Trono de Vidro

Trono de Vidro Sarah J. Maas

Resenhas - Trono de Vidro

Anah 22/03/2021

Amei demais..
De começo achei q seria sem graça essa saga, mais realmente é apaixonante.

Ândrea - LPL 08/09/2013

Decepção não é suficiente
Sem a intenção de destruir a obra, mas dentre os quarenta títulos que li este ano, isso pode variar de George Martin à Cassandra Clare (pra não dizerem que tenho preconceito), Trono de Vidro foi o pior, isso porque não consegui e arrastar além do primeiro terço do livro.
O motivo é simples, a autora tinha em mãos uma ideia relativamente boa e fãs da história previamente arrecadados no fictionpress, onde a história foi criada. Resumindo, ela tinha praticamente a faca e o queijo na mão, mas destruiu a história quando comparou a protagonista com a Cinderela Assassina, e mais, enquanto tentava encher Celaena de "originalidade" e "personalidade forte", tudo o que Maas conseguiu foi criar uma protagonista rasa, dessas tipo Bella Swan evoluida à matadora. Se é que isso é possível, mesmo em fantasia.
É incrível como fizeram uma arte perfeita para a capa, devo admitir. Mas no que se trata do livro em si, definitivamente Sarah J. não sabe dar fluidez em seu texto, não consegue entrelaçar os capítulos e nem instigar o leitor a querer saber mais sobre este mundo/lugar. O que isso quer dizer? Que ela escreve terrivelmente mal. Sinto muito, é intragável.
É apenas uma daquelas histórias que, caso o leitor tenha uma paciência infinita (e piedade da autora de fanfics da Disney) para terminar o livro, que simplesmente passam por nós, sem deixar nada de mais, nada de grande (nem de pequeno que fosse "/ ). E isso, vamos combinar, né? Não dá pra se admitir de um livro que seja considerado bom. O único personagem que chega a ser interessante é o Capitão Westfall, meus parabéns a ele.
Doa a quem doer, Trono de Vidro não vale o preço cobrado por ele, nem o tempo de leitores em busca de uma boa história de fantasia, menos ainda de leitores em busca de uma boa lição.
Calixto 08/09/2013minha estante
Essa capa realmente foi bem caprichada, já em relação a historia...

Ândrea - LPL 10/09/2013minha estante
Exatamente, Bruno. Eu me sentia completamente apática em relação à história, foram poucos os livros que me deixaram assim. É horrível ter uma história nas mãos que não flui e não lhe traz nada, nem admiração, nem ódio, nem saudade, nada. =/

Lys 12/09/2013minha estante
Eu pensei em comprar esse livro. Mas depois que li a sua resenha, acho que vou começar pegando uma amostra dele antes de me aventurar...

Aletha 17/09/2013minha estante
Poxa!... quando vi a sinopse e a capa achei que a história seria fantástica e bem empolgante... mas depois dessa resenha fiquei meio desanimada... Farei que nem a Lys comentou... vou pegar uma amostra antes de comprar...=/

Camila.Silva 02/11/2013minha estante
Ahhhh, essa resenha me desanimou! O pior é que há várias resenhas aqui que contradizem essa,o que me deixa muito confuza! :(

Luan 14/03/2014minha estante
Eu ainda estou me perguntando porque Celaena carrega o titulo de "Assassina" e ainda procuro as belas cimitarras da capa... Personagem fraca, cheia de inseguranças femininas genéricas, não tem bom comportamento nos diálogos, e fora suas habilidades físicas nada justifica ela ser quem é, nunca vi um personagem tão bobo, resumindo ela não é uma assassina, é apenas uma menininha boa.!E concordo com você, o unico personagem digno é o capitão. Tem até um principe encantado e estereotipado na historia, é quase uma historinha da disney... o livro é fraco, bem fraco.

Paloma 28/07/2014minha estante
Concordo com tudo o que escreveu. Eu até achei que a leitura do livro fluiu bem, mas a história deixa a desejar. a premissa do livro é maravilhosa, mas a personagem cumpre e não promete. Pela história de vida dela, era pra ela ser mais dura,mais fria, mas ela se mostra só uma menina frivola e até meio fútil. Eu queria ver mais da assassina tão citada na história, mas não é isso que acontece, sem contar o triângulo amoroso meio forçado.

Giovanna 26/12/2015minha estante
Pessoal antes de desanimar vejam outras resenhas. Ela não gostou mas tem gente que amou e vcs podem gostar tbm. ;)

Mariana.Machado 14/04/2016minha estante
Sempre tento procurar resenhas mais reais como a sua. Tem resenha que da para perceber que é de fã ai nem levo em consideração. Estava considerando ler esse livro mas sua resenha me fez ver que esse livro não é para mim haha.

Thah 28/04/2016minha estante
Não tem como traduzir melhor o que estou sentindo agora que terminei este livro.

Jeniffer 03/04/2017minha estante
Credo.. eu tava pensando muito em ler esse livro.. mas pelo jeito ele é muito ruim... eu pensei que seria uma personagem forte e assassina que não tivesse dó das pessoas sei lá... mas pelo que eu li ela é uma menininha boba? kkkkkk
sério acho que nem vou ler mais

Geoterapia 17/04/2017minha estante
Pelo que pude ver ninguém que comentou aqui gostou muito do livro, por isso vou defende - lo um pouco, este livro foi escrito pela autora nos seus 15 anos, como esperar personagens maduros? Eu posso garantir que este é uma saga muito legal e a evolução dos personagens é muito interessante! Cheio de simbolismos, o que é algo que acho muito bacana! E podem até não acreditar, mas na minha opinião o Dorian (também detestei ele no primeiro livro) é o personagem mais interessante até o ultimo livro da saga.
segue o link do post sobre Cealena no meu Blog, quem sabe mude a ideia sobre a personagem.

L D 17/12/2019minha estante
Essa resenha é TUDO oque eu queria escrever e não preciso mais. Eu também comprei pela capa, confesso, mas quem nunca achou um livro maneiro assim?

Mas não foi o mesmo com este. Virou enfeite.

O tempo todo eu me senti lendo uma fanfic, que é isso mesmo, quase uma mary sue assassina do sapatinho de cristal forçadíssima com romance e incoerências dentro do universo medieval. Nem passei do capítulo 7 ou 8, esperava o universo medieval de verdade, rústico, sério, duro, madeira, fogueira tons quentes e até uma melancolia.

Mas tudo oque vi foi coisas do mundo moderno como cama e travesseiro fofinho (?), saco de doces, uma garota de 17 anos falando oque quer na cara do rei e saindo sem nenhuma consequência e além disso sem experiência de vida alguma já sendo a melhor assassina da porra toda.

Sério, essa fanfic só funciona com gente de 15 anos pra baixo. A garota nem parece ser assassina, como já disseram as cimitarras dela parece que só estão na capa mesmo, a Cealena de verdade é a da contracapa, princesinha jovem preocupada em beijar garotos e ser bocuda e infantil com os ''inimigos'1' dela.

Tosco! Fantasia boa mesmo é Brandon Sanderson e nesse nível, não uma garota que escreve fanfic.

Totoro4 15/12/2023

Pelo oq me falaram desse livro eu achei que ia ter a cura do câncer aí dentro, mas eu achei bem básico. Legal, porém previsível
rafaella 15/12/2023minha estante
SIM! tipo tava esperando ser o melhor livro do mundo mas foi tão ?a?

Lari Bardoso 15/12/2023minha estante
nossa sim!!

Clementino2 15/12/2023minha estante
Mil perdões, mas essa série de livros é incrível, tem todo um desenvolvimento e eu te indico que leia os outros livros, eles são realmente bons, o primeiro e o segundo são meio parados, mas os outros são pura aventura e pura fantasia

smellofbooks 16/12/2023minha estante
Mas amg, a saga tem vários livros e você só leu o primeiro...

Analu. 16/10/2020

Conseguiu me conquistar!
Leitura 16/10/2020
Releitura 25/07/2022

Comentários da primeira leitura:
Até a metade do livro dormi horrores. Cada vez que pegava ele pra ler eram mil bocejos sos. Estava desanimando, devido ao hype criei muitas expectativas e a história era arrastada demais, nada acontecia naquele castelo além da Cealena se acabar nos jantar kkk MAS dona Sara ganhou meu coração, do meio pra frente não deu mais pra parar. Simplesmente amei as cenas finais, e toda a construção do início fez eu me apegar a cada um dos personagens sem saber praticamente nada deles de fato. Tô muito apaixonada pelo Chaol!!!!! Cealena a assassina mais florzinha do campo impossível.

Releitura: tudo igual, só muda o fato que não achei chato o começo nem tive sono. Amei tudo do começo ao fim, já que sei tudo que vai acontecer e já estou acostumada com as introduções da Sarah. Amei ?
Fefe 16/10/2020minha estante
Ainda bem que não desistiu, tu vai amar muito no decorrer da história!

Mah 19/10/2020minha estante
Amiga, estou assim... Dando vários bocejos, mas estou confiante que vai melhorar

Analu. 19/10/2020minha estante
Melhora mesmo, e tenho uma amiga que não me deixa desistir kkkk ela diz que depois que passa essa introdução melhora muito.

Mah 19/10/2020minha estante
Certo! Vamos ver... rsrs

Larinye 21/04/2021

História bem envolvente.
Quando eu conheci esse livro não esperava que seria assim tão incrível como foi. Me surpreendeu pela leitura fluida, divertida e envolvente. A história começa como uma introdução desse novo mundo, no caso começa um desenvolvimento mais lento, mas que dá uma garantia que vai descobertas curiosas sobre os personagens e a próprio mundo.

Eu gosto muito de personagens femininas que tem atitude e a Celaena se mostrou bem isso, sendo bem inteligente, audaciosa e muito forte. Alguns momentos você percebia que essa personalidade dela era bem sensível, então as vezes ela água meio fora do impulso (um pouco irritante, mas foi de boa kkk).

Contudo, a história de prende em vários momentos e acaba sendo uma leitura muito boa de acompanhar. Então recomendo bastante e fico aguardando novos momentos com a Campeã do rei que prometem bastante. ??
Edilaine Dias 21/04/2021minha estante
Leia os outros que você irá se encantar... de verdade o 1 não chega nem aos pés dos demais livros da saga!!! (A história começa mesmo no livro 3)

Larinye 21/04/2021minha estante
Eu vou continuar com certeza, quero muito saber o que vai acontecer.

marinafrancomf 21/04/2021minha estante
Essa série é simplesmente perfeita

@giresenha 21/04/2021minha estante
Tenho vontade de ler, só ouço bem

Nicolle 03/05/2021minha estante
Isso é claramente a sinopse de Tog¹ KKKKKKKKKK

Ademir 26/07/2020

Muito bom!
No começo é um pouco desgastante e não me prendeu atenção, mas insisti. E, UAU, valeu a pena! Livro muito bom, ansioso para ler os próximos.
Belos_Livros 26/07/2020minha estante
Estou ansiosa para ler

Thânia Deak 05/11/2021

Trono de Vidro
Celaena é uma jovem assassina que foi capturada e está cumprindo sua pena nas minas de sal em Endovier. Foi largada lá não só para comprir sua pena e sim para morrer. Ela é muito habilidosa, inteligente e linda. E para fugir da morte ela aceita a proposta do príncipe herdeiro Dorian para participar de uma competição e se tornar a assassina do rei.
Só que Celaena não vai enfrentar os competidores, ela vai se ver envolvida em magia antiga e vai tentar salvar as pessoas que gosta. Nessa jornada Celaena vai se tornar amiga do capitão da guarda do rei Chao, que vai treinala para a competição.
Esse livro é muito, muito bom. Estou sem palavras para esse livro.

Jenifer.Matias 25/02/2022

Esperava mais
O livro não é ruim, mas ficou maçante em muitos momentos. Eu li primeiro a saga de ACOTAR e é impossível não comparar? ACOTAR eu fiquei completamente viciada, vidradaaaa, e tinha expectativas q fosse me sentir igual, vou continuar lendo, quero terminar a saga toda de TOG pra firmar minha opinião.
ð¦ 25/02/2022minha estante
o primeiro livro é parado mesmo, mas não abandona a saga nao, confia

Victor 25/02/2022minha estante
Os outros são bem melhores, o segundo é perfeito, inclusive

Freezerburn 25/02/2022minha estante
Eu lembro que minha amiga lia essa saga

Manu Giacomini 25/02/2022minha estante
Me senti igual, ja to indo pro terceiro livro e pra mim n melhorou nada

Karol 25/02/2022minha estante
Pode continuar que vai melhorar

lu 25/02/2022minha estante
amg vc tem que ter muuuita paciência com tog pq demora, mas uma hora fica bom

Camilly 25/02/2022minha estante
vai melhorar, confia

Isa 05/02/2022

É um livro legal, teve algumas coisas que não gostei teve outras que gostei não tenho muito oq dizer sobre.
Nick 05/02/2022minha estante
No primeiro livro a Celeana não me cativou muito, tipo eu pensava, não quero ser amiga dessa garota assim.

Beatriz 10/02/2022

Já sou apaixonada na saga
É um livro bem do introdutório levando em consideração a grandiosidade do resto da saga, mas não deixou de ser bom, fazendo a releitura eu peguei umas coisas que a autora deixava jogado e liguei com acontecimentos do futuro, q óia, minha cabeça tá explodindo até agora, é bem surto coletivo esse romance da celaena com o dorian, ligeirinha a maior de todas???
Pedro 10/02/2022minha estante
Esse romance dela com o Dorian é a pior coisa do livro. Não existe nenhum desenvolvimento.

jqpotter 23/03/2024

• CELEANAAAAAAA
• nossa, que saudade de ler um livro de fantasia que seja inevitável não imergir em seu mundo caótico e acompanhar a protagonista NO INÍCIO DE UMA REVOLUÇÃO (oh gente, sei nem o futuro da série, mas espero que ela pegue aquele rei e faça purê desse homem!).

enfim, surgiu em mim uma necessidade muito grande de ler Trono de Vidro e só abrir o livro no meu kindle e iniciei a leitura kkkkkk E NÃO ME ARREPENDO DE FORMA ALGUMA! gostei muito de várias coisas aqui, a maneira como foi introduzido o mundo, os personagens e vários conflitos nas entrelinhas (acho que em um geral gosto da maneira que a Sarah introduz os leitores nesses mundos de fantasia criado por ela, acho muito legal que ela introduz MESMO e quando finalizamos as sagas de livros, ficamos abismados com o quão enorme realmente são esses universos e personagens).

Dorian... o que falar desse príncipe? nossa, acho que serei o maior defensor dele e da Celeana juntos na fase da terra.
nath191 23/03/2024minha estante
O universo de trono de vidro é INCRÍVEL

Gisele.xl 24/06/2021minha estante
Ai ai essa Elena ?
Cain já foi tarde ??

Lala 24/06/2021minha estante
Foi mesmo

isaias.rd 29/06/2022

Muito bom! A autora criou brilhantemente esse universo e é incrível a descrição e a forma como ela nos transporta até ele.

ellensbook 16/04/2021

Eu estava muita animada pra começar essa série mas nunca que passou pela minha cabeça que ela me prenderia do início ao fim, eu amei.
No começo a Celaena me irritava um pouco pq ela sempre pensava "mal eles sabem que com 2 movimentos desarmo eles" ou "é muita presunção eles pensarem que dãoconta de mim" tipo, amiga, sei q vc é foda, não precisa ficar pensando isso toda hora kkk mas felizmente isso só foi no começo.
A história é real muito boa, a Sarah deixa muito suspense no ar com acontecimentos sem explicações e por isso vc quer devorar o livro pra tentar entender alguma coisa.
Amei ver a relação dela com a princesa Nehemia, e tbm com o Chaol e Dorian, gente kkkk difícil em escolher um mas no final achei a decisão dela super sensata.
Por favor alguém mata esse rei e da o corpo dele para os cães, que homem horrível, não faço ideia do q ele está tramando, mas coisa boa não é.
Eu desconfiava um pouco do final mas não imaginava q o rei estava ajudando/manipulando o Caim e Kaltain.
Aaaaa preciso do próximo livro, preciso de respostas