Para Sir Phillip, Com Amor

Para Sir Phillip, Com Amor Julia Quinn

Resenhas - Para Sir Phillip, Com Amor

Caroll 25/01/2021

Sir Phillip é lamentável. Não existe química entre os protagonistas, a motivação dele é péssima e, francamente, Eloise merecia alguém melhor.
Wanessa.Caldeira 25/01/2021minha estante
Finalmente achei alguém q concorda comigo! Além do q vc falou, achei esse livro extremamente machista (os outros tmb são pela época mas esse parece q é exagerado).

Caroll 25/01/2021minha estante
Ai sim, Wanessa! Todos são machistas mesmo, mas esse achei especialmente difícil de lidar. Além dele não parar de resmungar sobre a personalidade da Eloise, passa o livro todo falando que poderia casar com qualquer mulher que administrasse a vida e os filhos dele, arranja uma governanta sabe. Toda vez que eu achava que ia simpatizar com a situação ele vinha com esse papo de apenas transferir as responsabilidades, preguiça.

Karina Branco 25/01/2021minha estante
SIM. Shonda Rhimes salve nosso cristal Eloise, eu imploro.

Analu. 25/11/2020

Teve de tudo nesse livro da Eloise: Romance, comédia, drama foi um livro extremamente completo que não ficou cansativo em nenhuma parte.
Claramente vemos a evolução da Júlia, deixando o que já gostamos cada vez melhor.
Um livro cheio de cenas dos irmãos Bridgertons não tem como ser ruim né? RI HORRORES
Achei essa história a mais madura e bem construída de todas, não tem como não torcer pelo Sr. Philip e a Eloise.
Só vem, livro da Francesca.
atati.talendo 25/11/2020minha estante
qual é o seus favoritos da série?

Analu. 25/11/2020minha estante
Por enquanto Anthony, Colin e Eloise. Nessa ordem kkk mas amei todos eles de formas diferentes, o livro da Eloise trata temas mais pesados, achei bem maduro. E teve muita cena engraçada dos irmãos. O epilogo foi uma graça, enfim, só amores.

atati.talendo 25/11/2020minha estante
ansiosa pra ler tudo kkk

Lua 28/01/2021

Gostei muito da história de Eloise, da leveza, dos ensinamentos. Dei gargalhadas e meus olhos tbm se encheram de lágrimas. ??
Eund 28/01/2021minha estante
Estou terminando ele! ?

Lua 29/01/2021minha estante
Aaah ? espero que esteja sendo uma leitura maravilhosa ?

Eund 29/01/2021minha estante
Sim, terminei ele e favoritei! ?

Sabrina.Lolli 30/12/2022

Eloise sempre foi um personagem adorável, e sua história não poderia ser diferente, curiosa, amável, acolhedora, assim é esse lindo conto de AMOR.
Rapha 30/12/2022minha estante
Mas então pq 3 estrelas ?

Sabrina.Lolli 30/12/2022minha estante
Porque costumo colocar 5 estrelas para livros que são de cabeceira, aqueles que posso ler muitas vezes, os de 4 estrelas são os bons, que me intrigam, que tem boas mensagem e ensinamentos, 3 estrelas são
para os que gosto, mas são só mais um livro, uma leitura mais leve.

Rapha 01/01/2023minha estante
Ahhhh que legal. Entendi

Henrique L 19/02/2021minha estante
Militou toda hahahaha

Caabiagi 24/02/2021minha estante
Hahahahahaha cara pensa numa revolta que eu fiquei lendo esse livro. Demorei séculos pra acabar e só acabei pq queria ler os próximos. É o pior da saga eu acho.

Henrique L 24/02/2021minha estante
Hahahahahahaha! Been there...

Hisabela 09/01/2024

A Eloise merecia mais...
Eu comecei esse livro com o pé atrás. Já tinha visto alguns comentários bem polêmicos sobre ele e tentei ao máximo não levá-los totalmente em conta. Mas acho que no fim, não deu muito certo. E eu até concordo com as críticas negativas. O livro não é ruim, mas acredito que os personagens mereciam algo melhor. Todos eles!

Sobre o livro... Ele é bem fácil de se ler, nada muito diferente dos outros livros da Júlia. Tem drama, comédia e romance na medida certa. Mesmo assim, eu não consegui gostar e nem me conectar com os personagens.

Acho que os filhos do Philip ( ficando atrás apenas dos irmãos Bridgerton ) foram os melhores personagens do livro. Eles mereciam mais destaque. O desenvolvimento da relação deles com a Eloise foi muito "fácil" e de certa forma superficial. E eu acho o mesmo da relação amorosa dos protagonistas. Eles passaram um ano se correspondendo e mesmo assim, não sabiam quase nada um sobre o outro, e a relação deles pareceu toda errada e forçada. "Ah, mas o Simon e a Daphne e o Anthony e a Kate também se casaram forçados". Sim! Mas a relação desses casais, do meu ponto de vista, foi bem feita e num ritmo mais lento. Enquanto a relação de Eloise e Philip, pareceu pura conveniência, por ambas as partes.

Enfim. Eu achei o livro mais ou menos, e não sei ao certo se leria novamente. Dos que eu li até agora, esse é o que eu menos gostei. Espero que os outros sejam melhores!
Daraj 09/01/2024minha estante
Concordo muuuuito!! Ficou completamente forçado o desenvolvimento deles como casal e isso acontecer logo com a Eloise decepcionou demais

Louise.Rosado 09/01/2024minha estante
A Eloise sendo a Bridgerton mais legal, cm o romance mais sem graça, foi injusto

Hisabela 09/01/2024minha estante
Foi bem decepcionante e injusto mesmo. Tomara que na série eles façam algo bom!

Caroline 16/09/2020

Que livro lindo! O final é simplesmente maravilhoso! Demorei para ler depois que entrei em crise com a série após ler o livro do Colin (os segredos de Colin Bridgerton), mas esse livro trouxe de volta o meu amor pela série. Eloise é espirituosa, inteligente, carismática, decidida... Uma das minhas prediletas da família Bridgerton. Gostei de cada capítulo se iniciar com um trecho das cartas da Eloise, o que me lembrou a saudosa Lady Whistledown, a colunista sarcástica (na minha opinião foi uma perda pra série não ter mais as colunas da Lady Whistledown). Vale mencionar, também, como é lindo o progresso do Phillip com os filhos. Maaaaas, como nem tudo é perfeito, em alguns momentos achei o Phillip muito rude com a Eloise e eu fiquei tipo "pq vc mesmo não cria SEUS filhos??".
Também amei as cenas envolvendo todos os irmãos homens da Eloise e as partes com a Sophie.
No geral, é um livro que deixa o coração quentinho.
Débora 17/09/2020minha estante
Amei sua resenha, Carol!!! Já quero esse também! Kkkk

Caroline 18/09/2020minha estante
Aí Débora eu amo essa série kkkk já estou lendo o próximo

Débora 18/09/2020minha estante

Bia 10/09/2020

Bom.
Gostei da história da Eloise e do Phillip, estava bastante ansiosa e o livro supriu minhas expectativas.

Achei muito bonito a evolução da Eloise, o relacionamento dela com o Phillip também é algo que nos deixa com o coração quentinho e com raiva (pelo menos comigo).

Perdeu duas estrelas pois a vontade que eu tinha de entrar no livro e bater MUITO no Phillip, foi enorme. Ele falou e pensou cada coisa (narrado em terceira pessoa, claro), que, assim, foda-se que é um livro de época, não gostei mesmo.

" - Às vezes você poderia pensar em calar a boca e usá-la para outro propósito - disse ele, sentindo-se superior."
Fiquei puta quando ele disse isso.

Eloise é uma personagem incrível e uma mulher inspiradora. Amo livros com crianças, então amei demais o Oliver e a Amanda, ambos são crianças muito especiais. O epílogo foi a mais linda, sério, amei demais!
Simmmmm

Bia 10/09/2020minha estante
Eu também passei um pouco de raiva por causa dele

Bia 10/09/2020minha estante
siim, tem que ter paciência para não surtar.

Vitória 21/05/2022minha estante
Amg esse foi decepção pra mim tbm, mas n desanima q o próximo da série é o melhor. Michael e Francesca são tudo pra mim

Amanda 21/05/2022minha estante
Ahhh que bom saber, vou para o próximo com mais esperança então!

Alícia 21/05/2022minha estante
As vezes (quase sempre) eu tenho sérios problemas com esses boys da Quinn, mas as vezes (novamente) quando eles se "ajeitam" no final, eu dou a desculpa de suas ações pela época e empurro com a barriga para não sofrer mais. Com o agroboy da Eloise, tenho que admitir que perdoei, mesmo não merecendo muito kkk. Realmente, o próximo sem dúvidas divide o pódio com o segundo livro. Dica para não passa raiva: não leia ou se arrisque com "História de um grande amor" kkk

Daniella 05/11/2020

O epílogo me deixou super emotiva, admito. O que foi isso, Eloise? Assim meu coração não aguenta...
Aqui temos uma pegada diferente dos primeiros 4 livros e eu amei. Gostei dos personagens da Eloise e do Sir Phillip, fazer o que? Amo um personagem masculino mal humorado, e amo ainda mais quando a mocinha vem chegando (nesse caso não de mansinho, pois estamos falando de Eloise Bridgerton, então tá mais para um furacão haha) e PAH, desestabiliza o pobre kkkk'
Oliver e Amanda roubaram meu coração. São umas pestes, mas muito meigos.
A participação dos irmãos da Eloise foi o ápice, MDS, como eu ri kkkkk'
calie 06/11/2020minha estante
eu protejo taaaanto esse livro ? é demais, né? merece tranquilamente nossas 5 estrelas. é de aquecer o coração conhecer melhor a Eloise, o Phillip e os filhinhos dele

Daniella 06/11/2020minha estante
Com certeza. Concordo com cada palavra sua! ??

Renata.Orlando 10/03/2021

Na média dos outros...
Gostei de ler pq vc pega carinho pelos personagens através dos outros livros dos Bridgerton mas é bem previsível...
Cabinedaleitora 10/03/2021minha estante
Ou seja, nada diferente do anterior. Espero q os dois últimos sejam tão bons quanto falam

Renata.Orlando 11/03/2021minha estante
Acho pouco provável que sejam muito diferentes...

laisrenata03 10/03/2021

Para Sir Philip, com amor.
Nesse livro temos a história de amor da quase solteirona e quinta Bridgerton, a Eloise. Particularmente, esse ficou entre meus favoritos, pois a história tem sua certa profundidade.

A Eloise foi atrás do que ela queria, e isso demonstra força e falta de pensamento pq se eles não casassem ela tava fudi**, afinal era 1824 né.

Eu achei bonito com ela se apega nós gêmeos e como eles se apegam nela, tendo finalmente uma mãe a quem eles podem recorrer, claro que a Marina tinha depressão, mas ela infelizmente, também tinha dois filhos que precisavam dela mais do que tudo no mundo e é triste ela não ter podido dar esse amor a eles.

No geral, a história da Eloise e do Philip é muito bonita e meio inimaginável também, mas dá um quentinho no coração ver a evolução deles (principalmente a do Philip) que conseguiu se abrir pro seus próprios sentimentos.
gabriella.malta 10/03/2021minha estante
Esse também foi um dos meus preferidos, achei a relação deles mais sólida. Engraçado com a maioria das pessoas não gosta desse por não ser aquela paixão arrebatadora.

laisrenata03 10/03/2021minha estante
Psé, gostei de como tudo foi acontecendo devagar e não só PÁ de uma hora pra outra.

Danny 25/10/2020

Um romance de época que só a Julia sabe fazer. Eu estava uns 5 anos sem ler os Bridgetons e resolvi voltar a ler. No 5 livro conta a história de Eloise que começa a trocar cartas com o viúvo de sua prima e então recebe a proposta de casamento dele e então ela foge para descobrir se ele daria um bom marido, mas ele não parece ser o ela imaginou e vice-versa e agora ela não tem como fugir do casamento.

Eu gostei da história, só achei que ficou faltando aquele algo a mais, acho que se tivesse investido mais tempo com as trocas de cartas e como isso levou a um possível relacionamento, eu teria gostado mais. As cartas foram citadas muito rápido no começo e então pulou pro encontro. Eu gostei do dois como casal, eles combinaram perfeitamente.
Caroline 27/10/2020minha estante
Também achei q faltou trabalhar a química do casal. Ficou parecendo realmente q ele só queria alguém pra criar os filhos dele

Danny 27/10/2020minha estante
Ele só queria ficar com as plantas

Daisy Hogara 20/02/2021minha estante
Nossa tb fiquei chocada por não nada da Penélope ... por não ela não ter comentado sobre Lady W!!
Um absurdo devido ao relacionamento das duas

HinaCarol 20/02/2021minha estante
Siiim, quase um sacrilégio esse esquecimento... enfim a decepção.

Lu Alcântara 16/02/2021minha estante
Achei bem ruim esse livro, pois esperava muito da história de Eloise ?

Ingrid917 16/02/2021minha estante
Eu tbm :(