Das Mädchen auf den Klippen

Das Mädchen auf den Klippen Lucinda Riley

Resenhas - A Garota do Penhasco

Dulce 11/09/2022

Maravilhoso!!
Lucinda Riley, mais uma vez consegue me deixar presa e envolvida na estória!!

Suspense, amor, família e amizade não faltam no contexto da trama!!

Rose 10/09/2022

Grania Ryan é uma escultora que namorou e morava junto com Matt, um psicólogo americano de família rica, e dentre pequenos problemas do relacionamento, eles enfrentaram um aborto espontâneo. O que fez com que Grania se vendo nesse momento difícil da sua vida, voltasse para o aconchego de sua família na Irlanda, e Aurora, uma garotinha encantadora e sensível que muda completamente a vida de Grania a partir do primeiro instante em que se encontram.
A mãe de Grania a alerta para não mexer com a família da garota que sempre trouxe problema para sua família, mas mesmo assim Grania começa a se relacionar com Aurora e seu pai, até ser “contratada” para tomar conta da pequena.
A mãe de Grania não gosta dessa situação e começa a lhe contar a história de seus antepassados,por meio de cartas antigas, Grania descobre a história de Mary, sua bisavó, e começa a perceber quão profundamente conectadas as duas famílias estão.
Mary uma empregada irlandesa que foi trabalhar em Londres para uma família. Um dia seu patrão chega com um bebê, Anna, e Mary começa a tomar conta da menina.
Os horrores da guerra, a sina de uma criança, a atração irresistível pelo balé e amores trágicos vão deixando sua marca através das gerações. E agora Grania precisa escolher entre seguir em frente ou repetir o passado.
Esse livro me surpreendeu, uma história linda marcada por dores e frustrações vividas, as dores das perdas, desde aborto, perda de mãe, perda de pai, enfim, mais também marcada por um amor que faz com que Grania conseguisse superar e cuidar de Aurora com um amor que só uma mãe teria.

Dayse 07/09/2022

Sofrido em vários sentidos
Demorei a engrenar na leitura e também para terminar.
Mas quando peguei o ritmo fluiu mais rápido e fácil.
São várias perspectivas, passado, presente e futuro. Então precisa prestar atenção para não perder nenhuma informação. É um livro bem espiritual, de certa forma. Gostei da leitura, mas não é das mais empolgantes.
Mas fala sobre guerra, sofrimento, amor e como somos orgulhosos em alguns momentos.

Hadassa.Santana 06/09/2022

A garota do Penhasco
O livro a garota do Penhasco conta história de duas famílias, os Ryan e os Lisles, que tem um relacionamento ruim durante muitos anos.
O livro começa no presente, mas volta diversas vezes ao passado, então conhecemos os pais e avós dos personagens principais.
Nesse meio tempo, temos Aurora, a narradora do livro, tenta a todo momento unir essas duas famílias.
A leitura é leve e rápida, e passa mensagens importantes como a importância do amor e da família.

Nota: ????????

leferraz 23/08/2022

Gosto demais dos livros da Lucinda. A forma como ela encaixa passado e presente me fascina.
Gostei desse livro, mas fiquei com alguns questionamentos no final, e para mim, faltou responder algumas coisas.
Mas mesmo assim, vale a pena a leitura.

vyttcr 01/08/2022

História legal, personagens nem tanto...
Esse livro tava na minha lista a meses e finalmente criei vergonha na cara e fui ler.

Eu gostei bastante da história, o livro traz um "lado meio misterioso" e como amante de suspense isso foi um ponto bastante positivo pra mim.

Os personagens em si muita das vezes me deixaram com raiva e não consegui me conectar muito (pelo menos não os do "presente" e sim os do "passado").

Um dos mistérios que tem nesse livro é saber o porquê da Grania ter fugido do seu namorado, porém quando foi revelado o motivo, eu achei banal e sem sentido.

Enfim, gostei do tempo que passei lendo e recomendo pra passar o tédio.

Bel 11/07/2022

????
História interessante e não há como não se apaixonar por Aurora, uma linda garotinha tão jovem e tão sábia! O livro traz muitos aprendizados sobre o amor e sua força! ?

Borettiju 10/07/2022

Um romance que enreda o leitor através de vários fios:
É um romance lindo e de uma delicadeza incontestável. A forma que a autora deu a cada um dos personagens conseguiu colocar em destaque os conflitos da vida humana, as falhas, os desejos, as incertezas, o amor e as dores, e também a superação das dificuldades de uma forma humanizada, sensível e verdadeira.

cbarbugiani 01/07/2022

A Garota do Penhasco costa a história da família Ryan e da família Lisle, e de como essas duas famílias se entrelaçaram ao longo de gerações, formando laços de rancor, tristeza, amizade, mistérios e amor.

O desenrolar da trama tem como personagens centrais Grania Ryan, uma escultora que, se vendo em um momento difícil da sua vida, volta para o aconchego de sua família na Irlanda, e Aurora, uma garotinha encantadora e sensível que muda completamente a vida de Grania a partir do primeiro instante em que se encontram.

Grania tem uma personalidade muito marcante, mas a característica que mais a descreve é o instinto materno que carrega. Ao conhecer Aurora, esse instinto se aguça e as duas passam a conviver diariamente. A menina é órfã de mãe e mora com seu pai em uma mansão próxima à casa dos pais de Grania.
O fato das duas se aproximarem cada vez mais gera preocupações por parte da mãe de Grania, que mostra claramente que não é a favor dessa amizade. E os segredos por traz dessa apreensão são emocionantes e surpreendentes; os mistérios, os mal entendidos e o rancor que perpassam as gerações de famílias vão sendo brilhantemente desvendados e resgatados na história e no tempo.
Alguns detalhes no livro fazem toda a diferença pelo modo afetuoso e poético com que a autora escreve; a riqueza de detalhes em relação aos cenários e as características de cada personagem fazem com que a leitura flua tão rapidamente quanto o envolvimento do leitor com os personagens a cada novo capítulo.

A trama é narrada por Aurora e, apesar da narrativa ser em terceira pessoa, ao longo dos capítulos temos sua intervenção ao falar diretamente com o leitor, o que ajuda muito na compreensão de alguns acontecimentos na história. Já que o livro mescla passado e presente, esse é um ponto muito positivo da leitura.
Não poderia deixar de destacar o protagonismo das personagens femininas no livro, mulheres com fortes histórias de vida permeadas por dramas profundos e complexos, em sua maioria, que conseguem mexer com as nossas emoções e despertar sentimentos singulares em relação a cada uma delas, principalmente em relação à menina Aurora, que longe de ser uma criança comum, revela-se sensível aos acontecimentos ao seu redor, carregando consigo, um encanto incomum e mágico.

Isabella.Gasso 30/06/2022

A garota do penhasco - Lucinda Riley
Foi o meu primeiro livro da Lucinda e eu me apaixonei pela escrita dela, os personagens são envolventes e cativantes. Adorei como o enredo mescla várias histórias e fiquei emocionada em vários momentos da história, principalmente na da Mary (minha personagem favorita).
A única coisa que eu mudaria é a profundidade na história de certos personagens, gostaria de ter mais história da Mary, Lily e principalmente Anna, se tivesse um livro só contando a vida desses personagens eu ia adorar. Super recomendo

????

CLAUDIA 20/06/2022

Fofo!!
Uma história fofa, um livro leve para se ler, um final meio que esperado!! Personagens bem construídos e cativantes!!

crisz.0 04/06/2022

A Garota do Penhasco
Foi uma leitura extremamente delicada, me deixou ansiosa pra saber o desenrolar da história dessas famílias, e preocupada com o final, que me deixou emocionada. LEIAM.

Vanessa.Coimbra 22/05/2022

No início é uma narrativa chata mas ao longo da narração vai ficando interessante. É uma história contada por um menina mas que abarca vários personagens e gerações diferentes. Lemos no clube do livro.

Tercya 20/05/2022

A cada nova história Lucinda consegue me surpreender de uma forma positiva, é incrível como ela mescla histórias verídica de guerras com "fantasia", só leiam!!! É maravilhoso!!