A Garota do Penhasco

A Garota do Penhasco Lucinda Riley

Resenhas - A Garota do Penhasco

legal41 02/12/2020

O livro nos traz personagens que irão contar o quanto o nosso orgulho pode afetar nossa vida e caminhar um caminho que nos não escolhemos. Uma história de como uma criança pode transformar a vida de uma pessoa. Como sempre autora Lucinda Riley conta sua história com desenvoltura e com muita emoção. Apesar de algumas ?forçada de barra? como uma criança viajar sozinha de avião (spoiler light).

Hayanne Lins 29/11/2020

De tirar o fôlego!
Ainda não conhecia a escritora, mas uma amiga emprestou o livro e acabei lendo em três dias!! Que escrita fantástica, que leitura maravilhosa!! Esse livro fala do amor, do perdão e de tantas outras coisas que cativam o leitor logo de cara! Amei!!

Biia Rozante | @atitudeliteraria 15/11/2020

Uma baita leitura... AMEI
Grania Ryan teve sua vida virada do avesso em Nova York e por não saber como lidar com a situação decidiu que o momento certo para voltar para casa era o agora. Ela precisa de um recomeço, ou apenas de um tempo para conseguir realinhar sua vida, escolhas e decisões. Ela só não contava que durante o processo, uma amizade inesperada e muito inusitada chegaria para quebrar as barreiras do tempo e revelar segredos que vêm ultrapassando gerações e mais uma vez, ver toda sua vida de cabeça para baixo, diante de uma situação a qual a sua família já presenciou e onde os finais não costumam ser felizes.

Uma perda seguida de uma desilusão, acabou levando Grania de volta para a casa dos pais, que moram em uma fazenda na costa da Irlanda, próximo a um penhasco carregado de histórias e mistério. Tudo o que ela mais precisa é de isolamento, se reconectar consigo mesma e tentar aplacar a dor que queima em seu peito, ainda que nada pareça capaz de camuflar tudo que ela tem passado. Estar em casa, em contato com aqueles que a amam, com os animais, tem ajudado, mas a diferença mesmo começa, quando ela conhece um jovem de oito anos – Aurora Lisle –, que assim como ela é assombrada pela perda, mas de uma maneira mais brutal e abrupta. Uma jovem cheia de vida, sonhos e uma maturidade assustadora, capaz de transforma a vida desta mulher de uma maneira a qual ela jamais imaginou.

“(...) Às vezes nem as fadas madrinhas podem consertar tudo.”

Entretanto existe um ponto de ruptura nessa relação. As famílias Ryan e Lisle possuem uma história marcada pela dor e que sobreviveu a guerra, vidas entrelaçadas há muitos anos e que criaram laços de amor e de ódio. Laços permeados por segredos que ganharão voz e entregarão o relato de como tudo começou.

Como eu amo histórias que não são apenas uma “história”, mas uma explosão de acontecimentos, personagens, fatos e tramas, onde vidas se conectam, e se cruzam em meio a uma jornada. E essa é uma característica da Lucinda Riley. Ela mescla passado e presente, fazendo com que ambos se confrontem, pois os momentos estão conectados por laços muito fortes.

A GAROTA DO PENHASCO é um mergulho nas relações familiares e como elas impactam cada geração. É falar sobre perdão, perdas e de certa forma entender que cada pessoa está presente apenas o tempo suficiente ou necessário para transformar a vida de alguém, ou para se tornar inesquecível. É sobre sonhar, lutar verdadeiramente pelo que se acredita, por quem se ama. É sobre sacrificar e estar disposto a recomeçar, ainda que tudo pareça caos e o futuro incerto. Não é uma história simplista ou direta, muito pelo contrário, aqui nos deparamos com um enredo de muitas camadas, que vamos desconstruindo e desvendando a cada capítulo. E esse é o ponto alto da leitura. A grandiosidade de como tudo é construído e detalhado, cada personagem, cada época, cada cenário, tudo é muito bem entregue e rico. Amo as emoções carregadas, a sutileza, a sensibilidade de uma autora que sabe exatamente onde quer chegar e tocar, e Lucinda faz isso com maestria.

“Já me perguntaram por que eu pareço não ter medo de nada. Pelo visto é isso que impede muita gente de fazer o que é preciso para ser feliz. Na verdade, eu não sei, mas talvez não ter medo de fantasmas nem da morte, que é o pior que pode acontecer a um ser humano, não deixe muito mais coisa a temer. A não ser a dor...”

Para quem ama leituras mais profundas e que vão se encorpando ao longo das páginas. Para quem gosta de personagens femininas fortes. Para quem se encanta com essa mescla de passado e presente. Para quem gosta de um toque mágico, carregado de emoção, porém humanizado e verdadeiro, fica aqui essa dica especial. Eu não posso me aprofundar muito sobre o enredo em si, e isso é culpa da narrativa da autora, que cria uma teia tão bem amarrada e cheia de reviravoltas que qualquer palavra poderia entregar mais do que deveria. Mas, posso te garantir que ler uma obra de Lucinda, é se preparar para ser surpreendido e ficar com as emoções na pele... arrepia, rouba o fôlego, aquece o coração e ainda te deixa pensando sobre a leitura por vários dias. Vale a experiência com certeza.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2020/03/a-garota-do-penhasco-lucinda-riley.html

Simone361 25/10/2020

É incrível como Lucinda consegue unir histórias de vários personagens sem nos deixar perdidos.

Fran 15/10/2020

Envolvente e surpreendente!
Romance com um enredo muito bem elaborado. Gostei muito dos personagens e do envolvimento das gerações que se cruzam. A Aurora tem uma personalidade ímpar que me chamou muito a atenção. Os seus momentos místicos tornam o livro mais especial ainda.

Debora.Pera 07/10/2020

Apaixonante
Lucinda sempre arrasa !
A Garota do Penhasco traz temas comuns as histórias de Riley :
Amor, Guerra e histórias familiares contando ainda com minha parte preferida dos livros dela que são os cenários lindos de se visitar nas suas páginas e mulheres que são verdadeiras forças da natureza.
Me apaixonei por Aurora em cada página ?

Thacy 13/09/2020

"Deram-me o nome de uma princesa de um famoso conto de fadas. Talvez seja esse o motivo de eu sempre ter acreditado em magia. E à medida que fui ficando mais velha, compreendi que um conto de fadas é uma alegoria sobre a grande dança da vida de que todos participamos, desde o instante em que nascemos."
A garota do penhasco é uma trama com histórias de duas famílias que vão se entrelaçando ao decorrer do tempo.
É uma trama com mulheres fortes e muito drama familiar.

Uma obra extraordinariamente surpreendente e muito comovente
Super recomendo.

Bruna396 06/09/2020

Foi uma leitura agradável apesar de ter sido arrastada (na minha opinião) no início. Parece ter um final bem previsível, e tem, mas o enredo fez valer a pena. É uma história muito mirabolante, muito difícil de ocorrer na vida real, bem diferente do que estou acostumada a ler de Lucinda mas acabei que gostei numa visão geral, mas não é meu preferido.
Algumas pontas ficaram soltas, algumas coisas foram inflamadas demais para gerar drama mas acabou sendo "chato", mas se eu disser o que vai acabar sendo spoiler rs
A leitura pra mim foi fluida, mas não sei se indicaria. Lucinda possui muitos outros livros melhores se eu fosse indicar a alguém.

Escr 28/08/2020

Intenso
Lindo os detalhas da escritora, os personagens fizeram apegar a cada pagina, envolvente, recomento.Para todas as idades.

Lorena 21/08/2020

Amor
Uma história essencialmente sobre o amor e suas nuances nas escolhas da vida. Li sem expectativa e gostei bastante, apesar de ter muitas partes trágicas. Porém são coisas que fazem parte da vida, não é?

Laila 01/08/2020

Mãe é quem cria
Primeiramente que este livro não é apenas romance, caro leitor. Ele mostra o mais puro e genuíno amor materno, seja ele de sangue ou não. A relação entre Grania e Aurora fora comovente, assim como Mary e seu sacrifício com Anna. As histórias de amor ficaram em segundo plano, em minha opinião, faltou desenvolvimento nesse quesito. As personagens masculinas tinham pouca personalidade, pareciam que eram a mesma pessoa, só trocou o nome. Afora isso, o livro é muito bom e certamente, emocionante.

Alliki Kienen 29/07/2020

A garota do penhasco: Lucinda Riley
Foi um dos livros dela que eu não gostei muito!
Dramático nem pra ter um finalzinho filiz! Deu pra ter, o grania ryan só lamento!
O livro só me prendeu do meio pro final sabe não estava tão interessado sobre isto! Foi o primeiro livro que li dela sem ser da série as sete irmãs!
No começo tudo tá triste, no meio fica um pouco mais colorido,no final fica tudo triste de uma maneira dolorosa!
Eu esperava algo triste mas pra mim um personagem ali Lucinda Riley usou quando necessário, amassou e jogou fora!

Karol Vicente 14/07/2020

História boa, mas não tão surpreendente
Nas primeiras páginas o ar é de suspense. Depois, o leitor é "manipulado" a achar que algo se esconde nas entrelinhas ou que um romance avassalador vai acontecer. Nada disso ocorre, ao contrário... a leitura se mostra bastante transparente, às vezes, "fraca" e com um pouco de enrolação. Não que o livro seja ruim, a história até que me cativou, porém, eu esperava mais. Esperava mais envolvimento e, de alguma forma, achei a história "fria" demais.

Também não gostei da personagem principal, Grania. A impulsividade e o orgulho dela fizeram com que eu criasse certo ranço, às vezes. Isso também porque a autora não se aprofundou tanto na história dela para compreendermos seu jeito (a maioria dos personagens são rasos). Uma ou outra "justificativa" para ela agir com um ego tão frágil são colocadas, mas nada tão profundo.

Num geral, a leitura foi boa e eu consegui terminar o livro sem pausas. Por fim, outro detalhe que não passou desapercebido é o erro de sinopse que cita o "romance entre Grania e Lawrence" que passou longe de acontecer, mas provavelmente outros leitores também devem ter notado isso.