O Sangue dos Elfos

O Sangue dos Elfos Andrzej Sapkowski

Resenhas - O Sangue dos Elfos

Maria Vai Com os livros 26/03/2024

Nunca decepciona
Sério, nunca mesmo. Mesmo quando fica mais lento não perde a essência e a qualidade. Trouxe muita sobre Ciri dessa vez e acho até que humanizou mais a Yennefer.

Igor Almeida 10/03/2024

......
......................................................................................................

Daniela.Laiz 20/02/2024

Adorei !principalmente pelo fato da cirila ter a chamada "the choose one " mas em nem um momento ela se gaba disso, geralt faz seu otimo papel como pai rabugento e ranzinza,yennifer é encantadora com cheiro de lilas e grosselia, e merigold passou por maus bocados mas é uma personagem astuciosa ,espero ver mais de vilgerfortz e suas artimanhas

AAnacruz 19/02/2024

Esse livro está mais focado na educação de Ciri e na procura que muitos fazem por ela e ao contrário dos primeiros Geralt e meio que deixado de lado e vemos o ponto de vista de outros como Jaskier, Tris Merigold e a própria Ciri, sendo deixado ao Geralt uma ponta aqui e lá. A história é bem interessante por ter esses vários pontos de vistas bons e ruins. Vemos Ciri aprendendo a se tornar uma bruxa/feiticeira e um poucos dos seus poderes vindo de seu sangue antigo.

Marcia.Cruz 01/02/2024

Sensacional
Um dos melhores da saga até agora!

Amei o desenrolar do encontro de Yennefer e Ciri. Uma construção de amor, carinho, cumplicidade, uma mãe precisando de uma filha e uma filha precisando de mãe!
Triss minha personagem preferida apareceu muito pouco, mas foi marcante!

Aninha 28/01/2024

Amo esse universo
Anei muito esse primeiro livro em formato retilíneo, amei o novo modo de narração.

Gostei bastande de ver o desenvolvimento da relação da Ciri tando com o "pai" tanto com a "mãe" kkkkkkk. E obviamente os poderes dela. Amei muito o último capítulo que é só ela e a Yen.

Little reclamação: um livro todo sem meu casal inaceitável kkkk

HV AuBarcaa 22/01/2024

Ok.
Não tenho muito a dizer. Livro ok. A narração do Mauro Ramos continua impecável. That's really just... it.

Agueraa 12/01/2024

Sangue dos elfos
To simplesmente apaixonado pela saga, nesse livro além do maior desenvolvimento da Ciri oque é perceptível o amadurecimento dela.
Também temos o meu amor (Yennefer) que finalmente apareceu kkkkkkk e o mais importante o desenvolvimento e o aprofundamento da relação da Ciri com ela.
Além de ter vários diálogos e personagens que foram cortados no filme e quem tem nos livros.
Simplesmente apaixonado por The Witcher
Amigo Imaginário 24/01/2024minha estante
terminei agr e tô apaixonado. logo onde tô jogando apareceu várias pessoas desse livro especificamente.

Kassia.Castro 10/01/2024

O sangue dos Elfos
A saga do Bruxo Geralt de Rívia #3
Andrzej Sapkwski
Pag:400

O terceiro livro da saga é uma continuação mais focada em Ciri e Yennefer, explorando como elas se conheceram. Apesar de ser mais político entre humanos, elfos, anões e Nilfgaard, e ter menos ação de Geralt, foi uma leitura bastante empolgante da qual não consegui desgrudar. Podemos ver com mais profundidade do que na série o motivo pelo qual o bruxo não quer se envolver nas guerras e não toma partido, assim como seu olhar sobre o povo elfo e sua intenção de preservar aquela cultura.
?Ser neutro não significa ser indiferente ou insensível. Você não precisa matar seus sentimentos. Matar o ódio dentro de si é o suficiente.? ? Geralt

Um desafio para alguns leitores pode ser a extensa exploração de detalhes políticos, culturais e históricos do mundo fictício criado por Sapkowski. Embora esses elementos enriqueçam o cenário e contribuam para a profundidade da história, em determinados momentos, podem tornar a leitura um tanto intrincada, especialmente para aqueles que buscam uma experiência mais direta e centrada nos personagens principais. No entanto, eu pessoalmente adorei aprender mais sobre os elfos, dríades e anões.
Além disso, alguns leitores podem sentir que o ritmo narrativo é mais lento em comparação com outros volumes da série, o que pode impactar a experiência de leitura, principalmente para aqueles que esperam uma ação mais imediata e intensa. Por outro lado, é importante ressaltar que "Sangue dos Elfos" também apresenta momentos de grande impacto emocional, desenvolvimento de personagens e reviravoltas na trama. Detalhes sobre o sangue de Ciri e como ela está ligada a esse universo são aprofundados. A construção do mundo é notável, e Sapkowski demonstra sua habilidade em criar personagens multifacetados. Conhecer Kaer Morhen, o treinamento de Ciri com Yennefer e a explicação da magia do caos foram mais empolgantes do que na série.
Em resumo, enquanto alguns leitores podem apreciar a profundidade e a complexidade de "Sangue dos Elfos", outros podem achar desafiador lidar com a densidade da narrativa e a extensão dos elementos descritivos. Este livro amarra todas as histórias dos contos anteriores e começa a dar mais sentido ao desenrolar da saga. Foi muito emocionante acompanhar a evolução de Ciri neste livro, e mal posso esperar pelo próximo!

"Se a capacidade de aproveitar as experiências e tirar delas conclusões acertadas fosse decisiva, já teríamos esquecido há muito tempo o que é uma guerra. Mas experiências e analogias nunca detiveram nem deterão aqueles que desejam guerrear." Yennefer
Um assassinato será sempre um assassinato, independente dos motivos e das circunstâncias. Assim, todos aqueles que matam ou preparam um assassínio são delinquentes e criminosos, não importando quem sejam: reis, príncipes, marechais ou juízes. Ninguém que planeja ou comete uma violência tem o direito de julgar-se melhor do que um simples criminoso. Porque toda violência, pela própria natureza, leva inevitavelmente ao crime.
Apesar de se tratar de um livro fantasioso, o autor consegue lidar com muitas questões reais, como racismo e genocídio. Há uma semelhança notável entre Nilfgaard e os nazistas, assim como impérios medievais nos quais os reinos se unem para enfrentar o inimigo.

@kahlendo

Dai Solyom 05/01/2024

Finalmente mais um pouco da Ciri
Mais um pouco da história do Bruxão concluída.

Não tem como ler e não imaginar aqueles cenários extraordinários do jogo.

Eu que fiz m* de primeiro jogar o game, depois ver a série e por último ler os livros, o que faz eu me confundir as vezes com as sutis diferenças entre eles.

Em O SANGUE DOS ELFOS nosso querido Geraldão fica um pouco de escanteio e cede espaço para o protagonismo da Ciri.

Adorei o treinamento dela em Kaer Morhen, e também como pupila da Yennefer.

Ansiosa para o que ainda está por vir.

Personagens femininas incríveis ?

Izabella 31/12/2023

A condição é que a frase contenha pelo menos uma migalha de
? sentido! Essa frase que deu título a resenha marca o tom do livro, que continua com um tom irônico apesar dos assuntos sérios que são abordados.

O livro já não se trata da coletânea de contos e enfim temos uma história linear com uma passagem de tempo considerável.

Foi interessante acompanhar o treinamento de Ciri e alguns pontos que outras fantasias deixam de lado.

Gosto do livro e da história, mas fico com a impressão que falta um clímax, algo para prender o leitor. Apesar de adorar o universo construído, não é um livro que me marcou.

JAlia372 28/12/2023

Lhfudupdupfpufufpfoucivigigfiffifi office. Jpcviufugghhvfui vcjiombghkonvghhkknnvgiiiiiiiioooooooopppppp