Cidade dos Etéreos

Cidade dos Etéreos Ransom Riggs

Resenhas - Cidade Vazia

Erica.Lobo 18/12/2016

Diversão pura
A continuação da saga das crianças peculiares é emocionante!
Viagem no tempo, novas fendas, novos peculiares fazem desse livro uma prazerosa leitura!
O aproveitamento das fotografias foi novamente bem utilizado!
E uma reviravolta no final me fez ficar embasbacada!
Rumo ao terceiro e último livro da saga!

Mi 19/12/2016

Continuação do O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, Cidade dos Etéreos é regado de suspense... O mundo peculiar está correndo perigo e só resta as crianças irem atrás de tentar ajudar. Teve momentos que cheguei a pensar que seria o fim... Mas aí lembrei que tem o terceiro livro. RS
Não vou falar mais com medo de vacilar e dar spoiler.

Universo de utopia 21/12/2016

Pense numa obra bandida que sugou toda a minha vida social, em pleno feriado? Se o primeiro livro já me arrebatou, esse veio para me destruir de forma que não posso começar essa resenha sem muitos elogios, encantando-me completamente em meio a uma narrativa de muitas surpresas e reviravoltas. E o livro? Reflete um trabalho de excelência, com um designer super moderno, estilo hardcover americano de capa dura com jacket e tudo, sem contar com a textura de páginas que dá um charme de elegância.

Em curto espaço de tempo e com muito orgulho venho falar da continuação do livro escrito Ransom Riggs, publicado pela Editora Intrínseca, responsável também pelo terceiro livro... Pois é, pasmem! Existe continuação que leva o título "Biblioteca de Almas" e traz a mesma ideia dos outros livros tratando da jornada de Jacob e com um acervo de fotografias ainda mais sombrias, o que achava quase impossível... Rs

Este segundo livro é o seguimento do seu antecessor, a Srta Peregrine se encontra aprisionada em sua forma de ave, incapaz de reiniciar a sua fenda temporal, por sua vez destruída pelos etéreos, acólitos e ataques aéreos. Assim, os peculiares são obrigados a ir em busca de um novo local para a proteção de ambos e sobretudo procurar ajuda para sua tutora que se não assumir sua forma humana em três dias pode perder toda a sua essência e se transformar um animal selvagem.

Com ajuda dos Contos Peculiares, essas crianças andam de fenda em fenda, descobrindo novos personagens, um mais encantador que outro,cenários incríveis como circos, acampamentos de ciganos e aventuras cada vez mais perigosas. Quando tudo está para se resolver o autor te surpreende pela forma que te envolve num gancho que te amarrará ao terceiro livro da Trilogia.

A obra traz uma inovação para todos aqueles que sofrem de memória fraca apresentando o catálogo de peculiares, pupilos da Srta Peregrine, esclarecendo cada um de seus dons, logo no início e no final do livro o autor nos confere a uma entrevista exclusiva, trazendo as primeiras páginas do terceiro livro, que deve chegar ao Brasil no segundo semestre deste ano ainda. A história está de tirar o fôlego e te conquista ao ponto de você não querer soltar o bendito por NADA! Muito bom, aconselho a leitura e não sei o que vou fazer para aguardar com tanta ansiedade a continuação da trilogia. Permitam-se apaixonar junto comigo!

Lyh 24/12/2016

A emoção turva a visão
Jacob está fugindo da ilha com as outras crianças peculiares, elas precisam achar uma cura para sua amável diretora, a srta. Peregrine. Mas essa não será uma tarefa fácil, há sempre um perigo à espreita. Viagens por fendas temporais esperam por elas, e nelas encontrarão amigos e inimigos. E também tem o fato de ter uma guerra acontecendo.

Após atravessarem o mar, chegam à outra ilha, e depois de quase serem mortas por acólitos, as crianças conseguem fugir e se esconder. Graças aos Contos Peculiares – aparentemente um livro de contos para crianças, mas que depois revela conter informações precisas do mundo peculiar que podem ser de grande ajuda – conseguem encontrar uma fenda temporal, todos estão na expectativa de que tenha uma ymbryne lá, para que ela possa ajudar a srta. Peregrine.

Nesta fenda, porém, não contém crianças, mas sim animais peculiares, que se dispõem a ajudá-los, contudo, sua ymbryne, a srta. Wren, não está, ela foi para Londres para ajudar suas outras irmãs ymbrynes que foram raptadas. Então, as crianças decidem que elas têm que partir imediatamente para lá.

Chegando ao seu destino, elas vão passar por mais fendas temporais, encontrarão ciganos, acólitos, etéreos, ataques aéreos, bombas, e até verão um circo de horrores. Também encontrarão outros como elas, e no meio disso tudo, Jacob tem que tomar uma decisão crucial, permanecer no mundo peculiar com o amor de sua vida, Emma, ou, voltar para sua casa, para os seus pais e para sua antiga vida.

Isso se conseguirem sobreviver a tudo que está por vir.

Alex Nascimentto 30/01/2017

Da hora
Quem aí já conhece o livro Cidade dos Etéreos, o segundo livro da trilogia O Lar das Crianças Peculiares? Pois bem, fiz essa leitura para encerrar o mês de janeiro. Fluiu tão bem quanto o primeiro, que quando percebi já tinha acabado o livro. As expectativas para o terceiro só aumentam, mas vou ler no futuro. Bem, esse livro ganha ????, porque encontramos personagens bem construídos e uma história envolvente, as ilustrações são magníficas

Sinopse: A viagem extraordinária continua. Depois de conhecer um fascinante mundo novo na misteriosa ilha em que a srta. Peregrine dirigia um lar para crianças peculiares, Jacob Portman se vê em fuga com seus novos amigos. Juntos, eles descobrem que só têm um caminho a seguir: ir para Londres, a cidade onde os Peculiares se concentram, na esperança de encontrar uma cura para srta. Peregrine.
Nessa cidade devastada pela guerra, surpresas terríveis estão à espreita a cada esquina. Além de levar as outras crianças Peculiares a um lugar seguro, Jacob precisa tomar uma decisão importante: permanecer no passado com Emma Bloom, por quem se apaixonou, ou voltar para os pais, nos dias de hoje.
Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época - tudo isso se combina para fazer de Cidade dos Etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante.

Leiam!!

Alediane 01/02/2017

Cidade dos Etéreos
Muito bom!!! Achei melhor que o primeiro, Tem mais aventura e novas descobertas e o final é show... Não esperava!! Amei

Gleison Marques 09/02/2017

Cidade Dos Etéreos
Após terem o Orfanato bombardeado e com a srta. Peregrine presa em sua forma de ave, Jacob e as crianças só têm uma opção: Pedir ajuda. Ajuda essa que não sabem nem onde e como encontrar.
Depois de fugirem da ilha em direção ao continente é quase impossível terem momentos de tranquilidade. Acólitos estão por toda lugar, prontos para capturar cada uma das crianças. Estas por sorte encontram uma nova fenda com os mais peculiares animais.
Apesar de terem encontrado novos amigos a única ajuda para a diretora está em Londres e eles têm que correr contra o tempo se quiserem salvá-la. Durante a viagem se deparam com muitos perigos, além de ciganos, acólitos e monstruosos Etéreos, têm que enfrentar o cenário apocalíptico da Segunda Guerra Mundial.
Numa trama cheia de desagradáveis surpresas e novos peculiares, Rasom Riggs faz o leitor ter doses elevadas de adrenalina, com pitadas leves de humor e muita ação. Você vai devorar a história com a rapidez e fome de etéreos.

Eremita suburbana 12/02/2017

Mágico
Simplesmente maravilhoso,a continuação não deixou a desejar,a trama é perfeita, apaixonante é viciante!!! O autor é realmente um escritor criativo e talentoso.

Marcos 12/02/2017

Livro no mesmo nível que o primeiro, com surpresas arrebatadoras! Prende a leitura como ninguém!

Larissa.Gonzaga 22/02/2017

A cidade de etéreos
O livro começa com a partida de Jacob e das crianças peculiares da ilha onde moram, nesse livro eles estão em busca da cura da srta Peregrine. Ela não consegue se transformar em humana ficando somente em forma de ave. Eles passam por diversas aventuras, descobertas, paixões e revelações. O leitor vai ser impulsionado por uma força que existe em todos os livros de Rasom Riggs

Paola.Stabile 24/02/2017

Empolgante
Ao contrário do primeiro livro, Cidade dos etéreos tem uma história empolgante cheia de ação e reviravoltas. Conseguiu atingir um efeito que o seu antecessor não conseguiu, me fez ter vontade de ler o próximo livro.
A continuação da aventura das crianças peculiares tras mais detalhes dá personalidade de cada um, fazendo com que o leitor se aproxime mais dos personagens.
Anciosa para ler o terceiro livro

Fabricio 01/03/2017

A perseguição aos peculiares continua no segundo livro da série "O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares", tendo como cenário a devastadora Segunda Guerra Mundial.

Após terem sua fenda temporal destruída e sua tutora Ymbryne aprisionada em um corpo de ave por causa dos caçadores de peculiares (os acólitos), as crianças peculiares saem fugitivas da ilha Cairnholm remando pela baía em barcos. Navegando sem destino, Jacob, Emma e seus outros amigos peculiares acabam indo parar numa península pedregosa. Avistando zepelins sobrevoando os céus, os garotos fugitivos adentram uma caverna, na suspeita de que estejam na mira dos acólitos.

Através da leitura de um livro de contos peculiares, eles descobrem que podem localizar uma nova fenda temporal e, desta maneira, encontrar uma Ymbryne que pode libertar sua tutora Srta. Peregrine do estado permanente de ave. Guiados por Jacob, o único dos peculiares capaz de enxergar e sentir a presença de Étereos (criaturas monstruosas que precisam se alimentar de peculiares para evoluírem para acólitos), as crianças entram na nova fenda temporal. Mas Srta. Wren, a Ymbryne criadora daquela fenda temporal, não estava lá. Recepcionados pelo cão falante Addison, as crianças são informadas que a Srta. Wren partiu para Londres para ajudar suas outras irmãs Ymbryne que tiveram suas fendas temporais também invadidas pelos acólitos.

A busca frenética por Srta. Wren continua, e todos partem rumo a Londres. Durante uma jornada cheia de ação, eles cruzam com ciganos amistosos que tentam ajudá-los nessa missão. Porém mais uma vez acólitos entram no caminho deles e as crianças terão que usar de seus poderes para salvar os amigos ciganos e também a si mesmos. Ao escapar das garras dos seus inimigos, as crianças peculiares pegam um trem para Londres. Seguindo novamente pistas, as crianças adentram uma nova fenda escondida em tumbas debaixo de uma catedral. Lá descobrem que o local também foi invadido e eles conseguem mais peculiares sobreviventes para seu grupo: a telecinética Melina e os irmãos com poderes de ecolocalização.

Saindo da fenda temporal no subterrâneo da catedral e voltando a 1940, eles seguem os rastros da pomba Winnie, a única esperança para guiá-los até a Srta. Wren. Levados pela ave até um túnel de trem que os transporta instantaneamente para uma nova fenda temporal no século XIX, finalmente localizam a Srta. Wren, a única Ymbryne ainda não capturada por acólitos que poderia trazer Peregrine novamente à forma humana.

Porém a jornada só estava começando para Emma e Jacob. Uma grande surpresa os aguardava no esconderijo congelante da Srta. Wren e maiores perigos se aproximavam.

Em meio a aventuras e situações arriscadas, Jacob enfrenta um grande dilema: voltar para sua confortável e segura casa no futuro ao lado dos pais ou permanecer com seus amigos peculiares e sua amada Emma no passado num fim iminente na batalha entre peculiares e acólitos.

Assim como o primeiro volume da série, a história é montada em cima de velhas fotografias estranhas. Em "O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares", primeiro vieram as fotos e a trama foi construída para se encaixar nas imagens. No segundo livro, as fotografias também serviram de inspiração, mas assumiram um papel bem mais secundário em relação ao primeiro volume. Em "Cidade dos Etéreos", grande parte da história já havia sido definida por Ransom Riggs antes das fotografias.

No segundo volume podemos conhecer cada peculiar em maior profundidade. As personalidades de cada um vão sendo mais exploradas no decorrer da trama. Por exemplo, percebemos o quanto Enoch é mal humorado e debochado e o quanto Bronwyn é leal.

Quanto à leitura, é uma delícia folhear o livro físico em capa dura, descobrindo novas fotografias bizarras à medida em que avançamos uma fantástica história de perigos e aventuras numa linda edição.

Al 02/03/2017

Mais que um simples suspense...
Olá galerinha, tudo bem? Desculpa a demora, tive uns probleminhas técnicos.

Então, hoje a resenha vai ser um pouco diferente da anterior; já que a outra teve muito spoiler e eu não gostei do resultado (e acho que vocês também não).
Logo, hoje (nesse belo dia chuvoso que me deixou igual a um pinto saindo dá casca) não vou focar na história, mas no que (segundo eu) ela significa.

Antes devo declarar duas coisas importantes:
1. A playlist da Intrínseca para o livro é péssima, uma das piores que eu já vi.
2. Este livro é simplesmente 1000 vezes melhor que o outro.

Além de um livro de suspense totalmente fora do padrão, "Cidade dos Etéreos" é um livro bastante sentimental (sem ser meloso), e pode se dizer que "afeto" é a base desse livro.

Ora, nosso jovem Jacob embarca numa aventura que provavelmente resultará em sua morte, e por que? Por seus novos amigos, por uma dívida de vida com a Srt. P. e principalmente por Emma (seu primeiro amor e ex namorada de seu avô).

Durante toda essa incrível história vemos belos exemplos de companheirismo, união, confiança e coragem; momentos tão intensos e intrigantes que me deixaram encantado.

Nesse segundo volume, R. Riggs fez um trabalho ainda mais incrível que no primeiro, a história é montada em forma de pequenas aventuras com desfechos imprevisíveis, todas inseridas perfeitamente na história principal, todas com seu brilho e suas próprias características, tão bem desenvolvidas quanto os próprios personagens, e devo adiantar que você vai ficar muito irritado com o final da maioria delas.

O "ruim" é que quando você acha que vai encontrar a resposta para o que procura, o autor te põe na frente de outro mistério; quando você pensa que vai ficar tudo bem, da tudo errado; quando parece que estão cercando o rei, o adversário dá xeque mate.

Enfim, leia esse livro, tenho certeza que você vai ficar feliz, com raiva, tensa (o), gargalhar, se divertir e amar ele do fundo do coração, assim como eu.

Ah, tem um que morre.

Junior.Almeida 04/03/2017

Espetacular
O segundo volume da saga da Srta. Peregrine e seus peculiares me surpreendeu completamente. Uma trama que promete várias aventuras e reviravoltas inimagináveis. Vale muito a pena a leitura. Novas aventuras, novos personagens e muita amizade e companheirismo.