O Sangue dos Elfos

O Sangue dos Elfos Andrzej Sapkowski

Resenhas - O Sangue dos Elfos

Rafael.Nagao 21/08/2023

Com certeza vale a pena ser lido
Gostei muito desse terceiro volume! Nele temos a continuação da história do bruxo Geralt e sua protegida Ciri.
O mais incrível foi ver a evolução das relações e desenvolvimento de personagens, sendo impossível não ficar engajado na história.

Esse livro mostra porque The Witcher é uma das melhores séries literárias de fantasia.

Yann Almeida 17/08/2023

A história continua tão boa quanto antes, ainda não senti a lentidão que a falta da narrativa por meio dos contos apresenta, conforme outras pessoas comentaram. Cada vez mais instigado a acompanhar os personagens, o aprofundamento deles de modo tão natural e a construção do mundo.

Sianyar 14/08/2023

Confesso que peguei o terceiro volume da série pra ler totalmente pelo hype da série da netflix.
Foi uma boa leitura. Aqui nos aprofundamos mais nos conflitos políticos e na relação Ciri&Yennefer.

Pedro 12/08/2023

Um ótimo romance
Adorei a experiência que este livro me fez sentir. Me senti bem colocado na história com as descrições e sobre todos os conflitos e incertezas que aconteceram neste mundo. Como é o primeiro romance da saga, acredito que vai ter muitos acontecimentos bem impactantes ainda, ainda mais para mostrar os poderes de todos os personagens.

Nota 4/5.

Nathalia.Ramos 05/08/2023

Eu não sei muito bem ainda meu sentimento com esse livro
Não acontecem muitas coisas, assim o livro passa a ser meio lento

Murilo 02/08/2023

Talvez eu estivesse com muita expectativa por conta dos contos, mas parece que a história não fluiu tão bem e forma de romance, vou repensar se continuarei a saga ou não?

Nayla Nascimento 01/08/2023

Bom, mas achei um pouco massante comparado aos dois primeiros. Porém é uma boa saga e as aventuras de Geralt, Yenifer e Ciri são muito boas.

Taty 31/07/2023

Finalmente sem contos
É muito bom ver outros pontos de vista além do de Geralt. Entender os sentimentos e o que ocorre com outros personagens dessa saga e, principalmente, ver o que pensa Ciri sobre tudo que ocorre com ela e as decisões que são tomadas por ela. Além disso, me divirto sempre que Yennefer e/ou Jaskier estão presentes na história. Eles definitivamente são os melhores personagens. A política é meio chata, mas quando que não é?

rmendoncavenancio 27/07/2023

Leitura agradável
Achei a leitura da obra agradável, simples e sem grandes reviravoltas ou momentos mais tensos e, verdade seja dita, senti falta deles.

O final aberto instiga o leitor a começar a próxima obra, obviamente. Nesse ponto o trabalho foi bem feito, pois já estou com vontade de pegar o próximo volume.

No mais, super recomendo a leitura.

Thiago.antuness 26/07/2023

Empolgante e viciante.
Esse terceiro volume traz uma proposta diferente dos volumes anteriores que trouxeram contos para desenvolver a história, neste terceiro volume temos uma narrativa sólida que em vários momentos nos lembra de fatos importantes e cruciais do primeiro livro, trazendo temas importantes como distinção de classes, questões políticas de luta pelo poder e sobre justiça.

O livro conseguiu performar muito bem mesmo focando mais na história de Ciri e de seu desenvolvimento como personagem ao lado de Triss e yeniffer, mesmo deixando de lado o personagem principal o Geralt as partes que ele aparece são às de maior ação, onde o livro te transporta pra dentro dele e te faz imaginar as lutas do bruxão.

Concluo que é um início de saga muito bem contado e com um final leve que dá um ótimo gancho para a continuação com o início de uma grande guerra.

Indico a leitura a todos que gostam do gênero.

agatha_fidelis 25/07/2023

Mesmo sendo uma saga que eu demore muito para terminar cada livro, é uma das minhas favoritas, gosto da escrita demais e de todos os personagens.
senti falta do Geralt com a Ciri neste livro, mas entendo que é para ser assim mesmo
de vez em quando, sinto igualzinho a ela quando o assunto é a política deste livro kkk
muito bom mesmo
enfim, que comecem as guerras...

Bru 23/07/2023

É fácil ficar imerso na leitura; logo nas primeiras páginas, somos jogados no universo criado pelo autor como se ele sempre estivesse lá. Muitas reviravoltas, traições, guerras, lutas e torturas. Pra quem gostou dos dois primeiros, com esse, vai apaixonar-se de vez.

Bia 20/07/2023

Gosto muito de The Witcher então sou suspeita a fazer avaliações, pois não consigo achar nada que envolva essa história ruim.
É uma narrativa muito complexa e gigantesca e eu me vejo constantemente perdida nos acontecimentos, mas nada disso a impede de ser maravilhosa e de me tirar de todas a ressacas literárias (ou me colocar em uma).
Esse livro não é o meu favorito dos três que li até agora, mas eu li ele extremamente rápido e não tenho uma crítica sequer a fazer ?

vivros_ 15/07/2023

Esse livro não me agradou como os dois primeiros e acho que foi por não ser em formato de contos. A história é boa, mas eu me vi tendo de pensar duas vezes para entender o que estava acontecendo, quem era quem, etc.

brenda_95 15/07/2023

400 págs e 7 capítulos...
Vou logo dizendo: Para quem não gosta de capítulos longos, fuja. Porque em 400 páginas só tem 7 capítulos.
Eu particularmente nem notei o quão grande era os capítulos, até chegar nos dois últimos;
A leitura fluiu bem e se eu reclamei que os dois primeiros volumes faltavam-se diálogos, esse já tem em excesso kkk, o que para mim é ótimo. Amo descrições dos ambientes, porém amo os diálogos, são neles que conhecemos as características e personalidades dos personagens. E por falar em personagens... Preparei logo uma caneta e um caderno, porque personagem é o que não falta, são tantos que precisei ir anotando nomes e descrições. e mesmo assim consegui decorar nome de poucos.

Geralt me surpreende a cada página; Ele se diz se desprovido de sentimentos e emoções, mas na verdade ele tem um coração gigante, e você ver isso na maneira como ela cuidou da Triss sem pedir nada em troca... No fundo ele só quer ser amado...
O livro poderia ter um pouco mais de ação, no final foi bem entediante, repetição de cenários que não saíam do lugar, as mesmíssimas conversas...

Mas ainda assim gostei muito do livro, li pela série e quase nada se parece como consta no livro (exceto o primeiro) o que por um lado foi bom, porque confesso que a série é muito confusa de entender, já o livro nos mostro o todo.

Esperando que o volume 4 seja ainda melhor.