Escrito Com o Sangue do Meu Coração

Escrito Com o Sangue do Meu Coração Diana Gabaldon

Resenhas - Escrito Em Sangue do Meu Próprio Coração

Lilian 25/12/2022

Como sempre é um livro maravilhoso a história e emocionante e tem uma surpresa no final ? vale a pena ler

Carla 07/05/2021

Das melhores séries da vida.
Impactada primeiro com a autora, é muita história, personagem, fatos reais numa série tão longa e tão boa!
É impressionante como a trama segue de forme instigante mesmo em meio a grandes livros e contextos diversos.
Confesso que em alguns momentos senti falta de alguns clichês, fala entre os personagens contando o ocorrido entre eles, acho que talvez o segredo esteja exatamente este, a série contém medidas certas, nada em exagero.
Continuo fã da série e aguardando próximo livro.

Gabs. A 12/03/2023

Dizem que a perfeição é algo impossível de se alcançar...
Vem a Diana e nos entrega uma das melhores histórias já escritas.
Triste por aqueles que nunca chegarão até aqui, achando q Outlander é apenas um romance de época clichê qualquer, sobre uma mulher que viaja no tempo e vive uma torrida paixão soft porn com o escocês ruivo bonitão rsrs.

De um tudo temos por aqui: aventura, romance, suspense, as tragédias que a guerra trás junto de si e o amor, que só a força do laço familiar é capaz de proporcionar.

É surpreendente que mesmo após 8, repetindo: OITO f#king livros, Diana consegue nos surpreender mais uma vez e nos entregar uma verdadeira jóia preciosa em formato de livro.
Nem um pouco cansativo e nunca repetitivo.
Uma jornada Maravilhosa, tão rica em experiências humanas que eu quero chorar só de pensar que nossa história está próxima do fim.

Amo um casal, sou apaixonado por todo fruto familiar que nasceu do amor deles.
A união perfeita.
O amor que atravessa o espaço tempo e retumba no impossível do infinito.

Outlander.
??
Dilva 12/03/2023minha estante
Amo Outlander e não há na literatura casal que se iguale a Jaime e Claire ??

Natália 14/05/2023

Imensidão de detalhes.
Não tem como ler qualquer livro de Outlander e não pensar em reler, pois acontece tanta coisa em um livro só que facilmente me perco na cronologia. Que livro rico. Muita guerra, notícias tristes, recomeços, desentendimentos. E o final ficou com gostinho de quero mais.

O que mais me surpreendeu nesse livro foi toda a reviravolta que Brianna e Roger viveram, para na última página, voltar a dar vida a Cordilheira.

TraumadaAyA 28/02/2023

Sou o verdadeiro lar do seu ??
?? Pode ter spoiler dos livros anteriores ??

Política, romance, guerra, sofrimento.... Tudo na dose certinha pra acabar com o meu psicológico!

São muitas storylines então vou falar um pouco sobre cada personagem:

Claire e Jamie: sofrimento atrás de sofrimento, os dois estão tentando encontrar o lugar no mundo e lidar com toda a bagagem emocional que a DG deu pra eles durante esses anos... Perfeitos, meus velhinhos maravilhosos!!

Brianna e Roger: separados por mais de 200 anos, cada um com as suas tretas TMB... Bree foi e é muito rainha, amei que teve um foco bem grande nos filhos e quem não ama os netos da CeJ já está morto por dentro... Roger finalmente vai resolver as coisas do pai dele, mas é bem louco!

Ian: Finalmente alguns refrescos pro meu índio favorito! Ian cresceu muito nesses anos e nesse livro ele colhe, finalmente, um pouco de amor e paz! Mesmo que tenha sofrimento TMB.. até pq estamos falando de outlander

Fergus e Marsali: Mais uma vez meu francesinho sofre um bocado!! Temos várias situações muito boas entre ele e Germain (que quer ser igual ao pai e o avô, ou seja, dor de cabeça).. sofri demais com a perda que teve na família e tô tentando entender até agora pq ela quis quebrar o G tão novinho... Mas tá aí, quebrado meu bebê! ?

William: ele tem uma história paralela e também tá tentando entender quem ele é, o que ele quer pra vida, quem ele quer ficar junto e etc.. amo todas as Interações dele com a CeJ e acho que vai ser lindo quando ele finalmente se sentir parte dos Fraser e ter aquela cena bem família! Ansiosa!

Enfim, eu amei demais o livro, amo os personagens, já parei de tentar adivinhar plot e só estou vivendo tudo que DG coloca nos livros! Quero entender logo quais foram as modificações que foram feitas no passado e o que isso vai implicar no futuro!

Já comecei o livro 9!! ??

Ahhhhhh ps. Melhor final de TODOS!!!

Karol 20/12/2023

Um pouco maçante, mas vale a pena!
Mais uma vez os Fraser se enfiam numa guerra que disseram que não iam participar. Dessa vez estamos no meio da revolução americana e se você se entedia fácil com papo de estratégia militar e combate, esse livro é uma canseira. Muitos capítulos são dedicados não ao combate em si, mas sobre discutir o combate. Muita andança do ponto A ao ponto B, personagens secundários que o leitor esquece o nome na página seguinte e muita gente morrendo. Também tem um foco muito maior no William, que infelizmente ainda não conseguiu me cativar e cada capítulo dele foi arrastado pra ler.

Agora aos meus pontos favoritos:

1- Nunca imaginei que ficaria ansiosa por capítulos focados em Roger e Brianna e esse volume me surpreendeu. Coração até batia mais rápido quando chegava um bloco deles.

2- Médicos sendo médicos! Tem muitas cenas envolvendo procedimentos absurdamente agonizantes com uma riqueza de detalhes suficiente pra deixar qualquer um com o olho tremendo dentro do transporte público.

3- Dianinha não teve medo de dar um coice nos sentimentos do leitor nesse aqui. Esteja preparado para dizer adeus.

Resumindo: fraco se comparado ao anterior, que foi disparado meu favorito da série, mas vale a pena. Dói pensar que está chegando ao fim pois trato os personagens como parte da minha família hahahaha

Antônia 28/08/2023

Terminei. Por várias vezes no decorrer da leitura, eu praticamente comprei o 9 livro. Mas, depois de refletir e ler mais um pouco da história eu resolvi esperar um pouco - quanto tempo? não faço ideia -.
Eu amo a forma que a Diana leva a história, eu amo como os núcleos se misturam e tudo acaba sempre na Claire e o Jaime. A "morte" do Jaime, me surpreendeu porque eu achei que ele só fosse retornar no livro 9, e que a Claire e o John ficariam mais tempo juntos. Me incomodou bastante a forma que o "rapto" do Jemmy aconteceu. Eu não gostava de esperar até terminar uma parte do livro, pra saber o desenrolar, e eu fiquei completamente perturbada quando o Roger atravessou as pedras pra nada, porque o guri tava nesse século. Amei muito que a viagem nas pedras que até então era "inútil" se tornou bem necessária pra fechar ciclos. O Roger conheceu o pai, o Buck conheceu a mãe e o pai. Eu gostei tanto da parte de Lallyboch... Eu gosto muito de ler séries, mesmo sabendo que com o fim das histórias, vem junto o fim de alguns personagens. Achei lindo que o pequeno Ian conseguiu voltar pra se despedir do pai. Achei a forma da morte dele sofrida demais pra um personagem que foi tão legal. Gostei tanto que a Jenny e a Claire fizeram as pazes. Por falar em morte, eu leio a muitos anos, e eu nunca cogitei pular alguma parte dos livros, nunca mesmo. Quando eu desconfiei da morte do Henry-Christian, eu sinceramente cogitei fechar o livro e seguir minha vida, juro por tudo. Não tinha necessidade dele morrer, sério, ainda mais morrer do jeito que foi, aquilo foi desumano com o coração do leitor. A morte do Rollo era meio óbvia visto que é um cachorro, mas também... Gente sério, e até a hora do nascimento eu achei que a Rachel ia perder o bebê, ai sim, eu não sei... Gente, a parte do William, do John, do Hall, eu amei. No ínicio a parte do quartel, das guerras, dos acampamentos é extremamente maçante e enjoado, depois, acostuma. Achei que algumas partes desse núcleo ficaram sem se fechar, acredito que se fechem no nono livro. Espero que no 9 livro apareça mais a parte da Brianna e do Roger indo pro século da Claire. Quero muito ler o reencontro do Jemmy e do Germain. Mas por enquanto, enquanto não se tem data pro lançamento do décimo livro, acho que vou ir encontrando outras leituras pelo meio do caminho. Não sei quanto tempo vai durar. Até!

Carina172 25/08/2021

Necessitando do 9°
Eletrizante do início ao fim. Gostei do desenrolar da história e da conclusão e gancho de outros. Recomendado, aguardando ansiosamente o lançamento do próximo volume.

Patty 28/01/2022

Depois de uma longa espera... me apaixonei novamente!
Escrito Com o Sangue do Meu Coração traz Jamie voltando dos mortos tendo que lidar com o casamento de Claire e Lord John, além de um William furioso, pois, acabou de descobrir a verdade sobre seu nascimento. E se não bastasse tudo isso, eles ainda se envolvem na batalha entre o exército de George Washington e o exército britânico. Enquanto que Brianna, vivendo no século XX, precisa lidar com um sequestrador que ameaça sua família.
Depois de uma espera de 9 anos, finalmente voltei ao universo de Outlander, e assim que comecei a leitura desse 8° livro, logo fui relembrando toda a história e me reencontrando com a narrativa tão detalhista de Diana, que a parte da licença poética, sempre me conquistou não só pelo romance, mas também pela parte histórica.
É interessante ver um pouco sobre a guerra pela independência dos Estados Unidos e sua figuras mais marcantes, misturado com os personagens fictícios que tanto amo.
E apesar de Bri e Roger aparecem pouco, foram as partes que mais me deixaram apreensiva, sem querer largar o livro. E até o William, que é um personagem que não gosto muito, acabei me vendo com pena dele.
Confesso que no fundo, acredito que a Diana já deveria ter concluído essa saga no livro anterior, a final, quando Jamie e Claire terão paz? Os dois estão ficando velhos e mereciam um pouco de sossego. Mas enfim, como boa fã de Jamie, Claire e todo o clã Fraser, sigo lendo, e assumo que até chegou a rolar uma lágrima no finalzinho desse livro. 😊
Mais uma vez Diana prova que sabe escrever uma narrativa envolvente misturando fatos reais, viagem no tempo e drama, por tanto tempo, de uma forma formidável, como poucos são capazes de fazer.

Carolina 17/06/2022

Simplesmente apaixonante!
Eu acho que nunca vou me cansar dessa série. Sério mesmo, os personagens têm o poder de nós emocionar e nos divertir o tempo todo. Que leitura maravilhosa.
Sah 19/06/2022minha estante
ALERTA DE SPOILER

Olá! Tô em 25% do livro e tô morrendo aqui pq o Roger está na época passada errada. Pelo amor, me salva aqui! Eu preciso de um spoiler!!!

Carolina 19/06/2022minha estante
Relaxa! A Bree acha ele. ?

Sah 19/06/2022minha estante
Obrigada, Carolina! Vc me salvou de um possível surto! Rsrsrsrs

Camila 22/04/2022minha estante
Essa resenha foi ótima pra mim. Vou começar o livro 9 e queria relembrar os fatos e deu certinho! Parabéns ?

Rafa 15/01/2021

É impossível não gostar de Outlander - seja ele qual fo. É envolvente, é apaixonante. Rico em detalhes, extenso - e intenso do começo aí fim. Não se contradiz, te ensina, te puxa pra onde quer a história vá. ??