Trono de Vidro

Resenhas - Trono de Vidro

Queria Estar Lendo 22/09/2013

Só mais um - Trono de Vidro
Link oficial da resenha: http://goo.gl/iRfi4U

Confesso que a coisa que mais me fez comprar esse livro foi essa capa. Sinceramente, gente, olha que arte mais fantástica e chamativa! Sem contar que o escrito Trono de Vidro é brilhante e chama toda a atenção e... Ok, confissão feita. Depois de me apaixonar pela capa, eu fui dar uma olhada na sinopse: protagonista fodona - ok; história num mundo fantástico - ok; assassina numa competição para virar a campeã de um rei - OK; comprei. Vi ele no estande da Galera Record na Bienal e nem pensei duas vezes.

Preciso ser sincera: nos dois primeiros capítulos, achei que não iria gostar da história. A narrativa, no início da trama, é bem mediana, quase enfadonha. Celaena, a protagonista, não me conquistou logo de cara, como costuma acontecer com outras personagens principais bastante fodonas (vide Rose Hathaway e Tris, minhas favoritas). Mas ok, prossegui a leitura mesmo assim. E GENTE, COMO EU NÃO ME ARREPENDI! Meus deuses, que livro FANTÁSTICO!

Muito bem, vamos a um resumo da história: temos Celaena (nome estranho do caramba né? Leio Selina, sintam-se a vontade para inventarem a pronúncia que quiserem), uma escrava, condenada a viver o resto de sua existência num lugar horrendo conhecido como Endovier. Seu crime? Ser a assassina mais habilidosa e famosa de toda Erilea. No entanto, o príncipe tem outros planos para Celaena; ele a tira de lá com a promessa de que, se vencer um torneio contra os melhores soldados e criminosos escolhidos pelos lordes, receberá a honra de se tornar a assassina particular do rei (e, dali a quatro anos de servidão, ganhará sua liberdade). Escoltada por Chaol Westfall, Celaena aceita o desafio, sem ter ideia dos perigos que a ida até o palácio de vidro reservariam para o seu futuro...

A trama de Sarah é bem orquestrada durante as 392 páginas do livro. Temos muita ação, muitos mistérios, cenas de suspense e um romance sutil e empolgante. O romance, aliás, não é meloso. Sentimos a ligação dos personagens e torcemos para que eles fiquem juntos (ainda que eu, como boa shipper, prefira Celaena com o capitão, e não com o príncipe). ALIÁS a jogada da autora em fazer sutis referências a uma Cinderela assassina é bem genial. Se você notar os detalhes, vai adorar!

E, claro, temos os personagens, que são sempre o melhor, na minha opinião.

Celaena é uma assassina fria e sarcástica, acostumada a lidar com as piores coisas que a vida tem para lhe oferecer. Quando resgatada pelo príncipe, tendo em vista que sua liberdade é o troféu da competição, não pensa duas vezes; reforça-se de coragem e determinação para vencer. No início, vemos uma personagem perturbada e pouco simpática, aparentemente fraca, mas decidida. No decorrer do livro, Celaena cresce, não como assassina, mas como mulher. Ainda que tenha apenas dezoito anos, sabe que está sob a mira do rei - um tirano maldito e cretino que quer tomar todos os reinos de Erilea para si - e de forças ocultas que começam a imperar no palácio de vidro.

Chaol, o capitão da guarda, é, até metade do livro, enigmático. Sabemos pouco dele e estamos sempre acompanhando a maneira profissional e rígida com que ele trata a assassina; até o meio do livro, Chaol vê Celaena como uma ameaça. No entanto, há uma ligação entre eles, talvez por serem muito determinados, muito fortes, guerreiros exímios que só querem cumprir o seu dever - E ESSA LIGAÇÃO, AI MEU DEUS, DEIXA EU FALAR SOBRE O MEU SHIP! Até metade do livro eu simplesmente não sabia se amava Celaena com Chaol ou com Dorian (já falo dele) MAS CARA, CHALAENA É VIDA, apenas. E eu acabei de inventar o nome desse casal.

Sobre o Dorian: é o príncipe que, até o décimo capítulo, não me descia. Parecia mimado demais, bem humorado demais, I-don't-give-a-shit demais. Mas ai, como sempre acontece num bom livro, começamos a entender a mente do personagem. Entendemos seus medos, conhecemos suas fraquezas, vemos, pelos seus olhos, como ele enxerga aquele mundo - e, principalmente, o reinado do seu pai tirano. Na série A Seleção a coisa que MAIS me irrita no Maxon é o fato dele ser alienado quanto a maldade do pai - alienado a ponto de não fazer muita coisa, ainda que ele saiba do que o rei é capaz - mas Dorian não. Dorian entende, odeia e quer fazer alguma coisa. No fim do livro, vemos essa mudança claramente em sua postura - considerando o príncipe sorridente e sutil do começo, vemos um homem maduro e perigoso num dos capítulos finais. DÁ-LHE DORIAN NENÉM!

Ok, acho que já falei demais. Há outros personagens grandiosos a serem citados, como Elena e Nehemia, a princesa de um dos reinos rebeldes. Tenho CERTEZA de que uma rebelião fodástica está para acontecer na continuação do livro, porque sentimos que o estopim está prestes a explodir. Estou torcendo para uma virada no jogo, louca para que Celaena cumpra o seu destino (a situação toda envolve Elena e muitos spoilers, não posso comentar).

Recomendo o livro loucamente. A trama de uma leve pegada de início de distopia, e mistura sobrenatural com fantasia de uma maneira exemplar. Só tirei 0,5 estrela dele por causa do começo. Se tivesse sido menos enfadonho, minha leitura teria decorrido com mais rapidez. Leiam Trono de Vidro, não se arrependerão!
__________________________________________

Gostou da resenha, quer mais? Então acesse o blog 'Só mais um' e venha viver este vício conosco! :)

Esta resenha foi feita por Denise Flaibam, membro do blog 'Só mais um', e a reprodução integral ou parcial da mesma é proibida. Plágio é crime.

Só mais um
Yara 13/10/2013minha estante
Uau, sua resenha ficou maravilhosa, disse tudo o que eu queria dizer sobre o livro.
E assim como você, não tinha gostado muito do Dorian no começo de tudo, mas depois acabei me afeiçoando à ele, mas eu fiquei meio irritada com ele perto do final.
Maaaaaaas, por mais que ele seja um amor, cara, não dá. O ship é a Celaena com o Chaol! ? Ai, eu morro com esses dois!kkkk
Parabéns pela resenha!

Queria Estar Lendo 16/10/2013minha estante
Yara, o livro é realmente fantástico né? Não dá pra não amar *-*
SIM, A CELAENA COM O CHAOL, eles são TÃO lindos juntos. O Chaol tão sofredor sozinho e ela JABNSFOASGBUOGAO gente, eu não sei lidar, quero eles juntos. O Dorian que arranje uma princesa ou whatever u_u HAHAHAHAHA
Obrigada pelo comentário!

Beijos,
Denise Flaibam.

Bee 21/07/2014minha estante
Super arrazoooooooooooou na resnha kiri ?

Srta. Granger 05/04/2015minha estante
Me abraça o/....Tava surtando com as pessoas que não gostam do Chaol(COMO ASSIM? '-') e me deparo com sua resenha que resume o que sinto em relação ao livro S2 Eu shippo ''CHALAENA'' (Amei o nome) com toda a minha alma.
Sobre ''A seleção'':Acho que sou a única que prefere o Aspen...
Bjs e ótimas leituras

Franciele 14/03/2016minha estante
Resenha maravilhosa! Sim CHALAENA é vida! :)

Clau @meuescapeliterario 05/07/2017minha estante
Que resenha maravilhosa! Só me deu mais vontade de continuar lendo :D

Alessandra 15/09/2017minha estante
Meu Deus que tive que vir aqui comentar só porque tu citou Rose Hathaway lá em cima, em o que? 5 linhas? Só li isso e tive que vir aqui fazer não sei o que, pq amo tanto essa personagem (e Anita Blake também, recomendo alias), agora depois de vir aqui saltitar sobre gostos parecidos vou voltar a ler o resto.

Sa 27/06/2020minha estante
Tô lendo o livro ainda... chegando na metade do livro. E super shippo Chaol e Celaena. Eu sei que não é o ship certo, mas ñ dá pra evitar... o chaol é demais!

Sa 27/06/2020minha estante
Ahh e tive a mesma sensação do início. Foi difícil engrenar...

vivi 01/09/2020minha estante
acabei de ler uns dias atrás e achei simplesmente maravilhoso o livro ? não me arrependo de ter comprado

Sa 06/09/2020minha estante
Menina ja tô no 4 kkkkl viciadíssima. E só melhora! Impressionante

Humberto.Claudiane 19/10/2020minha estante
Também estou no livro 4. A autora é sensacional, a história não fica enfadonha.

Humberto.Claudiane 19/10/2020minha estante
Também estou no 4 já, sensacional!

Isa Guimars 20/01/2021minha estante
Bom, eu tô no primeiro livro de trono de vidro. Muitas pessoas dizem q esse livro é PERFEITO e tbm acho, mas queria saber a idade q vcs q já leram podem me indicar para continuar lendo

Timbalinha 01/03/2021minha estante
Eu tô no segundo livro ainda e não conseguindo gostar muito do Dorian ainda. Acho que o problema é que comecei a ler a autora pelo corte de espinhos e rosas e amei demais os personagens lá =/

Geise 09/03/2021minha estante
Sobre Acotar, eu li ele é tbm Cc mas, pra ler tog eu tô me desligando deles sabe, não totalmente.

Gigi 21/03/2021minha estante
Alguém sabe qual é a classificação indicativa???

Sa 22/03/2021minha estante
Nos primeiros é baixa. No quarto livro que tem cenas mais calientes

Yohan 03/05/2021minha estante
Moça vc escreveu uma crônica n uma resenha

Queria Estar Lendo 03/05/2021minha estante
É o meu jeitinho de fangirl :P

Lisa 11/05/2021minha estante
Que resenha foda

Emilly :) 30/05/2021minha estante
Livro maravilhoso. Sara J.Maas sempre fazendo histórias incríveis. Nunca fiquei tão ansiosa igual eu fiquei com o final desse livro. Vou começar o segundo,e pelo o spoiler que eu tomei,(que no caso eu mesma achei,procurando fanarts dos personagens) vai aparecer um novo Rhysand da vida... espero que não tenha nenhum Tamlin

Kaua.Pablo 04/06/2021minha estante
Não tô conseguindo ler o livro na onde eu aperto pra ler ??

Geise 04/06/2021minha estante
@Kaua.Pablo esse app não contém o livro. É uma rede social de interação e dedicado a livros. Olha eu sei onde tem Trono de vidro e outros livros, lá no insta nesse perfil @corte_de_espinhos_e_rosas tem o link na bio com os livros. Boa leitura?

claraa_aperfel 10/06/2021minha estante
Tem hot nesses livros??

bia 16/06/2021minha estante
amei

Sa 17/06/2021minha estante
Hot não é o foco, mas tem alguns nos livros finais da saga

Jess 09/12/2020

Depois de muito ouvir falar sobre Trono de Vidro, resolvi me aventurar nesse universo. E eu amei!

Não sei o motivo de ter demorado tanto pra começar essa leitura (mas acho que a minha decepção com Corte de Espinhos e Rosas possa ter um pouco de culpa nisso).

A leitura é muito fluida e a história te prende imediatamente, mesmo sendo um pouco lenta no início para introduzir o leitor em um mundo tão incrível.

E eu preciso mesmo falar que a Celaena me conquistou desde a sua primeira aparição? Ela é uma personagem encantadora, muito carismática e debochada (a combinação perfeita em uma personagem feminina que eu tanto amo).

Vou começar a leitura do segundo livro o quanto antes e sofrer, como sei que irei, e mal posso esperar por isso.
Drik@ 10/12/2020minha estante
Nossa depois de sua resenha eu vou ler o livro

Tiiko 12/04/2020

Ótima história
História envolvente, reviravoltas surpreendentes. Protagonista que te faz se apaixonar a cada capítulo mais e mais.

Gracinha 25/05/2021

Sarah J Maas mais uma vez faz tudo ??
Não é segredo pra ninguém que a autora Sarah J Maas vem ganhando o mundo com sua escrita fantástica e fantasiosa. Pois bem, Trono de Vidro volume 1 não foi meu primeiro contato com a autora, mas confesso que só me apaixono mais e mais pelo universo dela. TOG merece todo hype que tem, é um livro envolvente, mágico, que te faz devorá-lo e no final pedir por mais. Não consigo dizer mais sem dar spoiler, mas se puderem (e quiserem) leiam o quanto antes essa obra. ??
Gaby 25/05/2021minha estante
Sarah, rainha ? ??

Gracinha 25/05/2021minha estante
Rainha mesmo!!!! ??

lanisbitencourt 25/05/2021minha estante
tô lendo o 2 e tô amando ???

Gracinha 25/05/2021minha estante
To me segurando pra não já ir devorar o segundo, affff

Aelita Lear 20/09/2020

A fanfic que deu MUITO certo!
Trono de vidro me impressionou de diversas formas. A primeira delas foi que eu descobri que esse livro começou num site de fanfic, e eu, como ex-fanfiqueira e atualmente autora independente, fiquei muito encantada ao saber disso. É mais um exemplo de uma fanfic que deu certo, e isso enche meu coração...
O livro é maravilhoso, muito bem escrito, como eu já sabia que seria por já ser fã da Sarah. Adorei conhecer a história da Celeana, essa mulher é incrível! Todos os personagens são fantásticos, é um baita universo de fantasia!! Amei demais e recomendo a leitura!
Taís Claumann 20/09/2020minha estante
Vai amar ainda mais a continuação, o universo amplia muitooo

Aelita Lear 22/09/2020minha estante
Eu imagino!! Não vejo a hora de continuar rsrs. Só preciso comprar todos os livros heheh

Thais.Oliveira 27/09/2020minha estante
Vc disse que essa história é uma fanfic? De qual livro? E como vc descobriu?

Aelita Lear 27/09/2020minha estante
Era... No próprio livro a autora fala. Era fanfic original

Isa 26/05/2021

Vibrante!!
AMEIIII, livro chiclete, eu não parei de ler 1 min até chegar ao fim. De início achei que o livro iria ser chato por ser em 3 pessoa, mas sinceramente, QUE LIVRO MARAVILHOSO, super intrigante e cheio de mistérios, e com um mundo super diferente. O meio que a assassina é uma tremenda mulher, que no meu ponto de ver foi o que subiu umas 3 estrelas kkkk e o romance me deixou bem confusa, porém ansiosa para saber se ela vai ficar com um dos dois kkkk
Isabela.Ventura 26/05/2021minha estante
nossa ja tava querendo ler.. agora to com mais vontade ainda

Lina 26/05/2021minha estante
Amg os próximos você vai amar demais!!

Vih 26/05/2021minha estante
Eu tenho a saga em PDF se quiser manda no pv

Juliana M. 26/05/2021minha estante
Se achou isso do primeiro (que 90% das leitoras reclamam) imagina dos próximos, que melhora e muito kkkkk boa leitura ?

Leitor Nerd 23/04/2020

Esperava mais
Eu tinha expectativas muito altas para este livro, que foram parcialmente atendidas. A descrição do livro sugere segredos sombrios, escândalos, magia e uma assassina implacável e fria que pode te matar antes que você possa estalar os dedos.

Mas devo confessar que eu não estava acreditando que Celaena fosse a assassina tão mortal e temida. Eu não estava comprando a ideia e ficava pensando "garota, você tá me enganando". Que tipo de assassina é você que passou um livro inteiro e a única coisa que você quase matou foi a minha vontade de continuar lendo?

Não posso dizer que amei qualquer um dos personagens, pelo menos no começo. Todos eles pareciam ser tão estereotipados que eu parei de tentar me importar: o príncipe narcisista, a heroína oprimida com um passado sombrio, o rei malvado com medo de magia, a mão direita mal-humorada do príncipe narcisista, o bruto misógino, etc.

A relação mais bonita de todas, é a existente entre Celaena e a princesa Nehemia. No começo, parecia forçado, mas depois se tornou algo tão natural, que parecia que elas eram amigas desde a criação do mundo. Mas confesso que eu suspeitei de Nehemia, tinha quase certeza de que era ela quem estava orquestrando tudo.

Como minha colega Emily May disse, "este livro é para o gênero fantasia o que Crepúsculo é para os vampiros".

É uma leitura rápida e Maas é uma verídica storyteller. Mesmo eu não achando o livro tão bom assim, ele entretém bastante, mas vende uma premissa incrível com um enredo medíocre. Não parece uma fantasia épica, parece mais um chick-lit imerso num mundo fantástico. Não é fantasia alta, não é de fazer você suspirar de emoção, mas é divertido.

site: https://www.instagram.com/marksreading
eduardo 23/04/2020minha estante
mesmo se não está entre meus estilos de livro, é 'refrescante' ler sua resenha tão bem escrita. parabéns :-)

Leitor Nerd 24/04/2020minha estante
Obrigado, meu querido Eduardo. Também não é muito o meu estilo de livro. Não sou muito fã de fantasia, mas resolvi me aventurar nesse.

Nilce 06/05/2021minha estante
Adicionado na minha lista de leitura ???

Nilma 06/05/2021minha estante
Não vai se arrepender...

Nilce 06/05/2021minha estante
??

Lelouch 07/05/2021minha estante
Sensacional.

Tamirez | @resenhandosonhos 06/09/2018

Trono de Vidro
Em O Trono de vidro vamos entrar no continente de Erilea onde um Rei tirano governa soberano o Reino de Adarlan. Após ter banido a magia e condenado todos aqueles ligados a ela a morte, dizimando populações e todos que iam contra sua vontade, ele adquiriu muitos inimigos. Propondo um torneio para escolher seu assassino real oficial, ele reúne em uma competição os mais perigosos homens, cada um patrocinado por alguém importante dentro do reino, querendo cair nas graças do Rei.

Seu filho e príncipe herdeiro, Dorian Havillard, que tenta sempre desafiar o pai, pois não concorda com seus métodos viaja a procura de seu representante para o torneio. Busca em Endovier, uma prisão perpétua nas minas de sal e de onde nunca ninguém conseguiu escapar, a maior assassina de Adarlan (capital de Erilea), Celaena Sardothien.

Celaena é uma jovem de 18 anos que foi treinada desde a infância, após a morte dos pais, por um mestre de assassinos e , que após ser traída acabou presa em Endovier para o resto da vida. Porém isso pode mudar. Dorian propõe a Sardothien que ela seja sua campeã e, caso vença a competição, sirva o Rei por 4 anos e depois ganhará a liberdade, podendo fazer o que quiser da vida. Celaena aceita o desafio enxergando a possibilidade de liberdade por vários métodos.

Em Adarlan, sob os olhos atentos e suspeitos do Rei, e do comandante da Guarda Real, Chaol, que será seu treinador, Celaena tem que decidir se irá em frente com a competição, e enfrentará outros 23 criminosos para vencer ou se achará um jeito de fugir do castelo e desaparecer para sempre. Enquanto isso, alguém começa a matar competidores de forma brutal e sem deixar pistas.

Eu fiquei encantada com a história e a personalidade de Celaena. Ela é jovem, porém é decidida, é uma assassina cruel, mas é feminina e sensível. Acho que a autora criou uma personagem muito bacana e diferente, e ao mergulhar na sua história pessoal, conhecemos bastante do porque ela é assim, e porque se tornou uma assassina.

Estou super ansiosa pelo segundo livro, pois o primeiro, que tem 390 páginas foi devorado em um dia e quero muito dar continuidade a essa história.

site: http://resenhandosonhos.com/resenha-trono-de-vidro-sarah-j-maas/
Malu 29/12/2018minha estante
Concordo , o livro é maravilhoso . Li em dois dias e fiquei apaixonada

Cerry35 12/05/2021

Nada dms
"Que a madeira das florestas de Eyllwe derrotem o aço de Adarlan. Que o campeão do rei seja alguém que entende o sofrimento dos inocentes."

Malu 02/08/2020

amoh?
CAAARA ESTOU APAIXONADAAAAAAAAA
esse livro é tão tão bom meudeus so consigo surtar ????????
@leiturasdabah 02/08/2020minha estante
Celaena mulher da minha vida

Viih 02/08/2020minha estante
meu essa série é ain ? li os 5 primeiros livros tudo em 1 semana, surtei demais hahaha

@rrrborges_ 02/08/2020minha estante
SÉRIE DO MILÊNIO FAZ ASSIM

Bá Feiber 02/08/2020minha estante
Essa série é PERFEITA! Espera vc chegar aos outros livros ?? o surto só aumenta haha

Malu 02/08/2020minha estante
to apenas no aguardo do 2 livro amo

Taci 02/08/2020minha estante
E só melhora...

lwttersbooks 07/04/2021

?bibliotecas estão cheias de ideias, talvez seja a mais poderosa e perigosa de todas as armas.?

eu enrolei muito pra começar a ler esse livro pela preguiça de ler os oito livros, mas a história é realmente muito boa e prende o leitor. o que eu gosto na escrita da sjm é isso, a leitura dos livros dela sempre fluem muito bem. já to ansiosa pra começar o próximo

leiturasdaursula 23/06/2020

Bom, mas o romance...
A trama é boa, mas espero que melhore essa parte do romance. Achei forçado, por que a menina claramente se dá bem com um e sente algo por ele mas dai se envolve com outro, sério?! Não gosto de triângulos amorosos... mas a parte da fantasia e a amizade dela com a princesa me envolveram, vou continuar!
Helen 23/06/2020minha estante
Não se apega no romance nos dois primeiros hahahhahahah

Danny Brasil 23/06/2020minha estante
Comecei hoje

debroua 23/06/2020minha estante
estou no segundo livro kkkkkkk não se apega aos romances. eu tbm achava forçado o romance.

Sueli.Cristina 23/06/2020minha estante
A amizade com a princesa foi o que mais curti.

Miriani 23/06/2020minha estante
Amo demais....mas com certeza o romance da celaena é assim ...sem romance kkk muita coisa p rolar até o último livro, tanto personagem maravilhoso... espero que curta cada livro tanto quanto eu, boa leitura ?

leiturasdaursula 23/06/2020minha estante
Obrigada ? me sinto mais tentada a continuar a série kkkk por que esse romance me deu náuseas kkkk

Juh Saint 30/09/2020

Um início excelente pra uma série jovem adulta
Trono de Vidro é muitas coisas isso todos nos temos que admitir. A primeira delas fica evidente logo no começo, uma fantasia medieval que captura todos os elementos do nichoo jovem adulto dos dias atuais, dos nossos dias
temos uma HEROINA FEMININA que não é a tipica personagem convencional que a geração passada cresceu acompanhando. De princesas indefesas, evoluímos para Celaena, uma assassina leal aos seus principios, como não esquecer do que fizeram a sua família.
A problematica da estória começa quando O proprio rei aquele quem ela mais deveria odiar, sruge para criação de uma gincana de desafios, para tornar entre vários prisioneiros, o assassino oficial dele.
Como é fantasia medieval pra jovens adultos acho que a autora captou bem na medida certa pois podia ficar chatao esse drama, Celaena podia ser do tipo chorona ou arrogante e a campanha dela virar assassina seria chataaaa dms..... felizmente e uma gostosura de acompanhar ela.
Triangulo amoros argh podre não precisava, e achei tanto do principee quanto do general meio problematicos
a narrativa da a impressao de que o principee poderia ter ela qd ele quissessse ?? e aquela parte do baile não deve desenvolver nada pra trama caso eles não fiquem juntos, foi só enrolação.
Pois ela pode ficar com o Chaol que trama ela bem mal em vários momentoss e a narratva trata como algo jusitificavel pra que?? Ele é chato, certinho sonso.
Por mais que seja bem cliche a estória, vc fica intrigado e quer saber oq vai acontecer nas proximas paginas. Celaena é bem desenvolvida nessa trama. Desde o inicio quando ela ta presa ate dps quando ela tenta desvendar os assassinatos misteriosos e prosseguir na competiç

O desfecho do misterio podia ser melhor mas cm e uma fantasia medieval e não um romance policial tudo bem. Pra jovens deve SER TUDO DE BOM e eu falo como se eu mesma nao fosse jovem kosaksopkpaokpoa
a narrativa com todos os detalhes e a construção de mundo e persoangns é a melhor coisa do livro. Gosto das cenas deação embora ja tenha ouvido criticas ms eu ate q gostei viu.
Não tenho como favorfitar nem dar 5 estrelas por conta dos cliches, de nenhuma surpresa na estória e esse triangulo amoroso sem sal