O Sangue do Olimpo

O Sangue do Olimpo Rick Riordan

Resenhas - O Sangue do Olimpo

Guilhermme Reis 31/01/2022

Saudades.
Depois de toda a saga do nosso filho de Poseidon favorito, Percy Jackson. Tenho certeza absoluta que sentirei falta de todos esses personagens.
Bianca Brighenti 31/01/2022minha estante
Quero mto ler ?

analuukkkjk 09/09/2023minha estante
amo tanto essa saga

analuukkkjk 09/09/2023minha estante
não estou preparada para ler as aprovações de apolo ainda

Mila236 09/09/2023minha estante
Eu amo muito essa saga, demorei para terminar pois não queria me despedir.
Essa resenha tá muito linda

Lane 09/09/2023minha estante
Muito bonita a sua resenha!
Lembro com carinho da época em que li Heróis do Olimpo também ?

Melissa 10/12/2022

É MUITO BOM no começo eu achei meio chatinho mas é incrível os capítulos da Reyna e do Nico são maravilhosos e a batalha final também é muito boa de se ler

Caroline.Martins 30/11/2020

A saga foi baseada em uma grande missão, lemos todos as etapas e finalmente quando chegamos na grande batalha, ela não dura nem 5 minutos.
Gaia é retratada pra gente como a grande vilã, que está furiosa e vai fazer coisas horríveis,retratada como uma Deusa que vai dar trabalho pra ser derrotada e quando chega a hora não acontece metade isso e qualquer outra missão menor foi mais importante que a poderosa Gaia.
Tio Rick insistiu em colocar o Jason como grande protagonista dessa saga e sinto muito, mas não funcionou pra mim e Nico e Leo são donos, sim. Sinto que ele não conseguiu superar o que ele mesmo fez em Marca de Atena e Casa de Hades.
Claro que tem pontos positivos, tem situações engraçadas, cenas de ação do jeito que a gente gosta e aquelas em que a gente acha que vai dar tudo errado, fico muito feliz em ver as personagens crescendo. Enfim é uma ótima experiência que vale a pena ter.
Zirael 04/12/2020minha estante
Quando eu li, a minha opinião foi muito parecida com a sua também kkkkk. Fiquei decepcionado com esse último livro e, pra mim, não chegou aos pés da Casa de Hades e da Marca de Athena... Tbm não consegui engolir Jason não ?????

Brigadeiro 16/08/2021

O desfecho da saga foi simplesmente esplêndido, eu não poderia esperar nada alem da perfeição vindo do tio Rick

samareads 04/04/2021

um fim digno pra todos os personagens incríveis dessa saga
apesar de eu ter tido algumas dificuldades com essa série e ter achado ela bem repetitiva enquanto lia, uma coisa eu acho sensacional e nesse isso só ficou ainda mais explícito: os personagens. eu adoro todos, eles são muito bem trabalhados e até uns que eu não ia com a cara no começo me ganharam de vez conforme os livros. aqui, cada um teve seu final ideal e eu sinceramente não tenho nem do que reclamar. eu decidi começar heróis do olimpo depois de terminar percy jackson, e querer ver mais do percy em si e da annabeth, mas me surpreendi me vendo amar cada um novo que eu fui apresentada e com certeza vou continuar me aventurando no riordanverse.

Rebeca275 28/04/2023

O Sangue do Olímpio
Não foi o melhor livro da série o heróis do Olímpio. mas, ainda assim, eu gostei. Teve um bom fechamento para a História acho que a única coisa que não gostei foi a batalha final.

alex nico 10/08/2021

o sangue do olimpo
a batalha é horrivel mas o livro é bom até que, não é nem de perto um dos melhores que já li, lendo ele fiquei de ressaca inclusive de tão chato o começo mas o fim é bom

llauraanjos 30/06/2021

Um final com chave de ouro
Não sei nem descrever o quanto eu me emocionei com esse livro, os últimos capítulos foram de puro choro e emoção.

Estou simplesmente apaixonada pelas amizades e romances que foram construídos durante a saga, não sei se consigo dizer adeus.

Esse livro foi além das minhas expectativas, ação e emoção a cada página. Obrigado por esta obra de arte Tio Rick.

Camys Meneghini 05/10/2020

Bom, a série Percy Jackson e os Olimpianos é uma das minhas séries favoritas da vida. Esse ano reli a mesma e ainda não estava pronta para dizer tchau para Percy e sua turma, sendo assim resolvi continuar no universo e ler Os Heróis do Olimpo, não sei o que eu esperava, talvez esperava algo mais parecido com Percy Jackson, não sei mesmo, mas sei que não gostei da série tanto quanto queria. A leitura não é tão fluída e eu demorei para me apegar aos novos personagens.
Eu não consegui me conectar com o Jason, fui ter alguma simpatia por ele agora no final da série. A Piper me deu nos nervos, o mundo perto de acabar e ela mais preocupada com o namoro do que com outra coisa. O Leo eu gostei muito, ele foi o alívio para mim dos seus amigos. O Frank e a Hazel também foram personagens que gostei muito, gostei de como evoluíram da insegurança para alcançarem o sucesso. Percy é meu amor todinho para sempre, sem mais comentários e a Annabeth eu não gostei tanto nessa série, essa síndrome de sabe tudo me irritou várias vezes, mas é a Annabeth né. Nico é muito meu neném, eu sempre gostei dele e achava uma pena ele não ter mais destaque, gostei de como o Rick focou nele. A Reyna é uma personagem boa, mas superável, não me importo muito de não ler mais muito sobre ela.
No todo, a série demorou a me conquistar e eu fui aproveitar mais a leitura só nesse último livro. Talvez eu achasse que ia ter mais Percy, Annabeth e Grover contra o mundo, e não teve o Grover, e isso me deixou triste, mas enfim, pretendo reler no futuro, quem sabe eu tenha outro ponto de vista.

Ana 17/02/2021

Ai que DELÍCIA de final.
Vamos por partes, primeiro de tudo:
Os capítulos narrados pelo Piper e o Jason me fizeram desanimar MUITO em vários momentos.
Acho que isso fez com que eu demorasse muito mais tempo que o habitual pra terminar a leitura.
Sendo justa, em momentos finais eu até gostei do Jason, porém só por causa do Nico.
Prosseguindo:
Leo Valdez dono desse livro, dono do meu coração, carregou na costas o poder de ser um Personagem maravilhoso!!!
Nico di Angelo é o responsável pelo meu colapso, eu já era apaixonadinha por ele, agora sou mais ainda.
Reyna, a única Personagem feminina que eu gostei, agora reinará no meu coração Invicta.
Talvez o final tenha sido um pouco corrido, mas mesmo assim eu gostei de como as coisas se desenrolaram.
ANSIOSA pela próxima série. Muito mesmo.
Rick Riordan, leve todo o meu dinheiro.
Você merece.
É isso...

Luh 22/04/2021

Ótimo
Só esperava algo mais elaborado para a batalha final. Os personagens são incríveis, apesar de alguns terem pouco desenvolvimento durante a saga. No geral o livro é bom, recomendo para quem gostou de percy jackson e os olimpianos :)
maria artino 22/04/2021minha estante
sentiu raiva da gota de sangue?

Sofia.Avelino 22/04/2021minha estante
Oi vc pode me ensinar como ler o livro

Ceecii 11/05/2021

Toda história tem que ter um fim.
O que falar deste livro depois de ler 9 antecessores? Lembro quando comecei a ler o primeiros livros da série Percy Jackson e os Olimpianos. Nossa, eu era uma criança na iminência da adolescência entrando no mundo dos livros. Li a maioria numa média de 3 dias cada um e era como se só existisse o mundo que Rick criou e eu. Tudo era impressionante.

Hoje, uma década depois, posso dizer que não me arrependo de ter lido esta nova série; pude retomar o brilho e a magia mesmo mais amadurecida. Obrigado pelas emoções incríveis, tio Riordan. Acho que não estou pronta pra dizer adeus e já foi muito difícil fazer esta resenha.

To de ressaca literária há quase (ou mais de) um mês desde que acabei e tá difícil de superar, rs.

Esta resenha é mais um desabafo pessoal porque se eu fosse fazer REALMENTE uma daria quase um livro. É mais que obrigação você dar uma chance pra esse livro. É o desfecho de um trabalho gigante muito bem elaborado, ainda que podia ter sido um pouquinho melhor comparado a Marca de Atena e Casa de Hades. Todos os personagens únicos de etnias diferentes, com emoções e narrativas (que não confundem) únicas, com amadurecimento e crescimento ao longo dos 5 livros....

Gente, tenho que destacar aqui o Nico Di Angelo. Nossa, uau, que trajetória marcante! Foi o destaque durante o livro todo; ele, Piper e Leo, sem spoiler, haha, leiam.

Esses cinco livros me proporcionaram alguns aprendizados ou reforços como:
- a superação dos medos;
- capacidade de fazer escolhas difíceis por um "bem maior";
- perseverança diante dos obstáculos que pareciam ser impossíveis;
- pôr à prova a própria vida por fidelidade naquilo que acreditava.