios da série Twilight Zone)

Onde estão essas pessoas? Porque deixaram a vila as pressas?
O que aconteceu em Kingdom Come? O que será que existe em baixo de toda essa neve?

Essas são as perguntas que vão nos acompanhar durante toda a leitura, nos deixando aflitos e com a sensação de que algo muito estranho vai acontecer.
(...)
Leia mais sobre a resenha de "Gélido" em...

Te espero lá ;) Deixe seu comentário, vou adorar retribuir :)

Renata do blog Escuta Essa

site: http://www.escutaessa.blogspot.com.br/2013/08/resenha-gelido-de-tess-gerritsen.html

Rosana 15/08/2013

Muito bem
Ja li quase todos os livros da Tess Geritsen, mas esse sem duvida foi o que mais gostei, por fugir do enredo crime em serie, adorei o ambiente que ela criou, muito bom.

Adolfo 06/08/2013

Gélido
Mais um grande livro da Tess, sem dúvidas!! Sou suspeito pra falar, pois sou um grande fã, mas a Tess realmente sabe escrever magnificamente. O livro não é o melhor dela, mas com certeza vale À pena ser lido. A aventura policial é deixada de lado até um pouco depois da metade. Não há grandes investigações, nem tiroteios, nada disso. A grande aposta da Tess em Gélido é o suspense. É de assustar mesmo. O talento de escrever e você sentir as sensações dos personagens é mais uma vez provado em Gélido. Se nos livros anteriores você sentia os odores fétidos de putrefação, o cheiro de sangue, o terror iminente, nesse livro você sente o frio, o medo dos personagens. Você é transportado para o livro de maneira a viver a história. Lendo o livro durante a madrugada você se vê vivendo o que os personagens estão passando, sentindo os mesmos medos, e fica com medo até de apagar a luz. O grande erro desse livro é deixar o final um pouco solto. Ao terminar fica aquela sensação de que faltou algo, de que existe alguma ponta solta na história. É um livro que merecia mais umas cem páginas, sem dúvida. Por isso não é excelente, cinco estrelas. Mas para os que gostam de um bom suspense e de uma investigação policial pra completar, vale muito à pena. Recomendadíssimo.

Naty 30/07/2013

Eletrizante
Muito bom, escrita clara e que prende o leitor a cada página.

Só não ganhou 5 estrelas pq acredito que o desfecho poderia ter sido um pouco melhor. Mas no geral é um ótimo livro, recomendo a todos.

Estou ansiosa para ler outros livros dessa autora.

Duan Baptista 22/07/2013

Muito bom, mas ao lado de outros da série, este livro é o mais fraquinho da dupla Rizzoli & Isles
Falar que este livro é ruim, é um absurdo. Mas pra quem acompanha essa ótima série da Tess, fica um pouco desapontado pq ele não chega aos pés de títulos como; O cirurgião, Desaparecidas e Dublê de corpo. O ambiente gelado e sombrio que a autora escolheu não tenho do que reclamar, mas fiquei desapontado com desfechos de alguns personagens da trama, achei vago demais, coisa que antes a Tess caprichava. Esperando ansioso para lançar aqui no Brasil " Silent Girl", espero que não demore tanto quanto Gélido.

Paula Barros 03/07/2013

Como todo livro da Tess não deve ser lido se você estiver em época de prova ou num momento muito ocupado da vida porque é viciante, mas com certeza não é o melhor livro dela mesmo assim continua sendo muito bom!