Para Sir Phillip, Com Amor

Para Sir Phillip, Com Amor Julia Quinn

Resenhas - Para Sir Phillip, Com Amor

Lari.Rosendo 06/11/2021

Sim, eles mereciam um final feliz!
Não posso dizer que "Para Sir Phillip, com amor" foi a minha leitura preferida de "Os Bridgertons". Na verdade foi a que menos gostei até o momento. Mas também não quer dizer que não tenha seus encantos...
Apesar da loucura e impulsividade de Eloise, ela mostrou não ser de todo uma insensata. Queria apenas seguir o seu caminho com suas próprias pernas, ser uma mulher independente. Muito me agradou seu crescimento ao decorrer do livro.
Sir Phillip por outro lado não passava de um egoísta. Se apaixonar por Eloise mudou isso nele, ainda bem.
Achei o desenrolar da história dele um pouco devagar... deixando tudo para o final. Mas gostei de ele ter acertado as coisas com os filhos, ter retomado o controle sobre suas ações e pensamentos sobre si mesmo.
Eles se tornaram bons um para o outro; e isso é o que mais importa.

P.s.: AMEI a surpresa dos bilhetinhos!!
VickyB 06/11/2021minha estante
Não podia concordar mais...

taminasc 29/12/2022

Bom, mas falta alguma coisa.
É interessante ver o amadurecimento da Eloise, mas o romance não me prendeu.
Não consegui me identificar muito com o Philip, me identifiquei muito mais com as crianças e com o desenvolvimento delas, mas não com o Philip e talvez por isso tenha faltado algo para mim nesse livro.
Romance foi meio morno, não deu para perceber o amor que ambos sentiam um pelo outro, afeição? Talvez, mas não reconheci o amor como vi nos volumes anteriores.
É um bom livro, me tirou da ressaca literaria.

site: www.instagram.com/recapitulos
Bianca998 29/12/2022minha estante
Também senti a mesma coisa em relação ao romance entre eles. Achei fraco comparado com os outros

Gusmão 29/12/2022minha estante
eu senti a mesma coisa, não consegui gostar tanto do livro pq não encontrei o amor que tinha nos outros, e achei que a Eloise sempre mereceu mais...

taminasc 29/12/2022minha estante
Nossa eu acho que ela merecia muito mais mesmo, principalmente por que ele nunca demostra a importância que ela tem para ele, é sempre a importância no geral, ficou vago demais.

Isis Costa 23/10/2023

Doce e previsível romance
Neste 5º livro, a autora nos presenteia com um romance doce e, em alguns aspectos, previsível, que aborda temas fundamentais para a construção da sociedade.

A autora une dois personagens com experiências familiares completamente diferentes e, através de suas histórias, oferece uma narrativa tocante e reflexiva sobre abuso, desilusão, medos e recomeços.

Eloise, uma jovem sonhadora em busca de romance, anseia por uma paixão ardente e um amor verdadeiro, enquanto Phillip é um homem racional e reservado, focado em encontrar a madrasta ideal para seus filhos. Para ele, o amor parece ser apenas uma questão de obrigação e respeito, muito distante das expectativas de Eloise.

O que torna esta obra notável é o fato de que o mocinho já foi casado e tem dois filhos. Até agora, nenhum livro da autora tinha explorado uma segunda união, o que torna a história envolvente ao destacar a ideia de que a vida está repleta de segundas chances.

Outro aspecto especial é o fato de que o casal se conhece através de cartas. Depois de se tornar viúvo, Phillip recebe uma breve mensagem de pêsames de Eloise. Sentindo-se solitário e magoado, ele decide responder, dando início a um ano de conversas divertidas e sinceras. Acreditando conhecer Phillip completamente através das cartas, Eloise decide seguir seu destino e encontrá-lo pessoalmente. No entanto, ela rapidamente percebe que um ano de correspondência não é suficiente para prepará-la para o encontro real.

Contrariando suas expectativas, Eloise descobre que Phillip é um homem belo de uma maneira rude, inteligente, mas profundamente reservado. Ele tem uma relação difícil com seus filhos e evita encarar a negligência que assola sua casa. Como, então, eles poderiam se dar bem, especialmente considerando o caráter expansivo e ativo de Eloise?

O livro conquista por sua abordagem de um tipo diferente de amor. Eloise desempenha um papel fundamental na cura do coração de Phillip, ajudando-o a reconhecer seus erros ao se afastar das pessoas que ama, especialmente de seus filhos. A história se concentra na jornada de reconstrução da família de Phillip, na necessidade de aprender a lidar com seus gêmeos, abrir-se para os sentimentos e superar seu passado. A autora também aborda os abusos que Phillip sofreu de seu pai e a depressão que afetou sua primeira esposa.

Inicialmente, confesso que desejei dar uma sacudida em Phillip, mas, à medida que a trama se desenvolve, comecei a compreendê-lo e torcer para que a os Bridgerton o acolhesse, ajudando-o a finalmente descobrir o significado de fazer parte de uma família verdadeira.

Embora o início possa parecer um pouco tumultuado, a história se desenrola de maneira comovente, deixando o leitor com o coração quentinho e um sorriso bobo no rosto. Como em todos os livros de Julia Quinn, terminei a leitura com uma sensação calorosa no coração, como se eu mesma fizesse parte da história, capaz de sentir o amor e a amizade compartilhados por esses personagens. Embora este não seja meu livro favorito da série, é, sem dúvida, uma leitura contagiante e emocionante.

marialuiza1 09/01/2022

eloise, vc aceita se casar comigo?
sim isso mesmo, eloise bridgerton é MINHA ESPOSA! eu não sei explicar o quanto eu amo essa mulher, minha protegida sim, a personalidade dela é INCRÍVEL!! agora falando sobre a história, acho que para mim, foi a que mais fluiu sendo assim a minha favorita, não me cansei em nenhum momento dessa leitura que consegui terminar em dois diasss! o casal phillip e eloise combinam TANTO, mesmo sendo o oposto de personalidades eles funcionam tão bem! eu realmente gostei da trama deles, ela procurando uma aventura e um possível amor, e ele atrás de uma mãe para os seus filhos e uma esposa que cuidasse de tudo. claro que existem algumas problemáticas como a retratação da marina (ex mulher morta do phillip) de um jeito não tão bom, já que era depressiva e tentou se matar. mas voltando para a essência do livro que é o romance, achei PERFEITO! super recomendo, quase chorei com o finalzinho pois eles escrevem cartas de um jeito TÃO FOFO! com certeza o melhor, favoritado?

Luiza.Andrade 06/05/2023

E lá vamos nós, de volta com a família Bridgerton
Não podia ser diferente, tinha que ser da voluntariosa e excêntrica Eloise a melhor história dessa amada família.
Quem mais conseguiria se corresponder em segredo com um estranho por um ano? E ainda fugir no meio de um baile e fazer uma longa viagem para conhecer tal cavalheiro.
Uma singular história de amor, com provações, surpresas e diferenças, que são tiradas de letra por Eloise, afinal ela é uma Bridgerton.
Elejo meu melhor livro da série.
jacdelima_ 07/05/2023minha estante
Esse é um dos meus favoritos da saga, juntamente com a da Francesca

Bianca 17/11/2020

"Ria,Ria alto, e sempre. E quando as circunstâncias pedirem Silêncio, transforme sua gargalhada em um sorriso.
Não se acomode. Saiba o que quer e corra atrás. Se não souber o que quer, seja paciente. As respostas chegarão no tempo devido, e pode ser que você venha a descobrir que o seu coração deseja estava bem debaixo do seu nariz o tempo todo."
Gostei da história desse quinto livro, é uma história triste no início,mas que aos poucos vai adquirindo felicidade. Sir Phillip é um homem bastante forte,não tem como negar isso,passou por muita,muita coisa mesmo e mereceu a felicidade que esperava por ele no final. Não posso deixar de falar das crianças kkkkk, dois quase anjinhos,mas que se não fossem as travessuras o livro não teria um toque engraçado. E claro, nossa querida Eloise nós surpreendendo com sua decisão e escolha de marido,acho que não tinha como ela surpreender mais kkkkkkk.
É uma leitura muito boa, recomendo!

Bina ð¦ 22/08/2020

Sua própria heroína
Esse livro mostra como Eloise acaba realmente escrevendo seu futuro... Tudo começou com uma carta, que acabou mudando toda sua vida de uma maneira que ela jamais imaginou...
Eu simplesmente me encantei com esse livro e com certeza ri bastante e até chorei em alguns momentos...
E com isso afirmo que esse é uma livro maravilhoso ??

Leticia 07/01/2023

...
Muito bom para quem está começando a adentrar no mundo dos romances de época. Como todos os anteriores, trás personagens e historias fáceis de entendimento,e os problemas da época de maneira implícita e leve. A história tem suas reviravoltas inesperadas e isso é um dos principais pontos positivos, que prendem você na leitura.
Laila 07/01/2023minha estante
Que resenha legal, uau

Laila 07/01/2023minha estante
Preciso aprender a escrever bem assim

gabi 01/08/2020

então, dos bridgertons esse foi o livro que menos gostei. me incomodei muito com o personagem masculino e com o ?instant love? apresentado no livro, mas me emocionei bastante com o final e acabei gostando mais do que esperava, quase desisti nas primeiras páginas kkkk
Jana C. 01/08/2020minha estante
Mesmo sentimento! Kkkkkk

RaquelC_Torres 10/09/2023

?Você faz a vida acontecer, Eloise.?
A história é cativante, o que é típico da Julia Quinn, que sempre cria personagens carismáticos e uma narrativa leve e de leitura rápida. Não sei se só na minha edição, mas há alguns problemas de digitação que podem confundir, porém nada grave.

A relação entre Sir Phillip Crane e Eloise Bridgerton se desenvolve de forma bastante acelerada, mas compreendo que o foco está na transformação que cada personagem provoca na vida do outro. Além disso, fica evidente que a autora segue uma fórmula semelhante em todos os livros da série, o que torna a trama um tanto previsível. Por isso, só dou continuidade a série quando estou disposta a seguir uma linha narrativa semelhante, mas que ainda assim consegue me entreter.

Apesar dessas questões, o romance é divertido e destaca ainda mais a dinâmica entre os irmãos Bridgertons, que, pra mim, é um dos aspectos mais interessantes de toda a série.

Raylane 07/08/2021

Recomendo
Uma leitura leve e engraçada de se ler. Não vou julgar algumas coisas que acho errado na história, porque li na intenção de me divertir e não julgar atitudes dos personagens.
Então recomendo pra você, que quer uma leitura para se alegrar com a história e sem complicações. ??

Ray @muitomaisquehistorias 06/04/2021

Para mim foi o mais fraquinho da série até agora, mas o final conseguiu deixar meu coração quentinho???

Pollyanna Reis 28/03/2021

Para Sir Phillip, com Amor
Não tem como não se apaixonar por essa história que deixa o coração quentinho. Neste romance de época, deparamos além do casal mais atrapalhado da série kkk também os gêmeos Oliver e Amanda, crianças apaixonantes. Elas são carentes e imploram pela atenção do Pai o tempo todo. Daí já podemos imaginar o quanto Eloise vai ter que rebolar né kkkk.
Eloise sempre amou escrever cartas para familiares e amigos, e quando sua prima distante falece, ela resolve escrever uma carta de condolências para o viúvo. Sir Phillip responde prontamente, e aos poucos os dois vão construindo uma espécie de amizade. Algum tempo depois, Phillip pede para conhecê-la e quem sabe torná-la sua esposa.
Phillip e Eloise é um casal muito engraçado! Ela adora conversar e ele há muito tempo parece preferir a companhia das plantas. Mais ele sabe que precisa de uma esposa para ajudar os gêmeos (risos) coitada de Eloise.
Até agora esse foi o livro da série que mais gostei. Melhor epílogo: Sentir vontade de chorar.

Citação favorita: ?O amor as vezes chega sem ser notado, sabe??