A Casa Torta

A Casa Torta Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Casa Torta

sabrina758 26/03/2024

Agatha nunca decepciona...criei varias teorias de quem era o assassino e estava certa em algumas, amei o final...amei o livro, que me cativou do início ao fim.

Synthia 25/03/2024

Este entrou para o meu top 5. Amei a história e a família com toda a sua “maldade”. Não adivinhei de forma alguma quem era o assassino, mesmo que tenham tido pistas pelo livro. A única coisa que não entendi foi o porquê de alguns livros dela ter apresentação de personagens e outros não. Inclusive são pouquíssimos os que tem e ainda não entendi o critério...

Amanda.Boufleur 24/03/2024

Gostei, mas achei o final muito previsível! Escrita fluida, mas o final, para quem já tem o hábito de ler suspenses, é totalmente previsível!

lAvia279 24/03/2024

?A casa torta? conta a história da morte do senhor Aristide, que foi morto por envenenamento em sua própria casa, na sua casa torta. A polícia começa a investigar mas um caso que parecia solucionável se tornou complexo e atormentador.
Esse livro era um dos favoritos da Agatha Christie, junto com ?Punição a inocência? e eu entendo por que era. É uma história curta mas um desenvolvimento bom e um plot ótimo. Recomendo!

Isabella.Bulia 24/03/2024

Não foi meu romance favorito da Agatha Christie, mas o final valeu muito a pena. Demorei um pouco para engatar, pois parecia que estava meio enrolado, indo e voltando conversando com a família. Mas o tempo todo, exatamente por causa desse vai e volta, é que eu nunca conseguia ter mais firmeza em apontar o assassino. Também me chamou a atenção que esse mistério não é de nenhum dos clássicos (Miss Marple ou Poirot), então a história é conduzida por um leigo com auxílio da polícia.

Matheus 23/03/2024

Bom...
Gostei do livro, no início não me prendeu muito, o que me fez deixar o livro de lado durante o tempo, do meio para o final me interessei mais pela trama, e o final não foi tão surpreendente como eu esperava.

fer 22/03/2024

Confesso que esse me pegou desprevenida
Durante o livro inteiro a autora guia o leitor para um caminho (errado) sem que ele perceba. Diversas vezes confesso ter me sentido inteligente em suspeitar de um personagem quando na verdade isso já tinha sido planejado e eu estava apenas seguindo a trilha que a Ágatha traçou. O final ainda me deixou completamente em choque, não só pela revelação do assassino, mas também pelo desenrolar da história. Definitivamente um final que eu não estava esperando

juliana 20/03/2024

Em geral eu gostei muito do livro, história cativante, me prendeu do início ao fim. Porém, eu não gostei do final, eu esperava algo mais surpreendente, quando revelaram o assassino eu murchei

Jhenyffer12 19/03/2024

Casinha torta
Nunca gostei muito de livros assim, mas tenho que admitir que esse conseguiu me prender na leitura. me fez querer descobrir a historia toda antes do personagem principal ( oq não aconteceu kkk) tem um plot incrivel no final. Leiam!!!

trinha 19/03/2024

Muito rainha do crime mesmo
Ela sabe o que tá fazendo, ela não é inocente. como que pode criar um suspense, um mistério tão bom e simplesmente em UMA página acabar contigo com uma frase de 5 palavras ???

simplesmente um dos melhores que eu já li, gostei dos personagens e do desfecho da história, e claro toda a construção e desenvolvimento, e como vamos descobrindo tudo com o narrador (Charles), a gente fica maluco igual ele.

feita de palhaço ?
flowersndreams 20/03/2024minha estante
Entrou na lista ??

Marina 17/03/2024

Mais um ótimo livro da Agatha Christie. Interessante, instigante e bem curtinho. É ótimo pra sair de uma ressaca literária ou para ser o primeiro contato com a autora.

Kaline 17/03/2024

Gostei bastante, mas não foi tão mirabolante quanto eu achei que seria. Sempre ouvi que as reviravoltas dessa autora costuma fazer o leitor de trouxa. Acho até que faria se meu repertório com thrillers e séries policiais não fosse tão grande, faz de mim uma pessoa desconfiada.

Mas recomendo, o livro foi uma experiência gostosa de se ler.