Uma Questão de Segundos

Uma Questão de Segundos Harlan Coben

Resenhas - Uma Questão de Segundos

Só Sobre Livros 19/07/2013

O segundo é melhor que o primeiro
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2013/07/o-segundo-e-melhor-que-o-primeiro-na.html

MENINALY 25/10/2013

Desapontada
Terminei o livro meio desapontada, achei que o GRANDE mistério seria um GRANDE mistério, mas nada. Claro que ficou muita coisa sem resposta (que serve para os próximos livros), mas..mesmo assim foi apenas um livro bom! Vou continuar a ler , mas sem esperar muito.

Leandro270 21/07/2020

Harlan Coben sabe mesmo como prender a atenção do leitor com os detalhes e as surpresas que se reservam no final de seus livros.

Marli 11/01/2023

Segundo livro da trilogia!!!
Mickey continua suas investigações e procura, mistério é cada vez maior!!!
Gostei!!!

RÔMULO. 30/11/2013

UMA QUESTÃO DE SEGUNDOS
Muito bom, uma historia gostosa e eletrizante para passar as noites!

Beca 30/11/2013

Uma Questão de Segundos
Esse é o segundo livro da série de Mickey Bolitar e apesar de não serem livros independentes mas que seguem uma linha de raciocínio eu consegui entender mesmo não tendo lido o primeiro.
Nesse livro, Mickey pensa que tudo acabou após o confronto na boate Plano B, porém ele não tem mais tanta certeza disso quando sua amiga Rachel fica em perigo. Mickey se mete em várias confusões para descobrir a verdade, porém é difícil lutar contra seu inimigo quando não se sabe quem ele é.

Gislene.Batalha 03/05/2023

Uma questão de segundos
Mickey Bolitar recebe um aviso de que seu pai não está morto.
Junto a seus amigos ele tenta desvendar este mistério que vem acompanhado de sequestro, assassinatos, suicídio.......

Gustavo616 06/01/2014

Uma questão de horas
Sou fã do Harlan a muito tempo. Desde que ele conseguiu me fisgar com Cilada e me deixar sem fôlego com Desaparecido para Sempre venho acompanhando o seu trabalho. E não querendo ser clichê já sendo, mas pela primeira vez o jargão "Mestre das noites em claro" fez total sentido para mim! Eu comecei a lê-lo por volta das 23:30 da noite e só larguei nas exatas 02:34 da manhã. E detalhe, eu terminei o livro. Em uma questão de horas.
E o engraçado é que até agora eu estou me perguntando o porquê. Ele é ótimo, claro, não me julguem, mas ele não é tão eletrizante quanto o primeiro e nem tem os desenrolares fantásticos que acontecem na saga do Myron, mas mesmo assim a minha fome de chegar o final era tanta, que eu não liguei pra horário, sono, trabalho no outro dia, calor (convenhamos, pra quem sabe como é o Guarujá em pleno verão, milagre é quando você consegue não se sentir incomodado no simples ato de andar),e nem pra nada. Eu queria saber tudo o que tinha acontecido realmente e tudo que estaria pra acontecer.
Não sei, mas os personagens de Harlan são tão convincentes que você acaba torcendo de uma forma por eles que não tem o que se discutir.
Acho que eu ia gostar de uma versão cinematográfica da saga do Mickey, já imagino alguns atores inclusive.
E eu gostei muito do Myron ter aparecido mais, sou fanzasso dele e do Win e espero o sr. Windsor venha nos dar o ar da graça nos próximos livros.
O único ponto que eu senti falta, me corrijam se eu estiver errado, foram as homenagens que ele sempre faz. Esperanza já foi citada em Confie em Mim e em Refúgio, Hester Crimstein já fez ponta em Cilada, e pelo que eu fiquei sabendo Loren Muse de Confie em mim dá as caras em Alta Tensão (que ainda não li, tô esperando a ordem certinha rs). E não me lembro de ter visto isso em Uma questão de segundos. De qualquer forma, isso não importa.

Tô ansiosão pra saber o destino do Colherada e cá pra nós: teremos outra amizade alá Hermione/Harry com Ema e Mickey?

Go ahead, Harlan!

Larissa Nascimento 17/01/2014

Uma Questao de Segundos
Mickey Bolitar que agr mora com seu tio Myron Bolitar no qual nao tem muita afinidade por causa de problemas que aconteceram antes dele msm nascer. Um jovem promissor no basquete assim como seu tio, ele entrou a pouco tempo em uma escola na cidade aonde ele ,ora com seu tio, logo assim que chegou na escola fez amizades com o "Colherada" que na verdade se chama Arthur e Ema que se chama Emily, e Rachel que ele considera a menina mais linda da escola . juntos mickey,ema e colherada embarcam no grande misterio que envolve dona morcega e o abeona .. ema descobre que tem uma tatuagem do aneona nas costas .. os misterios começam a ser desvendados quando Rachel e sua mae levam um tiro dentro de sua casa.. quando pensam que as coisas estao entrando nos eixos ai que nao estao mesmo ..

Um livro realmente !! vale a pena ler .. 5 estrelas

bruno.silva.566 20/09/2023

Gostei
Segundo livro continua na maior aflição. Mas foi um pouco morno na questão da história, alguns personagens ficam de fora e vc fica se questionando. Partiyler o terceiro.

naniedias 26/02/2014

Não tão bom quanto Myron, mas ainda assim interessante.
Legalzinho.

A resenha já começa com um aviso: não vale a pena ler esse segundo livro sem antes ter conferido a história de Refúgio.
Isso não é comum nos livros do Harlan, mas é verdade no livro protagonizado pelo Mickey Bolitar.

Uma das minhas maiores reclamações quando ao primeiro livro foi a sua falta de desfecho. Felizmente, o assunto não encerrado no primeiro é muito bem tratado em Uma Questão de Segundos (mas, não se iluda, novamente o livro termina sem concluí-lo).
É como se a série de Mickey Bolitar tivesse um grande arco, que será retratado em todos os livros e só será completamente concluído no último volume da série, e um arco menor para cada uma das aventuras, esse sim com início, meio e fim em cada livro lançado. De maneira geral, isso é algo que não me agrada muito, mas admito que acho um pouco interessante. Principalmente, porque me deixa curiosa para continuar a ler as aventuras do sobrinho do Myron.

Aliás, aí está o que mais me incomoda no livro - o quanto Mickey é parecido com seu tio.
Para começar, o garoto age exatamente como eu imaginaria que o seu tio agiria - e o menino nem ao menos teve contato com o tio durante sua infância e adolescência. Ele é bastante heroico e quer fazer tudo pelos amigos sem se preocupar com ele mesmo - bastante Bolitar, né?!
E vai além: ele é muito maduro para sua idade, toma decisões muito difíceis com uma facilidade incrível (e com um nível de acerto que chega a assustar). Ele tem algumas dúvidas que são comuns aos seres humanos, mas aos adultos - não há toda aquela insegurança típica da adolescência.
Acho que eu não compraria Mickey se ele tivesse 25 anos. Com 16?! Me soa bastante inverossímil.

Felizmente, temos a Ema para salvar.
A Ema também é bastante madura para sua idade, mas tem uma personalidade que combina com essa maturidade (embora eu ficaria um pouco mais feliz se um pouco mais daquela insegurança típica de adolescentes desse as caras de vez em quando) e nesse segundo volume meu pedido foi atendido. A personagem ganha certo destaque e um pouco mais de sua história é contada - o que, de certa forma, acaba também deixando claro sua maturidade.

O enredo de Uma Questão de Segundos em si também é bastante interessante e tentar unir as pontas soltas e descobrir a verdade por trás de acontecimentos duvidosos é algo bastante divertido. Não que eu tenha conseguido chegar muito perto da verdade. De fato, passei bem longe. Mas, felizmente, adoro quando todas as minhas teorias vão sendo descartadas.

A escrita de Harlen Coben, como sempre, está uma delícia! O autor é um excelente contador de histórias e sempre consegue me encantar com suas aventuras.
Nessa série eu acho que ele deu uma pisada na bola, por fazer do sobrinho uma cópia do tio, mas ainda assim é uma leitura divertida e vale a pena conferi-la.

Nota: 6

Leia mais resenhas no blog Nanie's World :D
naniedias 26/02/2014minha estante
Gleidson, não é mesmo?! Bacana saber que alguém tem as mesmas percepções.
O que me incomoda no fato dele ser uma cópia do tio é que eles não foram criados juntos, sabe?! Aí fica forçado demais, na minha opinião.
E a maturidade poderia dar umas escorregadas... acho que aí sim eu ficaria mais satisfeita ^^

LeonardoGS89 16/06/2019

Leitura rápida, boa.
Achei o livro muito bom, mesclando mistério e ação como só Coben consegue fazer tão bem. São pouco mais que 200 páginas, mas isso é muito mais que suficiente para uma trama muito bem entrelaçada, eesse livro conhecemos melhor a paixão de Mickey pelo basquete, sabemos mais sobre Ema.
Como é de se esperar, a história tem e não tem um desfecho, o terceiro livro promete grandes revelações, o caso Rachel X Mãe X autor do crime é solucionado, mas não sem antes haver grandes reflexões, será que uma verdade cruel machuca menos que uma mentira que conforta? Coben te instiga a pensar sobre isso.