Uma Questão de Segundos

Uma Questão de Segundos Harlan Coben

Resenhas - Uma Questão de Segundos

Ca Melo 01/08/2016

2º Livro da Série Mickey Bolitar
No segundo livro continua o mistério sobre a morte de Brad, mas outros novos mistérios surgem e com a amiga Rachel, Mickey, Ema e Colherada seu unem para desvendar mais casos envolvidos nessa grande teia. A questão da confiança e culpa entram em cheque na relação dos quatro amigos que sofrem danos maiores em suas vidas.

Como eu disse anteriormente sobre o livro girar em torno do ensino médio, o autor faz referência a elementos dos “jovens” como o seriado Glee❤ , As crônicas de Nárnia e O rei leão.

Qualquer coisa que eu falar pode ser um grande spoiler, então vou me deter apenas a esses pontos😉

site: https://abookaholicgirl.wordpress.com/2016/02/28/serie-mickey-bolitar-por-harlan-coben/

Mila Medeiros 03/01/2017

...
Superou Refugio, (talvez o primeiro livro tivesse uma função de "introduzir o assunto", mostrar um pouco dos presonagens) ... As coisas acontecem em sequência e isso não é bem algo ruim, parece que até dá uma acelerada na leitura, na vontade de descobrir tudo... Eu até imaginava parte da história da Ema, mas ainda assim o Harlan deu uma surpreendida na outra... Deu algumas respostas e deixou outras no ar (ainda tem a continuação neah) Ansiosa pelo terceiro livro...

Nádia 02/05/2017

#resenhapomarliterario Uma questão de segundos
" A vida não é como nos filmes. Os jovens pensam que os adultos têm todas as respostas, mas a única diferença entre ambos é que os adultos sabem que não há respostas fáceis."
Eu nunca havia lido nenhuma obra do Harlan Coben e simplesmente devorei este livro. Eu não sabia que os livros tinham uma ordem cronológica e acabei lendo este antes do "Refúgio" que é o primeiro da série.
O mistério é muito envolvente e estou super ansiosa para comprar os outros e ler.
Mickey Bolitar nunca teve uma vida normal. Até os 15 anos, ele morou em diversos países por causa do trabalho beneficente dos pais. Quando, por fim, eles se estabelecem nos E.U.A, seu pai morre em um acidente e sua mãe acaba internada em uma clínica de reabilitação. Forçado a morar com seu tio Myron, Mickey descobre que está sendo vigiado por uma organização secreta chamada Abrigo Abeona e começa a investigá-la. Uma das poucas pessoas que podem ajudá-lo é dona Morcega, uma vizinha reclusa e de passdo obcuro, mas suas revelações geram mais confusão. Quando mostra a Mickey a foto de um nazista cruel que perseguiu a família dela, ele reconhece o paramédico que anunciou a morte de seu pai. Será que o homem mentiu e seu pai ainda está vivo? Enquanto Mickey é assombrado pelas dúvidas, a tragédia se abate sobre a cidade de Kasselton. Durante um suposto assalto, sua amiga Rachel é baleada e sua mãe morre. Com receio de que o incidente seja mais um ataque às pessoas que estão ligadas ao Abrigo Abeona, Mickey se junta aos amigos Ema e Colherada para descobrir quem é o criminoso. Mickey precisa correr para proteger aqueles que mais ana, ainda que não saiba exatamente quem é o inimigo.

site: https://www.instagram.com/p/q72rfzGvxl/?taken-by=pomarliterario

Jailma 23/06/2017

Uma questão de segundos
Resumindo em uma palavra: SENSACIONAL! A história é de a riqueza de detalhes impressionante, instigante e perfeita! Estou completamente apaixonada por Harlan Coben! Indicaria para alguém? Com toda certeza, ele sabe emocionar surpreender e fazer você se apaixonar pela história... Você fica viciado nos livros dele!
Recomendo, leiam todos os livros dele!

Edna 15/10/2017

Professora
Iniciar essa resenha homenageando todos os professores, e como não falar de uma em especial "Professora de Mickey " protagonista das série eletrizante de Harlan Coben.(A que ele mais ama)
Sra.Friedman - representa aqueles professores que embora não estejam no programa de aula, não se importa de falar, mostrar arquivos da segunda guerra quando o interesse de Mickey, Ema e Colherada e Rachegará, queriam verdades sobre Hans Zeidner - o Carniceiro Nazista de Lodz, e sobre o paradeiro de Lizzy Sobel que fez parte de um grupo de combatentes da resistência quando conseguiram parar um trem e libertar mais de 50 crianças, saciando os interesses alunos.
Mais tarde farão parte do Movimento Abeona - Criado para proteger aos que conseguiram fugir.
Um suspense eletrizante, nesse segundo livro da série esclarece muito que ficou pendente em "Refúgio", mas que independente de conhecer a história o livro é completo e podendo ser uma viagem fantástica lendo apenas "UMA Questão de Segundos".
Personagens maravilhosos, amizade sincera, e uma pitada de mistério já conhecidos do Autor.
4/5

Juh.Abranches 11/11/2017

Uma nova paixão por segundo
Livro cativante, vocabulário e roteiro incríveis. Foi o segundo livro que eu li de Harlan Coben, e não esperava tanta, fiquei tão ansiosa para saber o final dessa história que o terminei em 3 dias. É uma leitura muito gostosa e os personagens por já os conhecer um pouco de um outro livro da mesma série, tive uma boa conexão. Super indico.

Diogo Matos 23/10/2018

Melhor que seu antecessor
Nesse livro começamos a gostar mais do personagem de Mickey, já que ele se aproxima mais de Myron e podemos perceber que eles têm mais coisas em comum do que imaginam.
A trama desse livro é bem mais interessante do que a do livro anterior. Nos tornamos mais próximos dos personagens, e tio Myron aparece muito mais nessa história. Boa leitura. Vale a pena.

null 19/02/2020

O sobrinho do Myron
Se vc curtia o Myron mesmo com suas piadinhas infames e gosta da ideia de um detetive adolescente num cenário bastante sanguinolento, vc vai adorar.

Bia 08/05/2020

Sem graça
Depois de ler dois livros do autor, esse me decepcionou. Talvez a minha expectativa estivesse alta. Tirem suas próprias conclusões.

15/02/2021

Fora de ordem
Mesmo lendo fora de ordem entendi e fiquei presa até terminar a leitura, e Harlan Coben arrasa, adorei!

Anny 05/01/2022

? Nesse segundo livro da trilogia com Mickey Bolitar, o sobrinho de Myron Bolitar continua determinado a descobrir a verdade sobre Dona Morcega e o que ela disse sobre o seu pai estar vivo. Enquanto investiga esse mistério, outro incidente acontece. Uma amiga e sua mãe sofrem um suposto assalto e agora ele quer fazer de tudo para ajudar a encontrar o criminoso.

? Mais um livro instigante. Estou bem curiosa para conhecer o desfecho dessa trilogia.

Elisangela Muniz 15/04/2022

Que loucura!
Nossa! Quanta informação nesse livro. Muitas descobertas, mas também muito assunto novo pra ser abordado no próximo livro. Esse Abrigo me incomoda. Não acho que eles sejam tão bonzinhos quanto parecem. Vou descobrir já já.
NatyNatalia 08/01/2023minha estante
Também estou incomodada com o Abeona.

Tatiane.Gatto 08/07/2022

Mickey Bolitar nunca teve uma vida normal. Até os 15 anos, ele morou em diversos países por causa do trabalho beneficente dos pais. Quando, por fim, os três se estabeleceram nos Estados Unidos, o pai morreu em um acidente de carro e a mãe acabou internada em uma clínica de reabilitação. Forçado a morar com seu tio Myron, Mickey descobre que está sendo vigiado por uma organização secreta chamada Abrigo Abeona e começa a investigá-la. Uma das poucas pessoas que podem ajudá-lo é dona Morcega, uma vizinha reclusa e de passado obscuro, mas suas revelações geram mais confusão.