Das Mädchen auf den Klippen

Das Mädchen auf den Klippen Lucinda Riley

Resenhas - A Garota do Penhasco

Stephanie.Moraes 21/09/2023

Uma historia de amor, guerra e conexões
Essa história é simplesmente uma delicia e triste!

Com histórias do passado e do presente, conta sobre Grania, uma artista que voltou a morar com os pais, após sofrer um aborto e abandonar seu namorado em Nova York e voltar a sua terra natal.

Ela conhece a pequena Aurora e descobre a sua vida sempre esteve cruzada com a da pequena.

Achei a história bem montada e o final me emocionou!

Adriana1161 19/09/2023

Sempre Lucinda
Como a maioria dos livros que li até agora da autora, possui a fórmula certeira: várias histórias em uma, passado e presente e acontecimentos históricos!
Tem um toque de sobrenatural, lembra um pouco, A casa assombrada de John Boyne, e também Downtown Abbey.
Gostei do livro mas achei que tem algumas furadas e muita confusão de família.
"Kathleen sempre havia mimado os homens, pondo as necessidades e os desejos deles em primeiro lugar."
"Ter sucesso nos Estados Unidos continuava sendo o maior sonho irlandês"
"Dá para resolver muita coisa com um chá e uma boa conversa"
Personagens: Aurora Lysle, Grania Ryan, Kathleen, John, Shane, Matt Connelly, Charley, Mary, Anna, Jeremy, Sophia, Joe, Gerald, Elaine, Alexander, Sean, Florian
Local: West Cork - Irlanda/ Londres - Inglaterra/ NY - 1914/dias atuais
@driperini

Karla134 17/09/2023

Achei muito lindo esse livro. Amei as histórias dos antepassados da família, em especial a Mary.
O final foi bem triste e emocionante. Valeu a pena ter lido! Livro bem gostosinho para se passar o tempo.

Jhully.Rodrigues 15/09/2023

Emocionante
O tanto que chorei no final? não tava preparada pra isso. A escrita é muito envolvente e até a romantização de certas coisas é justificado ???

natcalderini 14/09/2023

Emocionante!
Me emocionei em cada capítulo para entender a história de Aurora e Grania e os antepassados das duas familias.

Me emocionei e fiquei curiosa como a história das duas se encontrou nos antepassados e como estava no presente.
O final me surpreendeu e me emocionou. Lucinda Riley me emocionou mais uma vez com essa história.

Tiago.Guedes 13/09/2023

Amor demais
Muita gente se apaixonou pelo livro e reconheço ser bom, mas definitivamente este tipo de história não me agrada e olha que até gosto de alguns romances, mas este foi algo bem complicado.
Entenda a história é linda, mas a mescla passado e futuro não me agradou, achei a narrativa meio arrastada e definitivamente toda a história se torna fantasiosa em diversos aspectos.
Sei que fãs não vão gostar desta visão, mas na minha opinião o livro é bem fraquinho e enrolado demais.

Bruna 12/09/2023

"Sim, tudo pode dar bastante errado, mas às vezes é preciso ter fé e confiar que talvez não dê. Na pior das hipóteses, você tentou, e acredito mesmo que isso é o melhor que podemos fazer. Porque a vida é curta e, como eu bem sei, quando se tem pouco tempo e se olha para o passado, não queremos ver arrependimentos."

Mari Duarte 10/09/2023

A vida é tão curta
É impossível terminar esse livro sem lágrimas nos olhos, que história, que ambientação.

Apesar de falar sobre passado, presente e futuro e várias gerações, a leitura é muito fluída e nos apegamos muito aos personagens.

Nos apegamos tanto que sentimos o que eles sentiram e acho isso incrível.

Eu terminei esse livro em silêncio e sinto que não encontrarei outro livro na vida que me tocará o quanto esse livro me tocou.

É uma história singela, que mostra escolhas que deram certo e errado e a consequência dessas escolhas.

Mostra o quanto a vida é além da vida e como os laços estão entrelaçados.

Não dá pra descrever todas as sensações que esse livro me causou, só sei que ele foi incrível.

Ele me mostrou o quanto devemos confiar na vida e viver independente das consequências, no fim, tudo tem um porquê.

Sou péssima para gravar nomes mas Mary, Anna, Lilly, Grania e Aurora a história de vocês mulheres fortes e destemidas estarão sempre comigo!

Kris 06/09/2023

Uma leitura anciosa
O livro trás a história de Aurora e da Grania, assim como trás tbm a história dos antepassados das duas, que acaba sendo uma família só.
Aurora perdeu a mãe muito cedo, e Grania perdeu seu bb sem ao menos ter nascido, o que faz ela voltar pra casa dos pais na Irlanda e cruzar com a pequena Aurora. As duas tem uma conexão muito forte e com o passar dos dias Grania vai descobrindo que uma história parecida com a delas já aconteceu no passado, e o final não foi muito promissor.
Conhecer outros personagens foi muito bom, essa linha do tempo explicando e mostrando o quando a linha do destino é forte, mas a forma como trouxeram esses "segredos", que ao meu ver não deveriam ser tratados assim, foi muito desgastante, me fazendo pensar em largar o livro várias vezes pela enrolação. Outro ponto que a gente descobre bem nos últimos capítulos é o quanto a Grania foi infantil e orgulhosa com o motivo que fez ela ir embora de NY sem dizer nada ao seu amado Matt, e durante o livro o motivo é questionado mais de uma vez e ela não diz, como se fosse uma coisa imperdoável, entendo que foi essencial pra construção da história, mas confesso que fiquei muito chateada durante a leitura. Tirando isso foi uma história realmente interessante.

Dani 02/09/2023

Um dos melhores da Lucinda
Reli esse livro depois de uns 6 ou 7 anos e foi como se fosse a primeira vez!
Uma leitura fluida e instigante, que nos faz ansiar por cada página. A história de Grania, Aurora e suas famílias é surpreendente e emocionante, com um final arrebatador.

Para quem gosta de romance histórico e enredos interligados, esse livro é um prato cheio! Recomendo!

Monica351 30/08/2023

Sempre Lucinda.
As descrições históricas da Lucinda não poderiam ser mais completas.

Como bônus ela ainda nos brinda com romance e mistério que nos envolve e prende até o final.

Apesar de algumas soluções muito novelescas e incompatível com a idade de algumas personagens é um livro que nis surpreende e nos emociona.

Mila 28/08/2023

Força muito a barra…
Este livro é envolvente no início, mas quando chega na história da geração atual, é extremamente fantasioso. Como pode uma criança de 8 anos pegar um voo internacional desacompanhada, e quando você analisa a motivação para isso tudo fica ainda mais ridículo.
Para finalizar queria registrar que sou fã da Lucinda Riley, a série As Sete Irmãs tem meu coração, mas este livro nem aparece que foi escrito pela mesma autora.

Cynthia Coutinho 26/08/2023

Sinopse: ?Tentando superar uma desilusão amorosa, Grania Ryan deixa Nova York e volta para a casa dos pais, na costa da Irlanda. Lá, na beira de um penhasco, em meio a uma tempestade, ela conhece Aurora Lisle, uma garotinha de 8 anos que mudará sua vida para sempre.

Apesar dos avisos da mãe para ter cuidado com os Lisles, Grania e Aurora ficam cada vez mais próximas, e ela passa a cuidar da menina sempre que Alexander, seu belo e misterioso pai, precisa viajar a trabalho. O que Grania ainda não sabe é que há mais de cem anos o destino das famílias Ryan e Lisle se entrelaça inexoravelmente, nunca com um final feliz.

Por meio de cartas antigas, Grania descobre a história de Mary, sua bisavó, e começa a perceber quão profundamente conectadas as duas famílias estão. Os horrores da guerra, a sina de uma criança, a atração irresistível pelo balé e amores trágicos vão deixando sua marca através das gerações. E agora Grania precisa escolher entre seguir em frente ou repetir o passado.

Alternando entre romance histórico e contemporâneo, A garota do penhasco é um livro sobre mulheres fortes, grandes sacrifícios e a capacidade do amor de triunfar sobre tudo.?

JAlia327 22/08/2023

?Resenha? bem resumida
Lucinda sabe bem como escrever um livro. Ela faz a gente se sentir na história e nos faz acessar todos os sentimentos possíveis. Fiquei muito emocionada com o livro. Foi uma ótima leitura.

Aurora tem uma alma velha como é citado no livro, uma menina impressionante. Grania resolve-se consigo mesma e consegue enxergar e melhorar seus erros. Matt é um cara incrível, nadou contra a correnteza e conseguiu se sair bem, apesar do percurso que percorreu. Todos os personagens se mostram muito fortes(exceto o meio irmão de Lily). Recomendo muito ??4,5
Ps: só não dou 5 estrelas por causa do final.