Uma Longa Jornada

Uma Longa Jornada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Longa Jornada

Ana Vizentim 26/04/2021

4 longas estrelas
Mais um lindo livro do tio Nick.
Eu amei a história da Ruth e do Ira
E fiquei esperando as duas histórias se encontrarem....
Foi lindo!!!

Quero agora assistir o filme

Radi 21/04/2021

Nossa, muito melhor do que imaginei.
O filme é bom, mas o livro ressalta o real significado da coleção de quadros para Ira, sem contar o aprofundamento das relação de Ruth e Ira; Sophie e luke, além dos dilemas entre ambos os casais, o que torna o livro fascinante.
Agora, sem dúvida eu posso dizer:
"Eu entendo, Ira"

Juuh 17/04/2021

Otima leitura romântica
Duas lindas histórias de amor que não da vontade de parar de ler!
Dois amores de idades deferentes que te faz acreditar que o amor não tem idade.

Amandinha 17/04/2021

Que livro perfeito
Se você não acredita mais no amor leia esse livros.
O livro conta a história de dois casais separados pelo tempo,o primeiro casal Ruth e Ira depois sophia e Luke.
Ira ja com 91 anos sofre um acidente de carro e recebe a imagem de Ruth sua falecida esposa, nisso Ira relembra todos os momentos juntos
Perto dali Sophia conhece Luke assim começam uma história de amor,em determinado momento essas histórias vão se cruzar.
O final desse livro e maravilhoso ,recomendo muitooo

Beatriz1208 12/04/2021

Uma longa jornada
Bem nessa estória temos dois casais , em diferentes linhas do tempo. Tudo começa quando Ira sofre um acidente de carro aos 91 anos de idade e fica preso durante alguns dias dentro do carro esperando resgate. Durante o tempo em que Ira fica esperando no carro ele vai relembrando toda sua jornada ao lado da única mulher que já amou. Em paralelo temos o Luke que é um peão que monta touros e Sophia que é uma universitária. Eles se conhecem em uma festa que tem após um rodeio e nós acompanhamos o crescimento desta relação.

Minha relação com os casais criados pelo Nicholas Sparks é 8 ou 80, geralmente gosto mais dos casais que já estão juntos quando a estória começa, porque acho que ele sabe criar e falar sobre problemas do dia a dia de um casal muito bem, entretanto não consigo gostar 100% dos casais que se juntam ao longo da escrita do autor. Todos os que eu já li eles mau se conhecem e já se amam e não faz muito sentido pra mim , eu queria ver mais uma construção antes de um falar que ama o outro, mas não é assim que o autor faz.

Tirei uma estrela pelo fato da Sophia e o Luke se juntarem tão rápido, mas tirando isso gostei bastante do livro. Ele fala sobre coisas importantes como ser estéril, a segunda guerra e como ela repercutiu na vida das pessoas, relação entre mãe e filho. Acho que o livro é mais um drama familiar do que só romance.

Amandaprocopio_ 04/04/2021

Eu adorei o livro, sério mesmo, porém um dos únicos pontos negativos para mim foi que nenhum dos dois conheceram de verdade Ira, como se fosse só um cara que eles tivessem salvo pra morrer depois. Neste aspecto eu prefiro mais o filme( me julguem), pois aborda de uma maneira mais leve a aproximação da Sophia e do Ira, tendo pra mim o final teve um significado a mais, não que no livro não teve, só que pra mim faltou esse pozinho mágico que interliga as duas histórias, não obstante do fato de salvarem e lerem a última carta pra ele ( o que eu me desidratei de tão linda que foi). De resto foi perfeito e melhor do que eu poderia ter imaginado

Keliaane 29/03/2021

Não gostei desse livro, a leitura foi bastante arrastada... Com certeza é o livro mais fraco do Nicholas sparks.

Renata Rocha 29/03/2021

Como demorei bastante para ler esse livro (não por conta dele ser ruim mas por falta de tempo mesmo), não sei como avalia-lo, é o meu segundo contato com Nicholas Sparks o primeiro livro que li dele eu era muito novinha e não lembro de praticamente nada da história, só me lembro que gostei bastante, agora em se tratando deste livro, para mim foi um livro "neutro" pq não foi nem lá nem cá, eu gostei bastante de um acontecimento específico do final.

Luli 25/03/2021

Os Personagens, Mdss!! ?
"Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida."

Particularmente adorei a simplicidade da história, o que por sua vez por outras experiências literárias senti que não era uma boa característica, mas nesse livro mudei de idéia. A simplicidade da história é cativante, contúdo para mim, o que realmente se fez valer a leitura foram os personagens, em suas totais complexidades consegui compreende-los de verdade, cada um com as suas diferenças, sem dúvida me envolvi muito com eles. Em relação a historia do livro em si, achei muito gostosa e até meio agoniante (perante o rumo da história), o jeito que o autor conduiziu a narrativa, alternando entre o passado e o futuro, as lembranças e as ilusões. Mas ainda assim, me incomodou o jeito que a história se desenrolou mais para o final, como se tivesse pressa em acaba-lá, o que sem dúvida foi, para mim, um ponto negativo. A história corria tão bem com todas as suas vertentes fluindo bem, mas começa a se desenrolar rápido demais perdendo o sentido em alguns conflitos. Contudo mesmo com esse detalhe, não nego que gostei muito do final, pra ser exata da última página, dos últimos parágrafos.

Thai 21/03/2021

Escrita dia 18/06/2020
Dois casais. Duas gerações. Histórias cruzadas.

Ira Levinson tem 91 anos quando sofreu um acidente de carro. Ira é judeu e, tendo vivido a segunda guerra, tem diversas marcas da vida. E desde que o amor da sua vida, Ruth, faleceu ele tenta seguir sua vida e lidar com o luto. Enquanto tenta se manter acordado no carro, ele relembra momentos da sua vida com seu amor, indo desde o dia que se conheceram até seus últimos dia.
Perto dali, 4 meses antes do acidente, Sophia Danko e Luke Collins se conhecem.
Sophia tinha acabado de terminar seu namoro de dois anos, quando descobriu que estava sendo traída. Sem vontade de sair, ela esta determinada a focar em sua faculdade, de história da arte, que está prestes a voltar com as aulas. Mas, pouco antes de voltar, suas amigas de fraternidade a forçam a ir em um rodeio.
Luke sempre morou na fazenda da mãe, a quem ajuda e com quem trabalha. Mas quando vê que que esta prestes a perder sua propriedade, por problemas financeiros depois de um grave acidente, ele volta a participar de competições de montaria de touro, por mais perigoso que isso fosse, especialmente para ele. Após uma noite de competição, ele ai à um bar da região e lá vê Sophia sendo assediada elo ex-namorado babaca e acaba decidindo ajuda-la.
Depois disso, os dois passam a conversar e se ver frequentemente. E, assim, passam a ver que tem muito mais em comum do que pensavam no inicio. Até que algo é revelado e toda confiança que tinham no relacionamento deles vai por água a baixo.
Dois casais com histórias totalmente diferente e que, quando o destino os une, poucos minutos são necessários para que diversas lições sejam passadas e que toda a história mude. É emocionante, lindo e mega mega mega fofo.

Avaliação:?????

Carol 15/03/2021

Paz
Li e terminei este livro sentindo paz, concluindo que vou guardar no coração a partir de agora.
Não sei se é possível ler o livro sem ter um carinho enorme por Ira isso é o mínimo, pois na verdade admiração seria o ideal.
A paixão o amor que ele sente por Ruth em vida e até depois dela torna o livro tão perfeito quanto torcer por Luke e Sophia.
O acidente, as cartas. Passado e presente que se cruzam de alguma forma, N. Sparks escolheu uma ótima para nos prender.
Eu me encantei com Luke mesmo que ele tenha sério problemas com nomes como Cavalo e Cachorro, ainda bem que sabia pelo menos dar nome aos porcos kkkk, e amei ainda mais Sophia por ser diferente das outras permitindo que seus mundos de alguma forma os unam ainda mais.
Os diferentes podem sim dar certo quando querem que dêem certo. Que a perspicácia e o orgulho de um homem podem o fazer perder as coisas mais importantes.
E que a força mais poderosa e invisível que existe é o amor, porque afinal é a única coisa que nos mantém vivos nesta longa jornada que é a vida.

Lara 14/03/2021

Uma Longa Jornada
Neste livro temos Ira, um senhorzinho que sofre um acidente de carro e fica vendo imagens de sua esposa que já faleceu. Em paralelo a isso temos Luke e Sophia que aos poucos vão se apaixonado.
Eu gostei da história, achei alguns momentos monótonos, mas é uma história linda e amei de como o final cruza as duas histórias.

Fer 07/03/2021

A história de nosso Ira e sua Ruth, em paralelo com o nosso Luke e sua Sophia. Uma história em que a arte e o amor se completam.