A Bibliotecária

A Bibliotecária Logan Belle

Resenhas - A Bibliotecária

Dani 01/07/2015

Um livro intenso na questão sexual, sem muito romantismo, apenas uma mulher submissa.

site: http://paetescarmim.blogspot.com.br/2015/07/desafio-de-leitura-n-9-bibliotecaria.html

Mariana.Souto 04/07/2015

Uma cópia mal feita de fsog e peça-me o que quiser.

Vanessa Sueroz 05/01/2016

Neste livro iremos conhecer Regina Finch, uma jovem recém-formada em biblioteconomia e ela conseguiu o emprego dos seus sonhos, ou pelo menos quase, ela esta trabalhando na biblioteca pública de Nova York. Ela é uma das nerd viciadas em livros e que passou a vida inteira tentando ser biblioteconomista, sempre teve ótimas notas e destaques na escola, mas quando conseguiu o emprego não era bem o que ela esperava. Ela é especialista em restaurar livros, mas acaba em um balcão de atendimento, mas a coisa fica pior quando ela descobre que a chefe é uma megera.

Como todo livro hot, ela é desastrada, quietinha, tímida e conhece um cara lindo e maravilhoso, mas ela encontra este homem com uma mulher em uma sala particular na biblioteca. O primeiro choque de sua vida foi ver a cena dos dois se pegando. Foi então que ela percebeu que perdeu muito de sua vida sem homens.

resenha completa no blog:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/a-bibliotecaria/

W.B.Freitas 19/04/2016

Cinqüenta tons de cinza.
Na verdade esse poderia ser o nome deste livro. Cinqüenta tons de cinza.
Com um título promissor e personagens que tinham potencial bem no comecinho do livro, no fim era somente mais do mesmo. Abandonei infelizmente.

Elisabete Cardoso 06/05/2016

Faltam muitos detalhes!!
Um dos fatores que esse livro tem que me chamou muito a atenção foi o fato da protagonista ser amante dos livros. Mas ele é um livro muito compilado, não é rico em detalhes. Parece mais que a autora está contando uma lembrança antiga, de tantas partes que pula e de tantos detalhes que deixa de fora. Um romance em que não há riqueza de detalhes, foge completamente do patamar de romance.

site: http://bibliotecadalisa.blogspot.com.br/2016/03/a-bibliotecaria-logan-belle.html

Eva 16/07/2016

Uma merda
Não recomendo. Mas pra quem gosta, ta ne.

Nat 28/07/2016

Regina Finch acaba de chegar a Nova York para trabalhar na biblioteca pública, um lugar que ela adora desde pequena. Sem uma vida social ativa, pois passou a vida focada em planos concretos para o futuro que não incluíam namorados e baladas, ela divide o apartamento com Carly, seu exato oposto. Na biblioteca, ela convive com a chefe Sloan, seu ajudante Alan e Margaret. Em um dia corriqueiro, ela se depara com uma cena inusitada na biblioteca e acaba ficando encantada por Sebastian Barnes, um dos solteiros mais ricos e cobiçados da cidade. Sebastian também se sente atraído, e a partir desse momento, ele fará Regina experimentar emoções e situações muito distantes da vida monótona que ela leva.

Eu não sei exatamente o que falar. Vi várias resenhas sobre esse livro e várias opiniões, muita gente não gostou, mas eu quis arriscar, mesmo esse gênero não sendo o meu favorito. Não existe surpresa, porque o gênero hot gosta de apostar em histórias onde a garota tímida e insegura se sente atraída por um cara charmoso, rico e extremamente dominador (em todos os quesitos). Eu estava pronta pra implicar com essa história, por que mais uma vez uma bibliotecária é retratada como uma mulher introspectiva e silenciosa, que é a imagem que muitos fazem dessa profissional ainda hoje (eu sei bem do que estou falando). A diferença entre esse livro e os que eu li do tema está no fato de que os personagens são comuns, sem traumas, e isso se torna um bom chamariz para o livro. Mas é só isso também. Não vou ler de novo e recomendo a leitura sem grandes pretensões.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2016/07/a-bibliotecaria-logan-belle-rc-2016.html

Momentos da Fogui 14/09/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2014/09/a-bibliotecaria-logan-belle.html

Jaqueline 15/01/2017

Comecei a ler esse livro por curiosidade, a personagem principal é bibliotecária e imaginei que seria ótimo, é difícil bibliotecários aparecerem de forma diferente do que estamos acostumados, aquele velho estereótipo de uma velha chata, solteirona de óculos e que vive pedindo silêncio, mas fiquei decepcionada, pois o livro é praticamente uma cópia ou fanfic de Cinquenta Tons de Cinza. Eu não li E. L. James, na verdade até tentei, mas não gostei e na verdade nem precisei me preocupar, pois esse livro me mostrou exatamente o conteúdo de Cinquenta Tons. Apresentar a bibliotecária de uma forma não estereotipada foi válido, mas utilizar a ideia de outro autor escancaradamente faz com que eu não indique esse livro para ninguém. Falta de criatividade total.

Cássia Alencar 28/01/2017

A bibliotecária
A jovem bibliotecária Regina Finch acaba de chegar em Manhattan para realizar um sonho, trabalhar na Biblioteca Pública de Nova York. Ela tinha uma vida pacata na Filadélfia e parecia que continuaria assim em Nova York. Bom, seria se Sebastian Barnes não tivesse cruzado o seu caminho.
O livro segue a linha do sadomasoquismo, é estilo "cinqüenta tons de cinza". Embora esse não seja o tipo de literatura que me agrade, comprei o livro achando que era um romance mais "leve".

Agora é com você: Ler ou não ler, eis a questão!

site: http://thebookcraze.blogspot.com.br/

@sentapraler 06/11/2017

Apesar das críticas que eu li, achei extremamente interessante e uma leitura gostosa.
A protagonista amadurece conforme aprende a lidar com a "vida de adulta"
Mas senti falta do desenrolar de seu relacionamento com a mãe e com a colega de quarto.

Carla Martins 04/07/2018

Péssimo
Mais em: https://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com/

A bibliotecária Regina Finch chega a Manhattan para realizar seu grande sonho: trabalhar na biblioteca de Nova Iorque. Logo que ela começa no seu novo emprego, presencia uma ena entre um casal que a deixa perplexa. A cena foi protagonizada por uma mulher e Sebastian Barnes, um dos maiores investidores da biblioteca.

Daí pra frente já dá pra imaginar o que acontece, né? Ele fica enlouquecido por ela, vai atrás, ela tenta resistir e blá blá blá. Clichê atrás de clichê. o livro até consegue prender a atenção, mas não possui absolutamente nada de diferente e não tem nenhum clímax na história.

Não teria mudado nada na minha vida se simplesmente nunca tivesse encostado nesse livro. Fica a dica.

Monica Neves 06/07/2019

A bibliotecária
Amei esse livro.
Porque é o meu tipo de leitura.
Parece aqueles de banca.
Amo ler os de banca.
Esse livro é maravilhoso!!!

Gabi 11/11/2019

Depende o ponto de vista
Por certo, A Bibliotecária pode ser visto com uma livro odioso onde um homem maluco e controlador abusa de uma jovem e inocente moça recém formada. Fatos assombrosos acontecem por lá? Sim. Se você não gosta de sexo radical, sadomasoquismo e essas coisas assim, não perca seu tempo. Neste livro, o prazer/dor vem antes da descoberta de um amor delicado e feliz. Precisa ser lido com muita interpretação e mente aberta. Cheguei a odiar a leitura diversas vezes, mas... bom, mudei de ideia.

VBCA 01/12/2020

Gostoso
Um livro gostoso de ler, apesar de ser mais clichê onde a moça sempre morre de amores pelo rapaz e ele a conquista com facilidade. Mas a escrita te envolve e você não quer mais largar o livro