Easy

Easy Tammara Webber

Resenhas - Easy

Caroline.Vieira 17/03/2021

Alguns problemas me tiraram da história.
Acho que a história tinha muito potencial, é um casal fofo, com um bad boy que não é bad e uma mocinha que não é ingênua,
Porém acho que eles são pouco aprofundado e mal tem personalidade.
Acho que ela tentou falar sobre os casos de estupro que são recorrente nas faculdades do estados Unidos, porém isso é abordado de forma rasa, ela não toca na recorrência disso nas faculdades e o fato de as faculdades terem investigações interna que não costuma levar para frente, isso nem é mencionado.
O mistério do duplo nome é legal, mas a razão para isso, que é um motivo muito forte e pesado mal é abordo, tudo é falado em uma página, e meio que fica por isso mesmo.
O caso de estupro é muito jogado e tbm se resolve em uma página, a vítima mal tem voz nas cenas. Além da passagem de tempo não ser muito perceptível e o vício de linguagem que vou atribuir a tradução.
Enfim essas coisas me tiram da história várias vezes.

mamað½ 07/03/2021

normal
É um romance bem gostosinho de ler! passei raiva em alguns momentos e assustada em outros. Tem umas atitudes do lucas que eu fiquei meio (?¿) parecia o joe da série ?you? kkkk. Mas tirando isso não teve nada de especial no livro! a maneira que tratam o abuso sexual do livro foi boa! a hist do lucas tbm. Recomendo

Gaby Santos 07/03/2021

O que dizer desse livro? Ele é maravilhoso demais, não tenho palavras para expressar o quanto estou apaixonada por ele. Lucas é um cara tão perfeito que meu Deus, não consigo acreditar que ele não é real(vou chorar eternamente por isso). Jacqueline é uma personagem muito forte e incrível, tudo que ela passa nesse livro só mostra como todas as mulheres precisam aprender a se defender. Porque infelizmente não temos um Lucas pra nos defender. Livro incrível, tudo mundo deveria lê-lo.

Sarah.Kerollyn 04/03/2021

Uma boa leitura...
Primeiramente queria dizer que demorei bastante tempo para ler esse livro pq essa capa é horrenda kkkkk, mas confesso que me supreendi pois pensei que fosse só mais um livro clichê onde a mocinha se apaixona pelo bad boy. porém neste livro temos um assunto diferente que é abordado: o estupro, e nos mostra como muitas vezes só pensamos que o estupro acontece vindo de pessoas que não conhecemos, mas a autora mostra como pode vir de um colega, um aluno, um melhor amigo... como é difícil para a vítima contar o abuso pois recebe muitas críticas e desconfianças quando o estupro vem de um ?amigo?, ou um homem bonito e popular, achei um assunto muito importante de ser abordado e como isso está atrelado na nossa realidade.

Gostei dessa leitura, foi rápida e fluiu, não dou mais estrela pois achei que faltou um pouco de profundidade nos personagens, senti que conheci eles muito pouco. Também fiquei esperando mais de Lucas e Jacqueline, queria ler mais sobre eles, mas sempre que pensava que teria mais dos dois a autora passava para o próximo dia.
Foi uma boa leitura e uma boa reflexão. Eu gostei e recomendo.

Izabela 27/02/2021

Gostei! Primeiro romance, depois de crepúsculo, que devorei o livro.
Provavelmente culpa dos toques de suspense. Quando o quase casal estava começando a ficar chato, a história andou. Muito bom!

Emyle 26/02/2021

Maravilhoso
Eu amei, com a mesma pegada de Belo Desastre, mas tratando de assuntos de extrema importância.
A história do Lucas e da Jacqueline é fantástica, desenvolvi logo empatia por vários personagens e adorei a Erin...

Carol 18/02/2021

Que surpresa linda!! <3
Muitas pessoas me indicaram essa série ao longo dos anos, mas demorei horrores para ler porque não tinha os livros. Eis que descubro que, pelo menos o primeiro e o segundo, estão disponíveis pelo Kindle Unlimited! \o/

Devo confessar porém que não fazia ideia do que esperar. Sabia de muita gente que gostava, mas não me dignei nem a ler a sinopse desse livro. Simplesmente baixei com zero expectativas e fui ver no que que dava. Adorei. Digo, sem sombra de dúvidas, que é um dos melhores new adults que já li! Fiquei tão empolgada que já baixei o segundo também e espero poder começar em breve. Hahahaha

Por que esse livro é tão bom?! É simples e eu vou listar aqui para vocês:

1) O interesse amoroso da protagonista é um cara legal e não-tóxico. Não temos aqueles romances forçados ou abusadores que é até comum de se encontrar no gênero. É um cara que faz o possível para recuperar a autoestima e fortalecer a protagonista;

2) A autora deixa bem claro que um estupro pode acontecer em diversas situações, com diferentes pessoas - inclusive (e principalmente) com homens que a mulher já conhece e tem proximidade. Não há romantização dessa merda não. Estupro é crime e você tem que denunciar esses caras, essa é a mensagem.

3) Sororidade. A palavra vem do latim, "soror", que significa irmã. Assim, o termo carrega a ideia de irmandade feminina. É um conceito em construção sobre empatia, solidariedade e acolhimento entre mulheres. E que lindo é ver isso sendo compartilhado com jovens garotas.

Lala Clement 15/02/2021

O livro é uma delícia, super envolvente, um leitura rápida.
Você se pega querendo saber qual é o segredo de Lucas, o livro vai deixando pistas o que nos faz pensar e imaginar o que possível.
A Jacqueline se torna uma mulher forte, com um grande crescimento pessoal.

_Duda.Leão_ 11/02/2021

É diferente, mas um diferente bom
Essa é uma história de uma garota e de um cara se apaixonando, dããã. Mas vai além disso, trata de temas como estupro, abuso, feminismo e família de forma tão responsável, tão leve e intensa ao mesmo tempo. O protagonista masculino é tão sucinto, e as cenas sexuais são descritas com uma delicadeza implacável. Ver que uma mesma pessoa pode ter duas facetas, e que é possível se apaixonar por ambas. Esse livro é lindo.

lary_greenbriar 04/02/2021

bom pra sair da ressaca
é um romance clichê, com gatilhos, mas ainda assim não tem aquele ar pesado que deixa a leitura lenta

é um bom livro

Clarice 31/01/2021

It's Not Just Easy
•Não posso negar que o gênero New Adult é um dos meus favoritos, mas ainda assim esse livro ganhou meu coração por si só.

•Iremos acompanhar a Jacqueline, na faculdade, tendo ido para lá por conta do namorado. Ou eu deveria dizer ex-namorado?

•Pois é, depois de anos de namoro ele rompeu com a justificativa mais idiota egoísta possível, nem preciso comentar o ódio que tive por esse maluco. Então agora Jacqueline resolve sofrer o luto desse termino ficando um tempo sem frequentar as aulas. Isso faz com que ela acabe precisando de monitoria para as aulas de economia.

•Em uma noite em que está entrando no carro, depois de sair de uma festa ela é atacada pelo melhor amigo do digníssimo ex. Nesse pior momento, quando acha que não vai conseguir impedir o estupro, o jovem Lucas agarra o sujeito e ajuda ela.

•Depois desse dia é como se o garoto brotasse em todos os lugares. Mas não é do nada, existe uma justificativa. Com isso cada vez mais vão se conhecendo. Porém nada seria fácil.

•O Lucas dá uma mancada, uma das grandes. Deixando a Jacqueline completamente indecisa em qual escolha fazer, em qual atitude tomar.

•A autora vai trabalhar também assuntos extremamente delicados. Como no caso do estupro e abuso psicológico. Foi bem relevante a forma com que ela nos entrega isso, de uma maneira consciente e justa. Então não tenham receio quanto a isso.

•Algo de que realmente gostei, foi como a história inteira se interliga. Todos os acontecimentos nela possuem uma conexão, desde o Lucas ajudar a Jacqueline até mesmo o professor de economia dela.

•Não acreditem que é um clichê, porque não é totalmente verdade. O passado do Lucas foi surpreendente para mim. Assim como o final entregue pela autora. É relativamente previsível, mas achei incrível a mensagem passada.

•Se atire nessa história, esses dois irão mexer muito com você.

Tati 31/01/2021

Amo histórias de amores correspondidos, ainda mais quando é o homem que gosta primeiro da mulher. O Lucas é perfeito: inteligente, trabalhador e protetor. A Jacqueline é uma protagonista forte que está passando por uma separação e uma tentativa de estupro e vê em Lucas o sinônimo da proteção. O envolvimento deles é muito natural e super bonito de ver. Mas Jacqueline tem que permear as camadas de segredos de Lucas.
É um livro que te prende. Adorei demais a leitura.