A Bibliotecária

A Bibliotecária Logan Belle

Resenhas - A Bibliotecária

@sentapraler 06/11/2017

Apesar das críticas que eu li, achei extremamente interessante e uma leitura gostosa.
A protagonista amadurece conforme aprende a lidar com a "vida de adulta"
Mas senti falta do desenrolar de seu relacionamento com a mãe e com a colega de quarto.

Kymhy 20/03/2018

A Bibliotecária - Logan Belle
E quem disse que um ambiente rodeado de livros não é capaz de criar um romance picante e erótico não soube usar a imaginação de Belle. Perfeito para aqueles que gostariam de uma história picante e erudita ao mesmo tempo.

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-a-bibliotecaria-logan-belle/

Carla Martins 04/07/2018

Péssimo
Mais em: https://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com/

A bibliotecária Regina Finch chega a Manhattan para realizar seu grande sonho: trabalhar na biblioteca de Nova Iorque. Logo que ela começa no seu novo emprego, presencia uma ena entre um casal que a deixa perplexa. A cena foi protagonizada por uma mulher e Sebastian Barnes, um dos maiores investidores da biblioteca.

Daí pra frente já dá pra imaginar o que acontece, né? Ele fica enlouquecido por ela, vai atrás, ela tenta resistir e blá blá blá. Clichê atrás de clichê. o livro até consegue prender a atenção, mas não possui absolutamente nada de diferente e não tem nenhum clímax na história.

Não teria mudado nada na minha vida se simplesmente nunca tivesse encostado nesse livro. Fica a dica.

Monica Neves 06/07/2019

A bibliotecária
Amei esse livro.
Porque é o meu tipo de leitura.
Parece aqueles de banca.
Amo ler os de banca.
Esse livro é maravilhoso!!!

Gabi 11/11/2019

Depende o ponto de vista
Por certo, A Bibliotecária pode ser visto com uma livro odioso onde um homem maluco e controlador abusa de uma jovem e inocente moça recém formada. Fatos assombrosos acontecem por lá? Sim. Se você não gosta de sexo radical, sadomasoquismo e essas coisas assim, não perca seu tempo. Neste livro, o prazer/dor vem antes da descoberta de um amor delicado e feliz. Precisa ser lido com muita interpretação e mente aberta. Cheguei a odiar a leitura diversas vezes, mas... bom, mudei de ideia.

VBCA 01/12/2020

Gostoso
Um livro gostoso de ler, apesar de ser mais clichê onde a moça sempre morre de amores pelo rapaz e ele a conquista com facilidade. Mas a escrita te envolve e você não quer mais largar o livro

Line 02/09/2021

Achei que não iria gostar, mas acabei me vendo presa na história e curtindo a leitura. Só acho que deveria ter mais algumas páginas, pois acaba muito de repente. E me surpreendi com o tanto de critica negativa sobre esse livro, não esperava, mas recomendo.

Ana Paula 31/12/2021

A bibliotecária.
Regina é uma jovem recém formada que acaba de ser contratada para trabalhar na biblioteca pública de NY, mas a vida dela tem uma reviravolta quando ela conhece um dos investidores da instituição o envolvente Sebastian Barnes, (não gostei da escrita da autora).

Emo Supremo 10/01/2023

Meu Deus que bomba
Esse livro não tem enredo, não tem história, não tem construção de personagens, não tem diálogos bons, não tem carisma, não tem o povo, não tem absolutamente nada, mas tem HOT.

Foi uma leitura bem chata na maior parte do tempo. Essa temática BDSM não me pegou muito. Parecia muito cinquenta tons de cinza, mas com uma escrita ainda pior. Não teve construção nenhuma da história ou do relacionamento dos personagens, e desde as primeiras páginas já tem cenas de hot. Pelo menos por ter bastante diálogo dá pra ler rapidinho, mas não foi para mim.

2,5 estrelas ainda é muito

Louise 05/03/2023

Valeu a pena a menção à Bettie Page
Estava para ler esse livro há um tempo. Não sabia o conteúdo, somente que a personagem principal era uma Bibliotecária. Pensei que seria um romance morno (e foi) para passar o tempo entre leituras densas. Quando soube que se tratava de um livro mais erótico (pouco mas erótico), desanimei. Não é meu estilo de leitura e me forcei a lê-lo, justamente por ser algo novo para mim.
Diante de muitas críticas negativas que tive acesso e de minha própria leitura e compreensão cheguei a algumas conclusões:

para quem gosta de romance erótico, acho que ele não explora muito o lado romântico, nem o erótico, que ficou um pouco frio. Há a atração, a curiosidade, o sexo e não evidencia a construção do sentimento (já que havia sentimento). Faltou isso. Os personagens principais são bem estereotipados: a bibliotecária virgem e o playboy sedutor.

Gosto de romances em bibliotecas e/ ou com bibliotecários. Costumam ser leves e rápidos, para distrair. É isso o que procuro quando leio esse tipo de livro. Em "A Bibliotecária", encontrei, apesar de a parte erótica realmente não me apetecer, mas fluiu. Permiti-me ler por não conhecer. Foi uma experiência e ponto.
Fiquei curiosa pela trama se passar na Biblioteca Pública de Nova York. Só deu mais vontade ainda de conhecê-la.
Tive curiosidade sobre Bettie Page, busquei informações e fiquei triste por saber como ela passou a vida. Gostei de o livro tratar dela, considero um ponto a favor por trazer uma referência de fora (essa era principal na história, mas há outras). Sinto que pode ter sido uma homenagem.
Com relação ao erotismo, o livro aborda alguns temas que já tinha ouvido falar mas não tinha noção do que se tratava, como o Baile Bondage e BDSM.
Não sei se a edição que li é ruim ou se a tradução foi fiel, mas em algumas passagens pareceu faltar a continuação da construção dos acontecimentos, como também havia frases sem final, simplesmente com um ponto. Sem sentido. Além disso, o final pareceu somente o final de um capítulo.
Como um panorama geral, dou nota 2,5. A leitura é rápida, tranquila e pelo conteúdo abordado, com algumas curiosidades, acho que valeu. O autor tinha conteúdo para explorar e não o fez.

samara 15/01/2024

Uma cópia ruim de cinquenta tons de cinza, não tem história, não tem diálogo, não tem explicação, basicamente um livro vazio.

Amante de livros 29/02/2024

Legalzinho
Sei lá, parece que só trocam os nomes dos personagens e o lugar, mas a estória continua a mesma.

Alguns trechos do livro:

Era o que tinha pego a tampa de sua garrafa térmica na escada no seu primeiro dia de trabalho. E por seu sorriso quando seus olhos se encontraram, pareceu que ele também a reconheceu.

Mais uma vez, os olhos dele se cravaram nos seus. Na escuridão e sob o imperturbável foco de seu olhar, sentiu como se, de algum modo, fizesse uma promessa importante. Embora não fazia a mínima ideia do que tinha prometido.

Foi uma boa sugestão. Fico feliz que tenha dado a sua opinião. Para Regina o comentário pareceu condescendente. ? Não tenho nenhum problema em dar minha opinião. ?replicou. ? Mas sim tem um problema em seguir instruções. Vejo que não usa os sapatos que te mandei

Relaxe. A única coisa que tem que saber desta noite é que ninguém tocará você além de mim. Entendeu?

A mente tem seu próprio lugar e pode fazer do inferno um céu e do céu um inferno.