Pulsação

Resenhas - Pulse

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rebecca Martins 09/01/2017

Que livro chato!
Fiquei muito chateada com este livro, acho que por Tensão ter sido um dos favoritos do ano, minhas expectativas estavam super altas quando comecei a ler o segundo livro. O primeiro livro acaba com uma sensação de necessidade, você precisa ler a continuação, é meio que uma obrigação. Infelizmente, a autora se perdeu em muitos pontos do livro.

''Eu te amo, Emily, e preciso que você saiba que não existe nenhum outro lugar no mundo onde eu preferiria estar a aqui com você.''

Emily finalmente acaba de vez seu relacionamento com Dillon e quer mais que nunca ficar com Gavin. Ela manda mensagens, faz inúmeras ligações. Mas não consegue o encontrar. Até que conversando com o irmão dele, descobre que ele foi fazer uma viagem para bem longe em seu jatinho particular para fugir de Emily, já que o mesmo achava que ela iria se casar com Dillon.

Ele volta a se encontrar com todas as mulheres possíveis em busca de apenas diversão e sexo casual. Mas ela está disposta de todo jeito a tentar reconquistá-lo, nem que para isso tenha que pegar um avião para encontrar o seu amado, já que as alturas é um de seus maiores medos.

''Ele se fora. Sua outra metade, com sorriso de covinhas, fã dos Yankees, presenteador de tampinhas, se fora e não havia nada que ela não faria para voltar no tempo. No entanto, seu tempo esgotara.''

Nas tramas iniciais é impossível não prender a respiração a cada segundo ansiando logo por todas as descobertas que estarão por vir. Mas se engana querido leitor, se pensa que essa fase de conquista, brigas e descobertas durarão todo o enredo, já que o relacionamento deles é resolvido em imediato. Senti falta de todo o suspense que pensei que abordaria um pouco mais no livro.

E com o casal já resolvido logo nos primeiros capítulos, esperamos até a metade do livro por alguma novidade, já que a trama se voltara apenas a mostrar como o casal estava radiante de felicidade, amor e sexo. Em algumas partes, não conseguia mais ler sobre isso. Todo casal padece de problemas, é uma coisa inevitável. Mas o que temos aqui é um casal perfeito que se amam tanto que nem pensam nisto.

''Você é minha. No segundo em que apareceu na minha casa, aquela noite, você selou seu destino.''

Entretanto, a autora resolve finalmente colocar um ''conflito'' na história. Assim pensei que a leitura se tornaria um pouco mais rápida e até me animei um pouco mais para continuar com aquela história. Mas para minha decepção, a leitura conseguiu ser ainda mais arrastada do que antes.

O livro definitivamente não funcionou para mim, eu estava prestes a abandonar a história pela centésima vez quando a autora fez uma jogada que me fez pegar ainda mais raiva desta história. Já que o livro não tinha conflitos intensos e perturbadores e ela teve que inventar um do nada e nos fazer como trouxas na história.

''Você me enche de vida e eu te amo de mais maneiras do que pensava ser capaz, mas você é muito mais do que sinto que mereço.''

Não haveria nenhum problema se a autora tivesse colocado uma conclusão no primeiro livro e tivesse esquecido totalmente a ideia de criar Pulsação. Em muitos momentos estava completamente cansada daquela história, reclamei inúmeras vezes que não conseguiria mais continuar. Mas como a gente é brasileiro e não desiste, lá foi eu, com uma dor de cabeça enorme tentar concluir o livro na esperança de que tivesse um desfecho impressionante a ponto de ignorar todos os pontos negativos da história.
E mais uma vez, o prêmio de trouxa do ano vai para... MIM!

Fiquei extremamente decepcionada com o livro, já que ele se tornou tão cansativo para mim, que toda a história intensa, emocionante de Tensão conseguiu ser anulada.
Logo após a conclusão da história, fui pesquisar mais sobre o livro e percebi que ele não tinha tantos comentários positivos quanto o primeiro.

Enfim, foi uma leitura desnecessária que somente me causou cansaço e me fez pegar medo de ler qualquer outra coisa que a autora queira publicar. Se eu pudesse te dar um conselho, seria, leia o primeiro livro se quiser, mas não a continuação. Fique com todo o desespero de saber o que acontece, vai ser melhor do que ter a maior decepção do ano.

site: http://umlugarparaleresonhar.blogspot.com.br/2017/01/pulsacao-por-gail-mchugh.html

Elaine330 07/01/2017

Esperava mais!
O Livro seria Bom se a mocinha não fosse tão chataaaaaaaaas.

Fulvia 01/11/2018

Não agrada
Acabei abandonando...

Positivo:
Não consegui acabar, mas nas primeiras páginas você percebe a melhora na escrita da autora nas cenas mais quentes.

Negativo:
- O livro não precisava ter continuação.
- TENÇÃO precisava de uns 3 capítulos a mais e o epilogo, tenho ctz que teria conseguido minhas 5 estrelas e ganhado o NYT do mesmo jeito e principalmente sem a autora sair do salto.

Rosângela Alves 28/12/2015

Haja Pulsação!
Estou emocionalmente exausta!
Foi completamente desnecessário esse capítulo 18!
Essa autora é uma sádica, e com certeza deve ficar muito feliz e radiante com o sofrimento dos seus leitores. Que fique bem claro minha insatisfação com esse maldito capítulo. Chorei horrores, fiquei congestionada e com uma bela dor de cabeça. Isso não se faz!
Bom, esse livro eu curti muito mais que o primeiro, tanto é que peguei ontem à tarde e não consegui largar.
A Emily dessa vez não foi tão irritante. Ela deu uma boa evoluída, e eu agradeci aos céus por isso. E o Gavin, que já era incrível, neste livro ele se superou.
Com certeza ele é o mocinho mais lindo, incrível, tesuso, sexy, gostoso, irresistível, comível e inteligente que eu já conheci na vida! Ele é todo perfeito. Ele é lindo quando está puto, e mais lindo ainda quando está feliz. Ele é amigo, parceiro e compreensível até dizer basta. Não estou exagerando quando digo que ele é perfeito. Ele era fofo até quando preenchia seus vazios com sirigaitas burras. Impossível não amar o Gavin.
Neste livro não houve mimimi, briguinhas idiotas e nem mocinha que sai correndo na primeira turbulência. Não houve, porque o Gavin não deixou. Ele é daqueles que senta, conversa e resolve todo tipo de situação. Como eu disse no comentário final do livro Tensão, esse mocinho foi a melhor parte dessa história. Foi por ele que li o primeiro livro, mesmo odiando a Emily com todas as forças, e foi ele quem me manteve presa a este segundo livro.
Não sei o que vou fazer pra esquecer Gavin Blake. A ressaca vai ser grande.
Vamos orar pra eu consiga encontrar outro livro que tenha um mocinho tão lindo quanto ele.

Ah, e esse livro eu recomendo!
Mas antes, recomendo tomar uns comprimidinhos calmantes, porque com certeza você vai precisar. ;)

Camila 29/10/2015

Sabe aquele livro que não precisa de continuação, isso vale para Tensão.
Como muito esforço, consegui concluir o livro porem não tem necessidade nenhuma desse livro existe, chato, massante.
O livro pulsação só servi para a gostar ter mais raiva da Emily, nossa como ela consegui ser mais chata que o primeiro não sei.
O Gavin, apesar do livro ser muito chatinho ele consegui ter conquista a cada pagina , a unica coisa que salva no livro é ele, com seu amor de devoção, se pudesse dar uma nota somente para o Gavin seria 4.

Fernando.Carvalho 01/11/2020

Amei cada segundo
Nesse segundo livro ela atrás a Emily que está disposto a lutar por Gavin. Amei pq agora Emily é que terá que ir atrás do seu príncipe encantado e sem sabe se ele vai aceitar ela de volta. E cada capítulo fez com que eu ficasse mais apaixonado por esse casal e chorei quase tudo dos capítulos, ela entrega montanha-russa de sentimentos E desfecho super lindo . E dos meus casais favoritos

Joice80 05/02/2022

Difícil!!!
Ler esse livro foi bem entediante, o anterior não achei lá essas coisas, mas o início tinha sido até legal. Agora esse...meu Deus que tormento, uma trama rasa, um "vilão" forçado, o que salva um pouco é a escrita e o mocinho que merecia um livro melhor. No mais so ficou o alívio por ter conseguido terminar esse livro!!!

Thaysa 25/08/2015

Romance com alta carga sentimental
Depois de se declarar a Emily e ser praticamente ignorado, Gavin resolve partir para uma temporada no México e curtir a vida adoidado. Afinal, sua querida e doce Emily havida decidido ficar com o babaca do Dillon.

No mesmo dia em que Gavin parte, Emily finalmente percebe o carrasco a quem estava prestes a casar. Ela enfim enxerga o machista possessivo que Dillon é e a ultima atitude que ele têm com ela na véspera do casamento, é a gota d'água para Emily perceber que deixou escapar o amor da sua vida pelos dedos.

No meio da madrugada, Emily vai ao apartamento de Gavin, mas ele não está e ela sente que é tarde demais para mudar sua decisão.

Passam horas, dias... Até que, em uma conversa com Trevor, ela descobre que Gavin pode chegar a passar 6 meses em outro lugar para esquecer os problemas. Completamente apavorada com essa ideia, ela procura Colton, irmão de Gavin, e pede sua ajuda. Ela não pensa duas vezes em pegar o próximo avião e partir rumo ao amado.

Emily larga tudo o que tem para ir atrás de Gavin, reconquistá-lo e viver às mil maravilhas, mal sabendo ela as surpresas que a aguardava... As pegadinhas que o destino reservou aos dois.

Pulsação é o desfecho dessa duologia super sensual e empolgante. Emily finalmente percebe o crápula que tinha ao seu lado, o Dillon, e decide por um fim ao relacionamento que a consumia.

Embora em alguns momentos Emily continuou me irritando com sua ingenuidade, Gavin se superou em namorado-amante-super protetor. Ele foi o suporte mais que perfeito para Emily superar suas dificuldades com o antigo relacionamento. Dillon finalmente mostra sua verdadeira face, uma babaca completo e sem escrúpulos (que dá vontade de socar a cara de pau dele, mas relaxe, Gavin faz isso por nós).

É um livro que mostra em sua forma mais pura o exemplo de companheirismo e paixão. Adorei o desfecho da trama e aviso: há altas doses de romance, suspense e muita pegação. É claro que Gavin é uma palhaço e dei risada em vários momentos, sem dizer os apelidos que Olivia arrumava para Dillon.

Assim como o primeiro, é narrado em terceira pessoa. E tenho uma certa sensação de que não parou por ai, acho que terá outros livros com outros protagonistas, já que os personagem secundários Trevor e Fallon deixaram um mistério no ar. Mas vamos ter que esperar para ver hahaha

E é isso por hoje, espero que tenham gostado e que se apaixonem por essa série assim como eu ♥ hahaha

site: http://www.guardiadebibliotecas.com.br/2015/08/resenha-pulsacao.html

Cath´s 23/08/2015

Resenha Pulsação.
Tensão, primeiro livro da série, começou a contar a história de Emily e Gavin, portanto faz necessário um resumo para vocês entenderem a história do segundo.

Emily namorava Dylon e era totalmente passiva, se auto enganando que ele prestava sendo que ele era totalmente escroto e sempre a puxando para baixo. Um dia fazendo uma entrega do restaurante onde trabalha conhece Gavin e a atração entre eles é imediata, porém depois descobre que Gavin e Dylon são amigos.

O primeiro livro se passa com Emily tentando lutar contra os sentimentos entre ela e Gavin e aceitando tudo que Dylon fala enquanto Gavin luta por um relacionamento entre ele e Emily.

Minha opinião sobre o primeiro livro foi positiva, porém este segundo me desapontou totalmente. Enquanto no primeiro Emily irritou bastante leitores por suportar um monte de coisa e eu tinha entendido a motivação da autora em retratar o que certas mulheres aceitam na vida real, e havia gostado de cara de Gavin, nestes as coisas mudaram.

O segundo livro começa da onde o outro parou, com Emily terminando com Dylon e indo atrás de Gavin e indo pro México. E o começo é interessante, com as atitudes horríveis tomadas pelo Dylon, mas logo entramos em sexo e sexo e mais sexo. Parece que o relacionamento de Gavin e Emily é virado nisso, eles não podem se olhar que Gavin fica duro e isso tornou o livro bem entendiante para mim, eu não vejo nada errado em ter sexo num livro, até é bom, mas quando exageram nisso acabam tornando a obra em algo parecido com um filme pornográfico e eu não aprecio.

Depois que passa o exagero em relação ao sexo caímos em mais clichês que já eram esperados, mas os personagens pioram. Emily embora esteja mais forte continua sendo sonso e Gavin passa de um homem bom a um homem das cavernas que acha soluções físicas invés de mental, como se tivesse que provar que é homem assim.

Eu não tenho nada contra clichês, até gosto muito deles, mas tem que ser bem usado, senão se torna algo cansativo e infelizmente o enredo decaiu muito nesse segundo livro. Mas obviamente é a minha opinião, se você gosta de sexo exagerado e personagens meio avoados (pois certas atitudes eu só pude justificar assim) pode vir a gostar da série.

Quanto a capa eu achei muito mais bonita que a primeira, tem um tom sexy, mas sem exageros.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2015/08/resenha-pulsacao-de-gail-mchugh.html

Ana Paula FZ1 19/09/2021

Gavin é o mocinho perfeito pra qualquer situação, pessoa ou historia (rs)
Eu tava me corroendo pra ler esse livro depois do final daquele primeiro viu.

Fiquei feliz demais por conhecer a historia de Gavin e Emily ( apesar dela não ter se tornado uma das minhas mocinhas favoritas), a historia dela e do Gavin é indiscutivelmente linda.

Adorei as cenas deles dois brincando, fazendo piadinhas, o jogo das 20 perguntas, a interação deles foi o que fez essa historia ficar maravilhosa, mesmo quando o embuste do Dillon se metia no meio deles, nada apagou a beleza da relação deles dois.

E aquele estresse com o exame deixou Gavin Emily e eu com os nervos em frangalhos viu, de verdade rrss

Gostei muito como a autora fala sobre a violência doméstica de maneira bem clara, fazendo Emily se expor quando conta pra Gavin o que passou com o embuste, e fazendo suas comportas de dor e culpa virem à tona. Muito bom mesmo...

E Gavin.... So amor por Gavin, mesmo, sempre

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Rosiliane 16/07/2015minha estante
Também amo esses livros (tensão e pulsação) e acho o mesmo que você a Emily não é uma mulher fraca ela simplesmente achava que a situação que sempre enfrentou com o namorado era natural, até o dia em que soube o que era ser bem tratada realmente pelo Gavin.... Perfeito

Fabiane 16/07/2015minha estante
Verdade Rosi. Sem palavras para a sensibilidade da autora em expor suas próprias experiências. De maneira muito comovente. E o final? Perfeito!!!

Thaisa 21/09/2015

Gavin roubando a cena...
Pulsação é o segundo livro da série, porém é o desfecho da história de Gavin e Emily. Em Tensão somos apresentados ao triângulo amoroso Dillon - Emily - Gavin e para aqueles que leram minha resenha do primeiro livro, sabem que odeio o Dillon com todas as minhas forças, não fui muito com a cara de Emily, mas me apaixonei por Gavin. Nesse segundo livro as coisas mudaram um pouco. Continuo a odiar Dillon e a gostar de Gavin, mas Emily até que conseguiu minha atenção!
As opiniões sobre esse livro estão bem divididas e apesar de ter dado 5 estrelas para ele, tem alguns pontos que não me agradaram muito na narrativa. Todos aqui já estão carecas de saber que adoro livros eróticos, então cenas de sexo ou palavreado mais baixo não é problema para mim, mas devo confessar a vocês que achei desnecessária muitas cenas de sexo apresentadas no livro. Tá, tudo bem que são momentos de tirar o fôlego, mas pareceu que o relacionamento dos dois se resumia nisso e a coisa não é bem assim. Entendi o ponto de vista da autora em querer mostrar que existe uma grande atração e química entre os dois, mas achei desnecessário. Ponto. Isso não deixou o livro ruim, apenas um pouco mais extenso.
Gostei muito de ver a mudança de atitude de Emily. Odeio mulheres fracas e dominadas, então ver a mocinha tomar uma atitude e lutar pelo que queria foi muito bom. Apesar dela ainda ter me dado nos nervos em diversos momentos quando o assunto era o Dillon, ela me surpreendeu algumas vezes. Essa mudança da protagonista me rendeu momentos emocionantes no decorrer da leitura e a todo momento meu coração estava acelerado.
É quase impossível não se derreter toda com os diálogos entre Em e Gavin. Ele é lindo, romântico, engraçado e apesar de ter se apresentado meio machista nessa obra, ainda assim continuo encantada por ele. O amor entre os dois é lindo e sim, o livro é cheio de clichês, mas quem se importa?
A linguagem utilizada pela autora continua fluida, sensual e de fácil entendimento. É uma leitura super rápida e impulsiona o leitor a sempre querer ler a próxima página. E gente, a autora aprontou uma com os leitores já perto do final do livro que me deixou chocada! Me vi em desespero e quase gritando um "NÃOOOOOOO!". Emoções completamente à flor da pele com essa leitura.
Essa é uma daquelas séries onde teremos histórias de vários casais. Estou torcendo muito para ver livros sobre Olivia e Trevor. O núcleo secundário de personagens nessa história é muito importante. Os amigos de Emily e a família de Gavin deram todo um toque especial à trama. Dei muitas risadas com eles e com uma maior participação da família de Gavin, podemos perceber de onde vem o caráter dele.
Enfim, a duologia é maravilhosa. Se você curte livros eróticos essa é uma boa pedida, mas vale lembrar que nessa leitura você encontrará cenas de sexo e palavrões, se não gosta disso, já está avisado. :D

Resenha publicada no blog Minha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2015/09/resenha-de-pulsacao-de-gail-mchugh-livro-2/

Três Leitoras 21/09/2015

Resenha completa no blog
Essa é uma pergunta de duplo sentido, sempre. Afinal, quem sabe a quantas anda este órgão pulsante verdadeiramente. Até os mais saudáveis corações escondem alguma patologia...

Trocadilhos à parte os corações de Em e Gavin não vão nada bem, e vão demorar para estarem batendo em compasso e com a pulsação normalizada.

Se antes reconhecer o verdadeiro amor foi o maior obstáculo na relação dos dois você sabe o que os espera. Se vou dar spoiller? De jeito nenhum, espero que você leia e veja as bem traçadas linhas que a autora nos empurra guela abaixo. Mas alerto, se você não leu o livro Tensão, talvez possa ter dificuldades em entender o que irei contar aqui...

A nossa pulsação também é testada!!!

As cenas que posso lhe adiantar envolvem sofrimento, dor de cotovelo, sexo, renúncia, perdão, mentiras, sexo, violência e vídeo-tape...

Uma verdadeira confusão de emoções e acontecimentos coloca o casal mais querido de NY no olho do furacão mias vezes do que eles estariam esperando.

E nós, bem... nós ficamos surpresas cada vez que imaginamos que o final se aproxima ou arriscamos a olhar quantas páginas faltam para o livro acabar.

O que mais ela inventaria se aparentemente faltam tantas páginas???

site: http://www.tresleitoras.com.br/2015/08/resenha-pulsacao.html

Blog Cinco Garotas Exemplares 11/04/2016

Hoje vamos de resenha dupla! Nunca pensei que faria uma, mas olha eu aqui escrevendo. Bem, sinceramente esperava mais da proposta da Gail McHugh nos seus dois livros Tensão e Pulsação. Em um universo com a temática triângulo amoroso, alguns caminhos podem ser explorados. O que percebi que a autora não quis arriscar muito, preferindo manter-se no curso do Cara do Mal versus Cara do Bem. E no meio, uma mocinha em busca da sua força interior e da dúvida entre o conforto e o desconhecido.

Em Tensão, vemos o quanto Emily Cooper está confusa e entristecida. A morte da mãe fez com que se mudasse do Colorado para Nova York, fortalecendo seu relacionamento com seu namorado Dillon Parker. É clara a possibilidade de uma nova vida, de novas oportunidades para nossa mocinha. Contudo, ao conhecer Gavin Blake, o universo particular de Emily se quebra e sua vida feliz muda de perspectiva.

A partir desse momento, a autora tenta nos levar pela velha e surrada premissa me apaixonei pelo amigo do meu namorado. O que fazer?. Para piorar a situação, começamos a enxergar a execração de Dillon, que passa a ser o cara mal, dissimulado e ambicioso comum. Aquele péssimo namorado que estamos acostumadas a ler e até ver nas novelas. E Gavin, o seu inimigo, passa a ser o sonho de amor de qualquer mulher, mesmo que seu passado boêmio e repleto de mulheres mude de um dia para outro.

Algumas vezes escolhas ruins nos levam a pessoa certa, Emily. Tensão

Durante toda a narrativa deste livro, vemos a briga infanto-juvenil dos adversários e a pouca apatia de Emily em definir quem levará seu coração, apesar de conhecermos exatamente quem ela escolherá. Piegas? Com certeza. E consegue ser pior, porque mesmo apaixonada pelo Gavin, nossa mocinha ainda encontra razão em aceitar uma cilada que Dillon lhe apronta na presença dos pais deles durante um jantar. Como isso termina? Nada bem! Outro jantar acontece e a desgraça explode.

Daí, Pulsação chega para terminar a história desse triângulo. Com as três personagens principais perdidas e uma narrativa para lá de enfadonha. (suspiros, muitos suspiros de desgosto)

O segundo livro, que apostei ser um pouco melhor (mas não foi), derrapa furiosamente no enredo. A tentativa de Gail de trazer mais drama à história com a gravidez de Emily (fato totalmente previsível no primeiro livro) foi razoável, mas não o suficiente para salvar Pulsação. Entendam bem, as discussões entre a protagonista e Gavin são tão chatas e tediosas, que o fato deles reatarem sempre vem com a frase você é o ar que eu respiro. O que me leva a perguntar, e se um dos dois fosse asmático? (risos)

Era como se, toda vez que eles se encontravam, ocorresse um paradoxo distorcido: por mais que sentisse necessidade de fugir, Emily também sentia-se inegavelmente atraída por ele. Tensão

Mas calma, não vou ser tão má assim com a Gail McHugh. Pois vou destacar dois pontos que me ajudaram a continuar a ler a história. Sim, podem acreditar que eles existem! (risos) O primeiro foi a construção do relacionamento entre Emily e Gavin. A autora fez direitinho em Tensão, como manda o figurino, e arrematou bem toda premissa do casal em Pulsação. É curioso, porque se percebe muitos clichês batidos e altamente repetidos, mas o amor desses dois foi muito bem delineado, nãoháo que reclamar. E o segundo ponto é o Gavin, especialmente no último livro.

Quero quebrar as regras. Beijar você apaixonadamente todos os dias. Fazer você sorrir quando estiver prestes a chorar. Não quero arrependimento nenhum entre a gente. Quero que a gente ria junto até doer a barriga, até perder o fôlego. Nenhum homem nunca vai te amar como eu, Emily. Você é tudo. Minha última. Minha eterna. Pulsação

Particularmente, tive dificuldades em continuar a leitura os dois livros, mas segui até o fim. A falta de ineditismo do tema, a apatia das personagens, o péssimo desenvolvimento da narrativa e a pobreza dos diálogos me deixaram tão chateada com Tensão e Pulsação, que não era uma resenha que eu gostaria de passar para vocês.

Contudo, apesar da minha experiência não ter sido positiva, o livro tem sido acolhido por muitas pessoas que gostaram da forma que a autora desenvolveu a história. E por isso, cabe a você escolher se Emily, Gavin e Dillon merecem uma chance na sua estante.

Você é o meu mundo. A minha vida. O ar que eu respiro. Não consigo acreditar que você vai ser minha para sempre. Pulsação

site: https://cincogarotasexemplares.com.br/2015/07/23/resenha-tensao-e-pulsacao-gail-mchugh/

1 | 2 | 3 | 4 | 5