Pulsação

Pulsação Gail McHugh

Resenhas - Pulse

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rose 29/07/2015

Vou tentar falar o possível sem revelar o que talvez para muitos seja o óbvio.
Para quem não leu Tensão (livro 1), um breve resumo: Emilly Cooper perde a mãe e seu namorado Dillon Parker a ajuda neste momento difícil. Ela acaba mudando para Nova York para ficar mais perto do namorado. O relacionamento deles está sério e Emilly cada dia mais dependente dele.
No início Dillon parece um príncipe encantado, mas aos poucos percebemos a verdadeira faceta do personagem, menos Emilly, é claro. A tapada demora mais para perceber.
Os dois estão noivos quando ela conhece o maravilhoso (podem escutar os suspiros) Gavin Blake. Logicamente houve uma atração imediata entre eles, mesmo nossa "fofa" não querendo nada. O problema maior ocorre mesmo quando ambos descobrem que conhecem Dillon, pois Gavin é ele são amigos.
Sim minha gente, o triângulo está formado e claro, não poderia dar boa coisa.
Apesar de todas as evidências, Emilly, nossa "amadinha" da vez, toma uma decisão que decepciona a todos, e que só gera sofrimento, principalmente para ela mesma, que aliás, acaba pagando bem caro por isso.
Vejam só, eu adoraria ter entrado no livro e sacudir a anta, mas ler as consequências da burrice dela foi cruel. Pelo menos, isso fez ela "acordar pra vida". Então, agora, já com as "faculdades mentais" funcionando um pouco melhor, Emilly corre atrás do prejuízo. Ela engole o medo e o orgulho e tenta consertar a merda que fez com Gavin no final do volume 1.
Gavin se afastou de tudo e de todos, e não tem ideia do que está ou muito menos do que aconteceu. E apesar de todos saberem o quanto eles se amam, Emilly sabe que seus atos podem ter posto um fim no relacionamento deles.
Mesmo que Gavin a perdoe, eles tem um longo caminho a percorrerem, até porquê Dillon não estará disposto a sair de cena tão facilmente, e vai usar todas as armas que tem para atingir o casal.
Em uma fase onde as cicatrizes estão sendo curadas, Emilly e Gavin precisarão exercer todo o amor, amizade, compreensão e principalmente a confiança e o perdão exaustivamente se quiserem chegarem juntos ao fim desta longa jornada.
Sendo bem sincera, o livro realmente não tem nada de novo, de excepcional, mas, a forma como a autora foi revelando os fatos, isso sim foi diferente. Na maioria dos casos temos um casal apaixonado que passa o livro inteiro separados, com vários acontecimentos contribuindo para a separação e só lá para o final conseguirem ficar juntos e felizes. Isso depois de uma mocinha tapada sofrer bastante.
É justamente aqui que está o diferencial e que me fez gostar tanto do livro. Não gente, Emilly não se torna na super mulher, mas também não espera o livro inteiro para correr atrás da felicidade e acertar seus erros. O que temos é um casal apaixonado, querendo e tentando ficar juntos apesar das pancadas que vão levando.
E acreditem, se Gavin já foi apaixonante em Tensão, aqui em Pulsação, ele é perfeito. Poucos, e acreditem, poucos são os homens que fariam o que ele se propôs a fazer por amor à mulher que ama. Ele não é apenas um lindo corpo, dono de um sorriso de tirar o fôlego e uma fortuna dos sonhos. Gavin é muito mais do que isso, ele é homem, sabe aquele com H maiúsculo? Homem em suas atitudes e ações? Pois é, este é Gavin.
Não poderia tecer tantos elogios a ele sem enaltecer a família dele. Neste volume temos um pouco mais da presença dos pais e do próprio irmão dele, e notamos que a base familiar foi a razão dele ser o que é.
Uma coisa, e talvez a única que não solto fogos, mas que mesmo assim me fez rir pra caramba, é que normalmente quando a personagem feminina passa pela situação que a Emilly passou, os autores tem a tendência de fazer com que os personagens masculinos fiquem com o cérebro danificado e esqueçam das aulas de biologia. Também acho que há um certo exagero na forma como descrevem as situações finais da situação. Comigo não foi nem metade do descrito, e a maioria que conheço também diria a mesma coisa. Talvez as americanas sejam diferentes, vai saber...
As cenas mais quentes continuam boas e bem feitas, assim como a escrita envolvente da autora. Sei que muitos não gostam de livros com esta pegada mais "hot", mas esta leitura valeu muito mais pelas atitudes do Gavin, que nos lembrou da beleza do verdadeiro e sincero amor. Livro super aprovado e a duologia acabou sendo muito boa. Recomendo com certeza.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Clarice.Castanhola 30/07/2015minha estante
Acredito que deve ser uma leitura muito boa , vou adicioná-lo a minha wishlist , gostei da resenha =D

Lane 02/09/2015minha estante
Adorei sua resenha!!
Acabei de ler Tensão, ainda me recuperando..rs e já iniciando Pulsação, vamos ver se Emily faz por merecer o amor de Gavin dessa vez ;)

Milla Carvalho 23/07/2015

"Você é o meu mundo. A minha vida. O ar que eu respiro."
Esta resenha faz parte do Blog Cinco Garotas Exemplares e foi feita em conjunto com a primeira obra de Gail McHugh Tensão.

Daí, Pulsação chega para terminar a história desse triângulo. Com as três personagens principais perdidas e uma narrativa para lá de enfadonha. (suspiros, muitos suspiros de desgosto)

O segundo livro, que apostei ser um pouco melhor (mas não foi), derrapa furiosamente no enredo. A tentativa de Gail de trazer mais drama à história com a gravidez de Emily (fato totalmente previsível no primeiro livro) foi razoável, mas não o suficiente para salvar Pulsação. Entendam bem, as discussões entre a protagonista e Gavin são tão chatas e tediosas, que o fato deles reatarem sempre vem com a frase “você é o ar que eu respiro”. O que me leva a perguntar, e se um dos dois fosse asmático? (risos)

(continua)

#PorSuaContaERisco #Affe #LeituraExtraDesastrosa #OpiniãoImpopular

Para ler a resenha completa, por favor visite o link abaixo:

site: https://cincogarotasexemplares.wordpress.com/2015/07/23/resenha-tensao-e-pulsacao-gail-mchugh/
Isa Marques 25/07/2015minha estante
Eu odiei o primeiro livro, foi o pior livro que eu já li (sem exagero,minha opinião) jurei que não leria o segundo e não vou, passei um ódio que só Deus,ainda bem que dessa vez minha curiosidade não foi mais forte

Milla Carvalho 02/08/2015minha estante
Pois é, Isa. Infelizmente minha curiosidade fez a cama de gato. Li, odiei e adeus.

Dan 15/08/2015minha estante
Também odiei a estória.

SPOILER

Me faça o favor e esclareça se o bebê da Emily é do Dillon ou do Gavin.
Acho lamentável se ela está grávida do Dilon e corre para ficar com o Gavin.

Rosiliane 16/07/2015minha estante
Também amo esses livros (tensão e pulsação) e acho o mesmo que você a Emily não é uma mulher fraca ela simplesmente achava que a situação que sempre enfrentou com o namorado era natural, até o dia em que soube o que era ser bem tratada realmente pelo Gavin.... Perfeito

Fabiane 16/07/2015minha estante
Verdade Rosi. Sem palavras para a sensibilidade da autora em expor suas próprias experiências. De maneira muito comovente. E o final? Perfeito!!!

Pick a Book 15/07/2013

Pulse (Collide #2)
Bom, mas não tanto quanto o primeiro livro. Muito longo. Não precisava de mais páginas e páginas pra fazer a gente acreditar no amor de Gavin e Emily porque a cada segundo isso era jogado na nossa cara. Cenas desnecessárias muito longas.

Não lembro se o Gavin conta o que significa a tatuagem dele. Bom, se ele não disse, agora tô curiosa.

Eu amo o Gavin Blake e fiquei super furiosa com a enrolação pra dar a resposta de uma certa pergunta. Quem leu, vai saber.

Mas, só o Gavin já vale a leitura. Ele é meu segundo namorado literário favorito (o Kellan Kyle de "Thoughtless" é o primeiro, óbvio).

------
Good, but not as good as the first one. Waaay too long. I didn't need more lines to know they were in love, 'cause EVERY second it was thrown in our faces. Some unnecessary scenes were too long.

I don't remember if Gavin told Emily what the dragon ink meant. Did he? If not, now I'm curious.

I love Gavin Blake and I really got furious about not knowing the answer to a certain question.

But Gavin totally worth the reading. He is my second favorite book boyfriend (Kellan Kyle, first, of course).
Caroline 02/05/2014minha estante
Nosso! :p

Pick a Book 29/10/2014minha estante
Gavin é meeeeeeuuuu! Só meeeu!

Nazza 03/02/2015minha estante
OPA somos três então!!!! Ele é um fofo !!!!

Vanessa 25/02/2015minha estante
Tem como enviar por email este livro =D
quero começar o primeiro mais so se tiver o segundo tbm
rsrs
acho que entende.
vaneba02@gmail.com

Daniela 20/04/2015minha estante
eu acabei o livro agorinha e ja quero começar o pulsação mas nao acho enfim.... Bom eu amei o livro a historia tudo,mas o que me deixa com raiva é o quanto o Dillon ta mentindo ta traindo a Emmily e simplismente ninguem ver, ninguem desconfia isso me deixa p... da vida

Nine 21/04/2015minha estante
Gente acabei o livro agora 1, mas ñ consigo achar o segundo pra ler rsrs. Alguém já achou?

Santos 01/06/2015minha estante
ola!!! como vce leu o 2 livro???
eu baixei UM MAS ESTAVA MUITO RUIM A TRADUIÇÃO!!!!!

AnasthAcia 16/06/2015minha estante
Olá, alguem pode me enviar o segundo livro por email? anasthaciarodrigues@hotmail.com

Samara 10/07/2015minha estante
EU ACHEI MARAVILHOSO!!!!

Lane 02/09/2015minha estante
Acabei de terminar o 1º , cheio de tensão literalmente e já vou iniciar esse... não vejo a hora..

Jhosy 28/09/2015minha estante
Concordo em gênero, número e grau! rs
Esperava mais depois de ler Tensão. Achei esse bem repetitivo e até cansativo.
E aff gente... Sério que SÓ o que aconteceu com o Dillon foi aquilo?

Fofoka literária- Ed 13/10/2015minha estante
gosteei muito mais que o primeiro e definitivamente quero um Gavin pra mim!! Que homem tudibom!!

Tiça 03/01/2024minha estante
Concordo, dava pra ter terminado a historia em Tensão.

1 | 2 | 3 | 4 | 5