Veneno

Veneno Sarah Pinborough

Resenhas - Veneno

Carolina2335 16/07/2023

Eu com minha filosofia de vida tenho que ir até o final! Bom, o livra não é ruim ,porém não consegui entrar nele de cabeça e alma, acho q talvez mais para frente eu possa reler ele.

Nathália 06/06/2020

Não atendeu minhas expectativas
O livro é bom, mas...

É aquela história. Sempre haverão livros que a sinopse é horrível e nada chamativa, mas o livro é perfeito, e tem aqueles em que a sinopse promete muito mais do que o livro pode cumprir. Esse é o caso de veneno. Não me levem a mal, o livro é bom, mas criei muitas expectativas com a sinopse e não era nada daquilo que parecia. O problema é o seguinte: pareceu o conto de fadas normal e que estamos acostumados a ver, com uma ou outra cena picante, e alguns detalhes a mais. Só isso. Me decepcionei bastante, apesar de ter gostado da leitura.

@ceciliatameirao 27/05/2021

Todas as princesas terminam com um final feliz?
Otima leitura para quem gosta das famosas histórias das nossas princesas. Uma recriação mais adolescente e até mesmo adulta, já que possuí um lado mais quente da história.
Para ler, se esqueça da história comum que conhecemos desde criança e se encante cada vez mais com o novo contexto, já que eu acredito que o final surpreenderá a todos.
Mas me diga, todas as princesas terminam com um final feliz?

Diin 19/11/2022minha estante
Bom, se passaram 6 meses desde sua resenha.. então eu gostaria de saber se tu leste os outros livros? Se já descobriu que a "aversão* de Lilith era só inveja mesmo ou sei lá.. outra coisa que ela tava negando pra ela mesma.. ?

@sobreli.vros_ 19/11/2022minha estante
Li a trilogia completa e sim, descobri essa questão, fiz até resenha sobre.

Ligia.Edgleisy 13/05/2022

Interessante
Gostei bastante, a leitura flui bem, mas existem momentos que existem muitas descrições. O final foi realmente inesperado e eu particularmente fiquei a espera de outro final...

marieamuro 05/08/2022

repense seus vilões
a sacada do final é bem legal mesmo mas não são dois parágrafos que vão salvar um livro todo né. é muito mal formulado, muito raso, até mesmo mal escrito. é um passatempo se vc tá entendiado já que bem pequeno, mas não é nada que você vai guardar pra vida

Kelliany.Gomes 14/06/2022

Sexy, sarcástico e de prender a respiração!
Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos!

Gabii 15/10/2013

Mais um livro recebido de parcerias – desta vez, com a Editora Única – Veneno é o inicio de uma série de livros de Literatura Fantástica, que promete conquistar fãs de Once Upon a Time e Grimm, mas que possui um pouco mais – ou menos – do que uma vaga promessa e uma bela capa.
Quero que antes de começar a ler e conhecer um pouco mais sobre esse livro, você leitor, tente lembrar-se de todas as versões que você conhece para o conto da Branca de Neve – inclusive a dos Irmãos Grimm que afinal é a “original”.
Prontos?
Eu simpatizei com esse livro assim que recebi a noticia que ele seria publicado aqui no Brasil, mas devo admitir que ele é um pouco diferente do que eu tinha imaginado que seria. A capa é muito bonita, e passa a ideia – ou pelo menos passou pra mim – de que essa seria uma releitura do conto antigo, mas com uma abordagem menos “otimista” da estória toda, mas o que eu encontrei foi um livro que “não caiu tão longe da sua árvore”. Ele tem uma abordagem mais adulta, mas eu tive a impressão que tentaram esconder a superficialidade da estória com algumas cenas de sexo – diga-se de passagem, bem fraquinhas – os personagens foram expostos e suas personalidades foram construídas de maneira um pouco diferente – não de maneira original – mas no final as coisas não saíram tanto do “script” – a não ser o final da Branca de Neve.
Apesar de não ser o que eu tinha em mente, não me decepcionei inteiramente, eu só achei que a autora podia ter usado mais paginas para explicar melhor, ou só explicar, algumas coisas.

site: http://embuscadelivrosperdidos.blogspot.com/2013/10/veneno-sarah-pinborough-saga-encantadas.html

Ana 05/06/2021

Ótimo reconto
É um reconto bem interessante e início foi ótimo, me prendeu muito então li até que rápido, não é o melhor reconto que já li mas vale a pena

É uma leitura diferente e interessante o final foi bem... Inesperado

De início teria dado 3 estrelas pelo final mas depois que refleti, entendi o que a autora quis passar, quero ler o próximo

gabs.0 27/12/2022

Um belo reconto de branca de neve
Apenas deixar registrado q não estava esperando por Hot, minha infância destruída aq KKKKKKKK
NSS MUITO BOM

Hayden4 09/01/2023

Confesso que...
Uma amiga me recomendou essa trilogia de encantada composta por (Veneno, Feitiço e Poder) alguns anos atrás e resolvi ler porque tem UM casal sáfico. ? E como a cadela que sou eu fui ler a trilogia inteira por um casal que nem ficou em foco direito porque claramente não foi a intenção. Não vou falar quem é pra não estragar a experiência de ninguém. Mas eu adorei.

luvs 23/04/2022

fiel com um toque a mais
não senti que se distanciou taaaanto assim da história da branca de neve (não sei em detalhes a versão original dos irmãos grimm, mas acho que a versão da disney se assemelha mais a esse livro), porém tem uns toques ?chiques? e menos infantis, a própria personalidade da princesa está bem diferente. senti como se a história tivesse crescido comigo, que assistia e adorava a princesa desde muito novinho.
mar 23/04/2022minha estante
TRES ESTRELAS

Thamyres carrari 04/04/2021

Não foi feito para crianças
Um olhar bem adulto das histórias das princesas, uma perspectiva com vingança, mortes sangrantes, e sexo explícito.