A Casa Torta

Agatha Christie

Resenhas - A Casa Torta

Laura2914 12/04/2024

A casa torta!
Gnt, em choque até agora...
Amei o final do livro, o plot twist foi muito bom!
É o tipo de livro que você desconfia de todos e de ninguém ao mesmo tempo.
Demorei pra conseguir me empenhar a ler, mas quando chegou o ápice da história foi difícil largar o livro.
Rainha dos crimes arrasando novamente.

Basilcalado 08/04/2024

Vish gente achei bem neutro
Gostei do livro ok!! achei, principalmente, a escrita absurdamente boa (primeiro livro que li da agatha, não tinha dúvidas quanto a escrita excelente, mas amei a surpresa boa mesmo assim). Estava com medo de me perder por não ter costume de ler mistérios, mas a escrita dela é muito boa, quase didática, você realmente se sente como um detetive estando a parte de tudo.

infelizmente, o plot Twist foi meio ? neutro? na minha concepção. não foi ruim, obvio! principalmente considerando que é um livro super antigo, mas hoje em dia, após eu já ter lido várias obras com o plot parecido, não teve impacto comigo mesmo.

clbsf 08/04/2024

Gostei, mas não amei?. É um livro bom, como a maioria dos da autora, não sei se criei expectativas demais com indicações e comentários de amigos, ou se demorei muito para terminar de ler, mas não achei o plot surpreendente, descobri no meio do livro. Não é um livro ruim, talvez o problema seja eu kkkkk

Gabs 07/04/2024

Mindblowing
Agatinha disse no prefácio que esse foi um dos livros favoritos dela de escrever. E realmente dá pra sentir, chef kiss?

Cassie_star_moon_huntress 04/04/2024

Mistérios
Um dos meus gêneros favoritos de tudo é o mistério. Mas nunca tinha lido ou visto, um tão bom quanto esse. A cada minutos uma prova de um suspeito aparece e desaparece, é um livro incrível e curto, vale muito a pena.

gimoura_ 04/04/2024

Achei um classicão da Agatha, um monte de personagem suspeito, você desconfia de todos e de ninguém ao mesmo tempo, e no final sempre é sempre quem você nem cogitou tanto assim..

no mais uma boa leitura, flui bem e é surpreendente!

Ana Manzoli 03/04/2024

Agathinha me enganou novamente
Gente... que livro bom!
Os diálogos são muito bons, o suspense.
Ela deu a pista certa mas eu pensei: naaaao pode ser...
E era...
Amo os personagens que a dona Agatha inventou, nunca são superficiais. Todos têm uma personalidade muito interessante e motivações pertinentes.
Me divirto lendo os livros dela.

Maria 30/03/2024

Errei o palpite sobre quem era o assassino!!! gostei da escrita de agatha, é envolvente e bem simples. essa história me envolveu, gostei bastante dos personagens. quero ler mais de agatha

Alan Sales 30/03/2024

Minha primeira leitura de Ágatha Christie e foi meio decepcionante. Personagens rasos e chatos, mistério fraco , mais papo e pouca investigação. Plot twist legal, mas não salva.

ilana 27/03/2024

Não foi um livro que me instigou e prendeu minha atenção desde o início, eu via muitos paralelos com knives out (até pq foi inspirado nessa obra aqui) mas eu fiquei meio blehhh

L30z1nh0 27/03/2024

A casa torta - Agatha Christie
O livro possui uma trama muito envolvente, os capítulos não são muito longos e é de fácil compreensão. O mesmo estava um pouco parado no começo, mas ao decorrer da história comecei a me deparar com grandes reviravoltas que me deixaram honestamente de boca aberta. Neste livro eu entendi completamente do porque a Agatha Christie ficou conhecida como a rainha dos mistérios. Ela conseguiu fazer tantas mudanças neste livro que me faziam pular de tanta emoção a cada capítulo, e sempre que algo parecia não fazer mais sentido ou quando eu mesmo pensava com certeza de que o assassino era tal personagem, acontecia algo mostrando do porque não era ele. Esse livro é aquele caso que dificilmente iremos acertar quem é o assassino. Eu super indico a leitura, vale cada página e por isso minha nota é 5 estrelas!!!

Fernando1195 27/03/2024

Dona Ágatha servindo, como sempre
A obra não me engatou de início, apesar de eu gostar dessas tramas que fogem de detetives clássicos (Poirot, Miss Marple e Tommy&Tuppence) e aborda um único cenário, vários personagens e um culpado. Ao longo da obra eu fiquei muito perdido nas teorias pq todo mundo podia ser tanto culpado quanto inocente. De qualquer forma, conforme a narrativa tomava um ar mais frenético e as coisas começavam a andar mais rápidas, o leque de opções afunilava-se e -pela primeira vez- tive 100% de certeza de quem era a pessoa da mente maligna por trás (e digo mais, o plot vale realmente a pena!!!). Recomendo muito, é um livro bem elogiado, de começo é duro engatar mas vai valer a pena no final!

Itsmadustar 26/03/2024

A casa torta - Favoritado
Que livro sensacional! E novamente eu não consegui adivinhar quem era kkk
Suspeitei de tudo e de todos, porém eu realmente não esperava por esse final. É um livro incrível, te deixa curiosa do início ao fim, você fica cheia de suspeitas e no fim, nem consegue imaginar quem é no final, pelo menos esse foi o meu caso. Foi uma leitura muito perfeita, fazia um tempo em que eu não ?devorava? um livro assim. Não é a toa que esse era um dos livros favoritos da diva do crime!

Isabelagoring 26/03/2024

Agatha segue surpreendendo
Confesso que esta obra não me prendeu de início. Gosto das obras da Agatha que seguem este mesmo estilo: vários personagens e um assassino entre eles, porém esses personagens pouco me cativaram. Acabei abandonando o livro com pouco mais de 50pg lidas, porém resolvi dar mais uma chance e engoli ele em um dia. Óbviamente que me enganei do início ao fim com meu suspeito, e acabei amando a obra.