Trono de Vidro

Trono de Vidro Sarah J. Maas

Resenhas - Trono de Vidro

Kekabooks 11/04/2024

Para a primeira saga de livros dela não é ruim..
Começo é bem entediante, mas com o decorrer da leitura fui gostando, mas tem muita diferença de escrita da saga de TOG para as outras obras da Sarah.
Mas gostei, Celeana é muito determinada. Porém não curtir a parte do romance, de resto gostei bastante...

obibliotário 11/04/2024

Estava tão ansioso para ler esse livro.
Toda vez que espero muito, o livro acaba me entregando um nada.
Não achei de todo ruim, mas a maioria dos pontos não me pegou. Estava esperando uma fantasia sanguinária e me entregaram um triângulo amoroso e o clichê de sempre.
Posso ler os próximos livros, daqui alguns anos, mas por enquanto, SAGA ARQUIVADA.

NR. 11/04/2024

Trono de Vidro
Sem dúvida a melhor saga de fantasia que eu já li. A evolução dos personagens é impressionante ao longo da saga, além das composições de mundo e seres descritos de uma forma fantástica pela narrativa da Sarah. Simplesmente perfeito para quem busca um romance cheio de ação, desafios, mentiras e disputas de poder

Lari 11/04/2024

Não era bem o que eu esperava do livro mas gostei do desenrolar da história e vou ler os próximos com certeza.
Ansiosa para saber mais da origem da assassina.

frandsp0 10/04/2024

UAU
Meu único arrependimento foi não ter lido esse livro antes. Desde o começo eu achei que ele seria muito superior a acotar e enquanto a leitura fluiu isso só me comprovou! Foi uma experiência e tanto ler ele! Já tô baixando coroa da meia noite :)

Stela 10/04/2024

Campeã do Príncipe
Já passou um ano desde que Celaena foi mandada para Endovir.
Em Adarlan, o Rei, está fazendo uma competição com alguns condenados, para que um deles seja o campeão do rei.
O Príncipe Dorian está atrás de Celaena, para que ela seja uma entre os competidores, com a proposta de que se ela for a vencedora estará em liberdade.
Dorian leva Celaena para o castelo, deixando ela aos cuidados de Chaol, capitão da guarda, com quem treina todos os dias.
No castelo Celaena conhece a Princesa Nehemia, de Eyllwe, assim encontrando uma amiga.
Os dias passam, alguns competidores são eliminados nas provas semanais, mas algo estranho vem acontecendo, outros competidores aparecem mortos.
Alguém está fazendo isso, mas ninguém consegue saber quem e porquê.
O dia da competição final chega, restam somente quatro competidores, Celaena derrota seu primeiro adversário.
Em alguns minutos ela terá de enfrentar o último oponente para conseguir ser a campeã do rei e assim conseguir sua liberdade

evamour 10/04/2024

Finalmente comecei a ler TOG seguindo a recomendação da autora sobre a melhor ordem para começar. Não curto muito o início de livros de fantasia, então demoro um pouco para me envolver.

O primeiro livro foi OK, mas achei que faltou um pouco mais de ação e fiquei decepcionada com aquele bendito ?triângulo amoroso? o que fiz para merecer isso senhor? Estou na expectativa de ver mais sangue e ação no próximo livro.

Ana P 10/04/2024

Amei
Bom, gostei muito do livro e tô muito empolgada para ler os outros
Alguns pontos que eu não gostei na experiência do livro foram os muitos diálogos e pouca ação da Calaena. Gostaria de ter lido mais sobre as provas e como ela era de fato muito forte. Ao terminar o livro fiquei com aquele gostinho de quero mais em relação a tudo que ela pode e consegue fazer
No mais gostei da parte ?mágica?, fiquei confusa ao mesmo tempo que a protagonista sobre o que ia acontecendo mas no final teve uma breve explicação sem relevar muito, imagino que vá ter mais nos próximos livros

*** aff eu amo o Chaol

grey.sanys 09/04/2024

Trono de vidro
Cealena não tem química NENHUMA com o Dorian. Amo os personagens quando estão longe um do outro, Cealena sem o Dorian é uma assassina preocupada com as marcas de wyrd, aí quando se encontra com o Dorian fica corando, tímida, envergonhada, juro, me dá nos nervos ler; a mesma coisa com o Dorian, longe da Cealena ele é um cara legal, amo ele, aí só chegar perto da Cealena que ele fica tímido e corado. Eles mudam completamente de personalidade quando estão juntos!!!! Eu esperava um romance cheio de alfinetadas e provocações e recebo dois bobões corando na presença um do outro. Aí a Sarah gmails resolveu colocar um "triângulo amoroso" no final do livro, "nossa como eu demorei tanto pra perceber?" ( Palavras da Cealena), foi muito mal feito, ela nem desenvolveu o chaol direito também.
A fantasia também é bem fraca, é mais focado no romance, não tenho problema com isso, mas o romance tem que ser bem feito.

No final a Cealena termina tudo com Dorian e dou graças a Deus por isso, aleluia ??

Renata1004 09/04/2024

Um livro de fantasia
Livro de fantasia que tem uma mescla de aventura, romance e drama.
Li uma versão de capa dura com 428 páginas mas acredito que são todos iguais só muda a edição.

Dei 3 estrelas pois não é muito meu estilo mas tem boa escrita !

sophsour 09/04/2024

Meu deus que livro arrastado
Esse livro me deu muito sono, lutei muito para terminar, além de ser completamente previsivel. A coisa mais interessante na história, que era a competição, não foi o foco principal, o que me deixou estressada. Deram destaque pra esse romancezinho mela cueca chato e esse triangulo amoroso sem pé nem cabeça.

O plot final foi legalzinho de ler mas, previsivel. Toda a trama dos assassinatos e tudo mais foi massa. O duelo final se arrastou por 5 capitulos pelo amor de deus. O Chaol e a Nehemia são os melhores personagens e cabou.

Quero ler a continuação pois falam que é muito melhor, mas se levar em conta só esse não me convenceu. Da pra perceber que é o 1° livro da autora

Lady quadril podre 09/04/2024

Paia
Achei paia e bem previsível o livro todo, n julgo quem gosta, eu só n gosto de todo esse drama romântico em que ela fica presa entre dois macho chato. My opinião e apenas ?

Jessica1248 09/04/2024

Demorou mas foi
Eu vou manda a real, esse livro demorou engatar, comecei ele em janeiro e fui lendo aos pouco e poucos, mas quando engatou não consegui parar de ler, a narrativa, a história, te prende de uma maneira que se vc tiver com tempo (ou ate sem kk)