Easy

Easy Tammara Webber

Resenhas - Easy

Lavi 26/04/2021

Cuidado quem for ler
Eu tava um tempo parada sem ler, e esse livro tava no meu quarto desde o meu aniversário (agosto), baixou alguma coisa em mim e quis ler.... pq eu n li antes?
Eu gostei pacas da história, mas eu achei que no início aborda muito pouco o assunto sensível e pode ter muito gatilho pra quem já passou por isso (estupro/ abuso), pois as tais cenas são bem detalhadas, e a agonia de personagens também.
Eu me senti mal em umas partes sendo que nunca passei por algo do tipo. Foi meio irresponsável da parte da editora não colocar aviso.
Fora isso, tudo ok. E eu adorei os personagens ;)

Brubs 25/04/2021

Achei a história bem legalzinha, com vário gatilho(estrupo) mas nada muito UAL!!! Foi uma leitura arrastada, por vezes pensei em desistir.

Daiane.Bertin 24/04/2021

Um livro rápido pra passar o tempo, clichezinho de lei é claro.
Situações previsíveis, mas juro que é bom. É aquele caso onde o namorado termina ela fica desolada ai quando ela ta seguindo em frente com um boy maraaaaaaaaaaaa o embuste volta atrás.
Mas vamos lá, da uma chance pra esse livrinho vai.

Paula 21/04/2021

Eu julguei muito esse livro pela capa.
Achava essas pessoas estranhas. Principalmente esse menino com esse lábio ressecado e esse cabelo visivelmente datado dos anos 2010.
Por conta disso tive até medo de como algumas coisas seriam abordadas. E não é que me surpreendeu?
Esse livro devia ter um alerta de gatilho na capa. A primeira cena é uma tentativa de estupro. E parte do livro vai se desenvolver em cima desse acontecimento.
No geral, gostei como a autora abordou e como ela mostrou o lado da vítima e como a sociedade age.
Gostei do casal principal mesmo achando o Lucas um pouco onipresente.

Notas da Leitora 20/04/2021

Fácil de se cativar
Após um término de relacionamento traumático e um ataque na saída de uma festa, Jacqueline é ajudada por um lindo rapaz que ela nem sabia quem era. Ele descobre que ele está em sua aula de Economia e a partir daí vai começar uma interação cativante entre os dois. (Ironicamente, não na sala de aula...)

Bruna.Oliveira 10/04/2021

Nada muito wow
Li apenas para passar o tempo mesmo
Para isso foi legalzinho de ler

Lua ð 31/03/2021

Apixonada
Jacqueline estuda música, toca contrabaixo acústico e acaba de levar um fora do namorado, ela leva um choque com o término e passa duas semanas se lamentando, mas após esse tempo sua amiga a arrasta para uma festa e é nesse dia que Jacqueline conhece Lucas; ao sair da festa sozinha Jacqueline é atacada por um cara no estacionamento vazio, mas por sorte, destino ou acaso Lucas vê a cena e impede que o pior aconteça.
Lucas é denominado um bad boy, mas fora a típica aparência não merece o apelido. Ele é um cara forte, bonito, tatuado, dirige uma moto, é misterioso e possuí um segredo, perceberam a semelhança com Belo Desastre e vários outros new adults? Pois é, mas as semelhanças param por aí. Lucas não é mulherengo, é discreto, trabalhador (até demais), atencioso, diria até mesmo meigo, não tem medo de se entregar em relacionamentos, é direto e sabe muito bem o que quer.
Jacqueline nunca tinha reparado em Lucas, até a terrível noite, embora Lucas já estivesse de olho nela há muito tempo. Sem estar mais presa a um relacionamento e falsas amizades é como se seus olhos se abrissem pela primeira vez e a primeira coisa que nota é que Lucas parece estar em todos os lugares, como nunca o vira antes? Lucas percebe o rompimento, vê que finalmente poderá ter uma chance com Jacqueline e não perde tempo.
Eu simplesmente amei o livro. Muito. A estória é contada apenas pela Jacqueline, mas a autora lançou outro livro, com a mesma estória, mas pela visão de Lucas.
Super recomendo a leitura, ela é muito fluida e quando você vai perceber já esta no final do livro querendo mais e mais dessa historia maravilhosa.

booksdalaus 29/03/2021

resenha easy
Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade - ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria.
Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite - mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares.
A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los.
Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade - e encontrar o poder inesperado do amor.
Easy é uma leitura indispensável para quem gostou de Belo desastre, de Jamie McGuire. Sexy e absolutamente cativante, este é um livro imperdível!

Gabi 24/03/2021

Esperava mais
Pelo enredo (romance, gatilhos, mocinho misterioso) eu esperava mais...
Achei bem previsível, e com muitas histórias envolvidas...
mas é bom pra passar o tempo.

Maria8457 24/03/2021

Easy ficou na minha meta de leitura por muitos anos, e isso gerou muita expectativa quando finalmente comecei a leitura...Não é ruim, até porque devorei o livro em 3 dias rs mas eu esperava mais da história. Mesmo com uma temática forte e longe de ser "easy", achei que faltou química entre o casal. Ainda assim, para aqueles que curtem um nem adult, é um livro que vale a pena ser lido.

Thalita - @voandopelaestante 21/03/2021

A vida de Jacqueline não poderia está mais bagunçada, seu namorado terminou com ela depois de fazerem planos para ir juntos para a faculdade, ela está prestes a ser reprovada numa matéria que seu agora ex convenceu ela fazer e ainda tem que ficar vendo ele todos os dias. Se não bastasse isso, um dia enquanto saía de uma festa ela acaba sendo abordada por um dos amigos de seu ex que tenta abusar dela, mas por sorte ou destino Lucas salva ela. Ela nunca tinha reparado nele até o momento em que ele a salvou e Lucas está disposto não deixar passar a chance de conhecer ela melhor.

Aos poucos os dois vão se aproximando e Jacqueline percebe que ele é muito mais que um rostinho bonito e um jeito de bad boy, ele está sempre por perto quando ela precisa e quando um assunto do passado de Lucas vem á tona ela quer a todo custo ajudá-lo pois ele se tornou muito mais que um amigo para ela.

📍Fiquei vidrada lendo esse livro pois tem uns mistérios que está bem na nossa cara mas mesmo assim nos faz duvidar um pouquinho, a autora tem uma escrita bem leve e fluída. Achei muito fofo de Lucas como ele sempre tratou a Jacqueline que por sua vez tinha motivos de sobra para duvidar dos homens, é bem bonito ver o amor deles crescendo. É um livro que nos faz pensar em muitas coisas (não posso dizer o que é para não dá spoilers) e nos deixa com aquele quentinho no coração ao terminar.

"Amor não é a ausência de lógica, mas a lógica examinada e recalculada, aquecida e encurvada para se encaixar dentro dos contornos do coração." (pág. 209)

Giulia.Quitete 20/03/2021

adorei o livro, a maneira que abordaram o abuso sexual e a história do Lucas foi bem legal. recomendo demais esse livro

Cris | @rcristrg 20/03/2021

Romance leve. Nada de espetacular. Bom para passar o tempo.
O livro é um YA bem leve e na minha opinião bem mediano. Os personagens não possuem muito desenvolvimento. Apenas no final, é adicionado ao moçinho um toque de ?passado triste?. Porém, não consegui sofrer por nenhum personagem.
Não é um livro ruim, como eu disse: mediano.
Bom para aqueles momentos que você quer algo para ler que não te passa forçar muito a cabecinha.

May 17/03/2021

Uau
Digo com total convicção que esse é dos melhores livros que já li. Desde do desenvolvimento entre Jacqueline e Lucas, que foi uns dos melhores casais literários que já vi, até assuntos muito importante abordados de maneiras simples e caíram como uma luva no meio da história.