Filha da Floresta

Filha da Floresta Juliet Marillier




Resenhas - A Filha da Floresta


351 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dezza 09/04/2014

Mais uma opinião pessoal do que uma resenha propriamente dita
Nunca li uma história de fantasia mais fantástica do que essa! A escritora consegue brilhantemente desenvolver um enredo vasto, cheio de mistérios, intrigas e diversos personagens, mas sem se perder no contexto ou ser prolixa, como normalmente ocorre em histórias longas.
Ela conseguiu transferir em suas palavras toda a intensidade das emoções e ações dos personagens, de forma tão visceral que era possível presenciar e sentir tanto a desolação e tristeza,quanto as provações que a personagem principal, Sorcha, foi impingida.
Sem dúvida alguma, é meu livro favorito entre todos os que já li e acredito que o será sempre.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paula Juliana 26/07/2015

Resenha: Filha da Floresta - Sevenwaters - Livro 01 - Juliet Marillier
http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/07/resenha-filha-da-floresta-sevenwaters.html
comentários(0)comente



Anna intimista/yt 01/06/2014

envolvimento total .....
No começo deste livro pensei que seria uma leitura façil, me enganei . ME surpreendi, tive muita raiva ,senti dor ...NOssa!!! tantos sentimentos que quase me senti ..la !! rsrs nossa !!! historia incrivel!!!escrita que te prende ...tanto que virei anoite ....lendo..lendo ...amei!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rafa 17/07/2014

Te prende do começo ao fim.
Mais uma personagem lutadora pra minha lista, Sorcha não é uma garota fragil que precisa de proteção, essa garota foi forte durante o livro inteiro enquanto ela podia ficqar apenas chorando no canto do quarto escuro, me angustiava ver a dor que ela sofria e não poder fazer nada. O livro é incrivel, super bem escrito.
O final então, não sei se chorava ou ficava feliz.
Recomendo para todos os tipo de gosto esse livro.
comentários(0)comente



Line.Lang 22/04/2024

De cabeceira
Uma série maravilhosa.
As crônicas de Sevenwaters contam sobre mulheres determinadas.
São histórias independentes a cada livro da série.
Personagens apaixonantes.
Claro tem sempre um que você gosta mais.
Passei 3 anos lendo a série, são 6 livros até agora.
Quem gosta de história e mitologia celta vai amar essa série!
comentários(0)comente



Janaina.Silva 29/05/2015

Perfeição define
A historia é contada por Sorcha a caçula de sete irmãos e se passa em SevenWaters,uma aldeia no meio de uma floresta densa e de difícil acesso protegida por seres da floresta.
O povo de SevenWaters vive em harmonia com a floreta,respeitando e usando seus recursos com sabedoria, raízes de uma crença antiga e por causa dessa crença o povo de SevenWaters esta em guerra com os  Bretões que tomaram uma ilha sagrada aos irlandeses.
Lorde Colum pai de Sorcha comanda a aldeia e os exércitos nas campanhas de guerra é um homem rígido que perdeu toda a alegria com a morte da esposa e nem mesmo os filhos amenizam essa perda ao contrario só faz com que se lembre ainda mais de ter perdido amada.Só encontra razão na guerra,matando e torturando  os inimigos.
Os filhos mais velhos seguem os passos do pai mas Fimbar não acredita que um homem mereça morrer apenas por ser Bretão e passa a resgatar e levar em segurança para fora da aldeia os prisioneiros de Lord Colum.Um dos resgatados é Simon que está tão ferido que Fimbar o leva até uma caverna onde o padre Briem mora e auxilia os aldeões com tratamentos médicos e espirituais.Os ferimentos de Simon vai alem dos físicos e ele rejeita o tratamento do padre.
Padre Briem não vê alternativa a não ser pedir a ajuda da Sorcha que apesar da pouca idade tem conhecimentos de ervas que o padre desconhece.
Mesmo sendo hostilizada Sorcha insiste no tratamento que começa a dar resultado ao ponto de Simon desenvolver uma certa dependência dela,infelizmente Sorcha tem que voltar as pressas para a aldeia quebrando sua promessa de não abandonar Simon ate ele estar totalmente curado.
No caminho para a aldeia Sorcha fica sabendo do casamento do pai com lady Oonagh, uma mulher que ninguém sabe quem é,de onde vem e o que quer,tem a voz mansa gestos gentis e postura educada que não esconde sua presença maligna.
Lad Oonagh vai usar de poderes mágicos para interferir na união dos sete irmãos,uma união que vai alem dos laços fraternais,  uma união magica.
Durante um ritual os irmãos são surpreendidos por Lad Oonagh e são presos em uma maldição, apenas Sorcha consegue escapar e seguindo as instruções da Dama da floresta vai ter que cumprir algumas tarefas para libertar seus irmãos.
Durante o tempo em que cumpre sua tarefa Sorcha é levada contra a sua vontade para terras inimigas,uma terra em que o povo só acredita naquilo que pode ver, os seres da floresta não tem poder ali.Sorcha vai descobrir que nem todos os Bretões são frios e bárbaros e que a maldade e a bondade não precisa de magica para se manifestar.

Tenho um irmão que é um líder nato e outro que é adepto de mistérios muito mais antigos que se povo pode imaginar.Tenho também um que é um guerreiro destemido e outro que as criaturas da natureza consideram como amigo.E um irmão cujo o sorriso cativa até os pássaros nas arvores .E logo voltara a sorrir."Enquanto o fio arrebentava mais uma vez eu o emendava,com espinhos penetrando os meus dedos como fios de ferro em brasa,eu dizia a mim mesma"tenho um irmão que sabe curar o espirito e doa a si mesmo até ficar sem forças.E vocês,o que tem alem de mãos lisas e  finos bordados?

Sorcha é uma menina linda e delicada e mais forte que todos os irmãos, vai passar por situações que vai faze la duvidar de sua força e em outras deixa la dividia.

Filha da floresta foi pra mim um livro especial de  diversas maneiras,primeiro que foi o primeiro fruto de
uma parceria com editora, depois por ser  literatura fantástica mas tendo como tema central o relacionamento familiar.A fantasia,a magia é ponto forte mas não predominante nas ações dos personagens.exemplo disso é a passagem em que Sorcha é levada a terras as inimigas,ela acredita que sera mantida prisioneira e torturada assim como os prisioneiros do seu pai,afinal os bretões sempre foram descritos como frios e cruéis.

O livro me lembrou um conto de fadas sombrio,com direito a princesa,feitiços,seres mágicos,madrasta má,até um espelho sinistro.Só depois li a nota da autora e vi que o livro foi baseado em um conto dos irmãos Grimm.

Com diálogos e cenários perfeitos,com personagens intensos, narrativa impecável,capa linda  e boa diagramação Foi uma leitura emocionante. ao terminar fiquei segurando junto ao peito,minha vontade era que ele se  fundisse a mim e eu nunca mais esquecesse essa experiencia.só uma palavra define Filha da floresta,perfeito, simplesmente perfeito

Termina e algumas questões ficam em aberto,creio que vão ser respondidas nos próximos volumes,nada que interfira no intendimento da historia.        

site: http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



TamiresCipriano 31/05/2015

#1 - Livro mais do que aprovado.
Sabem o que é O livro? Este para mim, foi um deles. Filha da floresta é o primeiro livro da trilogia Sevenwaters e claro, quero acompanhar a história e saber como tudo termina nesta fantástica história. Embarquem nesta aventura comigo, inciando por esta resenha!

"Mas qual é o verdadeiro início de minha história? Quando meu pai conheceu minha mçae, apaixonou-se perdidamente e decidiu se casar por amor? Ou pode-se dizer que foi quando nasci? Era para eu ser o sétimo filho de um sétimo filho, mas a deusa resolveu brincar com nosso destino e eu nasci menina. E minha mãe morreu no parto." Pág 19

O grande problema é que o povo bretão vive atacando para conquistar feudos e com isso, o povo da floresta também luta para manter a ordem e não ferir o lar em que vivem com muita proteção pelos deuses da floresta.

Finbar e Sorcha armam para liberarem um dos bretões que foi preso a pouco tempo. Sorcha acaba ficando para cuidar dele já que havia sofrido muito com todas as barbaridades de seu povo para fazê-lo confessar, mas não sabia que cuidar do bretão ia ser um processo tão difícil já que a machucava com palavras, porém, nada do que belas história da filha da floresta e todo amor e carinho do mundo, que o fizesse acalmar.

As coisas ficam bem piores quando o seu pai, Colum, volta de uma das batalhas com uma mulher que dizia ser perdidamente apaixonado por ela, a Lady Oonagh - grande bruxa que deu muita raiva - Sorcha acaba tendo que deixar o bretão aos próprios cuidados e agora com a madrasta, terá que aprender ofícios como costurar, bordar e se comportar como uma mulher qualquer do reino, assim como também é proibida sua saída para ajudar os doentes e feridos do reino.

"Algumas coisas quebradas não têm conserto. Outras é possível consertar aos poucos, peça por peça, esperando que fique bom. Exige muita paciência." Pág 101.

Dias se passam e mais a madrasta se mostra, aos poucos os irmãos vão percebendo que o pai entrou em um lastimável casamento, mas infelizmente, ele não percebe. Para acabar com a farsa da Oonagh, se juntam para chamar a deusa, mas na hora quem aparece é a madrasta enfeitiçando os seis irmãos que se transformam em cisnes, mas não sabia que a Sorcha que fugiu na hora, faria de tudo para tê-los de volta.

Desesperada, a deusa aparece para ela e diz que a única forma de quebrar o feitiço seria tecer seis camisas para os irmãos, porém, deveria ser feito com a planta estrela d´água que era cheio de espinhos e uma espetada ardia muito. O pior ainda era que a partir daquele momento não poderia dizer nada a ninguém sobre a quebra do feitiço, nem por gestos e nem uma letra ou palavra até o feitiço ser quebrado. Todas as plantas só poderiam ser colhidas por ela.

Sorcha terá que pagar um alto preço para quebrar o feitiço, será que irá conseguir?

"- Você irá descobrir, filha da floresta. Através de dor e sofrimento, de grandes obstáculos, de traição e perda, você seguirá seu caminho." Pág 78

A autora foi incrível em cada detalhe, em cada ação e reação da história. Nos deparamos com barbaridades humanas, a magia do amor e do ódio e claro, a força.

Podem pensar que a partir do momento em que a personagem não fala fica chato, mas a verdade é que não, temos mais pensamentos dela e somos transportados para além da floresta que cerca Sevenwaters.

Vocês sabem que amo fantasia, já estava a muito tempo louca para ler este livro e as resenhas que lia falava tão bem que quando tive a chance de escolher, sem dúvidas, este foi o primeiro. e o início da trilogia foi maravilhoso, imaginem os próximos volumes? E sim! Tem muito mais para acontecer e parece que o segundo será com outro personagem - não posso dizer senão seria spoiler, mas se tiverem curiosidade procurem no skoob.

Deu vontade de dar uma chacoalhada no Colum para perceber que mulher como a mãe de seus filhos não terá mais, que havia se casado com uma bruxa e que seus filhos estavam sofrendo, que deixasse de ser um panaca, ou melhor, um completo idiota e imaturo.

Sorcha ainda passa por muitas coisas, mas seus irmãos sempre dão um jeito de protegê-la quando podem, mas depois da maldição terá que se virar sozinha com muitas coisas. Graças a uma má escolha de seu pai, tem sua adolescência roubada, porém, o destino direcionou o seu caminho. Durante esta missão encontra bretões e descobre que nem tudo é o que parece.

Finbar e Conor foram adoráveis, tanto pela capacidade intelectual, quanto as atitudes que tomavam, principalmente Finbar que protegia sua irmã com unhas e dentes sempre.

Para descrever mais à vocês, deu para perceber que a capa é linda, certo? Há também mapa; nota da autora; cada capítulo é inciando com uma folha caindo; sumário bem interessante e a fonte é de um tamanho bem agradável, resumindo, o livro é perfeito!

É difícil resenhar um livro com um pouco mais de seiscentas páginas e chegarei a finalidade de que se puderem, leiam, vale muito a pena.

Saibam mais no blog:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com/2015/05/resenha-filha-da-floresta.html
comentários(0)comente



Renata 07/06/2015

Resenha - Filha da Floresta
O reino de Sevenwaters é controlado por três lordes, de famílias diferentes: Redbeard, Marshes e Colum. Este último, tem 6 filhos homens, Liam, Diarmid, Conor, Cormack, Finbar, Padriac e apenas uma garota, Sorcha, que também é a mais jovem dentre seus irmãos. A mãe deles morreu no parto da menina, mas não sem antes despedir-se de cada um de seus filhos, ainda crianças na época. Desde esse acontecimento o pai dos jovens nunca mais foi o mesmo. Raramente retornava para casa das campanhas de guerra, deixando a responsabilidade de criar Sorcha para seus irmãos mais velhos.

A garota cresceu livre, porém muito ligada a seus irmãos. Com o tempo, cada um deles começou a mostrar mais aptidão para certas atividades. Liam, Diarmid e Cormack começaram a ir para as campanhas junto com seu pai, enquanto Conor administrava as finanças da casa, Finbar rejeitava a ideia de ir para a guerra, Padriac cuidava dos animais e Sorcha acreditava no poder curativo das ervas, ajudando assim as pessoas de seu povoado. Já havia até feito partos, apesar de ter apenas 12 anos.

Todos os filhos de lorde Colum aprenderam a ler e escrever com Padre Brien, em troca de favores. Sorcha não fazia ideia de que nem todos tinham esse privilégio. Quando era menor, também não entendia que existiam plantas perigosas, como a estrela da água. Um dia, quando estava com seus irmãos a beira de um lago, viu uma flor muito bonita e resolveu colhê-la, mas assim que suas mãos tocaram o caule da planta, ficaram cheias de espinhos. Com a ajuda e paciência de seus irmãos, a garota conseguiu se livrar de todas as farpas afiadas, porém aprendeu a não tocar mais naquele tipo de vegetação.

Era tão grande a conexão entre Sorcha e seus irmãos, que quando Liam ficou noivo da filha de lorde Readbeard, Eilis, ela ficou um pouco abalada, se sentindo indevidamente rejeitada. Porém, o ciúmes despretensioso logo deu lugar a outra emoção: ansiedade. Durante o jantar de celebração do noivado, guardas entraram carregando um prisioneiro, um garoto, apenas poucos anos mais velho do que a menina. Diziam que era Bretão e Sorcha sabia que isso era um sinônimo para inimigo. Iriam interroga-lo durante a noite, para ver se conseguiam extrair alguma informação dele, e então, provavelmente, matá-lo pela manhã.

Confira o resto em:
http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-filha-da-floresta.html

site: http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-filha-da-floresta.html
comentários(0)comente



Jhonatan 08/06/2015

Resenha de "Filha da Floresta"
"Mas qual é o verdadeiro início de minha história? Quando meu pai conheceu minha mãe, apaixonou-se perdidamente e decidiu se casar por amor? Ou pode-se dizer que foi quando eu nasci? Era para eu ser o sétimo filho de um sétimo filho, mas a deusa resolveu brincar com nosso destino e eu nasci menina. E minha mãe morreu no parto."
- Pág. 18

Comecei a leitura de Filha da Floresta, primeiro volume da Trilogia Sevenwaters, já com altas expectativas. Acompanhamos a história de Sorcha - lê-se Sorca -, que, como dito na quote acima, é a sétima filha de um sétimo filho, o Lorde Colum. Passada há muitos e muitos anos atrás, o livro meio que narra uma disputa de poder e ódio entre o povo de Sevenwaters e de Harrowfield, ou, mais precisamente, de Irlanda e Bretanha. Narrado em primeira pessoa, por Sorcha, temos a impressão de que tudo não passa de um relato que a personagem faz ao leitor, sobre tudo o que teve de enfrentar por seus irmãos. Em meio a esse ódio que um povo tem contra o outro, descobrimos a crueldade a qual são submetidos os bretões quando capturados em território alheio, o que me chocou quando eu mesmo li. É então que as coisas começam a mudar: Finbar, o irmão de Sorcha por quem eu mais me apeguei, resolve ir contra as "leis" de seu temido pai e ele mesmo capturar um jovem bretão, invasor no território de Sevenwaters. Em seguida, Sorcha, que é uma curandeira conhecedora de muitas plantas - daí o título, que faz totalmente jus ao enredo -, acaba por tendo de tratar o rapaz na casa do padre Brien, escondidos de tudo e de todos.

"(...) o solene Liam, o alegre Diarmid, os irmãos gêmeos idênticos, Cormack, bravo e destemido, e Conor, profundo e sutil. Finbar, com sua ardente integridade. Padriac, sedento de conhecimento. E a pequena irmã, que não era o sétimo filho do sétimo filho, mas que seguiu os passos deles."
- Pág. 182

Posso dizer que é impossível não se apegar a personagem principal ou a um de seus irmãos. Eu me apeguei a ela, ao Finbar e aos gêmeos. Mas, vamos, lá. Temos exatamente 180 páginas para conhecer Sorcha e cada um de seus irmãos, porque quando seu pai decide se casar novamente, os sete filhos - em exceção de Diarmid - logo percebem que a bela esposa Lady Oonagh não passa de uma perversa feiticeira.

Não posso continuar a falar do livro sem mencionar que ele é baseado no conto Os Seis Cisnes dos Irmãos Grimm, pois a perversa Lady Oonagh amaldiçoa os seis irmãos, transformando-os em cisnes, a única que consegue livrar-se da maldição é Sorcha, que será também a única capaz de quebrar o encantamento. Mas não será tão fácil assim...

"Os espinhos atravessavam o tecido e até minhas roupas, e machucavam um pouco minha pele. Mas já havia me acostumado com isso. Afinal, não era a vida de meus irmãos que eu estava carregando? Valia todo o sacrifício."
- Pág. 355

Ela terá de tecer seis camisa, uma para cada um de seus irmãos, a partir da estrela d'água, uma planta espinhosa que lhe furará as mãos dificultando seu trabalho, e tudo isso sem emitir qualquer som, gemido ou contar sua história a qualquer ser, nem por meio de gestos. A história tem um belo toque de fantasia, que vai desde feitiçaria, encantamentos e os famosos Seres da Floresta, espíritos com os quais Sorcha tem o dom de poder se comunicar. Confesso que houve momentos em que senti ódio deles, pois tem horas em que eles agem de um modo irritante perante a dura situação de Sorcha.

Desde o encatamento que amaldiçoou seus irmãos, Sorcha soube que seu caminho seria difícil, e que ela enfrentaria coisas bem piores do que sangrar e inflamar as mãos ao tecer as camisas. Vivendo sua vida silenciosa na floresta, uma criança em fase de adolescência, Sorcha é exposta à maior crueldade de sua vida.

Depois de tanto tempo vivendo isolada na Floresta cumprindo sua difícil tarefa, Sorcha é encontrada por Red, um respeitado e poderoso Lorde das terras inimigas de seu pai, que a leva para sua casa e passa a protegê-la. Por parecer muda e não poder falar, a agora jovem garota recebe o nome de Jenny.

Mas nem tudo são luzes... Na casa de Red, ela terá sim quem goste dela, mas estes serão poucos, afinal, ela veio das terras inimigas, ela representa o inimigo no meio de todos eles. Eu adorei o livro! Para se ter ideia, eu o peguei num sábado de manhã na página 370 e só descansei até terminar o livro no mesmo dia - e olha que tem 616 páginas!

O livro tem um toque de romance e a autora acertou em cheio ao colocar essa linda união entre os sete irmãos, pois eles se amam de um modo tão apaixonante e juntos formam um só, isso é o que motiva a doce Sorcha a perder uma parte de sua vida tentando quebrar a maldição. Há poucas mortes, mas as que ocorrem são lamentáveis e de partir a alma. Achei interessante o fato de que ao ser protegida e acolhida por Red em Harrowfield, nós nos damos conta do jogo de poder que cerca o ambicioso Richard de Northwoods, tio de Red, que é um homem cruel e que fará da já atormentada vida de Sorcha um verdadeiro inferno. Mas a questão é: até onde ele conseguirá ir com sua maldade?

Tirando os capítulos que são bem longos, alguns erros na tradução do livro, ausência de umas pontuações e de palavras que chegam a incomodar num leitor observador como eu, a edição está ótima. A capa linda, com alto relevo e algumas pequenas ilustrações que dão um certo charme à obra. Naquela média de 0 à 5, a nota é 4. Mas quanto ao enredo: perfeito, viciante, encantador, diferente e único! Super recomendo até para quem não curte fantasia! Quanto ao desfecho: trágico, mas bem verdadeiro, afinal, nem todo final é feliz. A resenha ficou longa, mas é compreensível se levar em consideração o tamanho do livro.

"(...) meu coração dizia que eu não podia silenciar, pois, naquele momento, a única coisa que importava era a vida de Red.
Eu o salvara, mas perdera meus irmãos."
- Pág. 509

Será? Descubra!
comentários(0)comente



Gaby Harket 13/06/2015

Resenha: Filha da Floresta
Narrado em primeira pessoa, o livro "Filha da Floresta" possui uma história belíssima e instigante, a trama é baseada em contos germânicos e fábulas celtas, entretanto, o enredo possui a sua própria originalidade. Sorcha é uma garota especial e diferente das outras, possui uma forte ligação com a natureza e os seres da floresta, através desse dom ela poderá encontrar a verdadeira felicidade, entretanto, não será tão fácil assim, o seu caminho será marcado por várias adversidades, os destinos da sua pessoa e da sua família estão diretamente relacionados. O que acontecerá com todos? Será que valerá a pena manter essa ligação com a floresta?
   Essa fantasia é ambientada na Irlanda medieval, na qual localiza-se místicas florestas, nesse cenário existe um território denominado Sevenwaters, esse lugar é liderado e administrado pelo Lord Colum, ele era um homem bondoso, sábio e romântico, Colum apaixonou-se e dessa união nasceram seis filhos chamados: Liam, Diardmid, Cormack, Conor, Finbar e Padriac e uma filha chamada Sorcha.
Mas, após a morte da sua amada esposa ele tornou-se amargurado, rígido e triste, além disso, acabou esquecendo-se dos próprios filhos, falta-lhes carinho, atenção e amor de pai, ele dedica mais o seu tempo em planejar defesas e guerras contra inimigos. :/ Algum dia perceberá que existem coisas mais importantes que domínio/conquistas de terras? 
"Estava furiosa com meu pai. Mas ao mesmo temo queria que me amasse, que me desse atenção. Não conseguia apagar esse  desejo dentro de mim."
  Apesar da ausência do progenitor, a infância dos irmãos foi parcialmente feliz, os jovens são diferentes e tem personalidades e habilidades próprias, possuem relação de harmonia e união, sentem muito carinho, cuidado e amor uns pelos outros, sem dúvida, eu admirei esse amor, é lindo, profundo e intenso, talvez isso seja um dos motivos para o desenrolar dos difíceis e futuros acontecimentos, tais coisas mudarão completamente a vida deles. O que a protagonista seria capaz de fazer por amor?
"Sempre imagino nós sete como membros de um corpo. Podemos estar separados e ter a impressão de que não há futuro para nós. Podemos seguir caminhos diferentes, cair, quebrar e voltar a ser inteiros novamente. Mas no fim, tão certo quanto o sol e a lua atravessam o arco dos céus, todos os dias, a força de um será a força dos sete."
Contudo, a estabilidade da família em breve se modificará, Colum conhece uma jovem mulher e "apaixona-se", portanto, deseja casar o mais rápido possível, a noiva é bela, elegante e educada, entretanto, Sorcha e alguns dos irmãos desconfiam da madrasta, acreditam que por trás desse "rostinho bonito" se esconde um ser terrível, Lord Colum foi seduzido enfeitiçado e não consegue perceber que poderá perder os seus filhos. Todos os irmãos tornam-se vítimas de uma poderosa maldição, Sorcha é a única que consegue escapar e fugir para a floresta, mas ela jamais desistirá dos seus queridos irmãos, ela encontrará alguma forma de reverter a situação, entretanto, é bastante difícil de acabar com o encantamento, pois, ela deverá se submeter a uma tarefa lenta, exaustiva e principalmente dolorosa, apesar disso, a protagonista resolve realizar esse trabalho, pois, o amor/saudade que sente dos irmãos é maior que todo o sofrimento. Percebe-se que o drama dos personagens são envolventes e tocante, fiquei apaixonada pelos irmãos, entretanto, os meus favoritos são Finbar e Conor. Será que ela conseguirá salvar as vidas dos irmãos? 
"Sorcha é o elo que nos mantém unidos. Sem ela, somos como folhas ao vento, soprados sem destino. Somos fortes, sem dúvida, cada um de nós a sua maneira... Somente Sorcha pode nos levar para casa." 
  Todavia, em meio aos problemas ela conhece um belo jovem, o mesmo chama-se Red, é bondoso, honrado e um corajoso guerreiro, os destinos dos dois estão diretamente relacionados, gostei muitíssimo dele, é um homem maravilhoso. *-* Mas, ela sabe muito bem que não poderá se apaixonar, pois é um romance proibido. Será que ela poderá confiar nele? 
"Você é o sangue que corre em minhas veias e o bater do meu coração. É a primeira coisa que me vem a mente quando acordo e a última antes de eu adormecer. Você é... tudo o que sou, é o ar que eu respiro." 
"Tudo que restou para ele foram as lembranças de cada momento em que ela lhe pertenceu. Era tudo que ele tinha, e sem ela se sentiria sozinho."
   Finalizo dizendo que estou apaixonada por essa história, *-* é fantástica e comovente, adorei a forma que a autora Juliet Marillier escreveu e desenvolveu a trama, em momento nenhum tornou-se chata e ou cansativa, a leitura é de fácil entendimento, adorei as descrições da ambientação, a trama é cheia de coisas místicas envolvendo lendas. Gostei muito da protagonista, ela é incrível, amável e persistente, nossa, senti muita pena da Sorcha, sem dúvida, o drama da protagonista é intenso e emocionante, através da sua história obtemos importantes ensinamentos. :') Super recomendo esse livro!  Estou louca para ler o próximo volume, espero que eu goste!

site: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/2015/06/resenha-livro-filha-da-floresta-volume.html
comentários(0)comente



Jooy 17/06/2015

Eu fui pega de surpresa com a obra, é simplesmente incrível, não tenho palavras como descrever, mas vou tentar rs'.

Primeiro de tudo, quero parabenizar a Editora pelo trabalho tão lindo, e tão caprichado, a capa, os detalhes tudo...

Desde a primeira página até a ultima, é uma leitura que te envolve de uma forma fantástica, em nenhum momento teve partes chatas e cansativas, muito pelo contrário, já que a cada capítulo você tem a enorme vontade de saber o que tinha por vir. Você sofre junto com os personagens, sente a aflição que eles estão passando, fica com 'sangue nos olhos' com alguns acontecimentos, é uma narrativa tão incrível, que você não consegue parar de ler.

Filha da Floresta é um romance baseado no conto germânico dos Irmãos Grimm, Os Seis Cisnes.


Sorcha (Filha da Floresta) é a caçula dos sete filhos de Lorde Colum, quando ela nascera sua mãe acabou falecendo, onde uma enorme sombra de tristeza passou a assombrar seu pai, ele era uma pessoa rude, fria... Os irmãos tinha uma forte ligação, um completava o outro.

Quando Lorde Colum resolve se casar novamente o destino de Sevenwaters sofreria grandes mudanças. Lady Oonagh, o que tinha de beleza tinha de maldade, ela jogou um feitiço nos irmãos de Sorcha transformando os seis em cisnes, e a única maneira de reverter tal maldade seria Sorcha fazer uma camisa para cada irmão com fibras da planta Estrela d'água (tinha espinhos, que ao entrar em contato com a pele causava uma imensa dor), e também não poderia falar nesse tempo.


"Do momento em que deixar este lugar até a hora do retorno de seus irmãos à raça humana, você não poderá emitir qualquer som, sejam palavras, gritos ou canções..."

No decorrer da jornada de Sorcha que ainda era uma criança (mas muito experiente e dona de uma sabedoria sem igual) acaba sofrendo muito, muitas coisas acontecem na vida da garota, mas ela deixava a dor e o sofrimento de lado, e se sacrificava pelo amor que sentia por seus irmãos.

"O trabalho com a camisa rendia. Era surpreendente ver o quanto eu conseguia produzir quando me esquecia da dor, dormia somente quando a exaustão me obrigava e trabalhava dia e noite."

"Eu dissera a Simon que ele podia terminar sua história da maneira que desejasse. Que a escolha era sua, e que havia tantos caminhos quanto os fios de uma tapeçaria. Ele era o tapeceiro e podia decidir. Mas e quanto à minha história? Por que não conseguia fazer isso com minha história? Por que minha trama tinha que ser de violência, de sangue, de traição..."

É um desfecho surpreendente, e que te deixa com o gostinho de quero mais.

Muita coisa incrível acontece, e preciso urgentemente ler o segundo livro da trilogia FILHO DAS SOMBRAS. Finalizo essa resenha recomendando a obra para TODOS, mesmo quem não é fã de Fantasia irá curtir. Bom, como eu amo o gênero Filha da Floresta acabou entrando para meus queridinhos.


"Quando menos esperar, estará em minhas mãos. Sem seus irmãos você é nada. Primeiro vou cuidar de seu pai e depois virei acabar com você."


"Minha voz saiu rouca, gutural e fraca depois de tantos anos de silêncio. Mas ele me ouviu, se virou rápido e a flecha acertou seu ombro com um baque seco."

site: http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/2015/06/resenha-filha-da-floresta.html
comentários(0)comente



351 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR