Cidades de Papel

Cidades de Papel John Green

Resenhas - Cidades de Papel

Kecia Jolie 02/06/2022

Um livro com uma linguagem jovem, por isso é inegável que John Green consiga falar tão bem com o público jovem. Apesar de não ser mais tão jovem assim kkkkk, e portanto não ser o público alvo da leitura confesso que é um livro legalzinho para passar o tempo e se distrair com essa leitura.

Beatriz2371 07/04/2021

Indicação da irmã
Não sei bem o que falar, não posso afirmar que não gostei da história. Mas também não fica como meu queridinho.
A história me prendeu, adorei o Q e seus amigos que não o deixavam sozinho, mesmo nas maiores loucuras.
E Margo, posso dizer que não gostei dela.
Enfim uma leitura diferente e encantada.

Iara.Isabel 29/07/2022

Cidades de papel
Eu não sei muito o que dizer mas achei ruim não gostei do "plot" achei sem graça eles procuram tanto e no final da em nada
jeni 29/07/2022minha estante
achei frustrante o final, mas até que eu gostei no geral

sofia 29/07/2022minha estante
mulher sim, esperava que a menina tinha ido para um lugar misteriosa e secreto, mas na verdade ela só tava se escondendo da vida dela, tipo???

Lorena 16/12/2021

Apenas "Bom".
O livro tem muitas frases reflexivas (marquei bastante), mas dessa vez João Verde me decepcionou. Acho que li numa velocidade razoável mais por causa das frases do que pela história em si. Considero o livro bem arrastado sim, não sei o que pensar sobre a Margot (não consigo compreendê-la), ela é confusa e precisava de ajuda e o Quentin achava que podia salvá-la (dela mesma).
Suh 16/12/2021minha estante
Um porre total, infelizmente

Bia/Bibi 16/12/2021minha estante
João Verde KKKKK

juju :) 08/05/2023

"As pessoas são o lugar, e o lugar é as pessoas."
Meu primeiro livro de John Green e não fui nem um pouco cativada pelo autor, não sei se foi pela estória ou a escrita mas algo não me desceu.

Apesar disso, gosto da forma como o livro nos faz ter reflexões, e como ele mostra a influência da adolescência nos personagens.

Não sei se recomendo ele para alguém, não é meu favorito mas é sempre bom se arriscar em novos tipos de leitura.

Maduh.Ribeiro 28/11/2022

Maçante, chato e sem sal.
Eu estava numa luta para ler esse livro, amei a "a culpa é das estrelas", mas esse? Horrível!
Chato, o final mais chato ainda.
E ainda tem o estereotipo insuportável da Manic Pixie Dream Girl.
João Verde, você me decepcionou...

Amanda17 21/11/2021

Margo não é o ponto alto do livro
Muita gente ler e se decepciona por achar que tudo gira em torno do amor de Quentin por Margo e o seu sumiço, mas não! O livro trás uma pegada bem mais funda que isso, que seria como nos enxergamos, e como vemos as pessoas ao nosso redor.
Quentin é muito idealista com a vida e Green quebra isso, fazendo ele perceber que nem tudo tá ao nosso controle e que as pessoas não são perfeitas.
- eu amei a relação dos amigos ok?
Nirakann 21/11/2021minha estante
Simm?? Eu comecei a ler pensando que seria um romance legalzinha e tals. Mas depois percebi que o livro não trata disso. Tive várias reflexões durante a leitura

Amanda17 21/11/2021minha estante
Sim, também tive altas reflexões, e o romance foi uma coisa tão secundária.

Luaa_ 21/11/2021minha estante
Acho que a magia de John Green é conseguir transformar jovens comuns em protagonistas e levantar reflexões importantes durante o desenrolar da história. Amo quando uma história "cotidiana" se torna um livro mágico.

Ana 02/12/2021

Legalzinho
Amei as citações e alusões presentes no livro, a busca por Margo e o desenvolvimento do Quentin em compreender que o ser humano é muito mais daquilo que ele aparenta ser.

Bom, não é muito bem o que eu esperava, o livro não é ruim, possui partes legais e gostei do plot, mas esperava um final digno da trama.
any!¡ 04/12/2021minha estante
Sou apaixonada pelo filme mas nunca tive forças para ler exatamente por ouvir bastante comentários negativos, fiquei com medo de ser arrastado. Comecei o ?Quem é Você Alasca?? e se eu gostar da escrita dele eu tento mesmo assim ?

Ana 09/12/2021minha estante
aaa tenta sim amg, você está gostando de Quem é Você Alasca?

any!¡ 10/12/2021minha estante
Gostei simm amg, amei a vibe jovens hippies depressivos (não sabia se ria ou chorava KKKKKK)

lrn 09/04/2024

Cidades de Papel
Chato. Essa é a palavra que resume esse livro. Margo é uma chata e o Quentin um babaca que acha que todos devem parar suas vidas pra apoiar e ir atrás da Margo. Perda de tempo lendo isso.

cerejinha_08 12/03/2023

Simples e divertido.
Lembro de que quando li "A Culpa é das Estrelas", o que mais me chamou atenção foi a escrita do John Green. E foi por isso que eu quis procurar outros livros dele.

"Cidades de Papel" foi o que a sinopse mais me atraiu no momento, então resolvi tentar. E assim como no outro que tinha lido do autor, a escrita foi novamente o que se destacou.

A história é bem simples até, nada de muito diferente. Os personagens são bem divertidos. Mas, se o John não soubesse escrever ela dessa forma tão fluída e até meio filosófica em alguns momentos, talvez eu tivesse odiado o livro.

Ele é dividido em três partes. Eu amei a primeira, que retrata a aventura de uma noite de Margo e Q. A segunda, que é mais longa e fala das investigações pós-sumiço dela, foi um pouquinho entediante. O ponto alto era ver a interação do Quentin com os amigos, Radar e Ben. Já a terceira e última parte, que é a viagem de carro, foi tão divertida quanto a primeira.

O livro poderia ter sido um pouco mais curto. Tem coisas que, ao meu ver, poderiam ter sido facilmente descartadas. O final ficou meio em aberto, e achei isso um pouco frustrante. Poderia ter substituído as partes desnecessárias por um epílogo ou sei lá.

Mas eu me diverti, e acho que num geral é pra isso que serve um livro. E gostei dos personagens. Então, num conceito geral, valeu a pena.

Harbs_lo 24/07/2021

Ai meu coração, que maravilha [*****] merda. Mesmo que já sabendo a história me surpreendeu muito cara, morte, amor não correspondido, mistério, tudo pra mim.

Bruna.Cristina 11/05/2020

Mimada
Margo é uma garota que tem de tudo, é egocêntrica, gosta de chamar atenção por ser bonita e popular. Consegue convercer Q. que é uma pessoa adoravel e nerd com bons amigos a entrar numa noite de vandalismo com a desculpa de que se vive uma vez. Os jovens usam desculpas para tornar a vida cheia de irresponsabilidades.

Duda 23/06/2021

Uma cidade de papel para uma menina de papel
Li Cidades de papel quando estava no ensino médio durante a hype do John Green e foi um livro que eu gost, mas eu tava esperando outra coisa do final, mais romance na verdade, esperava que a Margo voltasse para Jefferson Park com Quentin para viver um grande amor. Fazendo essa releitura eu passei a ter outra percepção sobre a história e o final que tanto me decepcionou.
Cidades de papel é uma drama adolescente, abordando questões que fazem parte dessa fase: popularidade, paixões, festas, formaturas e afins, todo esse cenário pode não agradar a todos, e pra mim, em algumas partes a leitura fica muito maçante.
Contudo, o livro trás muitas filosofias de vida como plano de fundo, causando reflexões sobre como enxergamos a vida e tudo/todos que nos cerca, como idealizamos a pessoa perfeita quando na verdade não existe isso, de fato eu gostei bastante desse aspecto abordado pelo autor.
Em relação aos personagens não me conectei de fato com nenhum, mas isso não quer dizer que também os odeio (com exceção dos pais de Margo). Ao longo da história é inevitável não se irritar com Quentin e toda sua obsessão por Margo (que até uma noite antes de fugir, nunca tinha dado bola pra ele) e o grau de importância que ele espera que seus amigos dêem para uma garota que nunca dirigiu a palavra para eles.
Foi bom voltar a história que me encantou na adolescência e ter uma nova perspectiva a respeito de tudo. Continuo gostando da escrita de John Green e embora tenha coisas bem clichê, os livros trazem muito da realidade, com finais que nem sempre corresponde com as nossas idealizações, assim como a vida.
Josiastds 23/06/2021minha estante
É sobre isso...