Veneno Sarah Pinborough

Resenhas - Veneno

Cami ð 01/02/2021

Narração muito rápida!
O livro conta a história sobre a Branca de Neve e os Sete Anões em uma perspectiva completamente diferente a qual temos a representação de uma Branca de Neve mais moderna, beberrona e livre ("Se a beleza de Lilith era etérea, então Branca de Neve era terrena. Rústica e sensual"). Seu pai sai em guerra e ela acaba ficando sob os cuidados da sua madrasta Lilith que claramente odeia bastante a enteada e chega ao extremo de mandar um caçador atrás dela para matá-la. Isso obriga a princesa a correr para se abrigar com os Sete Anões. Todavia, o que ela não esperava era ser enfeitiçada por uma maçã e adormecer para sempre ? ou quase!

No entanto, muitas coisas acontecem nesse livro em um curto espaço de tempo, o que mal dá para o leitor respirar e se acostumar com tudo. Sei que em um conto de fadas, magicamente os personagens se apaixonam muito rápido, mas existem formas e formas de se tratar esse tipo de coisa e a autora não soube administrar isso muito bem, tornando tudo demasiadamente efêmero e passageiro. Mesmo assim, devo admitir que a ideia da história é interessante e acabou com um final MUITO inesperado, o que compensou um pouco a narração pobre da história.

Se depender deste livro somente, eu não recomendaria para ninguém porque eu mesma não gostei muito. Porém, como já li os demais da trilogia, digo que vale a pena, principalmente pelo segundo livro que é fantástico. Por isso, se está procurando uma leitura para se livrar de uma ressaca literária, esse é um bom livro, afinal, ele é pequeno e prático e dá pra ler em uma tarde! Aproveite.

ranester 05/12/2022

Uma salada de contos de fantasia
Primeiramente, que final bom.
Me pegou de surpresa, foi algo muito inesperado e criativo. A autora soube misturar os contos populares, porém algumas coisas ficaram meio vagas.
Mas, no geral, é uma leitura corrida e fácil de acompanhar.
Ele promete ser adulto e realmente é.

Gio 15/06/2021

Pra mim esse livro é uma bomba. Comprei logo os três da série por motivos de: promoção e a descrição tinha me agrado: uma versão mais sexy dos contos que conhecemos. Tinha TUDO pra ser uma história incrível, mas o desenrolar foi péssimo, muitas coisas ficaram no ar, principalmente a história da rainha que podia ser bem mais aprofundada. A sensação que dá é que depois dos capítulos iniciais a autora cansou e escreveu o que deu na telha. E olha que eu me agrado com tudo, mas pela primeira vez preciso admitir que: odiei

Janise Martins 23/07/2019

Veneno
Acredito que a história original da Branca de Neve seja bem superior a essa.
Agora senta aí e imagine a seguinte cena comigo, ops, com eles lá!: O caçador na floresta, destrinchando a caça quando chega a Guarda da Real (imagine a quantidade de sangue envolvida, imaginou?) e o leva sob custódia amarrado, e ele é arrastado da floresta ao castelo, e não era perto, detalhe, (imagine as feridas, a terra, a lama, o estrume do meio de transporte da época… imaginou?), pois é, depois disso tudo o caçador chega diante da Rainha, lindona, limpinha e … e… transa com ela!!!!! Como assim? Que tipo de caçador é esse? Autolimpante? Autocurante? Uma versão nova da Fênix? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fala sério! Eu gosto de romance e toda baboseira dela, gosto mesmo, mais isso aí, chega ser nojento e maldade com o coitadinho do caçador!
Mas a coisa só piora, a autora detona com a Branca de Neve e com Príncipe, transforma ela em uma vadia e ele em um sacana mentiroso.

Resumindo a sinopse: Sarah Pinborough pega um conto de fada tira do amor, romance, sonho, graciosidade e transforma príncipe e princesa em pessoas vulgares e sem caráter, mas não desanime, os anões ainda permanecem bonzinhos! Hehehehehe
Que porcaria!!! Hehehehehe
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2015/12/veneno-encantadas-01.html
Julia 24/07/2019minha estante
Achei que so eu nao tinha gostado.

Helen.Caroline 23/09/2019minha estante
???????

Elizabeth r 27/11/2022

Peguei no sebo e pela quantidade de edições desse livro que tinha lá, eu já comecei a ler com um sinal de alerta ligado.
Era uma trilogia que eu queria ler desde a minha adolescência mas nunca priorizei e quando fiz isso foi horrível kkkkkkk

Que livro ruim minha gente
O potencial era grande mas sei lá o que aconteceu com o desenvolvimento dessa história. Foi tudo jogado no lixo.

Primeiro que achei que fosse um livro bem juvenil, mas no primeiro capitulo já tem uma cena de sexo, não muito consensual inclusive.
A madrasta começa com uma motivação, se arrepende, do nada ela muda e resolve partir pra violência, daí ela fica triste, muito confuso por que nada é tão explicado assim.

Esse foi mais um dos livros que eu achei que a autora escreveu, mas alguém mandou cortar a história por que tinha poucas páginas disponíveis pra impressão e ainda quem reescreveu não teve cuidado nenhum com a história.

Branca de neve tinha bastante potencial mas é outra que muda do nada o tempo todo. O príncipe foi de tapado apaixonado pra masculinidade frágil num instante.

Tô com os outros 2 livros aqui tomando coragem de terminar a série só por que são minúsculos mesmo kk (sim, troquei pontos por um BOX no SEBO!! todos os sinais me foram dados)
Krist_Hyna 05/12/2022minha estante
O segundo livro dá de dez a zero em relação a esse. Não desiste kkkkkkk

Elizabeth r 05/12/2022minha estante
Sério mesmo?? Pq eu até comecei a ler o segundo, mas só de lembrar do primeiro eu parei e nunca mais voltei kkkkkkk

Krist_Hyna 05/12/2022minha estante
Sim, eu considerei o primeiro só uma introdução pelo bem da minha saúde mental kkkkkk

Elizabeth r 13/12/2022minha estante
Kkkkkkkk pois vou tentar. Talvez ainda consiga esse ano. São curtinhos pelo menos.....

EuLeQueiroz @resenhaslequeiroz 29/07/2018

?Nada é o que parece?
Esse livro faz parte daqueles que te faz repensar seu modo de ver as coisas, nem todo vilao é verdadeiramente mal e nem todo mocinho é ?puro ou inocente?, alguns podem ser piores que os ditos vilões...

naluisafabri 25/05/2021

fraco
o box da saga estava parado na estante então resolvi dar uma chance... bem, toda experiência é uma experiência mas essa não foi boa.
eu não estava esperando muita coisa mas foi pior do que o que eu tinha em mente.

a história tem muitos elementos semelhantes a versão mais conhecida, eu li arrastando pra acabar.
o livro não conseguiu me prender, achei tudo muito fraco, tanto a narrativa quanto os personagens que são todos sem graça :/

o plot do final teria sido bom se eu já não tivesse desconfiado do que provavelmente iria acontecer no meio da leitura.

apesar de tudo, vou continuar a ler só pra encerrar a trilogia (mas eu não indicaria pra ninguém).

Kat 21/02/2021

Decepcionante
Essa história não me cativou, foi decepcionante pra mim. Não me prendeu. Acho que não gosto muito de contos de fadas.

Alana 08/03/2020

Recria um conto de fadas como a série Once Upon a Time, mas a história é mais pesada e bizarra também. Não sei exatamente o que pensar da Branca de Neve, já que os personagens falam sobre como ela é e o que faz, mas o ponto de vista dela não aparece muito.

Krist_Hyna 05/12/2022

É uma boa introdução para saga.
Primeiro de tudo: Assistam Once Upon A Time (o livro e a série tem a vibe parecida, mas a série ainda é superior).

Leiam o segundo que tudo vai fazer mais sentido, esse livro é uma INTRODUÇÃO. É inteligente usar essa fórmula? Não sei, mas para mim funcionou.

Achei uma ótima introdução para inciar a saga, interessante e cheio de referências aos outros contos de fadas (amamos uma boa referência).

Eu achei o livro maravilhoso, mas não chegou a ser minha nova religião (mais por conta da Branca de Neve , mas é um mal necessário. Então não mudaria).

brendesca 25/03/2020

Foi uma leitura meio cansativo pra mim, mas a história é muito bom e desfaz todos as contos de fadas que existe na sua cabeça e esse final foi de surpreender um pouco o leito.

Clicia.Dayane 02/08/2021

Decepcionada
O príncipe é uma decepção total, a branca de neve é uma mimada e acabei me tornando a pessoa que ama a rainha má ?

Duda 19/08/2021

É ruim, apenas. Personagens ruins, trama ruim, a escrita é confusa, o príncipe é nojento, não dá pra entender a rainha má nem a Branca de Neve.

Nitiele1 01/01/2023

Veneno
Tem muito tempo que eu queria ler a trilogia Encantadas e ultimamente eu estava gostando muito de ler histórias baseadas nos contos de fadas, juntei o útil com o agradável.

Eu gostei bastante de toda a história, apesar de ter achado algumas partes corridas e as ações de alguns personagens um pouco confusas.

Mesmo assim, foi uma leitura agradável e fiquei realmente surpresa com o final.

Simone 28/01/2021

Conto de fadas com toque de vida real
Nesse livro branca de neve se apresenta moderna demais para a época.
Para o século XXI, ela nada mais é, do que uma pessoa normal.

Mesmo assim a inveja e o machismo - que temos até hoje - podem acabar com os sonhos.

O que me impressionou é como o amor vira ódio tão facilmente e por uma bobagem!

A pergunta que ficou foi, será que o amor existiu realmente?