O Estudante

O Estudante Adelaide Carraro

Resenhas - O Estudante

Feh 13/03/2021

Simplesmente sensacional
Li na escola... Vcs tem noção oq é uma sala inteira tirar nota máxima sem colar, nem nada?
Esse livro é simplesmente incrível e mexe muito com a gente. Fantástico! Leiam, mds leiaam

Lais.Fernanda 22/02/2021

Curto, simples e cumpre o papel ao qual se propõe
Ótimo livro para jovens. Não trás maior aprofundamento, então não se arrasta. Com certeza me deixou com curiosidade de ler as continuações.

Maia 19/01/2021

O Estudante
Esse livro é muito pequeno então da para ler em um dia, como eu fiz. A escrita não me prendia muito, mas eu gostei da história. Não é um livro que eu vou reler, mas também não é um livro que se alguém me perguntar o que eu achei sobre, eu diga que é incrível. Esse livro fala sobre Roberto e Renato. Renato é o filho perfeito que dá orgulho para todo mundo. É o aluno favorito dos professores, ganha medalhas de ouro pelas notas altas (a maior da classe), abre um clube para ajudar as pessoas necessitadas etc. Mas de uma hora para a outra, um colega de classe dele pede para fazer as pazes com Renato, e pedem para, pelo menos, serem amigos. Esse menino leva Renato ao mal caminho. Ao caminho da droga. Então, para ajudar o irmão, Roberto faz um plano, com a ajuda do seu antigo professor, para incriminar o chefe que vende as drogas para as pessoas viciadas.

MArian.Thalia 11/01/2021

Finalmente li esse livro
Certa vez uma professora passou este livro para minha turma, mas eu não li porque tinha muita preguiça, eu pegava resumos na internet e fazia a avaliação proposta. Até que há alguns meses eu resolvi ler alguns livros que me foram passados por professores, e me deparei com essa história, que nos mostra como as drogas podem acabar com a vida de quem a usa, e por consequência das pessoas que a amam.

Gustavo Medeiros 24/11/2020

Autora vive em seu mundinho
A história até que é interessante, serve mais como um alerta contra as drogas. Mas achei um pouco distante da realidade.

Mari 13/05/2021minha estante
Eu amo esse livro!!

Biellasnt 08/06/2021minha estante
Esse livro é maravilhoso

Isa 12/10/2020

Tive a oportunidade de fazer a leitura de ?o estudante? aos meus 15 anos e até hoje me pego pensando nessa história. O livro é maravilhoso e,na minha opinião,todo adolescente deveria ler. Marcou muito a minha vida de leitura e pretendo fazer releitura com toda certeza.

Duda Ceroni 17/08/2020

O estudante
Depois que eu li esse livro o meu modo de pensar mudou, vou levar essa história na minha vida para sempre

Matheus Aquino 31/07/2020

Esse livro fez eu refletir sobre a vida e de não usar drogas

Kethelen.Vitoria 29/07/2020

Opinião própria
Li quando eu tinha uns 12 anos e foi um dos livros que me fez me aventurar no mundo da leitura,acho um livro extremamente necessário de ser lido e que me emocionei muito!

Marysol.Salla 09/07/2020

Ótimo livro!
TODOS os jovens deveriam ler este livro!
Li ele aos 14 anos e me marcou tanto, que lembro dele até hoje (faz 12 anos que o li)!
Conta a história de um jovem rico e de boa família. Este que chamava seus professores de mestres! E um dia, sentiu uma forte dor de cabeça e um ?amigo? ofereceu um comprimido para tal dor. No entanto, era droga. Então este amigo levou o jovem a um caminho sem volta, deturpando o que ele havia sido um dia.
Não posso falar o que acontece no fim, mas a droga corrompeu a família dele! A paz, a felicidade, a harmonia, o respeito e a educação foram dizimados por uma pequena palavra denominada DROGA.

JOVENS, meus queridos herdeiros do futuro, não se permitam VACILAR! Não se permitam DESVIAR para este caminho sem volta!
Sejam PESSOAS DE VOZ! Digam NÃO PARA AS DROGAS!
Não façam de suas vidas e de suas famílias um verdadeiro inferno, este que só tem um fim: A MORTE.
Sejam guerreiros de suas vidas. Sejam protagonistas de suas historias. Vivam com sabedoria e saibam dizer não.

Aos dez anos criei este versinho que levarei para a vida:

?Todos os drogados são sem educação, só prestam pra usar drogas e só falam palavrão. Seja inteligente, não caia em tentação. A droga é um buraco e faz você ficar sem chão!?

Mari 05/07/2020

Bom paradidático
Eu vi alguns problemas no livro, achei ele elitista em muitas passagens e com um discurso moralista exacerbado que chegava a ser artificial.

Mas, isso aconteceu mais na primeira parte do livro (parte azul). Na última parte (parte preta), a leitura fluiu melhor pra mim e achei que a mensagem central do livro é muito boa pra pré-adolescentes/adolescentes.