A Bibliotecária

A Bibliotecária Logan Belle

Resenhas - A Bibliotecária

Paulinha 23/02/2014

A bibliotecária
Comprei o livro porque o título chamou minha atenção, pois trabalho em uma biblioteca, embora não seja formada em biblioteconomia. O livro não é ruim, mas não é excelente, ele é bem mediano. O livro tem toda uma pegada erótica, mas não achei nada muito vulgar.

Regina se muda para NYC, pois seu sonho era trabalhar na biblioteca publica - que realmente é deslumbrante, até eu teria este sonho! - lá ela conhece Sebastian e ele é dominante e lindo claro! Começa o fascínio por ele e ele apresenta para ela um lado todo selvagem do sexo, ela nem preciso comentar que é virgem!

A mente é seu próprio lar, e sozinha pode tornar o paraíso um inferno, e o inferno, um paraíso. Milton - Paraíso Perdido

Raffafust 04/08/2013

Para quem está cansado de romances eróticos, ou livros adultos como muitos chamam, melhor passar longe desse livro. Eu optei por tentar gostar de mais algum , já que não gostei do livro 2 de 50 Tons, e até agora só a série Crossfire me animou com esse tema.
" A bibliotecária" é tudo aquilo que já vimos em livros anteriores, porém, mudaram o local e o nome dos personagens. Mas ainda assim, o livro me ganhou em algumas partes, gostei da escrita da autora e achei o final bacana.
Regina Finch é a bibliotecária do título, ela se mudou para Manhattan porque conseguiu um emprego na Biblioteca Pública de Nova York.
Divindo o apartamento com Carly, uma moça que não deixa Regina dormir algumas noites pois tem noites de amor calientes com o namorado no quarto ao lado, ela vive sua vidinha de levar o almoço para comer nas escadarias do local e enfrentar a chefe que lhe intimida Sloan Caldwell.
Em um desses lanches na escadaria ela derruba seu leite e ao tentar pegar a tampa da garrafa esbarra no todo bom Sebastian, claro que ele é muito rico, lógico que ele é lindo e óbvio que é tarado por sexo.
O que rola depois já sabemos, mas mesmo assim, porque queremos acreditar que pode existir um meio termo entre ser amada e ter muito sexo com o homem perfeito - por mais que ele tenha gostos estranhos na hora do rala e rola - adoramos ler.
Mesmo sendo virgem ela não vai se intimidar, vai virar protagonista de " Instinto Selvagem" ou " 9 e meia semanas de amor" e vai deixar muita mocinha mais experiente de queixo caído.
Afinal, por amor, ou por tesão, ela aguenta TUDO!
Qual ligação as autoras acha que fazemos - digo como leitoras - entre aceitar ou se divertir com o sexo mais picante e o cara ter dinheiro? Até hoje nos livros que li do gênero todos são podres de rico, todos tem um toque avassalador, seja no elevador ou nas escadarias de uma biblioteca pública, e todos claro, tem uma sede por sexo como precisamos beber água diariamente.
O livro é bom, a narrativa é como já disse bem escrita, mas é um livro para quem quer ler mais histórias parecidas com Gideon Cross ou Christian Grey.
Cabe a vocês decidirem se ainda tem interesse ou não, para os que tem, recomendo!

Thaysa 12/03/2015

Razoável
Os amantes de 50 tons de cinza podem criar um relacionamento de amor e ódio. Uns acreditarão ser plágio e outros, melhor que o próprio 50 tons.
Leia mais sobre ele no meu blog.

site: https://proseandocomumabibliophile.wordpress.com/2014/11/12/a-bibliotecaria/

Gustavo 07/10/2013

A Bibliotecária - Logan Belle (Blog Leitores Compulsivos)
Somos apresentados a Regina, uma linda e jovem mulher que acaba de a chegar a Manhattan para trabalhar no emprego de seus sonhos, depois que Regina termina a faculdade, é preciso mudar de cidade e mudar de rotina para buscar o seu grande sonho, que era ser bibliotecária em uma grande biblioteca, quando ela chega a Manhattan, fica maravilhada e muito feliz por saber que seu sonho se torna realidade, mal sabe Regina que Manhattan além de oferecer o emprego dos sonhos, oferecerá o amor dos sonhos.

Sebastian Barners é um lindo fotografo que ajuda nos investimentos da biblioteca na qual Regina trabalha, e o destino resolve ligar a vida dos dois de uma forma inusitada, em um dia tranquilo de trabalho na biblioteca, regina entra em uma sala e pega Sebastian em uma situação muito constrangedora com outra mulher, abismada e perplexa diante daquela cena, Regina se apaixona por ele, o que deixa ela muito assustada, e depois desta situação, por mais que Regina tente esquecer Sebastian, ela não consegue, por mais que ela tente tirar aquela cena da cabeça, ela não consegue, pois ela queria que ele fosse dela, ela queria estar no lugar daquela mulher com Sebastian, e isto ao mesmo tempo excita e assombra o corpo e a alma de Regina.

Este livro possui uma leitura agradável e rápida, possui apenas 283 páginas. O seu formato é daqueles livros mais pequenos, então com disposição e tempo, creio que você consegue ler o livro em um dia ou dois.

A única coisa que eu não agradei no livro a Bibliotecaria, é que o livro é uma copia idêntica do livro Cinquenta Tons de Cinza, todos os romances eróticos que estão sendo lançamentos, possuem a critica que é uma copia de Cinquenta Tons de Cinza, o que eu não acho, já li os livros da série Crossfire e da série Coração de Bilionário, por exemplo, e não achei nenhuma das séries parecida com a serie Cinquenta tons de Cinza, porém neste livro as características, a narração, os fatos são muito parecidos, as características dos personagens, alguns lugares e até o toque sadomasoquista é idêntico a obra de E L James.

Então pela minha classificação de leitura, o livro a Bibliotecária ganhou apenas 3 estrelas, pois a semelhança com um dos maiores romances eróticos da atualidade é muito grande. E creio que a autora deveria tentar mudar algumas coisas e criar sua própria historia.

Podemos afirmar que o livro a Bibliotecária é uma Fanfic de Cinquenta tons de cinza, já ouvi que uma Fanfic, nada mais é do que um livro ou filme baseado em outras obras. Então creio que através da minha opinião de leitor, posso classificar A Bibliotecária uma FanFic de Cinquenta Tons de Cinza.

Não estou criticando a escolha da autora em usar Cinquenta Tons de Cinza como base ao seu livro, talvez ela tenha pensado antes da E L James, talvez as duas pensaram na mesma historia haha, como saber ?? Mais creio que este livro ficou bom, sou fã de Cinquenta Tons de Cinza e a ideia do livro ser parecido me incomodou um pouco, mas se a autora tivesse enriquecido a historia e melhorado os fatos, com certeza teria ficado melhor, creio que a autora ficou muito fechada a algumas coisas, principalmente no final, o livro ficou muito simples, muito fechado, a autora não procurou enriquecer a historia.

Então minha opinião final sobre este livro não é muito boa, a autora devia ter enriquecido e aproveitado a historia, a mesma ficou muito opaca, não conseguindo minha total atenção, mesmo com as cenas de romance e tal, o livro ficou muito precário. Este é o primeiro livro de estilo romance erótico que eu leio e não fico muito satisfeito, a autora podia ter explorado mais o universo dos personagens, o que não aconteceu, ate poderia ter um segundo livro, não sei, mas se tiver, tomara que a autora decida escrever com mais vontade e mais inspiração, pois o que não pode faltar na escrita de um autor é uma boa inspiração.

site: http://vampleitores.blogspot.com.br/2013/10/resenha-bibliotecaria-logan-belle.html

Dani 01/07/2015

Um livro intenso na questão sexual, sem muito romantismo, apenas uma mulher submissa.

site: http://paetescarmim.blogspot.com.br/2015/07/desafio-de-leitura-n-9-bibliotecaria.html

Mariana.Souto 04/07/2015

Uma cópia mal feita de fsog e peça-me o que quiser.

Vanessa Sueroz 05/01/2016

Neste livro iremos conhecer Regina Finch, uma jovem recém-formada em biblioteconomia e ela conseguiu o emprego dos seus sonhos, ou pelo menos quase, ela esta trabalhando na biblioteca pública de Nova York. Ela é uma das nerd viciadas em livros e que passou a vida inteira tentando ser biblioteconomista, sempre teve ótimas notas e destaques na escola, mas quando conseguiu o emprego não era bem o que ela esperava. Ela é especialista em restaurar livros, mas acaba em um balcão de atendimento, mas a coisa fica pior quando ela descobre que a chefe é uma megera.

Como todo livro hot, ela é desastrada, quietinha, tímida e conhece um cara lindo e maravilhoso, mas ela encontra este homem com uma mulher em uma sala particular na biblioteca. O primeiro choque de sua vida foi ver a cena dos dois se pegando. Foi então que ela percebeu que perdeu muito de sua vida sem homens.

resenha completa no blog:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/a-bibliotecaria/

W.B.Freitas 19/04/2016

Cinqüenta tons de cinza.
Na verdade esse poderia ser o nome deste livro. Cinqüenta tons de cinza.
Com um título promissor e personagens que tinham potencial bem no comecinho do livro, no fim era somente mais do mesmo. Abandonei infelizmente.

AndyinhA 20/10/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

De todas as coisas que li na cena hot, acho que esse livro seria o início, do início. Eu indicaria para quem nunca leu nada e não quer começar a se chocar, afinal pode ser meio chocante, você que nunca leu nada de sexo (só umas coisinhas de nada lá na vibe jovem-adulto) pegar algo mais elevado.

A história é leve, rasa e fácil como em qualquer outro livro do gênero. Acho que faltou muito de tudo, faltou empolgação por parte dos protagonistas, faltou um algo a mais do enredo em si e faltou uma escrita mais apaixonada. Eu diria que esse livro é algo rápido e para se divertir, nada além.

Nada do que tem no enredo é estranho ou você já não tenha lido por aí. O que eu achei mesmo foram os protagonistas sem sal. Afinal em algo considerado hot, você quer pensar, algo como ‘OMG, jamais faria isso!’ [e ficar ruborizada] ou “se fosse com aquele cara gato/que eu estou afim, eu faria ainda melhor’ e por aí vai. Mas isso não apareceu nas páginas e nem o cara era tão interessante, já li protagonistas mais calientes.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/09/poison-books-promo-bibliotecaria-logan.html

Elisabete Cardoso 06/05/2016

Faltam muitos detalhes!!
Um dos fatores que esse livro tem que me chamou muito a atenção foi o fato da protagonista ser amante dos livros. Mas ele é um livro muito compilado, não é rico em detalhes. Parece mais que a autora está contando uma lembrança antiga, de tantas partes que pula e de tantos detalhes que deixa de fora. Um romance em que não há riqueza de detalhes, foge completamente do patamar de romance.

site: http://bibliotecadalisa.blogspot.com.br/2016/03/a-bibliotecaria-logan-belle.html

Eva 16/07/2016

Uma merda
Não recomendo. Mas pra quem gosta, ta ne.

Nat 28/07/2016

Regina Finch acaba de chegar a Nova York para trabalhar na biblioteca pública, um lugar que ela adora desde pequena. Sem uma vida social ativa, pois passou a vida focada em planos concretos para o futuro que não incluíam namorados e baladas, ela divide o apartamento com Carly, seu exato oposto. Na biblioteca, ela convive com a chefe Sloan, seu ajudante Alan e Margaret. Em um dia corriqueiro, ela se depara com uma cena inusitada na biblioteca e acaba ficando encantada por Sebastian Barnes, um dos solteiros mais ricos e cobiçados da cidade. Sebastian também se sente atraído, e a partir desse momento, ele fará Regina experimentar emoções e situações muito distantes da vida monótona que ela leva.

Eu não sei exatamente o que falar. Vi várias resenhas sobre esse livro e várias opiniões, muita gente não gostou, mas eu quis arriscar, mesmo esse gênero não sendo o meu favorito. Não existe surpresa, porque o gênero hot gosta de apostar em histórias onde a garota tímida e insegura se sente atraída por um cara charmoso, rico e extremamente dominador (em todos os quesitos). Eu estava pronta pra implicar com essa história, por que mais uma vez uma bibliotecária é retratada como uma mulher introspectiva e silenciosa, que é a imagem que muitos fazem dessa profissional ainda hoje (eu sei bem do que estou falando). A diferença entre esse livro e os que eu li do tema está no fato de que os personagens são comuns, sem traumas, e isso se torna um bom chamariz para o livro. Mas é só isso também. Não vou ler de novo e recomendo a leitura sem grandes pretensões.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2016/07/a-bibliotecaria-logan-belle-rc-2016.html

Fernanda Leite 25/12/2013

Ual esse livro me surpreendeu em todos os aspectos, primeiro porque eu não esperava que fosse um livro BDSM juro que li imaginando que era só mais um romance com algumas cenas hots, segundo porque eu olhei pra capa desse livro e disse é vamos lá não tenho o que fazer nem tenho o que ler vai você mesmo. Eu sou uma fã de 50 tons de cinza completamente assumida então no momento que descobrir que era BDSM meio que torci o nariz porque achei que era uma imitação, não tem como não comparar algumas partes do livro, que me lembraram o romance do Christian e da Anastacia, mais o romance entre Regina e Sebastian tem uma visão diferente. É uma leitura facil, que te prende do inicio ao final, não tem aquela parte chata, o livro é todo empolgante, porém na minha opinião a autora devia escrever o volume 2 porque pra mim ficou algumas perguntas sem resposta, por exemplo ela consegue outro emprego, ou o antigo em emprego de volta? Apesar de algumas perguntas sem respostas elas não me fizeram não gostar do livro é sim querer uma continuação digna. É um livro que super recomendo pra quem gosta dessa onda Hot. Porém que curte um romancinho mais light só com beijos e abraços, caia fora, ou va ler os contos da carochinha. Por fim só frisando o livro realmente é muito bom.

Daiane Carvalho 31/10/2013

Tenta mas não consegue
Seguindo a onda de 50 Tons de Cinza, a Bibliotecária mostra uma ingênua recém forma que se muda para a cidade grande e conhece um lindo, rico e controlador homem. As semelhanças com 50 Tons são várias, mas A Bibliotecária não encanta. A personagem principal Regina além de ingênua é apática, e o personagem masculino Sebastian é mais mandão do que charmoso e sedutor.
Não me convenceu.

Babi 14/12/2013

Leitura fácil,dinâmica,rápida... o tema e clichê mas suportável.
Ótimo pra se ler apos uma ressaca literária daquelas, embora eu tenha ficado um pouco revoltada com o final...impossível não comparar com 50 tons devido a forma como a sexualidade e abordada alem da personalidade dos personagens, uma amiga me disse que o livro era um aspirante a 50 tons, infelizmente tenho que concordar.