Trono de Vidro

Trono de Vidro Sarah J. Maas

Resenhas - Trono de Vidro

Bruna1173 20/04/2024

Bem mais ou menos
O livro foi um misto de emoção porque gostava quando era sobre a competição e magia do mundo mas quando era sobre o romance tanto com o Dorian ou Chaol eu achava bem entediada e acabei demorando muito mais por causa disso. Eu tinha muita expectativa para o livro mas não consegui gostar porque pensei que teria mais fantasia mas mesmo assim ainda quero ler os outros livros.

Lavinia.Freitas 20/04/2024

MANO DO CÉU ??????????
QUE LIVRO BOM

Contém muita aventura e batalha que vc fica chocada, sem falar quando Celaena humilhava cada um, que rapaz...tive cada surto que minha nossa senhora. ?

Não vou falar que vou uma leitura fluída, pq não é muito, por ser de fantasia e tenho certa dificuldade, ainda mais por ser da Sarah J Maas, porém se vc tiver um certo costume, será bem fácil de ler. ?

Eu amei cada detalhe e que vida sofrida da Celaena hein, credo ??

aline 20/04/2024

É um bom primeiro livro, tem muita coisa que ficou em aberto, e isso faz com que eu queira ler os próximos livros. Gostei muito da Celeane, do Dorian e do Chaol (meu fav), os outros personagens foram legais também (tirando os que obviamentes são super odiaveis). No geral, é um ótimo livro, achei que depois da metade fica mais interessante, o começo é meio devagar.

yasminalvesmb 20/04/2024

Te amo Celaena
Caraca que livro perfeito!!!!!!
Você literalmente devora ele e o final é de tirar o folego. Quando chegou na parte da luta, eu literalmente queria apenas ler o dia inteiro.
Amei que a narração é em terceira pessoa, eu estava lendo somente livros em primeira pessoa e eu estava enfrentando uma grande ressaca literária, mas a narrativa me ajudar a sair dela.

Jamily148 20/04/2024

Sarah, eu já posso adivinhar todos os plot dos seus livros
A primeira série de livros da Sarah que eu li foi acotar, a segunda foi Trono de vidro (ainda n terminei) mas já sou capaz de adivinhar os plot no primeiro livro ! Minha amiga que estava me terceiro livro me pediu pra ler e eu aceitei, é claro que adorei o livro apesar do começo não me prender muito mas como já conhecia a autora eu sabia que aquele começo meio chato era típico. Durante minha leitura eu adivinhei quase tudo e minha amiga só podia fingir que eu estava errada ???? mesmo eu sabendo que estava certa. Eu gostei muito da protagonista e da forma dela de agir sempre um pouco egoísta mais nem tanto, e tô amando ver o desenvolvimento dela ao longo dos livros. Recomendo (mas acho que já tem muitos recomendando) é um bom livro pra quem gosta de fantasia.

camiismacedo 19/04/2024

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita dessa autora.
bom, a história em si é interessante, mas acredito que ficou diversas pontas soltas (mesmo sendo propositais) ficaram meio sem sentindo.
eu realmente esperava mais, principalmente na cena do confronto entre o Caim e a Celeana, foi uma cena totalmente previsível para um livro de fantasia.
A história não deixa de ser boa, mas poderia ser bem melhor

Malu 19/04/2024

Que livro mágico?
Muito cedo ou já posso falar que essa série vai ser a melhor da minha vida?
Li o livro 0 e amei, mas agora que li o primeiro livro ME APAIXONEI.
Que personagem maravilhosa, cheia de atitude e coragem, sem medo de ser quem é. Celaena é 1 em 1.000.000.
Leiam apenas leiam, e um livro maravilhoso?
Começando os próximos já

Jojo 19/04/2024

A escrita é muito boa, os personagens são bem construídos, tem um suspense, e um gancho que aponta para uma grande mudança no universo. O enredo vai se desenvolvendo, se encaixando é atrativo, tem bastante coisa acontecendo na história, mas tudo é bem explicado e coerente, a forma que se desenvolve um romance que beira um triângulo amoroso é bem natural. A personagem principal é bem construída, a única coisa que não me agradou foi um capítulo específico na parte do duelo, mas fora isso, a leitura me agradou bastante em tudo e com certeza irei ler a saga toda.

Maria.Chantal 19/04/2024

O maioral
O primeiro livro que li de fantasia, sem ao menos saber que era, tinha só 14 anos e fui reler e terminar a saga com 16, mas nesses dois anos nunca me esqueci da Celaena, a personalidade dessa personagem me pegou em diversos momentos e eu ria a cada comentário sarcástico e debochado dela. Logo quando li pela segunda vez que séria uma das minhas sagas favoritas da vida??

PotterBlake 19/04/2024

Que comecem os jogos!
Nesse livro vemos a história de Celaena Sardothien, de condenada a prestar serviços forçados e desumanos em Endovier à campeã do rei de Adarlan.

Em síntese, em Trono de Vidro vemos o dia a dia de Celaena no Castelo enquanto competidora: treinos, provas, relacionamento com outras pessoas que estão a sua volta etc.

Sobre Chaol e Dorian, achei bem desnecessário os flertes entre eles e a Celaena, claro! Chaol era mais na dele, mas Celaena sentia algo por ele também, assim como sentia por Dorian, no final das contas, ficou algumas vezes com Dorian. Mas enfim, entendo que essa saga é uma fantasia com romance, então não posso reclamar, porém irei reclamar sim, achei desnecessário.

A personagem que eu mais gostei, tirando a protagonista Celaena, foi a Nehemia. Gostei dela desde a primeira página em que ela apareceu e espero que ela se torne uma personagem fixa da saga!

Quero também falar que gostei da Ligeirinha, achei bem legal uma cachorrinha no meio da estória! Hahah

Agora gostaria de falar que senti muita falta de ação (nem se compara com A Lâmina da Assassina), na verdade ação mesmo só veio acontecer no final do livro com a luta contra a criatura e por fim, contra Cain.

O livro é bom e vale a leitura! Não sei porque não tentaram ainda transformar essa saga de livros em uma série de tv, porque pelo o que vi até agora, potencial tem. É isso, agora é partir para o livro seguinte: Coroa da meia-noite

Curiosidade: Ninguém me indicou essa saga, em meados de 2022 em uma livraria, eu vi um livro com detalhes em vermelho que me chamaram atenção (era o livro Coroa da meia-noite), peguei ele e li a contracapa e gostei. Depois disso decidi comprar o box.
Emily 19/04/2024minha estante
A história demora um pouco pra ficar com mais ação mesmo. Mas não conheço uma saga que valha tanto a pena seguir até o final

PotterBlake 19/04/2024minha estante
@Emily, sim sim! Vou ler essa saga até o final, tô gostando muito

Carlachfr 18/04/2024

Perfeito
Comecei minhas leituras de março com ele. Gente, que livro perfeito! Fiquei presa na história. Obviamente vou ler a saga toda.
PS. Já estou indo para o volume 4 hehehe

Bruh 18/04/2024

Relendo esse bebê
Tem um tempo já que acabei abandonando a saga mas decidi reler para finalmente terminar. Eu ameiii esse primeiro livro e cara, sou apaixonada pela força dessa mulher!
Dorian te amo ??

aninharangells 18/04/2024

Decepcionada, novamente.
É a segunda vez que leio um livro da autora, e a segunda vez que o livro me decepciona! Li Acotar com grandes expectativas, fui iludida e decepcionada por uma história rasa e nem um pouco do meu gosto, muitas pessoas me recomendaram esse por ser "melhor" do que Acotar e eu acreditei. No início, ele foi interessante, mas logo caiu na mesma mesmice da autora, com personagens sem sal e sem carisma, uma história horrível e tediosa e uma escrita chata. A protagonista é arrogante e acha que tem pinta, se achando a melhor em tudo, mas na hora do vamos ver arrega e não de mostra as habilidades que a mesma diz que tem.

O príncipe é chato e mulherengo, o típico personagem da Sarah que é sem sal nenhum. E os outros personagens da dó.