Veneno

Veneno Sarah Pinborough

Resenhas - Veneno

@mth.qrz 26/01/2023

Repense seus vilões
Eu não esperava esse plot Twist, mano, essa frase "repense seus vilões" eu não sabia que ia me impactar tanto, essa história é sobre a Branca de Neve, e tudo que ronda ela, gente, a Rainha Má aqui, um luxo, o Caçador gostoso, gente a histórias dos anões, tadinhos, GENTE ESSA BRANCA DE NEVE NAO CAVALGA SÓ EM CAVALOS NÃO.
Cardoso47 27/01/2023minha estante
Achei q ela fosse cavalgar Nos anões também kkk

Cardoso47 27/01/2023minha estante
"Caçador gostoso" podia ter narrado melhor oq rolou com eles doq com o nojento do príncipe ??

Ana 05/06/2021

Ótimo reconto
É um reconto bem interessante e início foi ótimo, me prendeu muito então li até que rápido, não é o melhor reconto que já li mas vale a pena

É uma leitura diferente e interessante o final foi bem... Inesperado

De início teria dado 3 estrelas pelo final mas depois que refleti, entendi o que a autora quis passar, quero ler o próximo

Sara.Lopes 24/01/2022

Esqueça o que você sabe sobre a história da Branca de Neve.
Todo mundo conhece a história da Branca de Neve, ela é tão conhecida que nem sabemos onde a ouvimos pela primeira vez. Pensei que esse livro era só mais uma versão da história com diferença em apenas alguns detalhes, eu estava totalmente enganada. Sarah Pinborough conseguiu reescrever a história de Branca de Neve de uma forma surpreendente e levemente picante. Nos primeiros capítulos pode parecer que a história não será tão interessante, mas depois a leitura flui. Vale a pena conferir, você vai se surpreender com o final!
mariaeduardavieira 02/02/2022minha estante
Sabe a classificação indicativa?

Sara.Lopes 14/02/2022minha estante
Fiquei curiosa e dei uma pesquisada, mas não achei. Eu diria a partir de uns 15/16 anos.

Vitor Lacerda 07/03/2014

Resenha - Veneno - Blog SV Livros
E viveram felizes para sempre...
A quem estou enganando?
Desculpem-me crianças, mas não existe “um final feliz para sempre”.

Logo que vi o livro Veneno, fiquei maluco para ler, estou falando sério, é uma das capas mais lindas que eu já vi. Quando o livro chegou, fiquei mais fascinado ainda, pois a diagramação é impecável, mas uma coisa ainda consegue superar isso tudo, a história.

Branca de Neve é uma princesa como qualquer outra, tirando o fato de ser muito bela. Sua madrasta Lilith é um pouco má, mas tem seus motivos para ser assim, é muito nova e se casou muito cedo.

Você irá ler a história da Branca de Neve, mas de ponta-cabeça, misturando-se à história de Aladim, João e Maria, dentre outras.

Prepare-se para uma aventura em um reino encantado, ou melhor, nada encantado.

site: http://svlivros.blogspot.com.br/

Thamyres carrari 04/04/2021

Não foi feito para crianças
Um olhar bem adulto das histórias das princesas, uma perspectiva com vingança, mortes sangrantes, e sexo explícito.

Elba Mara 17/12/2015

Final estranho eu diria, um livro de relações perigosas, mas a ultima página gostei da relação com o livro João e Maria. Acho que devia ter havido mais criatividade, mesmo tendo um final inesperado e sinistro. Uma leitura rápida para dias de desapego.

dxtrash 16/12/2021

Bom para iniciantes
Livro bem legal para quem gostaria de começar a ler (mas depende da idade, pois tem cenas +18). É de fácil leitura, a história flui muito bem, capítulos curtos e simples. A proposta dele é bem interessante, mas para quem já é acostumado a ler, pode ser meio massante na metade. Apesar disso, o final tem uma reviravolta bem legal. Indicaria, mas não leria novamente. Já vou começar o segundo livro da trilogia.

MirAla 03/04/2022

Eu amei esse livro, li ele todo em um dia de chuva, leitura facil o livro te prende sem você perceber, é um conto sobre a história da branca de neve, faz algumas referências sobre outros contos também. Contém cenas com um pouco de conteúdo adulto que só melhora a história. O final chega ser surpreendente e durante a leitura por mais que você conheça a historia da branca de neve voce nao consegue deduzir o que vai acontecer. Eu ame super recomendo

Juliana 20/04/2020

Parece um conto
Espera um pouco mais do livro, pela capa ser bonita e tudo mais. Porém, o livro parece apenas um conto da branca de neve contado de uma forma um pouco diferente mas nao tirando aquela coisa que a gente ja conhece.

gabs.0 27/12/2022

Um belo reconto de branca de neve
Apenas deixar registrado q não estava esperando por Hot, minha infância destruída aq KKKKKKKK
NSS MUITO BOM

estanted4ari 31/03/2022

VENENO (COLEÇÃO ENCANTADAS 1)
Não é uma história clássica de princesas meigas e príncipes encantados como conhecemos, aqui  Branca de Neve gosta de usar calças e cavalgar todos os dias mais a madrasta queria que ela se comportasse como tal, e já que o rei estaria fora, Lilith viu oportunidades de torturas como vestidos apertados, pentes e maçãs amaldiçoadas.

O contexto em geral dos clássicos muda conforme os capítulos, mostra a tensão e o tesão e quase nada de vulnerabilidades dos personagens (o que é estranho pra quem assistiu ou leu os originais) por isso, a própria Sara já deixou escrito que contos de fadas também são para adultos. Pra quem já tem manha com os livros este primeiro volume vai deslizar entre seus dedos.

Cardoso47 27/01/2023

Tudo o que eu não gosto em um livro
Capa feia
Páginas brancas
Livro sem orelhas
História muito ruim

Psychobooks 22/07/2014

Classificado com 2,5 estrelas

- Remake da Branca de Neve - aka: Cadê Evil Queen? < 3

Já repararam como está na moda reescrever contos de fadas? Sarah Pinborough não ficou para trás e montou uma série chamada "Tales From the Kingdoms", aqui no Brasil traduzida como "Saga Encantadas". O primeiro livro reconta a história de Branca de Neve (mentira, conta a história da Evil Queen!), o segundo "Feitiço", remontará a história de Cinderela e o terceiro "Beauty", o de Bela Adormecida (mentira! Contará a história da Maleficiente!)

Eu adoro vilões! Acho que a construção deles é muito mais elaborada do que a dos protagonistas, que usualmente são mais planos e previsíveis. Quando li a frase "Repense seu vilões" na capa do livro "Veneno", logo me empolguei imaginando como Evil Queen se apresentaria.
O livro conta, basicamente, a história de Branca de Neve como a conhecemos. A linha é a mesma, mas com algumas surpresas durante a leitura.

- Narrativa e desenrolar da história

A autora escolheu contar sua história em terceira pessoa. As visões se alternam, basicamente, em três personagens - Evil Queen, o Caçador e Branca de Neve -, mas há alguns momentos em que a autora mostra outras perspectivas.

A autora começa bem, nos apresentando a Rainhá Má, que nesse livro atende pelo nome de Lilith. As descrições, nesse início, são ricas e a autora consegue passar superbem o clima proposto pela remontagem. Lilith é o oposto de Branca, tanto emocionalmente quanto fisicamente, e esse contraponto na aparência das duas dá um visual bacana para o leitor. Ficam como gelo e fogo.

No entanto, esse enfoque inicial em Lilith se estende por tempo demais, dando à Branca de Neve pouco tempo para se mostrar quando finalmente chega a hora de contar a sua história.

A partir do segundo terço do livro, a impressão que tive foi que Sarah se perdeu. A história começa bem, com frases de impacto e a promessa de uma boa leitura, mas quando Branca de Neve toma para si a narrativa, o livro perde o encanto.

Isso fica ainda mais evidente quando o caçador surge na história. O que era para ser uma entrada apoteótica, que daria toda a reviravolta no livro, torna-se apenas a inserção clichê de um personagem clichê que, apesar de ter um papel importante, não é bem aproveitado.

- Construção dos personagens

Os personagens são icônicos, e para haver a identificação com o leitor, é necessário que o autor tome dois caminhos: ou remonte completamente suas personalidades ou seja fiel à elas.

Sarah se perdeu no meio entre as duas. Lilith foi a que mais me decepcionou. Como sou apaixonada pela Evil Queen, esperava muito mais da personagem e de sua interação com o Espelho.

Branca de Neve é apenas levada pelos acontecimentos, nada do que faz é relevante. Os sete anões seguem o mesmo caminho. Sarah deu uma missão importante ao Caçador, mas as cenas que seriam chave pela intriga causada por ele, ficaram pobres e sem sentimento.

O único personagem que verdadeiramente me surpreendeu foi o Príncipe Encantado.

- Vale a pena, Alba?

A autora escorrega em alguns momentos. A ideia de seu remake foi ótima, mas, para mim, sua escrita não estava à altura. Ela se estendeu demais em alguns momentos para acelerar em outros mais importantes.

A ideia central de sua história foi magnífica e o final me deixou com um sorriso nos lábios. A leitura é rápida, a diagramação, bem como a tradução e revisão da Editora Única estão excelentes, o que facilita a leitura.
Pena que o desenvolvimento foi falho. Recomendo, com moderação.

"O bater da porta cortou o resto da frase chocada de Branca de Neve, e dessa vez a rainha se lembrou de passar a tranca. Sua respiração enchia o aposento, mas agora estava lenta e calma. Um frio brotou em seu interior. Ela tornou a olhar para a bola de cristal. Havia uma nuvem negra em turbilhão em seu interior. Então que seja, pensou com raiva. Então que seja."
Página 53

site: www.psychobooks.com.br

Hayden4 09/01/2023

Confesso que...
Uma amiga me recomendou essa trilogia de encantada composta por (Veneno, Feitiço e Poder) alguns anos atrás e resolvi ler porque tem UM casal sáfico. ? E como a cadela que sou eu fui ler a trilogia inteira por um casal que nem ficou em foco direito porque claramente não foi a intenção. Não vou falar quem é pra não estragar a experiência de ninguém. Mas eu adorei.

Thais645 31/01/2020

Magia, drama e sensualidade!
Tudo começa em um reino distante, quando o rei parte para uma longa batalha que vai levar um bom tempo para se concretizar. Ele acaba deixando sua bela filha Branca de Neve aos cuidados de sua esposa Lilith, dona de uma intensa beleza.

Quando a rainha percebe que a princesa é um problema para seus planos, ela fará de tudo para prejudicar a princesa. Enquanto isso, Branca de Neve descobrirá que a rainha é mais perigosa do que aparenta ser.

Branca de Neve não é uma princesa tradicional, ela é aventureira e corajosa, ela vive cavalgando por aí e se divertindo com seus amigos anões. Não se importa com etiquetas e boas maneiras, sempre ajudando os necessitados e quebrando as regras.

Eu como gosto de mocinhas fora do padrão, adorei o modo como a autora escreveu nossa Branca de Neve. No entando, não gostei do destino que ela teve. A história tomou um sentido novo, mas não tão empolgante assim.

Lilith, a nossa mais conhecida Rainha Má é outra figura que possui uma personalidade bem diferente da que estamos acostumados. Ela se casou nova e isso fez dela uma mulher mais forte, ela tem sentimentos, e apesar das circunstâncias com a Branca de Neve não ser uma das melhores, ela carrega uma motivação secreta dentro de si e que foi bem pouco explorada.

Veneno, nada mais é que a releitura do conto da Branca de Neve. Bem como, alguns personagens conhecidos dos contos de fadas compartilham da mesma história e isso me deixou bem ávida para ler os outros livros da trilogia. Magia, drama e sensualidade reinam na trama nos brindando com uma história que vai além de uma simples romance.

site: https://www.instagram.com/sonhadora_lit/