A Menina Mais Fria de Coldtown

A Menina Mais Fria de Coldtown Holly Black

Resenhas - A Menina Mais Fria de Coldtown

Elaine 31/12/2023

Ok
O livro é interessante, mas demora muito para eles chegarem em Coldtown. E, depois, os acontecimentos são um pouco corridos. O final foi mais ou menos.

Lucineide 23/12/2023

Vampiro nunca saem de moda.
Que história diferente. É exatamente o que eu estava precisando. Não estava conseguindo gostar de ler nada. Gostei muito, queria tanto saber se ela virou vampira ou não. Queria mais desse casal. Gavriel simplesmente insano.

márcia 09/11/2023

Tenho esse livro guardado na estante faz um tempão e decidi pegar pra ler (mesmo sabendo que talvez a márcia de 13 teria aproveitado mais a leitura) e fiquei surpresa de ter gostado tanto, é uma historia bem diferente de vampiro. gostei da mitologia criada, onde o vampirismo é quase um virus, que tem pessoas doidinhas querendo ser infectadas, e quando alguem é mordido/infectado precisa ir para uma coldtown fazer quarentena. o romance aqui é improvavel e fica bem em plano de fundo MAS TEM UM BEIJO AQUI QUE MENINA EU FIQUEI EM CHOQUE. fiquei querendo mais, parece que ela enrolou no começou e correu no final EU QUERO ROMANCE! mas muito gostosinho e diferente do que eu tinha imaginado.
elowyn 09/11/2023minha estante
esse livro da titia holly é perfeito!! uns dos meus favoritos dessa gatona

Isabela1666 09/11/2023minha estante
eu adoreeei esse livro quando era mais nova e até hoje acho ele um achado maravilhoso!! queria que tivesse mais, mas acho que não há nenhum plano pra continuação dele

márcia 10/11/2023minha estante
@elowyns primeiro livro que eu li dela, preciso ler mais!!!

márcia 10/11/2023minha estante
@Isabela1666 eu queria muito saber o que aconteceu com elessss, holly black faz alguma coisa!!!

Bia lyra 12/10/2023

Cidades onde todos os habitantes são vampiros infectados, isolados do resto do mundo.elas existem ? são as Coldtowns, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas, com transmissão para as TVs do mundo todo.se ultrapassa os seus portões, nunca mais consegue sair.depois de uma festa,Tana acorda cercada de cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu ex-namorado ? que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça ? e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso da própria Coldtown.

Doce.nAmesis 04/10/2023

Não vejam tudo que passa na tv
Eu deveria ter escutado naynay quando ela disse que o livro era ruim, pq realmente esse livro é ruim, ele é um sem pé nem cabeça, do nada a menina a acorda numa banheiro com todos os seus ?amigos? mortos e seu ex namorado virando um vampiro, ele tinha tudo pra ser bom porém não foi, bem que dizem que com o tempo tudo melhora, a escrita da Holly melhorou muito , nem parece que essa mulher foi a mesma do príncipe cruel , oq o tempo não faz não é mesmo? , o único personagem que eu gostei nesse livro foi o Gavriel pq de resto todos são burros e me fizeram passar raiva, além do mais eu tive que revirar as catacumbas do Pinterest pra achar o aesthetic desse livro, eu tenho que parar de ler livro de 2013, naquela época o povo não tinha bom gosto.

Leticia2333 23/09/2023

Definitivamente um livro.
A construção de mundo e de como funciona o vampirismo é interessante, mas o plot e escrita dos personagens deixa meio a desejar.
Plot que plot? Só vão acontecendo coisas, mas elas só ficam emocionantes da metade pro livro pra frente, mesmo eu gostando do estilo de capítulo com flashback
O Gavriel é meio assim ?? Não saquei qual a dele pela maior parte e o relacionamento com a fama é muito raso eu acho. O final é bem hm.. tbm

flavinhaaaaa 23/09/2023

Não sei exatamente o que falar sobre este livro.

No início, eu o considerei muitíssimo chato, a construção de mundo me decepcionou bastante, os personagens não me prenderam e a sucessão dos acontecimentos não são tão interessantes. No entanto, há algumas coisas que tornaram o livro minimamente digno de ser lido e finalizado (demorei horrores para finalizá-lo).

Maria.Gabriella 05/09/2023

Deitar pro Gavriel é inevitável.
Eu li esse livro quando tinha uns 16,17 anos e até hoje ele me deixa sem fôlego e num misto de sentimentos.
A diversidade dos vampiros é algo maravilhoso e a ideia de fazer ser um universo apocalíptico me prendeu ainda mais. A Tana faz umas coisas que são muito questionáveis, mas eu tbm entendo que ela é uma adolescente, quando tinha essa idade eu também só fazia bullshit.
O que mais me frustra é o romance entre a Tana e o Gavriel, pelo simples fato de que eu queria mais e ELES MERECIAM MAIS.
Esse cara é simplesmente um VAMPIRÃO DA POXA, e temos muito pouco.
Toda vez que ele aparece rouba a atenção, sério que homem!!!!

Viviane634 03/09/2023

A menina mais fria de Coldtown
Antes de começar a ler eu não estava colocando muita fé, mas foi um livro que me prendeu do início ao fim, então de maneira geral eu gostei pq conseguiu me tirar da ressaca e inclusive é super rapidinho para ler.

Kellbet 01/09/2023

Uma mistura de terror, horror, vingança, burrice e calmaria. A vida de Tana é sem dúvida esquisita.
Tana foi mordida e precisa fazer algo por si mesma.
Com um trauma gigante, ela luta por seus objetivos. Uma lutadora! (Quase o tempo todo) (Risos)
Gostei muito do livro. Diferente, envolvente e assustador.
Ele nos leva a crer que uma continuação vá existir, apesar da escritora dizer que é uma história única. Espero sinceramente que tenha. O livro merece e nós leitores também!!!
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/

pedrowyz 04/08/2023

Vampirismo na modernidade
O livro é ok, persongens interessantes, narrativa um pouco devagar as vezes, o tema de vampiros em si chama muita atenção, um universo bem intrigante mas faltou desenvolvimento

Larissa2765 21/07/2023

O mundo passou por um quase apocalipse vampiro. E agora, existem as Coldtowns, cidades muradas onde os vampiros vivem isolados do resto do mundo.
Tana é uma jovem adolescente que guarda muitas lembranças ruins da infância, quando a mãe acaba sendo mordida e trancada no porão de casa pelo pai. Ela acabou sendo atacada pela mãe e carrega uma cicatriz no braço para lembrá-la disso.
A História começa quando a Tana acorda numa banheira, após uma festa na qual ela se embebedou, e quando ela sai do banheiro, ela percebe que todos que estavam na festa estão jogados pela casa, mortos após um ataque vampiro. Quando ela sobe as escadas para pegar as coisas dela e ir embora, ela encontra o ex namorado amarrado numa cama, infectado por uma mordida de vampiro e um vampiro propriamente dito, amarrado nos pés da mesma cama.
A partir daí as coisas vão se desenrolar de um jeito que o trio chega a conclusão de que vão precisar ir pra uma Coldtown.
Eu achei interessante a ambientação da história. Achei bem realista. Provavelmente se os vampiros existissem de verdade, seria assim, como é retratado nesse livro, que a nossa sociedade seria.
O dom da vida eterna é considerado por muitos como uma dádiva, algo a ser almejado, cobiçado, registrado em vídeos e fotos.
Porém, para a outra metade é considerado uma maldição, uma transformação demoníaca e sanguinária. Uma doença a ser banida.
Existe uma cura pro vampirismo no livro, porém tem um alto custo financeiro. Enquanto ela não se torna algo realmente acessível, as Coldtowns geram dinheiro para as pessoas que lucram com elas, e quanto mais tempo elas existirem, melhor vai ser pra essas pessoas.
A parte ruim do livro foi, no geral, todo o resto (kkkkk). A protagonista não me cativou muito, não fez com que eu me importasse se ela vivia ou morria, que dirá o restante dos personagens!
O Plot twist é meio fraco, há indícios de que era pra ser algo revelador, mas é bem fraco.
A autora colocou um Romance sem cabimento na minha opinião. A protagonista mal conhecia a pessoa pela qual ela afirmava ter sentimentos, então pra mim foi meio sem pé nem cabeça.
E o final do Livro é meio aberto, a gente não sabe bem o que acontece com a protagonista, e isso me incomodou um pouco, mas nada realmente grave.
Um livro bem abaixo do que eu esperava.

jay 10/07/2023

Quebra de expectativa
Eu coloquei muita expectativa e me decepcionei. O livro é até bom só que eu tinha imaginado uma coisa e foi outra totalmente diferente. O "romance" principal me trouxe um ponto de adrenalina mas foi tão rápido que não foi o suficiente para me fazer gostar da história.

Mendesð¤ 08/07/2023

?"Eu amo você, veja... e eu
temo que não haja forma de dizer ou demonstrar isso que não seja
terrível, exceto vindo até aqui. Se você quisesse, eu mataria o
mundo inteiro por você."

Minha nossa minha nossa minha nossa Gavriel, homem de deus assim vc desestabiliza as nossas estruturas ?????

?"Ah, minha doce Tana.".. Holly Black e suas lendárias referências de príncipe cruel, amei amei amei?