Veneno

Veneno Sarah Pinborough

Resenhas - Veneno

estanted4ari 31/03/2022

VENENO (COLEÇÃO ENCANTADAS 1)
Não é uma história clássica de princesas meigas e príncipes encantados como conhecemos, aqui  Branca de Neve gosta de usar calças e cavalgar todos os dias mais a madrasta queria que ela se comportasse como tal, e já que o rei estaria fora, Lilith viu oportunidades de torturas como vestidos apertados, pentes e maçãs amaldiçoadas.

O contexto em geral dos clássicos muda conforme os capítulos, mostra a tensão e o tesão e quase nada de vulnerabilidades dos personagens (o que é estranho pra quem assistiu ou leu os originais) por isso, a própria Sara já deixou escrito que contos de fadas também são para adultos. Pra quem já tem manha com os livros este primeiro volume vai deslizar entre seus dedos.

Raffafust 31/10/2013

Amo Branca de neve. Ele é desde sempre minha personagem favorita dos contos infantis. Qualquer história que a traga mesmo que em uma nova versão eu preciso ver ou ler. No caso de " Veneno" a história é tão bacana que me prendeu a atenção durante um dia inteiro e não consegui deitar para dormir enquanto não soubesse o que acontecia com nossa amiga pálida.
Em um conto inspirado mas incrivelmente reinventado temos os mesmos personagens mas muito mais sarcásticos e deliciosamente provocantes. A rainha má deixa claro que casou com o pai de Branca de Neve por dinheiro e no livro não tem nada de coelhinhos ao redor e passarinhos quando as portas do quarto se fecham, o lance do livro é a rainha querer ser desejada, como ela mesmo diz, ser amada para que? Malvada, mas muito bem escrita a vilã é tão bacana e humorada que muitas vezes nos pegamos torcendo para ela. Amo a doçura de Branca de Neve mas gente boazinha demais pode cansar - olha meu lado evil florescendo! - e a graça de Branca está nos anões, adorei os novos nomes inventados pela autora como Cotoco!
Se você acha que já sabe tudo dessa história, pensei duas vezes, um conto maravilhoso reescrito pode render uma ótima história e é isso que autora consegue. Temos todos os fatores que lembramos, a maçã, o espelho, o príncipe... mas os personagens não são os mesmos, hoje em dia os anões falam palavrão!
Por esses e outros motivos recomendo esse conto bem humorado e claro aguardo ansiosa por essa continuação!

Anna 27/01/2021

Essa foi a primeira releitura que fiz na minha de leitora ,e foi como se tivesse lendo pela primeira vez,porque não me lembrava de nada da história.

A história é bem rapidinha e envolve o leitor, tanto que li o livro em só dia.

O fato de praticamente só os anões ,a rainha má e a branca de neve terem nomes me frustrou um pouco ,mas por um lado tbm é bom pra não ter que ficar lembrando de muitos personagens kkkkk

No geral a história é divertida, e tem um plot twist ali no final que te deixa curioso pro próximo livro.

Em relação a avalição do livro ,não mudou, continua sendo 4 estrelas,pois a sensação foi a mesma de quando li da primeira vez.
Anna 30/01/2021minha estante
Releitura de 2017

naluisafabri 25/05/2021

fraco
o box da saga estava parado na estante então resolvi dar uma chance... bem, toda experiência é uma experiência mas essa não foi boa.
eu não estava esperando muita coisa mas foi pior do que o que eu tinha em mente.

a história tem muitos elementos semelhantes a versão mais conhecida, eu li arrastando pra acabar.
o livro não conseguiu me prender, achei tudo muito fraco, tanto a narrativa quanto os personagens que são todos sem graça :/

o plot do final teria sido bom se eu já não tivesse desconfiado do que provavelmente iria acontecer no meio da leitura.

apesar de tudo, vou continuar a ler só pra encerrar a trilogia (mas eu não indicaria pra ninguém).

Simone 28/01/2021

Conto de fadas com toque de vida real
Nesse livro branca de neve se apresenta moderna demais para a época.
Para o século XXI, ela nada mais é, do que uma pessoa normal.

Mesmo assim a inveja e o machismo - que temos até hoje - podem acabar com os sonhos.

O que me impressionou é como o amor vira ódio tão facilmente e por uma bobagem!

A pergunta que ficou foi, será que o amor existiu realmente?

Janise Martins 23/07/2019

Veneno
Acredito que a história original da Branca de Neve seja bem superior a essa.
Agora senta aí e imagine a seguinte cena comigo, ops, com eles lá!: O caçador na floresta, destrinchando a caça quando chega a Guarda da Real (imagine a quantidade de sangue envolvida, imaginou?) e o leva sob custódia amarrado, e ele é arrastado da floresta ao castelo, e não era perto, detalhe, (imagine as feridas, a terra, a lama, o estrume do meio de transporte da época… imaginou?), pois é, depois disso tudo o caçador chega diante da Rainha, lindona, limpinha e … e… transa com ela!!!!! Como assim? Que tipo de caçador é esse? Autolimpante? Autocurante? Uma versão nova da Fênix? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fala sério! Eu gosto de romance e toda baboseira dela, gosto mesmo, mais isso aí, chega ser nojento e maldade com o coitadinho do caçador!
Mas a coisa só piora, a autora detona com a Branca de Neve e com Príncipe, transforma ela em uma vadia e ele em um sacana mentiroso.

Resumindo a sinopse: Sarah Pinborough pega um conto de fada tira do amor, romance, sonho, graciosidade e transforma príncipe e princesa em pessoas vulgares e sem caráter, mas não desanime, os anões ainda permanecem bonzinhos! Hehehehehe
Que porcaria!!! Hehehehehe
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2015/12/veneno-encantadas-01.html
Julia 24/07/2019minha estante
Achei que so eu nao tinha gostado.

Helen.Caroline 23/09/2019minha estante
???????

Duda 04/01/2017

Fui iludida por Once Upon a Time
Eu tenho uma única palavra que pode descrever esse livro: FANFICTION! Eu já li várias, mas essa é uma das mais ok da vida! A ideia é legal, mas o tom 50 shades of gray (fanfic de Crepúsculo) não me vendeu. Eu comprei essa trilogia por dois motivos: estava barato e tinha referência a Once Upon a Time. Ok, a rainha tentando ser má não rolou, a Snow White desse livro já li em outros lugares mais do que eu posso contar, o príncipe é um porre/trouxa (mais que o normal!!!). O ponto alto desse livro foi a velha, nem dos anões eu curti muito. É totalmente possível que alguém goste deste livro, e vou continuar a trilogia - sempre otimista, mas pareceu que o que leio no Wattpad é melhor.
Bruno 11/01/2017minha estante
Concordo, quem é fã da série espera mais, mais descrições, mais história, mais tudo. Difícil até definir o público-alvo da trilogia, já que as cenas quentes não são para crianças e o resto não agrada muito os fãs de contos de fadas nem das séries citadas para fazer propaganda.

Erika 27/04/2017minha estante
Duas iludidas . Não gostei também.

Ka 07/07/2022

Uma desconstrução dos contos de fadas
Talvez por ter começado a ler sem fazer ideia do que se tratava, foi um choque o andamento da história. É interessante de acompanhar, mas com um rumo bem diferente do que eu imaginava. O último capítulo faz com que queiramos saber o ?desfecho?. Então, apesar de não ter gostado muito, provavelmente darei continuidade a trilogia no futuro.

EuLeQueiroz @resenhaslequeiroz 29/07/2018

?Nada é o que parece?
Esse livro faz parte daqueles que te faz repensar seu modo de ver as coisas, nem todo vilao é verdadeiramente mal e nem todo mocinho é ?puro ou inocente?, alguns podem ser piores que os ditos vilões...

victorialsva 18/05/2022

Eu adorei!! Achei uma história maravilhosa e que cheia de surpresas, acabou me deixando ansiosa para o próximo livro

Kat 21/02/2021

Decepcionante
Essa história não me cativou, foi decepcionante pra mim. Não me prendeu. Acho que não gosto muito de contos de fadas.

Cami ð 01/02/2021

Narração muito rápida!
O livro conta a história sobre a Branca de Neve e os Sete Anões em uma perspectiva completamente diferente a qual temos a representação de uma Branca de Neve mais moderna, beberrona e livre ("Se a beleza de Lilith era etérea, então Branca de Neve era terrena. Rústica e sensual"). Seu pai sai em guerra e ela acaba ficando sob os cuidados da sua madrasta Lilith que claramente odeia bastante a enteada e chega ao extremo de mandar um caçador atrás dela para matá-la. Isso obriga a princesa a correr para se abrigar com os Sete Anões. Todavia, o que ela não esperava era ser enfeitiçada por uma maçã e adormecer para sempre ? ou quase!

No entanto, muitas coisas acontecem nesse livro em um curto espaço de tempo, o que mal dá para o leitor respirar e se acostumar com tudo. Sei que em um conto de fadas, magicamente os personagens se apaixonam muito rápido, mas existem formas e formas de se tratar esse tipo de coisa e a autora não soube administrar isso muito bem, tornando tudo demasiadamente efêmero e passageiro. Mesmo assim, devo admitir que a ideia da história é interessante e acabou com um final MUITO inesperado, o que compensou um pouco a narração pobre da história.

Se depender deste livro somente, eu não recomendaria para ninguém porque eu mesma não gostei muito. Porém, como já li os demais da trilogia, digo que vale a pena, principalmente pelo segundo livro que é fantástico. Por isso, se está procurando uma leitura para se livrar de uma ressaca literária, esse é um bom livro, afinal, ele é pequeno e prático e dá pra ler em uma tarde! Aproveite.