A Casa Torta

Agatha Christie

Resenhas - A Casa Torta

Silas Jr 02/03/2024

Muito bom!
Adorei esse livro da rainha do crime. Foi sem os seus mais famosos detetives e esse fato deixou as coisas mais atrativas, para mim. Infelizmente errei o alvo kkkk

Cyntia.Danielle 29/02/2024

Esse livro foi meu primeiro contato com a Rainha do Crime. No início do livro achei bastante monótono em questão ao andamento do mistério do assassinato porém foram acontecendo situações ao longo da história que me prendeu na leitura e fiquei chocada com a revelação do assassino pois dos 4 possíveis suspeitos que eu pensava que fosse não era nenhum deles rsrsrs. Me surpreendeu o final.

Carolina2215 29/02/2024

Palhaçada
Essa história é mto boa. Foi uma das poucas q não aparecem o Poirot ou a Miss Marple, mas q vc consegue se envolver e se interessar, mesmo q o Charles seja um pouco lento kkkkk A Gata Triste me fez de palhaçada nesse tbm ?
Se vc acertar quem foi o assassino, vc realmente é um grande detetive.

Carina28 28/02/2024

Te prende do início ao fim
Que leitura sensacional, enfim, me tirou da ressaca literária.
Amei a construção do vilão e como a história se desenvolveu.

Marina.Ortolani 28/02/2024

Perfeito!
Essa foi minha primeira leitura da Agatha Christie e eu simplesmente amei. Ao mesmo tempo que eu suspeitava de cada personagem eu também me apeguei a cada um deles. Amei o final.

Leonardo.Bittencou 28/02/2024

Manual do verdadeiro "whodunit"
Agatha Christie dispensa comentários, a rainha tem a sua fama devido incrível merecimento e uma de suas melhores obras, segundo ela própria, não podia ser diferente.
Apresenta suspeitos críveis de todas as formas, colocando cada um em evidência na maneira certa deixando-nos confusos e mudando nossa opinião a todo tempo, juntamente com o nosso narrador.
Não há muito mais o que dizer, obra prima do gênero e que serve de modelo para qualquer história similar, tanto na narrativa quanto no ritmo da história.
Para qualquer fã de um bom livro de mistério e investigação, é uma leitura sim obrigatória.

César. 28/02/2024

SUSPENSE E TENSÃO DO INÍCIO AO FIM
Que livro fantástico, adorei ele. Comecei um pouco perdido, mas logo em seguida já me vi preso a ele. A forma como ele foi escrito faz com que seja o tempo todo frenético, e nunca dá uma certeza sobre a história, o que eu achei maravilhoso, fui enganado direitinho. Outra coisa maravilhosa é a construção dos personagens, cada um com o seu jeito e individualidade. Esse livro poderia ter 500 páginas se quisesse e ainda continuaria dinâmico, mas teve um ótimo desenvolvimento apenas com 200 e poucas páginas. O Plot final explodiu minha mente.

Andreia.Machado 28/02/2024

Mistério até o fim!
Essa estória de Agatha Christie me pegou até o final! Não consegui desvendar o mistério e, de fato, quando percebi que ainda tinha muitas páginas e que achavam ter resolvido o mistério do assassinato, percebi que teria um outro final, bem mais impressionante. E foi o que aconteceu. Me pegou de surpresa, assim como aos personagens Charles e Sophia. Como a própria autora relata no início do livro, é uma estória que ela adorou escrever e que só poderíamos adorar ler!

vmoss 26/02/2024

FUI FEITA DE BOBA
Passei grande parte do livro julgando Charles por não ver o que era claro, só pra descobrir no final que fui tão boba quanto ele.

Agatha Christie fez um ótimo trabalho de ambientação, de modo que o leitor se deixa levar com as linhas de raciocínio do personagem que acompanhamos.

Marina de Paula 26/02/2024

Ágatha é sempre Ágatha. Não imaginei em momento algum que o assassino fosse quem era. Me irritei um pouco com o casal no começo do livro, mas a história foi sensacional. Gostei muito.

chellareads 25/02/2024

Meu primeiro livro da Agatha Christie e que é aparentemente um dos seus favoritos.

O livro me lembrou muito o filme Knives Out (tenho certeza de que foi uma influência).
Me esforcei para acompanhar os diferentes personagens, o que tornou em alguns momentos a leitura um pouco arrastada.

Fiquei feliz por adivinhar o assassino corretamente e ser mais eficiente que os policiais do livro.

PAmella.Darling 24/02/2024

Havia uma casa torta?
Cheia de gente ?torta?, uma família bastante peculiar. Ao longo do livro percebemos o receio de Sophie ao introduzir sua família a Charles. Até que um dia um crime aconteceu na casa à forçando resolver tal problema a fim de conseguir se casar com Charles sem peso na consciência. O plot-twist final é o melhor, macabro, eu diria, porque é sempre difícil acreditar que um ?anjo? (no quesito idade, pois sua beleza já era de se questionar) pode cometer tais absurdos.

leaoliterario 23/02/2024

"Olhe, somos uma família muito estranha.. Há muita crueldade em nós... várias formas de crueldade. Isso é o que mais me aflige. As diversas formas de crueldade."

Alice Santos 22/02/2024

INCRÍVEL
A Casa torta foi considerado pela própria Agatha Christhie um de seus melhores livros, e com motivo. O plot do livro é surpreendente, a leitura é fluída, virou meu TOP 1 da escritora.
Andressa 22/02/2024minha estante
Eu acho que não consegui me envolver com essa história e O Assassinato de Roger Ackroyd ainda é o meu favorito disparado, mas sua resenha me fez querer ler de novo com mais atenção hahaha

Alice Santos 25/02/2024minha estante
Quando eu ler O Assassinato de Roger Ackroyd trago uma resenha. Gostei de a casa torta por trazer um assassino que ngm imaginava, foi algo novo