Uma Longa Jornada

Uma Longa Jornada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Longa Jornada

Camila Regiani 02/06/2021

Chorei largada!
O tanto que eu chorei com esse livro não tem cabimento.

Sou totalmente suspeita para falar dos livros do Nicholas Sparks, mas esse aqui superou tudo!

História maravilhosa e o final te deixa sem ar!

Lindo lindo lindo livro!

Rafaella270 28/05/2021

Apesar de não gostar muito, talvez pelo estilo q não é compatível com meu gosto pessoal, tenho q admitir o autor é bom. A história é simples e a escrita é direta e fluida. Ele não precisa de muito floreio para intrigar e envolver o leitor

Duda Lindartevize 28/05/2021

????
Aiii eu amo esse livro muito, essa foi a segunda vez que eu li e acredito que lerei mais vezes, pois vale muito a pena. É um livro que fala sobre temas um pouco mais sensíveis mas de uma forma leve que faz vc parar para refletir. Aconselho muito a quem está procurando um romance curto e que se pegue sorrindo de um jeito bobo durante a leitura, para quem procura um romance assim, eu super recomendo esse ??

Leandra 26/05/2021

Uma longa jornada
Conta a história de duas pessoas, do Ira Ruth! E luke e Sofia, fique me perguntando em boa parte do livro se iam se encontra em algum momento. Gostei bastante

Thales Moreira 24/05/2021

Uma releitura que continua emocionando
Confesso que a releitura de Uma longa jornada foi uma boa surpresa. Como descobri ao longo da história, por ter lido há tanto tempo e não ter retornado à história em nenhum momento desde então, já havia esquecido de muita coisa. Assim, foi quase como ler pela primeira vez e as emoções causadas por Sparks são, como sempre, profundas e nos fazem analisar nosso modo de viver.

Nesse livro, Sparks entrelaça as histórias de Luke e Sophia com a de Ruth e Ira. Os dois casais tão improváveis, ao longo do enredo, se provam como feitos exatamente um para o outro. O que mais impressiona é a forma como o autor consegue fazer com que nos apaixonemos tanto quanto os personagens principais.

Sparks demonstra sua capacidade de criar enredos tocantes com uma facilidade incrível. Ele nos faz ficarmos tão apaixonados e envolvidos no amor dos dois casais que, a cada sofrimento novo ou rememoração de momentos difíceis, nos encontramos querendo envolver o personagem e consolá-lo, garantir que as coisas vão melhorar ou que aquilo ainda poderá passar.

O ponto alto, em minha opinião, fica com Ruth. Com toda a certeza, esta é uma das personagens mais altruístas e de bom coração já criadas por Sparks, se não a mais. Sempre disposta a ajudar o próximo, Ruth não coloca limites no que é capaz de fazer, caso saiba que aquilo pode ajudar alguém passando dificuldades, sejam elas quais forem. É, definitivamente, o tipo de pessoa que você faria o possível e o impossível para manter em sua vida, pois sempre traria boas energias.

Já os altos e baixos enfrentados por Sophia e Luke, em especial na teimosia e visão limitada deste último, são expostos de forma delicada na história. O relacionamento dos dois vai bem, até o momento em que todo o drama do passado de Luke se desfralda e traz abaixo algumas verdades que, antes, ele tinha dificuldade para enxergar.

Com o final, Sparks deixa o leitor com um sentimento de que, apesar de tudo parecer estar desmoronando, as situações ainda poderão ser resolvidas. Muitas vezes, basta que não percamos a esperança e fiquemos firmes. Pode demorar, mas tudo um dia se resolve.

Zilaine.Abreu 15/05/2021

Uma longa jornada
Assim como todo livro do Nicholas Sparks, me surpreendeu totalmente. Um livro que conta duas histórias emocionantes. Que nos ensina muito sobre o amor, com a história do Ira e da Ruth. E que nos ensina a nunca desistir com a história da Sophia e do Luke.

Jessica.Goncalves 14/05/2021

Sparks nunca erra!!!
Livro gostoso de ler. Os capítulos são curtos o que dão mais vontade de ler.
A história dos personagens é contada de um jeito tão leve que é impossível não torcer por eles desde o começo.
O final tão lindo e inesperado, que dá até uma tristeza de terminar o livro.

@mamaetalendo 13/05/2021

#UmaLongaJornada #NicholasSparks #Arqueiro - por Bianca Brandão

Eu já tinha lido esse livro há alguns anos, e resolvi ler novamente, ahhhh, como adoro os romances do titio Nick... tão cheio de sentimentos...realmente um livro que desperta um "quentinho" no coração.

Temos duas histórias "paralelas", e alternadas durante a leitura. A primeira, Ira de 91 anos de idade, sofre um acidente de carro e luta para manter a consciência, porém, enquanto aguarda por socorro, começa a ver Ruth, sua amada esposa que se foi há alguns anos... e isso o fe reviver muitos de seus momentos juntos.

A segunda, Sophia, uma jovem estudante de arte, que está saindo de um relacionamento conturbado. E um dia conhece um cowboy, Luke, que a defende de uma das investidas grotescas de seu ex. E a partir de então, mesmo com diferenças, nasce um lindo amor.

E por conta do destino, as histórias se encontram...tão demais! Belo, romântico, tocante e bem sessão da tarde! Adoro.

#recomendo

thay 06/05/2021

Eu gosto dos livros do Nicholas Sparks. Achei esse com uma narrativa um pouco mais parada que o habitual, mas que faz sentido pela própria história contada. Quanto mais leio os livros dele, mas quero ler.

Ana Vizentim 26/04/2021

4 longas estrelas
Mais um lindo livro do tio Nick.
Eu amei a história da Ruth e do Ira
E fiquei esperando as duas histórias se encontrarem....
Foi lindo!!!

Quero agora assistir o filme

Radi 21/04/2021

Nossa, muito melhor do que imaginei.
O filme é bom, mas o livro ressalta o real significado da coleção de quadros para Ira, sem contar o aprofundamento das relação de Ruth e Ira; Sophie e luke, além dos dilemas entre ambos os casais, o que torna o livro fascinante.
Agora, sem dúvida eu posso dizer:
"Eu entendo, Ira"

Juuh 17/04/2021

Otima leitura romântica
Duas lindas histórias de amor que não da vontade de parar de ler!
Dois amores de idades deferentes que te faz acreditar que o amor não tem idade.