A Coragem de ser Imperfeito

A Coragem de ser Imperfeito Brené Brown

Resenhas - A coragem de ser imperfeito

DMB 03/02/2024

A Coragem de ser Imperfeito ??
Esse foi meu primeiro livro do ano e amei a escolha, foi, também, o primeiro livro de desenvolvimento pessoal que eu termino.
A Brenné Brown explica nesse livro como a vulnerabilidade é primordial na criação de vínculos e na autoaceitação, como lidar com a vergonha, como os pensamentos tem força na nossa cabeça, como todo mundo passa por coisas parecidas e isso é normal e podemos aprender a lidar com isso por meio da resiliência a vergonha e na conversa.
Para o primeiro livro desse tipo, eu amei, mas confesso que pra mim até o quinto capítulo já estava suficiente pq aí já começa a abordar mais a vida com filhos e na empresa mas msm assim valeu mto a pena ??

Bianca.Tieppo 01/02/2024

Plenitude
Esse livro foi indicado pela minha psicóloga e, logo que me falou o título, ficou bem claro do porquê ela me indicou. Para muitas pessoas, como eu, é difícil entender que existem pessoas plenas que sabem lidar com seus pensamentos e sentimentos de uma forma leve. Espero um dia também entrar para essa estatística.

evelynalb0 31/01/2024

PERFEITO
O livro carrega temas importantíssimo como a vulnerabilidades, perfeccionismo, sentimentos em geral, tendo como foco principal, a necessidade de sermos vulneráveis em certas situações. Brené ainda retrata esses assuntos em diferentes âmbitos da vida de um ser humano como família, trabalho, psicológico, relacionamentos e muito mais? indico bastante, leitura leve, rápida e muito fluida

Jessica.Ferreira 31/01/2024

A coragem de ser imperfeito
A coragem de ser imperfeito. Primeiro livro que leio dessa autora e também do gênero. Gostei bastante, me identifiquei e me inspirei. Vou procurar inserir mais livros e mais autores desse gênero. Leitura muito satisfatória. Recomendo.

Leonam8 30/01/2024

Bom, porém achei algumas dicas óbvias e muito clichês, vou assistir à palestra dela no TED e complementar a leitura, no geral recomendo

Dudinhaa_ 30/01/2024

SIMPLESMENTE AMEI!!!
Conheci a autora por acaso, enquanto procurava por livros sobre autoconhecimento e encontrei Brené Brown, a melhor.
Li o primeiro livro que seria A arte da imperfeição e um tempo depois A coragem de ser imperfeito, algumas pessoas podem achar que é um livro um pouco massante e reduntante. Porém no meu ponto de vista é ótimo que a escritora nos traga diversos exemplos de o que são os termos utilizados, como ela encontrou essa definição e como colocarmos em prática, acho que nos deixa mais próximos da realidade, de que é possível viver uma vida plena, como citado no livro.
Recomendo totalmente!!!!

Thatiane7 30/01/2024

Ser imperfeito vai muito além da perfeição
Antes de qualquer coisa, ACREDITE, resenha NENHUMA vai fazer jus a potência que é esse livro.

A leitura fluida e interessante, com linguagem sem complicações. A temática é a mesma, mas ela consegue abordar as dificuldades e potencialidades em diversas áreas, como no trabalho e na maternidade. É uma leitura que vale a pena e que coloca a gente em um estado de consciência muito positivo.

Rafa 30/01/2024

Titulos
Mais um livro de auto-ajuda que com bom título ganha público,tem boas coisas de fato,mas cansativo e do meio pra frente,pra mim,se perdeu o final então...zzzz

Fernanda.Burkert 29/01/2024

O primeiro livro que li da Brené Brown e superou minhas expectativas. A forma com que a autora explora a vulnerabilidade faz com que o leitor reflita sobre questões que não são comumente associadas ao tema.

michellelimarr 29/01/2024

A coragem de ser imperfeito
Ótimo livro para refletir, para pessoas como eu que sentem dificuldade em ler livros ?coach? gostei bastante.

Mauricio.Donato 29/01/2024

Simplesmente incrivel
A leitura desse livro me proporcionou uma experiência incrível,me ensinou a ser mais eu e lidar melhor comigo mesmo e inclusive perder a vergonha,Após a leitura me senti um novo cara e isso me fez muito bem ??

Belli 29/01/2024

Sem palavras
Esse livro me tocou e me deixou literalmente sem palavras em muitos momentos. É impressionante ler e ter o sentimento de que você está sendo ouvida, o sentimento de "não estar sozinho" e perceber que dentro de cada pessoa sempre existe o mesmo sentimento vivido de uma forma diferente.

Saber que a própria autora do livro sobre "Como vencer a vergonha" tem vergonha surge para mim como forma de tentar aprender com esse sentimento e não torná-lo um "esconderijo".

Muitos trechos foram tocantes e estão marcados em minha mente. Até mesmo o último capítulo que inicialmente eu pensava que não faria tanto sentido ler, já que o assunto principal é sobre filhos, fez sentido no momento que eu li. Curiosamente, trata sobre um assunto que eu estava vivendo na pele e me sentindo culpada por isso.

Que autora incrível! Ler esse livro foi como me sentir ouvida! De longe, uma das melhores autoras que encontrei pela vida até hoje.

Graciele48 28/01/2024

Não podemos dar as pessoas o que não temos.
Uma leitura fácil, didática, um manual para aprendermos a nos revelar e sem nos sentirmos insignificantes e frágeis. Ninguém é perfeito mais aprendemos que devemos esconder nossas imperfeições e nos mascararmos para o mundo. O ato de nos revelar nos mostra o quanto somos corajosos. Uma leitura válida, um passo a passo para aplicarmos no nosso dia a dia.