Uma Longa Jornada

Uma Longa Jornada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Longa Jornada

Jasmim Brito 13/09/2021

Amei
Eu adorei esse livro, a junção de duas história românticas foi bem pensada trazendo um final inesperado... ??

Jessica1248 06/09/2021

Gostosinho
"A questão é que as pessoas quase nunca entendem que nada é exatamente como pensam que será."

"Respirou fundo, tentando controlar as emoções, sabendo que não a amava apenas aqui e agora, mas que nunca deixaria de amá-la."

"Você é muito perspicaz para um homem que é capaz de passar um dia inteiro sem falar."

Nem lembro qual foi o último livro ou quando, que eu li algo do Nicholas Sparks. Foi gostoso voltar à escrita dele e suas histórias de amor. E como sempre, me vejo suspirando e chorando em algumas cenas.

Vi algumas resenhas dizendo que o livro era devagar no começo, eu li até rápido, mas de fato concordo que tem partes um pouco paradas, mas foi importante para a construção da história.

Gostei que foi falado sobre artes e montaria profissional em touro (gente, arriscadíssimo), Luke que o diga.

Adorei os personagens, principalmente do Luke. Uma pena que não houve um desfecho digno para o Brian, aquele xexelento.

Enfim, um bom romance, fofo e gostosinho de acompanhar.

Luana 05/09/2021

Li pela segunda vez este livro e, novamente, estou muito emocionada com essas duas histórias com personagens tão fantásticos. Luke e Sophia construindo sua história e, Ira e Ruth eternizando a sua!

Mundo da Vavah 22/08/2021

Com uma narrativa enebriante dividida entre os 3 personagens que em determinado momento se encontram, em Uma longa Jornada, vamos conhecer o amor, o perdão, a dor e a saudade.

Ira após sofrer um acidente, ainda dentro de seu carro passa a ver e a dialogar com sua esposa Ruth, falecida há 9 anos, e nessa conversa conhecemos toda a história do casal, desde quando se encontraram a primeira vez, até o momento em que a vida os separou.

Em paralelo conhecemos Luke e Sophia, um cowboy e uma estudante de história da arte, que por mais opostos que sejam, é claro, se completam em grau máximo de amor e amizade.

Os três personagens apresentam inúmeras qualidades e acompanhar o desenvolvimento dos casais chega a ser fantástico. Já que um casal nos é apresentado pelas lembranças e o outro nos acontecimentos atuais. Todos tem as suas dificuldades de acordo com o momento em que vivem mas que não deixam de ser dificuldades. E mais uma vez entendemos que ter o seu verdadeiro amor, não é fácil muito menos simples. Exige conhecimento, paciência, resignação e persistência.

Nicholas Sparks nos ensina, mais uma vez o quanto devemos enxergar a vida com os olhos do outro, que o simples para nós, pode ser um absurdo para o outro. As cenas, ricamente descritas no proporcionam viver aquele momento como se fosse nosso, acelerar nosso coração como se fosse o nosso beijo, o nosso abraço e a nossa despedida.

E mais uma vez, o autor nos brinda com um casal que realmente quer abrir nosso olhos para o amor em seu significado mais simples e honesto, Ira e Ruth são a prova de que o amor sobrevive até mesmo ao mais difícil dos sonhos impossíveis. Luke e Sophia nos mostram que para amar, é preciso aceitar, entender e perdoar.

Ao final, me emocionei e me rendi a tudo de bom que esse livro pode nos trazer, absorvi as alegrias e sofrimentos de todos mas fechei a última página, mais uma vez, totalmente satisfeita.

Amanda Teixeira 12/08/2021

O romance clichê e fofinho com final interessante!
O livro é dividido em partes com a história de Sophie e Luke, e de Ira com Ruth. No começo achei chato a parte do Ira e não via fundamento. Mas tudo se encaixa no final, e passei a achar linda a história de amor do Ira.

Meri 11/08/2021

A força do amor sempre nos guia
Aqueles romances clichês do Nicholas que sou apaixonada...
O livro conta duas histórias ao mesmo tempo... de Ira e Ruth, Luke e Sophia, os quais são apaixonantes.
Mesmo sendo de gerações diferentes, eles nos mostram que o amor sempre prevalece.

Brenda Rafaele 26/07/2021

O que mais gostei na leitura foi da narrativa de John. Ele é sincero na condução dos fatos, cativando o leitor com uma descrição verdadeira de seus medos, dos seus sonhos, e de sua trajetória rumo ao amadurecimento. Gosto de pensar que a obra tem três grandes pilares: a descrição do amor entre John e Savannah, do relacionamento de John com o pai, e da descrição de uma perspectiva diferente sobre a guerra. Todos esses aspectos são parte do grande encanto da história, afinal eles colaboram para o crescimento do protagonista que, sem dúvida, é o principal enfoque da narrativa. Com relação à guerra, a realidade descrita é dura porque o personagem não fantasia seu papel no exército. Ele mostra a parte dolorosa e crítica de estar envolvido em uma guerra política, como também a parte angustiante de treinar para um missão de escala global. Foi doloroso e cruel acompanhar suas experiências.
A drama é simples e direta, trazendo à tona a capacidade do ser humano de se sacrificar em nome das pessoas amadas. E uma ressalva, não se baseie no filme, o final da adaptação é diferente do escrito pelo Sparks, o que para mim é uma pena, já que o final real é bem mais rico e emocionante.

sabs.0 16/07/2021

Uma longa jornada
Esse livro me surpreendeu muito no final. Achei bem emocionante.

A graça de ler livros desse tipo é pensar que é quase improvável acontecer algo dessa maneira na vida real. Você acaba indo para um outro mundo e aproveitando mais da história.

Nina 12/07/2021

A longa jornada da vida!
Nesse livro, Nicholas sparks traz as histórias de dois casais, Ira e Ruth desde sua juventude, durante o duro período da guerra e como superaram cada obstáculo e Luke e Sophia, que se encontram em um rodeio e começam uma caminhada para o amor.

No caso da história do Ira, ela é contada dentro do carro que ele sofreu o acidente e espera ser resgatado, lá ele vive suas maiores lembranças com Ruth que já faleceu há 9 anos.

Luke esconde um segredo, o famoso peão de touros, o caubói colirio para os olhos esconde sobre várias situações e por que sua mãe não quer que ele volte a montar depois de 18 meses parado.

O que ambos tem em comum? O amor, a linda história deles que emociona e transforma, nunca li um livro que fosse tão significativo no amor assim pra mim. Eles vão ter suas histórias cruzadas em um certo ponto e isso muda tudo.

A história é muito linda, vale muito a pena e de verdade me marcou bastante.

Daniel1912 26/06/2021

Boa obra
A primeira vez eue li um romance, e confesso que gostei. Nicholas é uma rapaz que realmente se atenta aos detalhes dos sentimentos de cada personagem. Ele explora bem essa parte neste livro. Para quem gosta de viver sonhando com um grande amor, esse livro pode fazer parte de seu portfólio. Recomendo.

Emilly 24/06/2021

O amor?
Duas histórias de amor bem diferentes, mas que se esbarram no caminho e mostram o quanto vale a pena viver pelo/pra o outro. E o final? Simplesmente incrível!

Mari.Vasconcelos 13/06/2021

Ahh... não sei...
Meu terceiro livro do autor, havia gostado bastante dos outros.
Uma longa jornada por vezes me fez emocionar. As histórias de Ira e Ruth tanto quanto a de Luke e Sophia são daquelas que todo romântico gourmet almeja vivenciar, mas acho q ele pesou um pouco a mão nas coincidências, gosto de romances clichê mas esse beirou ao ceticismo.

Lavs 07/06/2021

Fui surpreendida!
Sei que mesmo clichê, Sparks nunca decepciona. Ele tem uma maneira de escrever única e descorrida, o que faz você não querer parar de ler mesmo se não gostar de clichês. Esse livro tem reflexões pra vida, de maneira simples contada pelos maravilhosos personagens. Eu definitivamente leria de novo e o indicaria para alguém que goste de romances e histórias de vida!