Escrito Com o Sangue do Meu Coração

Escrito Com o Sangue do Meu Coração Diana Gabaldon

Resenhas - Escrito Em Sangue do Meu Próprio Coração

Thais 06/12/2021

Sempre que eu leio um livro dessa série é uma jornada. São vários acontecimentos históricos e muita coisa acontecendo. Amo muito Outlander. E acabei de ver que a autora já lançou o livro nove, estou ansiosa, pois a última página do livro me deixou curiosíssima.

Lillian14 20/12/2021

No começo se propaga uma grande ansiedade para o
encontro de Jaime e Claire após o suposto acidente marítimo, e não nós decepciona com o encontro digno desse casal maravilhoso, o livro trás diversos acontecimentos e por um momento ficamos com o coração na mão ao pensar em perder um dos nossos queridos. Livro muito bom. Essa autora é genial.

Heloa39 28/12/2021

Gostinho de quero mais, sempre
Sempre me impressiona como a Diana tem o dom da escrita, realmente incrível. Livros enormes, verdadeiros calhamaços, mas que lemos com uma atenção e que apesar do tamanho a história e narrativa sempre nos faz querer mais e mais. Há momentos mais cansativos, afinal, que calhamaço não tem momentos assim, né? Mas, perfeito!! Como sempre. Ansiosa pelo livro 9 e 10 e ao mesmo tempo já sofrendo antecipadamente pelo final.

Neide 09/01/2022

O último livro da série deixa a desejar, é monótono e cansativo, qdo começa a ficar interessante termina e nos deixa com vontade de que tenha mais livros, parece que não terminou.Cheguei a pensar que foi escrito por outra pessoa.
Mas no geral foi uma série muito boa, que deixa saudades. Agora aguardar as temporadas na tv.

patriciadesa 14/02/2023

De longe o mais fraco da série. Chato do início ao fim, a autora definitivamente perdeu a mão, não vale a pena. Os melhores vão ser os três primeiros da série.

Thaisa 07/02/2023

Livre da ressaca literária!
Após um ano com ressaca literária e vários livros iniciados (deixados de lado), Escrito com o sangue do meu coração foi o responsável por me trazer de volta às leituras.

Não é segredo para ninguém o quanto amo essa série. Me envolvo tanto com a história que chego a sonhar com o universo criado por Diana Gabaldon. Claire e Jaime são meus protagonistas preferidos e Claire é um exemplo de mulher para mim. Ela é forte, destemida, capaz de colocar a própria vida em perigo para salvar os outros, luta por seus ideais, é sincera consigo mesma e, apesar de ser uma super mãe, também luta por sua felicidade com unhas e dentes.

E Jamie… é o amor da minha vida! O homem perfeito com todos os seus defeitos.

Não dá para descrever em palavras tudo o que eu sinto ao ler essa saga. É tudo muito intenso e eu não consigo expressar o que essa história representa para mim.

O livro oito tem um ritmo bem mais acelerado em relação aos livros seis e sete. Um acontecimento sufocante após o outro, encontros inesperados, uma guerra no meio e momentos de partir o coração. Não seria Outlander se não houvesse uma tragédia…

Meu coração ficou tão quentinho no fim da página 883 e ao mesmo tempo desesperada para saber o que iria acontecer que corri para iniciar o livro nove. Por sorte ele já estava em minha estante esperando sua vez de ser lido.

Enfim, se você ainda não leu essa saga, comece agora mesmo e tenho certeza que não irá se arrepender. Com Jamie, Claire e companhia limitada você vai se deliciar com uma envolvente história de amor madura, viagens no tempo, cenários maravilhosos e uma infinidade de personagens apaixonantes (e alguns odiosos).

site: http://minhacontracapa.com.br/2023/02/resenha-outlander-escrito-com-o-sangue-do-meu-coracao-livro-8-de-diana-gabaldon/

@medusarm 20/01/2023

Como não amar Outlander?!
Se a pessoa já leu até aqui, também deve estar pensando como vai ser lidar com a vida após encerrar essa saga.
Outlander se tornou minha saga favorita.

Eu reclamei da monotonia da vida de Jaime e Claire na Colônia (5° e 6° livros), mas agora confesso a saudade que me bateu daquele lugar.
Esse livro se passou tendo como contexto histórico a época da busca dos EUA pela independência.
Eu amo a forma como a Diana inclui o casal entre os fatos históricos.
Basicamente, amo essa saga pela sua riqueza história, social e cultural.
Estou ansiosa para ler o 9° livro.

Super, super, super recomendo!!! HAHA

Ellen 21/06/2020

Amo, amo, amo a série Outlander. Maravilhosa a forma como Diana escreve. A narrativa é tão rica que consigo visualizar imagens, personagens, cenários.
Aguardo ansiosa o lançamento do nono volume da série.
Sei que o tamanho dos livros assustam um pouco, mas vale a pena acompanhar a história de Claire e Jamie Fraser.

Allana 26/02/2022

Escrito com o sangue do meu próprio coração
Que final! Não tenho palavras pra descrever minha ansiedade pelos próximos livros, quase uma necessidade em saber o que vai acontecer com os Fraser.

Diana Gabaldon se tornou uma das minhas escritoras favoritas assim que conheci Outlander.

A história segue de forma lenta, são vários personagens descritos juntamente com o desenrolar de suas histórias. São detalhes incríveis, apesar de partes serem um pouco cansativas. Fora isso é perfeito!

@ruthlunang 29/09/2023

Mais um pra conta
Tem tanta coisa que aconteceu nesse livro que eu acho que vivi duas vidas nele kkkkkk

Triste que ta chegando no fim da saga e ao mesmo tempo ansiosa pra saber tudo o que vai acontecer.

Julia 15/12/2021

Todo livro de Outlander é uma montanha russa
Diana Gabaldon tem um poder de encantar o leitor com descrições muito intensas, seja em uma cena de guerra ou de amor. E como eu e quaquer outra pessoa fã de Outlander, sabe que um livro da série é equivalente a uma montanha russa de emoção; não só porque os livros são enoooormes e cheios de detalhes e narrativas paralelas, mas porque o estilo da história é sempre marcado pelas reviravoltas.
No geral, o 8o livro teve altos e baixos pra mim. Na minha opinião foi superior ao sétimo, "Ecos do Futuro", porque aqui temos as trajetórias dos personagens mais bem consolidadas: sabemos que Bree e Roger se instalaram na sua época "certa" e que Jamie e Claire estão a procura de um lar, seja ele na Escócia ou na América. Eu achei o 7o livro com um tom muito inconstante que me incomodou um pouco, além do fato de que inseriu o William como um personagem foco, o que eu detestei completamente porque eu nao consigo simpatzar com ele. Acho um personagem chato, mimado e petulante, e as partes do livro dele são muito enfadonhas de ler. Nesse ponto, o 8o livro perde pontos por dar continuidade a isso e pior, ainda não resolver o relacionamento entre ele e o Jamie. Pelo contrário, se arrastar numa narrativa com um potencal interesse amoroso só para no final não dar em nada e muito menos aproximar os dois. Muito frustrante.
Porém, eu gostei muito do arco de Bree e Roger preenchendo o "Guia do Mochileiro das Galáxias" e lendo as cartas de Claire e Jamie, além do perigo que enfrentaram com o grupo que sabe do segredo da viagem das pedras. A única coisa que sempre me irrita na Brianna é ela ser uma personagem muito séria, racional e lógica demais, ás vezes ela parece um robô. E sobre o Buk, antepassado de Roger ir pro futuro: hello!! É o primeiro personagem na série a ir do passado para o futuro, e achei esse ponto totalmente mal aproveitado pela autora. Ela poderia ter contado muito mais sobre o choque de época e outros detalhes, mas ao invés disso Buk parece achar tudo normal e o fato dele ser o 1o personagem na história a fazer a jornada ao contrário do que estamos acostumados passa batido na narrativa. Outra frustração pra mim. Sem falar que toda a narrativa "Roger acha que Jem voltou no tempo-Roger e Buk voltam-Jem não foi sequestrado-Brianna e as crianças precisam voltar pra avisar Roger" muito desnecessária. Parece que DG queria um pretexto pra fazer com que eles voltassem para Claire e Jamie (além de fazer uma ponta com o pai de Roger, outro momento que passou batido sem a atenção devida). Ela podia ter feito isso de outra forma.
Mas nem tudo foi ruim: é sempre incrível ver o amor de Claire e Jamie mudar e se adaptar a tudo o que eles passam, e nunca é demais ver o relacionamento dos dois virar mais sólido do que nunca. É muito gostoso ver os dois envelhecerem juntos.
Outro ponto positivo foi finalmente ver a redenção de Ian no seu "final feliz", depois de todo o sofrimento que ele passou desde que virou um moicano. O relacionamento dele com Rachel foi algo inusitado pra mim e muito interessante. Ela é uma personagem forte e muito fácil de gostar.
Quanto a Fergus e Marsali, fiquei muito triste com a tragédia que eles passaram. A morte de Henri-Christian foi horrível de ler, mas DG soube criar um momento dramátco sem se prender nele, até porque em Outlander temos vários momentos tristes. Rollo é outro personagem querido que diz adeus nesse livro, na minha opinião, servindo de símbolo ao marcar o fim de uma era pro Ian jovem e aventureiro que virou índio e o começo da era de Ian marido e pai, mais sábio.
O final nos deixa loucos pra saber o que aconteceu, e é claro que já está todo mundo ansioso pra ler o 9o. Na minha opinião, ele podia ser o último da série, porque por mais que amamos esses personagens e suas trajetórias, acho que também é bom saber o momento de encerrar.
Enfim, por mais que aconteçam coisas que não me agrade muito, ler Outlander é sempre maravilhoso, imersivo e familiar. Mal posso esperar pra ver como a série vai continuar adaptando os livros.
Anna Leal 13/08/2022minha estante
Concordo muito em relação a parte do Buck e principalmente do pai do Roger. Não entendi qual foi a necessidade dela citar ele e não desenvolver a história. Por que o Roger obrigou o pai a voltar? Porque não deixou que ficasse com ele, se conhecessem melhor, voltasse para o futuro vivo e fizesse parte da vida deles? E a parte do Buck no final ficou completamente solta, até agora eu não entendi onde ele foi parar depois de tudo.

Dan 04/05/2021

Depois de alguns meses, finalmente terminei a saga outlander (até lançarem o próximo)

Anna Leal 13/08/2022

Não foi um favorito da série, só perdeu para o livro 5. Vi ótimas resenhas sobre ele e sei que muita gente gostou mas pra mim foi uma leitura bem arrastada, no final eu já não estava aguentando mais e só queria que acabasse, pulei muitos trechos que não fizeram diferença nenhuma na história e por mim deveria ter tido umas 200 páginas a menos. Gosto muito da escrita da Diana e como eu sempre digo, admiro muito a pesquisa histórica envolvida pois os livros são muito precisos quanto a isso. Gostei do desenvolvimento da maioria dos personagens, mas as partes narradas pelo William e pelo John não me cativaram. O William é um personagem que tem muito potencial mas é confuso acompanhar a narrativa dele, ele parece não ter muita noção da realidade na maior parte do tempo? E a forma como as coisas ficaram entre o John e o Jamie também não me agradou. Devido a amizade enorme deles, a reação do Jamie ao voltar foi totalmente desproporcional aos acontecimentos e isso me incomodou bastante. Concordo com outra resenha aqui que disse que a essência dos personagens está se perdendo um pouco, acredito que é o que acontece com séries longas demais. Vou ler o livro 9 sem dúvida alguma mas espero que tenha mais desenvoltura do que esse, talvez com a volta *daqueles* personagens.