Prince Of Thorns

Prince Of Thorns Mark Lawrence

Resenhas - Prince Of Thorns

Maria16302 25/10/2023

"Eu disse que ao chegar aos quinze anos seria rei. E eu sou"
Entrar nessa leitura foi algo totalmente diferente do que eu já tinha lido. Foi uma experiência de tirar o fôlego, garanto que, se você ler este livro você nunca ficará entediado, até porquê o nosso Jorg não permitiria isso...

Ao entrar nesta leitura você estará rodeado de guerras, muitas cabeças degoladas, muito sangue e a personalidade psicopata do nosso querido Jorg Ancrath. Vamos vê-lo tentar ocupar o seu reino após fugir por quatro primaveras, vemos a tentativa de sempre se tornar e mostrar que está mais forte e claramente guardando com muito fervor o ódio por quem tirou a vida de sua mãe e irmão. E sua vontade de se mostrar para o seu pai, o rei, de que poucos é o único por quem o Jorg ainda consegue sentir um pouquinho sequer de medo.

Em geral foi uma leitura empolgante, não vejo a hora de ler o próximo... Vamos ser se o Jorgy conseguirá se tornar imperador.

Thithi 08/06/2021

Merecia mais reconhecimento
Como posso explicar Jorg Ancrath? Se você está esperando um protagonista cheio de atitudes heróicas, você definitivamente está lendo a trilogia errada. Jorg é literalmente o pior protagonista que eu já vi. Pior no bom sentido da palavra, porque o que torna o Jorg um protagonista bom é ele ter atitudes que você espera de um vilão.

Prince of Thorns é um ponto de partida ótimo para uma história boa. Para quem é fã de As Crônicas de Gelo e Fogo é um livro extremamente interessante, e o que mais me atraiu na narrativa do livro é me lembrar um pouco da mitologia do George R.R. Martin.

Tulliu Cardia 07/03/2016

De modo geral eu gostei. Gostei da brutalidade, dos palavões, da estranha (e até agora não explicada) conectividade com nosso mundo, e da história em geral. Porém algumas coisas me incomodaram. Por exemplo; achei o personagem muito maduro para a idade dele. Muito maduro mesmo. No começo do livro tive dificuldades para imaginá-lo com 14 anos, quem dirá com 10. Achei as descrições pobres. As cenas de ação e os diálogos confusos. E por fim a trama meio apressada.
Mesmo assim vou ler o próximo, porque, como já disse, de modo geral, eu gostei.

site: https://www.wattpad.com/user/TulliuCardia
Bruno 27/03/2016minha estante
Estou lendo o livro e estou achando tudo isso que comentou, irei terminar, mas não sei se continuarei com as continuações.

Edu 17/12/2021

Pior livro que eu já li (tem fofoca no final)
É engraçado como não me dignei a fazer uma resenha pra essa porcaria antes. É bom alertar as pessoas: esse livro é horrível, um chorume. Fui atrás de um livro com protagonista vilão achando que seria promissor e acabei encontrando uma coisa nojenta. Tudo nesse livro é nojento! Tem umas passagens que me deixam impressionado a falta de caráter do autor. Agora a fofoca. Gente, a V. E. Schwab falou sobre esse livro no twitter e foi ATACADA pelo autor. O autor simplesmente mandou os seguidores e fãs dele atacarem ela e fez outras coisas horríveis, enfim, livro e autor podres.

Andri 03/03/2016

Gostos são Gostos
Sei que a grande maioria dos leitores avaliou positivamente esse livro.
Sinceramente não gostei nem um pouco, sou ávida leitora de fantasia, mas achei essa história rasa, com personagens muito mal trabalhados, um enredo onde as coisas acontecem de forma muito rápida e sem muita explicação, descrições muito pobres e um personagem principal deveras irritante. Não fiquei chocada pela brutalidade e nem pelo Jorg ser um grande bastardo mentecapto, mas acho que nenhum dos personagens tem o mínimo de carisma e nada na história conseguiu me cativar. Não vou seguir lendo o restante dos livros...

JR 08/02/2014

Prince Of Thorns - Vol.1 - Trilogia dos Espinhos | Mark Lawrence
Resenha

A história vai se desenvolvendo a partir de um evento que ocorre na vida do personagem principal, o príncipe Jorg Ancrath, no qual a carruagem onde estão ele, sua mãe e seu irmão é atacada por seu tio, rei das terras de Renar. Mas, para sua sorte (ou azar), ele é salvo por um guarda de sua família, que o joga para longe da carruagem. Eu digo azar, por que o garoto foi cair logo em uma roseira. Por fim, ele preso pelos espinhos que vão entrando em sua carne, cortando seus ossos, testemunha enquanto todos os que estavam na carruagem são mortos.

Não preciso nem dizer que isso deixa o garoto bem traumatizado, já que afinal ele tinha 10 anos de idade, e a partir daí o garoto sofre uma grande transformação, se tornando um verdadeiro amante da guerra, e da destruição e essas coisas.

Originalmente, a trilogia se chama The Broken Empire. Prince of Thorns é o primeiro livro da trilogia dos espinhos – Thorns em inglês significa espinhos. Os volumes seguintes são King Of Thorns e Emperor Of Thorns.

O protagonista é egoísta, tem uma forte habilidade de conseguir enganar o próximo, não tem um pingo de vergonha de suas atrocidades, pelo contrário age naturalmente, é completamente maldoso, não sente culpa, não se arrepende, não dá o braço a torcer, é capaz de tudo para conseguir o que quer, desde passar por cima de seus capachos, trair a confiança de quem for, estuprar, matar, roubar, torturar, um vilão dos bons, um sociopata. E essas são as “qualidades” que eu mais aprecio em um anti-herói e odeio os mocinhos indefesos e sem atitude, com o Jorg Ancrath a coisa é diferente, se você torcer o livro é capaz de sair sangue. Bem ao estilo RAMBO

Nas primeiras páginas achamos que a hostilidade de príncipe Jorg não ia longe, afinal o menino tem cerca de 14 anos, mas não se engane com a carinha de anjo, ele pode superar as suas expectativas, e pode ser realmente impiedoso.

Voltamos à era medieval em sua forma mais grotesca, violenta e brutal, onde somos apresentados a um grande mistério – como a época sobre o mundo em que eles vivem ou quem são os chamados "Antigos Construtores" – que é capaz de explicar a sua existência, durante a trilogia inteira isso a medida que você vai lendo e desenrolando a historia ... Bem parece ser mesmo a era medieval, mas a índices que nos leva a um mundo .... (Segredo tem que ler pra descobri 😜)

Muita gente está detestando o livro por causa do temperamento inusitado do Jorg – inusitado mesmo, ele faz coisas que não imaginamos, uma hora está bem e do nada acaba matando alguém ou alguma coisa. Fique ligado e nunca, jamais confie nele. Antes de começar a leitura desse livro, você tem que estar aberto ao fato do protagonista ser um anti-herói dos mais grotescos sem o mínimo escrúpulo, para depois não acabar se arrependendo ou desgostando do livro.

Mark tem uma boa sacada, pois cada página contém ação pura, sangue, guerras, fantasia, e tudo que temos direito, e a riqueza de detalhes é fascinante, você consegue até sentir o cheiro de sangue, de morte.

O livro é finalizado e algumas perguntas pairam na nossa cabeça, então nos resta ler a sua continuação. Espero que venha tão maravilhosa como esta, tanto na diagramação, capa e conteúdo. Afinal quando se fala da DarkSide, vemos qualidade em um outro nível.

Um ótimo livro para aqueles que não têm medo de sangue.

Minha Classificação: ► ♥♥♥♥♥ ◄

site: https://coliseunerd.blogspot.com.br/2017/02/prince-of-thorns-vol1-trilogia-dos.html
Bruna Araujo 19/02/2017minha estante
Amei sua resenha e estou super interessada em começar essa trilogia. Gostaria de saber sobre a escrita do Mark, é complicada? É daqueles livros que você fica boiando ou que precise conhecer a fundo alguns assuntos para entender ou qualquer pessoa consegue acompanhar bem? Ele é prolixo ou parte logo pra ação sem ficar enrolando? Obrigada!

Obrigado ^^
É bem simples na verdade, e a leitura flui bastante. O mundo é bem construido então o leitor consegue se situar no ambiente (claro que se você conhece alguma coisa da era medieval facilita bastante alguns aspectos), mas super recomendo. É bem tranquila a leitura XD

Obrigado ^^
É bem simples na verdade, e a leitura flui bastante. O mundo é bem construido então o leitor consegue se situar no ambiente (claro que se você conhece alguma coisa da era medieval facilita bastante alguns aspectos), mas super recomendo. É bem tranquila a leitura e como é da editora DarkSide os livros são um luxo como sempre XD

Bruna Araujo 19/02/2017minha estante
Agradeço muito!!! Agora fiquei mais animada ainda, tinha medo de não entender o contexto porque vi uma resenha no youtube, na qual a pessoa dizia que só entendeu a os livros, no último, aí meu receio era esse rsrs, obrigada!

JR 19/02/2017minha estante
Eu consegui entender a trama no primeiro livro, tem umas dicas soltas. Eu não gosto de falar porque perde a graça de quem não leu kkkkkkkkk (Mesmo esquema do mangá Psyren, é o tipo de spoiler inofensivo mas que faz a diferença) ,,, Pode ser que alguns só entendam no ultimo mas se ficar atenta aos detalhes no primeiro você já mata a charada. Que é bem bolada por sinal. XD

A galera que não gostou do livro é porque não entenderam a trama
Pelo menos na minha opnião ^-^

Bruna Araujo 19/02/2017minha estante
Interessante... Fiquei mais instigada a ler. Já leu A Guerra da Rainha Vermelha? Não sei sei qual leio primeiro rsrs.

JR 19/02/2017minha estante
Não li esse ainda mas quero muito ler ... Ouvi falar que é bom !!

JR 19/02/2017minha estante
Não li esse ainda mas quero muito ler ... Ouvi falar que é bom !!
Recomendo a trilogia dos Espinhos primeiro, afinal esta completa. Já que a trilogia da Rainha Vermelha ainda não saiu os outros dois ^-^

karlota 21/09/2014

Insanamente incrível
Comprei o livro pela capa.
Sim, vi esse livro um dia na Submarino e me apaixonei pela capa. Depois de algum tempo, com um dinheiro sobrando, comprei-o. Antes disso, fui ler resenhas e mais resenhas sobre ele.
A grande maioria delas falava que o livro era ruim, uma história complicada e que o personagem era doido, odioso. Mas, algumas que li, encorajaram os leitores a lerem a história de Prince of Thorns porque compensava.
Quando o livro chegou, o devorei.
E quando o terminei, fiquei pensando no que é que essas pessoas tinham na cabeça quando escreveram resenhas dizendo que o livro era um tanto que ruim. Ruim? Não! É incrível. A história é fora do comum, é bem louca, e é isso que a faz ser sensacional.
No início do livro já podemos vislumbrar um pouco como Jorg, o príncipe, é.
O garoto quer ser rei ao 15 anos de idade. Ele tem um passado sofrido, mais seus tantos questionamentos e culpas que carrega. Ele é meio psicopata, neurótico, complexo, masoquista. Mas Jorg é fascinante.
Pessoas vão dizer que sou maluca por não ter desgostado do personagem principal, mas ele é um vilão que só.
Jorg vive na companhia de seus "irmãos". Um bando de sanguinários com desejo de matar, pilhar, estuprar e destruir. Cada irmão ali tem sua característica, vulgo nenhum presta, porém, são fascinantes também. Fica em evidência o irmão Makin e o irmão Nubano.
Neste livro Jorg embarca numa missão insana de enfrentar o seu passado e a pessoa culpada dele, o conde Renar e mais as bruxarias envolvidas nisso.
A narração é feita pelo próprio garoto e há alternâncias entre o passado e o presente, coisa essa que gostei bastante, foi bem construído. Confesso que houve momentos na leitura que fiquei: "What, Jorg? Sério? O que li foi isso mesmo?", mas nada do que você não se acostume. Além disso, há muito sangue, mortes e brutalidade. Nada falta aqui.
Para completar, podemos ver um lado de Jorg que deixa claro que ele é só um garoto, um tanto que rebelde, se debatendo por não conseguir o que quer.
E o fim do livro é mais chocante ainda. Quem pensou que Jorg não conseguiria nada do que aspirava, enganou-se. Eu não acreditei quando cheguei nas páginas finais e lia as realizações dele. Mereceu uma salva de palmas.
Num todo, o livro foi incrível. A capa, mais o lindo trabalho por dentro dele com as páginas pretas e seus pequenos trechos falando dos irmãos, ou o mapa fez com que eu me rendesse à editora Darkside.
E com toda certeza comprarei a continuação, o Rei dos Espinhos, cuja capa é muito mais linda ainda e a história parece ser mais intensa e poderosa.
Enfim, compensa ler essa obra. Mark Lawrence está de parabéns!

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 29/09/2021

Acabei amando muito mais que pensei, é uma fantasia dark bem fluída, sem enrolação, é um acontecimento atrás do outro, os personagens são maravilhosamente construídos com uma trama que com certeza vai te fazer ler o próximo.

herbizin 15/06/2021

Prince of Thorns
Primeiro livro da Trilogia dos espinhos. Mark Lawrence fez um ótimo trabalho nessa obra. A linguagem? Estupenda.

Guerras? Temos. Sangue? temos. Caos? Temos também.

Príncipe Honório Jorg Ancrath (Jorg para os "íntimos"), não tenho palavras para descreve-lo. Com apenas catorze anos, já possui uma história de vida muito assustadora, mas ele não se deixa abalar (as vezes).

Eu super ansiosa para ler o próximo livro.

Maíra Batista 31/10/2019

Confuso e decepcionante
Eu realmente nem sei como começar a falar desse livro. Ele tem todo pra ser uma história sensacional, mas a escrita é chata, os personagens são rasos, a gente não consegue criar empatia por nada nessa história. Falando em história, ela é muito confusa, primeiro que vc não sabe se é um mundo de fantasia ou alguma coisa pós-apocalipse, porque do mesmo jeito que existe magia e necromantes, existe os filósofos famosos, os acontecimentos são completamente aleatórios, num momento eles tão no lugar X do nada estão no Y com cabeças rolando, a parte da magia que cerca Jorg é completamente confusa e solta np ar.
Terminei a leitura com a força do ódio mesmo, é um livro MUITO ruim e sem condições de ler os outros livros, a vida é muita curta pra perder com leitura bosta.

Filipe 29/07/2015

Vazio como Jorg.
Uma premissa interessante, mas que não chega a lugar algum. O livro não é chato, você chega ao fim sem problemas, ele é apenas ruim. Este primeiro volume da trilogia dos espinhos é um livro fraco, com personagens mal desenvolvidos e uma trama fragmentada, vazia. Lawrence nos entrega um romance com um anti-herói com motivos duvidosos, uma ambientação medieval e futurista, que pra mim foi o mais interessante do livro, mas que não se desenvolve, personagens secundários fracos e acontecimentos rápidos e sem substância, assim como seus pequenos capítulos. Espero que os demais volumes evoluam, as vezes acontece, mas tenho sérias dúvidas.

Bia 12/08/2021

QUE LIVRO ?
Jorg é um personagem único e formidável. Eu nunca tinha lido uma história tão violenta e com tantas frases interessantes, que botam a gente pra refletir.
Eu estranhei a escrita do autor no começo. Achei um pouco parado e difícil de entender, mas me acostumei. Depois dos 40% o livro fica muito mais interessante eu não via a hora de entender onde aquilo tudo ia dar.
Fantasia, muito gore e um personagem anti-heroi, que comete mil atrocidades e mesmo assim vc torce por ele.
Mark Lawrence é brilhante!
Algumas citações que achei interessante:

"É estranho, quanto mais profundo é um buraco mais forte ele atrai um homem. A fascinação que existe na borda, e que lampeja no ponto mais estreito, também se encontra no fundo do precipício".

"Penso se nós não morremos todos os dias. Se não nascemos a cada amanhecer, um pouco mudados, um pouco adiante em nossa própria estrada. Quando muitos dias ficam entre você e a pessoa que você foi, vocês não se reconhecem. Talvez seja isso o que significa amadurecer. Talvez eu tenha amadurecido".

"Este Jorg, o Príncipe Jorg, ele tem um quê de insano. Um inimigo da razão, quem sabe um pouco apaixonado pela morte??

"Eu amadureci. O velho Jorg o manteria aqui para sempre. Eu amadureci, mas, seja qual for o monstro que deve haver em mim, sempre fui eu, minha escolha, minha responsabilidade, minha maldade, se você preferir.

É o que eu sou. Se você quer desculpas, venha buscá-las".

Karina 13/08/2021

Personagens que venceriam a COVID no soco: Príncipe Jorg
Uma fantasia medieval com magia, sangue e um protagonista full power nunca antes visto.

Aos 13 anos de idade, o príncipe já se tornara o líder da sua irmandade de assassinos, e durante toda a sua trajetória se mostrou mais temível que fantasmas horrendos, mais forte que a própria morte e mais obstinado que qualquer outro personagem que eu já vi.

Há muita ação, magia e mistério nessa história que, somadas à escrita incrível deste autor, tornaram a leitura uma experiência incrível!

Matheus 02/03/2016

Incompreendido
O que dizer do nosso pequeno Jorg, que me faz lembrar que Ramsay Bolton e ele compartilham um ideal em comum!