Filha da Floresta

Filha da Floresta Juliet Marillier

Resenhas - A Filha da Floresta

larissa.mary.14 06/09/2015

'Filha da floresta' conta a jornada de Sorcha para salvar seus irmãos de uma maldição.

A história contém traços da mitologia Celta e se passa na Europa medieval. Na busca para libertar seus irmãos de um terrível destino, ela passa por terríveis provações e por mais que Sorcha não seja o tipo de heroína guerreira que eu imaginei, ela tem a garra e a força de vontade de um exército.

Super recomendo a leitura!

De Cara Nas Letras 26/08/2015

Filha da Floresta - Juliet Marillier
Lorde Colum é o dono das terras de Sevenwaters. Sendo o sétimo filho, e pai de seis homens, ele esperava que o sétimo descendente fosse um rapaz, mas ao contrario disso, nasceu Sorcha, uma sétima filha de um sétimo filho. Assim que nasceu, a garota e seus seis irmãos (Padriac, Finbar, Cormarck, Conor, Diarmand, Liam) perderam a mãe, e seguidos por ordem dela, plantaram uma árvore em sua homenagem prometendo cuidar uns do outros, e principalmente da pequena Sorcha.

Em Sevenwaters, terras localizadas na Irlanda, a população é bem supersticiosa, e acredita que algumas regiões são sagradas além do mais. Lorde Colum vive em constante conflito com os Bretões, principalmente com o feudo de um povo chamado Northwoods, conhecidos por seus cabelos claros, por sua estatura alta e por sua falta de caráter. O grande motivo de Lorde Colum batalhar com os Bretões é por terras, já que os Northwoods tomaram A Pequena Ilha, A Grande Ilha e a região da Agulha, locais considerados sagrados, de grandes mistérios e que representam o coração da fé de Sevenwaters.

Em uma dessas batalhas, um prisioneiro é capturado e levado para torturamento afim de confessar os segredos dos Bretões. Simon é seu nome, porém, Finbar, um dos filhos de boa alma e coração solidário, que preza por justiça, pressente que precisa salvar o rapaz e para isso ele conta com a ajuda de Sorcha, agora com 12 anos, que tem grandes conhecimentos de plantas curativas e é uma ótima curandeira. Sendo assim, eles conseguem ajudá-lo.

Porém, o pai dos jovens, arranja uma mulher e pretende casar-se com ela. Os sete filhos pressentem mais uma vez que esse casamento não será nada bom para as terras e nem para o seu povo, tentando assim, de alguma forma, acabar com o casamento, só que Lady Oonagh é muito perigosa e acaba lançando uma terrível maldição nos rapazes. Somente a pequena Sorcha consegue escapar e em uma tarefa muito dolorosa deixada pelos guardiões da floresta que a fara abrir mão de tudo, inclusive a voz, terá a qualificação para libertar os irmãos da terrível maldição. Será mesmo que uma jovem, ainda criança, terá capacidade de desfazer o feitiço?

O livro é realmente muito bem escrito. A autora se inspirou em um conto dos Irmão Green, Os Seis Cisnes, para moldar o seu livro e conseguiu fazer uma história extremamente envolvente e de fácil vício.

Narrado em primeira pessoa, pela personagem Sorcha e em 16 longos capítulos, sentimos na pele todas as suas angustias e força de vontade em realizar sua missão. É uma atividade muito dolorida o que ela tem para fazer e que nos põem em seu lugar. Será que aguentaríamos passar por todas os medos que ela passa, por todos os momentos ruins e um especifico que marca profundamente a pobre garota?
Por ser em primeira pessoa, achamos que a descrição se focará em detalhes supérfluos, no entanto, não, Juliet Marillier, consegue descrever tudo de forma magistral sem tornar a leitura massante ou arrastada, ao contrário, ela constrói cenas envolventes, nos deixando aflitos, ansioso, chorosos, raivosos a ponto de tacar o livro na parede e ainda ficarmos realmente contente por isso tudo.

Os personagens são muito bem construídos e são do tipo que ou você odeia, ou você ama. Os mais encantadores dos irmãos são Conor e Finbar, rapazes com grandes conhecimentos, não só intelectual, mas emocional, capazes de dar a vida pela irmã. Sorcha é uma personagem teimosa, mas determinada, forte, e não mede esforço quando se fala da família. Lorde Calum é um tanto quanto detestável em sua implacável busca por suas terras, às vezes até deixando de lado os filhos.

Um grande ponto no livro é a capacidade da autora de colocar um detalhe no inicio do livro e fazer com que esse mesmo ponto seja ligado a outro durante, ou até mesmo no final, do livro, e isso não se limita a uma única coisa, dessa forma o livro se torna bem amarrado. Mesmo sendo a Sorcha narrando, conseguimos ter um mapa amplo dos dois clãs que têm suas intrigas, notamos seus pontos fortes, fracos e fugimos da limitação da visão da moça criada em Sevenwaters para ter a visão de uma moça mais madura.

Os pontos negativos dessa obra são quase nulos. a principio, você pode achar que as lendas que Sorcha gosta de contar são desnecessárias, mas ao decorrer da leitura, nota-se que são partes que tem os seus motivos de estarem onde estão. Mas se você busca um livro que vai lhe trazer grandes conhecimentos sobre os celtas, esse talvez não seja o livro mais adequado, ele tem a cultura, mas não de uma forma mais técnica.

Se gostas de uma grande história de época, sem melação de triângulos amorosos, mas que tem uma dose bem moderada de romance, um leve tom de misticismo, fantasia e que consegue ser extremamente cativante, Filha da Floresta é um livro ideal para você.

O material gráfico está excelente. Folhas amarelas de uma qualidade ímpar, com fonte de tamanho confortável e texto justificado. O livro possui mapa e uma nota da autora que explica coisas como a pronunciação dos nomes e alguns detalhes da sua história. A cada inicio de capitulo temos alguns detalhes e uma penas de cisnes que os ilustram. Já a capa é fosca com alto relevo no titulo e possui algumas partes metalizadas.

***

Filha da Floresta (2012) é o primeiro volume da Coleção Sevenwaters, seguido pelos já lançados Filho das Sombras (2013) e Filha da Profecia (2014). Pelo notado, os livros são focados em um determinado personagem, no caso do primeiro Sorcha, e a história do mesmo é "finalizada" no mesmo livro, ou seja, cada livro tem um foco, mas dentro do mesmo clã, ou mundo, de Sevenwaters.

Até mais,
Pedro Silva

site: www.decaranasletras.blogspot.com

twitter: @PromocoesPA 24/08/2015

[Resenha] Filha da Floresta - Minha Secreta Poesia
Filha da Floresta foi uma grande surpresa para mim - e positiva! Eu sabia que gostaria da leitura, mas não imaginava que seria tanto. Eu imaginei cada cena, cada ato de uma forma muito nítida em minha mente, quase como um filme. E não é que merecia um?
Os personagens foram bem construídos. Cheguei a ficar tensa, ansiosa, surpresa e agoniada durante a leitura. São sentimentos que fazem a história ficar ainda mais interessante, contribuindo também para que a leitura fluísse facilmente. Foram muitas informações nesse primeiro livro, mas nada que me deixasse confusa ou perdida em relação a história. O livro ainda traz o primeiro capítulo do segundo livro, Filha das Sombras. Nesse primeiro, é Sorcha quem narra os fatos e me senti próxima a ela, ainda que em alguns momentos eu tenha ficado com vontade de fazer ela falar algumas coisas. Mas nada que não se resolva com o final que teve o livro. Espero ansiosamente pela leitura do segundo!

Era para ser o sétimo filho de um sétimo filho - Lorde Colum. Mas Niamh, sua esposa, havia dado a luz a uma menina, Sorcha, mas não resistira ao parto. Seu pai era um homem distante, que cuidava de Sevenwaters junto com seus homens. Defendia suas terras dos inimigos com garra, mas se esquecia, às vezes, dos filhos - principalmente de Sorcha. Eles viviam em Sevenwaters, um lugar onde magia era algo normal e onde suas florestas eram habitadas por seres da floresta.

Os sete irmãos eram muito ligados, sendo um parte do outro e somente se completando com a presença de todos. Liam, Padriac, Conor, Finbar, Diarmid, Cormack e Sorcha eram inseparáveis. E sentiam falta da mãe, assim como o pai, mas haviam plantado uma árvore na floresta que representava a presença dela e sempre se uniam lá para vivenciar aquela grande energia que pairava sobre o lugar.

A filha de Colum tinha grande habilidade com plantas e ervas, desde pequena. Quando crescida, já era chamada por muitos a ajudar em um ferimento, pois já era considerada uma curandeira. Finbar era o irmão mais próximo de Sorcha. Conor era mais quieto. Outros de seus irmãos aprenderam a arte da luta e seguiam o pai em escolta ou em batalha. Tudo naquela casa ia bem antes da chegada de um prisioneiro, que conseguira fugir - não sozinho, mas com ajuda - e que estava escondido, sobre os cuidados de Sorcha.

As coisas pioraram ainda mais quando um mulher misteriosa e de olhar forte passara a frequentar a casa deles, como futura esposa de seu pai. A paz havia sumido e levado com ela a segurança dos sete irmãos. Lady O'onagh era tão perversa que colocou sobre os filhos de seu marido um feitiço malévolo. De humanos a animais, somente Sorcha poderia quebrar essa maldição e salvar seus irmãos. Mas o caminho imposto pelos seres da floresta seria àrduo e cansativo. E haveria perdas. A salvação estava em suas mãos e ela faria tudo que pudesse para que isso acontecesse.

site: http://minhasecretapoesia.blogspot.com.br/2015/08/resenha-filha-da-floresta.html

Dezza 09/04/2014

Mais uma opinião pessoal do que uma resenha propriamente dita
Nunca li uma história de fantasia mais fantástica do que essa! A escritora consegue brilhantemente desenvolver um enredo vasto, cheio de mistérios, intrigas e diversos personagens, mas sem se perder no contexto ou ser prolixa, como normalmente ocorre em histórias longas.
Ela conseguiu transferir em suas palavras toda a intensidade das emoções e ações dos personagens, de forma tão visceral que era possível presenciar e sentir tanto a desolação e tristeza,quanto as provações que a personagem principal, Sorcha, foi impingida.
Sem dúvida alguma, é meu livro favorito entre todos os que já li e acredito que o será sempre.

Paula Juliana 26/07/2015

Resenha: Filha da Floresta - Sevenwaters - Livro 01 - Juliet Marillier http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/07/resenha-filha-da-floresta-sevenwaters.html

Já cheguei a conclusão que nunca vou estar preparada para resenhar essa obra, então cabe a mim mostrar a vocês um pouco da minha experiência durante as minhas leituras desse livro! Sim, leituras, é a segunda vez que leio Filha da Floresta, a primeira vez que li foi há três anos atrás e simplesmente não consegui ter palavras suficientes para fazer a resenha, hoje relendo essa obra MARAVILHOSA novamente, digo, que é um tremendo desafio falar sobre ela!

Filha da Floresta não é só um simples livro, é uma história tão boa, tão bem escrita e elaborada que eu precisaria de muito mais sensações para expressar do que simples palavras, tenho certeza que quem já leu sabe o que eu estou dizendo, o enredo além de espetacular, tem um ritmo próprio, te envolve ao ponto de te colocar na história, que logo depois das 100 primeiras páginas você já está tão absorto na história que vai além do desespero as emoções que ele te proporciona!

São 600 páginas de pura e linda literatura, com tudo que uma ótima literatura tem direito, você quer bons personagens, aqui tem, você quer uma história que seja original, com aventura, movimento, que te deixe vidrada e fixada na obra... aqui tem! Tem amor, tem família, tem romance, tem agonia, lágrimas, desespero, mais tem também momentos muito felizes de puro amor e fraternidade!

Talvez você olhe para a capa e a sinopse e ache que é um livro voltado para crianças e jovens, não se engane, foi uma das leituras mais FORTES e DENSAS da minha vida, e sinceramente, achei que lendo uma segunda vez iria sentir menos, me envolver menos ou simplesmente sofrer menos! Coitada de mim! Por eu já saber o fim da história e dos personagens, por mim ainda lembrar de trechos muito fortes da história, só consegui sofrer mais, ficar ainda mais ansiosa para chegar tal parte, ou não chegar, para não ter que passar por aquilo novamente!

Não é um conto de fadas, não é uma história leve e bonitinha! É uma história complexa, completa e forte, densa e EMOCIONANTE, que te faz chorar, sofrer, torcer, amar, rir e viver intensamente aquele mundo que nem é o seu!

Já ouviram algo sobre a mitologia celta? Sobre a fantasia sobre a Dama da Floresta? Sobre Druidas? Feiticeiras? Quem já leu algo sobre a Idade Média e sobre a cultura celta, sabe que por mais que possa até parecer, não é história para se contar antes de dormir para seu filhos! Amo fantasia, sobrenatural, amo boas histórias e mitologias, amo mais ainda bons personagens, aquele que te fazem os amar e os odiar, e amo bons autores, aquele que te fazem sofrer sem dó e nem piedade, que te deixam no limite, temendo não só pela vida de seus personagens, como também pelo seus destinos, afinal tem coisas que são bem piores que a morte!

SORCHA é a sétima filha de um sétimo filho, Filha da floresta conta a história dela, a sua história de vida e de seus seis irmãos, conta tudo que essa menina fez para salvar os irmãos e ela mesma de uma terrível maldição.

SETE IRMÃOS!

Liam o mais velho, o líder. Diarmid, o segundo filho, com seu sorriso e carisma. Cormack, o guerreiro, com seu coração bom e generoso. Padriac, aquele que irá longe, mais longe que qualquer um dos irmãos, o que conserta coisas e também animais. Conor, estudioso, apaixonado por histórias, o nosso Druida. Então vem Finbar, com o dom da visão, aquele que sabe o futuro, sofredor e fechado. E a mais nova e a mais forte de todos, SORCHA, a curandeira, e nossa maior heroína dentre todos os heróis dessa família.

O amor deles é lindo, a ligação desses irmãos é linda, Sorcha nasceu e perdeu a mãe no parto, porém sua mãe tinha uma ligação muito forte com a natureza e a floresta e deixou isso para seu filhos, esses que permanecem juntos como se fossem um só. Seu pai se transformou em um homem frio que perdeu a capacidade de amar após a morte da esposa, mas após 13 anos, cai nas garras de uma mulher que pode destruir sua família para sempre!

Meus preferidos? Sorcha porque simplesmente merece esse posto! Simon, bem não posso dizer quem é ele! Conor, porque ele é maravilhoso! Finbar por sua ligação com Sorcha, por seu amor, por ser o que mais sofre?! Não sei, mas amo ele, e amo também a forma que eles conseguem se comunicar, e como é bonito! E como se protegem, e amo Liam, ele também é merecedor de amor e respeito!

Não vou falar sobre a maldição, ou o que se passar após ela, só posso dizer que é CRUEL, que eu sofri muito lendo, chorei, fiquei aqui agoniada com o coração na mão, aquele aperto no peito, a história é destruidora, acaba com o leitor, ao mesmo tempo que sempre alimenta seu amor e esperança. É uma leitura para quem tem o coração forte!
A vilã é terrível! Os mocinhos apaixonante, não temos certezas de finais felizes em nenhuma parte da história, é cabeça erguida e muita fibra e coragem para sobreviver a esse livro, mas podem me perguntar: é uma leitura que vale todo esse sofrimento? SIM! É, li uma, li duas e provavelmente daqui a alguns anos vou ler novamente! Porque é uma história intensa e maravilhosa!

Bem... acabou saindo mais uma declaração de amor que uma resenha, não é?! Espero que sim, não vou me aprofundar contando fatos do enredo, porque sinceramente, só lendo mesmo, é o tipo de história, que qualquer coisinha contada a mais, pode estragar partes, emoções e sensações que se devem ser sentidas e experimentadas de modo individual! Juliet Marillier é uma autora maravilhosa, com um tremendo dom, é muito mais que palavras, ele tem magia na sua história, pois Filha da Floresta não é um simples livro, ele é muito, muito mais, e também não é para simples leitores, tem que ter muita força para viver essa história juntamente com personagens tão especias, tenho que dizer que foi novamente um prazer ler essa obra e que novamente ela me marcou a ferro, sangue e lágrimas!
Leiam! Não deixem de viver Sevenwarters! Mais que recomendado!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Paula Juliana 26/07/2015

Resenha: Filha da Floresta - Sevenwaters - Livro 01 - Juliet Marillier

"Ana Paula" 23/08/2013

11/11/2012
A Filha da Floresta é uma história do tempo em que a Irlanda e a Bretanha ainda não eram "uma só ilha", do tempo em que a honra era a razão de viver de muitos homens e também do tempo em que o amor entre irmãos vencia qualquer contratempo, derrotando quem os tentasse separar.

A estória do livro se passa na velha Irlanda, onde o mito era lei e a magia uma força da natureza. Entre florestas densas, há um pequeno povoado chamdo Sevenwaters, liderado por Lorde Colum, que já foi um homem sábio, e se perdeu depois do falecimento de sua amada esposa. Mas, sua esposa deixou para ele seis filhos homens e uma menina. Sorcha era para ser o sétimo filho do sétimo filho, mas por uma brincadeira dos espíritos da floresta ela nasceu menina.

Filha da Floresta é a estória de Sorcha, que desde muito nova, teve que enfrentar muitos perigos para salvar seus irmãos, o amor que os sete sentiam um pelo outro, era capaz de qualquer coisa, e depois de sofrerem uma terrível maldição, Sorcha seria a única que podia quebrar a maldição e trazer seus irmãos de volta a Sevenwaters. Mas para quebrar a maldição, Sorcha teria que ficar em silêncio durante o tempo necessário para tecer seis camisas de estrelas d'água, uma planda muito difícil de se manipular por causa de seus espinhos, e agora, Sorcha estava sozinha na floresta, sem seus irmãos que sempre a protegeram e cuidaram dela. Será que ela será forte o suficiente para quebrar a maldição?

"Sorcha é o elo que nos mantém unidos. Sem ela, somos como folhas ao vento, soprados sem destino. Somos fortes, sem dúvida, cada um de nós a sua maneira... Somente Sorcha pode nos levar para casa." Pag: 208

Adorei o livro!!! No começo fiquei meia intediada, pq Sorcha narra tudo, desde sua infância, até os tempos em que finalmente começou a ser realmente feliz. Muita coisa me cativou neste livro, principalmente os contos de Sorcha, a magia da floresta e o amor sem igual por seus irmãos. Uma estória emocionande e criativa. No começo do livro tem a explicação para palavras que não conhecemos e como pronunciá-las. A narrativa é de facil entendimento e a grafica não deixou a desejar, a capa é linda e o livro por dentro também. Não é somente uma estória sobre o amor pela família e por suas origens, mas tbm um romance lindo e arrebatador, que me deixou muito irritada por aparecer só nos últimos capítulos. Mas valeu a pena, super recomendado.

" Você é o sange que corre em minhas veias e o bater do meu coração. É a primeira coisa que me vem a mente quando acordo e a última antes de eu adormecer. Você é... tudo o que sou, é o ar que eu respiro." Pag: 581

site: www.livrosdeelite.blogspot.com

Pedro 14/07/2015

Filha da Floresta - Juliet Marillier

***

site: http://decaranasletras.blogspot.com.br/2015/07/resenha-83-filha-da-floresta-juliet.html

Josi 23/05/2014

Um ótimo passa tempo...
Muito bom, Shorca a personagem principal passa por tantas aventuras e perigos e no final com uma tarefa torturante e cheia de perigos ela chega até o seu objetivo o consegue um premio ainda maior do que ela esperava.

Anna intimista/yt 01/06/2014

envolvimento total .....
No começo deste livro pensei que seria uma leitura façil, me enganei . ME surpreendi, tive muita raiva ,senti dor ...NOssa!!! tantos sentimentos que quase me senti ..la !! rsrs nossa !!! historia incrivel!!!escrita que te prende ...tanto que virei anoite ....lendo..lendo ...amei!!!

Line.Lang 22/04/2024

De cabeceira
Uma série maravilhosa.
As crônicas de Sevenwaters contam sobre mulheres determinadas.
São histórias independentes a cada livro da série.
Personagens apaixonantes.
Claro tem sempre um que você gosta mais.
Passei 3 anos lendo a série, são 6 livros até agora.
Quem gosta de história e mitologia celta vai amar essa série!

Jhonatan 08/06/2015

Resenha de "Filha da Floresta"
"Mas qual é o verdadeiro início de minha história? Quando meu pai conheceu minha mãe, apaixonou-se perdidamente e decidiu se casar por amor? Ou pode-se dizer que foi quando eu nasci? Era para eu ser o sétimo filho de um sétimo filho, mas a deusa resolveu brincar com nosso destino e eu nasci menina. E minha mãe morreu no parto."
- Pág. 18

Comecei a leitura de Filha da Floresta, primeiro volume da Trilogia Sevenwaters, já com altas expectativas. Acompanhamos a história de Sorcha - lê-se Sorca -, que, como dito na quote acima, é a sétima filha de um sétimo filho, o Lorde Colum. Passada há muitos e muitos anos atrás, o livro meio que narra uma disputa de poder e ódio entre o povo de Sevenwaters e de Harrowfield, ou, mais precisamente, de Irlanda e Bretanha. Narrado em primeira pessoa, por Sorcha, temos a impressão de que tudo não passa de um relato que a personagem faz ao leitor, sobre tudo o que teve de enfrentar por seus irmãos. Em meio a esse ódio que um povo tem contra o outro, descobrimos a crueldade a qual são submetidos os bretões quando capturados em território alheio, o que me chocou quando eu mesmo li. É então que as coisas começam a mudar: Finbar, o irmão de Sorcha por quem eu mais me apeguei, resolve ir contra as "leis" de seu temido pai e ele mesmo capturar um jovem bretão, invasor no território de Sevenwaters. Em seguida, Sorcha, que é uma curandeira conhecedora de muitas plantas - daí o título, que faz totalmente jus ao enredo -, acaba por tendo de tratar o rapaz na casa do padre Brien, escondidos de tudo e de todos.

"(...) o solene Liam, o alegre Diarmid, os irmãos gêmeos idênticos, Cormack, bravo e destemido, e Conor, profundo e sutil. Finbar, com sua ardente integridade. Padriac, sedento de conhecimento. E a pequena irmã, que não era o sétimo filho do sétimo filho, mas que seguiu os passos deles."
- Pág. 182

Posso dizer que é impossível não se apegar a personagem principal ou a um de seus irmãos. Eu me apeguei a ela, ao Finbar e aos gêmeos. Mas, vamos, lá. Temos exatamente 180 páginas para conhecer Sorcha e cada um de seus irmãos, porque quando seu pai decide se casar novamente, os sete filhos - em exceção de Diarmid - logo percebem que a bela esposa Lady Oonagh não passa de uma perversa feiticeira.

Não posso continuar a falar do livro sem mencionar que ele é baseado no conto Os Seis Cisnes dos Irmãos Grimm, pois a perversa Lady Oonagh amaldiçoa os seis irmãos, transformando-os em cisnes, a única que consegue livrar-se da maldição é Sorcha, que será também a única capaz de quebrar o encantamento. Mas não será tão fácil assim...

"Os espinhos atravessavam o tecido e até minhas roupas, e machucavam um pouco minha pele. Mas já havia me acostumado com isso. Afinal, não era a vida de meus irmãos que eu estava carregando? Valia todo o sacrifício."
- Pág. 355

Ela terá de tecer seis camisa, uma para cada um de seus irmãos, a partir da estrela d'água, uma planta espinhosa que lhe furará as mãos dificultando seu trabalho, e tudo isso sem emitir qualquer som, gemido ou contar sua história a qualquer ser, nem por meio de gestos. A história tem um belo toque de fantasia, que vai desde feitiçaria, encantamentos e os famosos Seres da Floresta, espíritos com os quais Sorcha tem o dom de poder se comunicar. Confesso que houve momentos em que senti ódio deles, pois tem horas em que eles agem de um modo irritante perante a dura situação de Sorcha.

Desde o encatamento que amaldiçoou seus irmãos, Sorcha soube que seu caminho seria difícil, e que ela enfrentaria coisas bem piores do que sangrar e inflamar as mãos ao tecer as camisas. Vivendo sua vida silenciosa na floresta, uma criança em fase de adolescência, Sorcha é exposta à maior crueldade de sua vida.

Depois de tanto tempo vivendo isolada na Floresta cumprindo sua difícil tarefa, Sorcha é encontrada por Red, um respeitado e poderoso Lorde das terras inimigas de seu pai, que a leva para sua casa e passa a protegê-la. Por parecer muda e não poder falar, a agora jovem garota recebe o nome de Jenny.

Mas nem tudo são luzes... Na casa de Red, ela terá sim quem goste dela, mas estes serão poucos, afinal, ela veio das terras inimigas, ela representa o inimigo no meio de todos eles. Eu adorei o livro! Para se ter ideia, eu o peguei num sábado de manhã na página 370 e só descansei até terminar o livro no mesmo dia - e olha que tem 616 páginas!

O livro tem um toque de romance e a autora acertou em cheio ao colocar essa linda união entre os sete irmãos, pois eles se amam de um modo tão apaixonante e juntos formam um só, isso é o que motiva a doce Sorcha a perder uma parte de sua vida tentando quebrar a maldição. Há poucas mortes, mas as que ocorrem são lamentáveis e de partir a alma. Achei interessante o fato de que ao ser protegida e acolhida por Red em Harrowfield, nós nos damos conta do jogo de poder que cerca o ambicioso Richard de Northwoods, tio de Red, que é um homem cruel e que fará da já atormentada vida de Sorcha um verdadeiro inferno. Mas a questão é: até onde ele conseguirá ir com sua maldade?

Tirando os capítulos que são bem longos, alguns erros na tradução do livro, ausência de umas pontuações e de palavras que chegam a incomodar num leitor observador como eu, a edição está ótima. A capa linda, com alto relevo e algumas pequenas ilustrações que dão um certo charme à obra. Naquela média de 0 à 5, a nota é 4. Mas quanto ao enredo: perfeito, viciante, encantador, diferente e único! Super recomendo até para quem não curte fantasia! Quanto ao desfecho: trágico, mas bem verdadeiro, afinal, nem todo final é feliz. A resenha ficou longa, mas é compreensível se levar em consideração o tamanho do livro.

"(...) meu coração dizia que eu não podia silenciar, pois, naquele momento, a única coisa que importava era a vida de Red.
Eu o salvara, mas perdera meus irmãos."
- Pág. 509

Será? Descubra!

Rafa 17/07/2014

Te prende do começo ao fim.
Mais uma personagem lutadora pra minha lista, Sorcha não é uma garota fragil que precisa de proteção, essa garota foi forte durante o livro inteiro enquanto ela podia ficqar apenas chorando no canto do quarto escuro, me angustiava ver a dor que ela sofria e não poder fazer nada. O livro é incrivel, super bem escrito.
O final então, não sei se chorava ou ficava feliz.
Recomendo para todos os tipo de gosto esse livro.