Metamorphosis

Metamorphosis Franz Kafka




Resenhas - A Metamorfose


8694 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


raygreenbriar 29/04/2024

Toda vez que eu chego em casa
A barata da vizinha está na minha cama
Toda vez que eu chego em casa
A barata da vizinha está na minha cama
Diz aí Luis Fernando o que 'cê vai fazer
Eu vou comprar um chicote pra me defender
Diz aí Luis Fernando o que 'cê vai fazer
Eu vou comprar um chicote pra me defender
Ele vai dar uma chicotada na barata dela
Ele vai dar uma chicotada na barata dela
Ele vai dar uma chicotada na barata dela
Ele vai dar uma chicotada na barata dela
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Benjamim Isac 29/04/2024

Metamorfose.
Quando acabamos entrando em um estado estático, como um inseto, ao olhos dos outros, você não se passará como um corpo morto.

Esse livro é agoniante e confuso, mas esses sentimentos trazem ainda mais as críticas e verdades. Simplesmente sensacional.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



O Rosa 28/04/2024

Essa metamorfose conflitante
Tive uma conexão especial com esse livro. Os acontecimentos dele podem ser utilizados como uma metáfora para aqueles que, ao não possuírem mais sua força de trabalho, perdem seu valor em meio à família e à sociedade. Li numa época em que estava num trabalho "ruim" e me identifiquei com os conflitos do personagem principal.
A leitura é muito fluida e fácil de acompanhar. É meu primeiro livro do autor, então foi uma boa porta de entrada para seus trabalhos.
comentários(0)comente



Diego.Sousa 28/04/2024

O livro é ótimo, ele trás a tona o melhor e o pior do ser humano. Me perguntei durante a leitura o que leva o ser a tanta ganância e desconsideração.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Andrea.Karli 28/04/2024

História reflexiva demais para ler mais de uma vez
Coloquei esse título na resenha, pois penso que terei que ler esse livro incrível de Franz Kafka de novo, diante dos incontáveis pensamentos que tive na leitura, os quais foram sobre a vida, família, trabalho, morte e outros mais. O livro conta a história de Gregório Samsa, que acordou e se viu transformado em um inseto monstruoso. Depois desse começo, tudo se vai por um desdobrar de acontecimentos um tanto que agonizantes, visto que por conta dessa transformação inusitada, o Samsa estava perdendo a hora de seu trabalho de caixeiro-viajante e com isso vem o gerente de seu trabalho até sua casa ver o que houve com ele. Sua família se preocupando com a situação, pois nunca viram o Gregório fazer aquilo, afirmavam que ele era correto.
Nesse início, Gregório já começa a ter pensamentos com relação a sua vida e trabalho. Ele não gostava de seu trabalho, só ficou nessa profissão por ganhar um bom dinheiro para sustentar sua família. Sua família ao descobrir que ele era um inseto monstruoso, ficaram com medo dele e ele ficou dentro do seu quarto por dias, não conseguia comer, nem nada.
Daqui em diante, há acontecimentos bem tristes e violentos, em que pensamos sobre nossa condição humana e sobre a utilidade da vida, porque pelo o que eu percebi lendo esse livro, só somos úteis quando produzimos algo. Até a família do Gregório se mostrou ao longo da narrativa que quanto mais ele fosse um fardo, o melhor seria se ele sumisse, evaporasse, porque ele estava dando trabalho. Enfim, recomendo muito esse livro maravilhoso, o qual me fez questionar muito sobre mim mesma. Aproveitem!
comentários(0)comente



marina516 28/04/2024

A metamorfose
Diferente.
Eu chamaria esse livro de uma experiência, pq é como se você tivesse ouvindo um relato apressado de coisas que aconteceram, mas como se fosse de alguém que você conhece, uma vez que não tem desenvolvimento dos personagens em si.
É agoniante, passa a mensagem com muita criatividade e me vi várias vezes me sentindo enclausurada no corpo de Gregor.
comentários(0)comente



vitória 28/04/2024

Recomendo muito
Se vc quer lê um livro bobo e breve, a metamorfose não é esse livro. Eu acabei de lê e entrei em uma reflexão profunda sobre a natureza humana.
Oq mais me impactou nessa obra não foi a transformação do Gregor, mas a transformação da família...enfim, sigo impactada e depois, talvez, falo algo mais completo aqui.
comentários(0)comente



duda1307 28/04/2024

Uma grande metáfora
O Gregor apenas servia quando era o provedor da casa, depois de virar ?um inválido?, ele é largado no quarto e somente alimentado e conforme o tempo vai passando ele acaba abandonado num quarto cheio de tralhas. Visto somente como um transtorno pela família que costumava adorá-lo. Quem realmente te ama quando ao invés de cuidar você quem precisa de cuidados? Um fim muito triste e que faz pensar.
comentários(0)comente



Gabriela 28/04/2024

Acho que nunca me acanhei tanto com um livro desde a paciente silenciosa, um pouco distinto os dois, mas essa é essência da leitura.

A leitura foi fluida pra mim, tão expressiva e sentimentalista, com toques depressivos e melancólicos sobre nós mesmos como pessoas. Simplesmente incrível.
comentários(0)comente



Jeandela 28/04/2024

A Metamorfose
Sempre ouvi falar dessa história e só agora pude ler, e amei. Kafka merece todo o reconhecimento que teve, espero poder ler mais livros dele ??
comentários(0)comente



Caio380 28/04/2024

Uma metáfora
O absurdo está presente no cotidiano. Nos pequenos gestos, costumes e comportamentos. Condições bizarras podem ser naturalizadas. A história de Gregor Samsa é uma metáfora para a vida. Por isso, Kafka, ao criar sua criatura, bicho ou monstro. Criou uma história clássica definitiva sobre a condição humana. Em seguidas, escreve algumas notas do clube de leitura.

No último encontro discutirmos sobre os aspectos gerais da vida de Franz Kafka. Conversamos sobre as relações familiares e profissionais do autor que poderiam ter influenciado na escrita do livro ?A Metamorfose?.

Sobre o livro, em geral, a leitura é fluida. Pois Kafka, é um escritor que ?vai direto ao ponto?. De início, nos deparamos com a metamorfose de Gregor Samsa deitado na cama. Sozinho em seu quarto.

Neste, estranho ambiente familiar, a metamorfose, esconde uma dialética: tudo é mudança ou a mudança sempre acontece?

A história se desenvolve a partir desse contexto de aceitação e negação, o mundo animal e o mundo humano, a desumanização e a humanização.

Gregor Samsa é um monstro ou um humano? Aonde está sua identidade? São poucos os momentos que o personagem recupera e reconquista sua humanidade. Por exemplo, quando a irmã toca violino na sala de estar. Neste momento, a música é um sopro de humanidade para a criatura, inseto ou monstro.
comentários(0)comente



28/04/2024

Maneiro.
"Hoje pela manhã a Alemanha declarou guerra à Rússia. À tarde, escola de natação".

"Antes, quando as portas estavam trancadas, todos queriam entrar para ter com ele; agora que ele havia aberto uma porta, e as outras tinham sido obviamente abertas durante o dia, ninguém mais entrava, e as chaves também estavam do lado de fora."
comentários(0)comente



8694 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR