Esconda-se Lisa Gardner

Resenhas - Esconda-se

angelyyxy 06/08/2022

Esconda-se
É meu segundo livro da autora e tenho gostado da escrita dela, esse em especial conseguiu me prender bastante na história.

Fiquei bem envolvida na história tentando entender quem seria o assino, mas a parte do romance que rola no meio da investigação achei meio forçada.
k4tha! 06/08/2022minha estante
moça, tô pensando em ler esse livro, ele é mt pesado? Tirando o fato dos assassinatos e do mistério do lugar, tem algum outro gatilho?

angelyyxy 15/08/2022minha estante
Eu acho que em questão de abuso e violência sexual é pouco pesado, se esse for um tema sensível eu não recomendaria. É uma história bem tensa

k4tha! 15/08/2022minha estante
eita, vou evitar ent. Obrigada pela dica!

Denise 03/10/2020

Excelente suspense
Esse é o terceiro livro que leio da autora. Gostei muito de todos. Esse é uma trama bem construída, com muito suspense e reviravoltas. Devorei as páginas, tentando entender o que realmente aconteceu com a protagonista e seu pai. Um final bem elaborado com todas as pontas amarradas. Recomendo.

Fabricio268 28/08/2020

Bom romance policial.
Tenho duas observações sobre este livro.
Esta edição que li foi em ebook, portanto a primeira observação não é tão importante. Seria válida, ao menos pra mim, se eu fosse comprar a edição impressa.
A capa deste livro é de um terrível mau gosto. Parece a capa daqueles antigos filmes "B" em VHS que se alugava nas locadoras nos anos 1980.
Mas vamos ao que importa. O conteúdo, a estória policial, o sispense. O livro é excelente. Um enredo muito bem escrito que prende o leitor do início ao fim. Muito bom mesmo. Com certeza lerei outras obras da autora.

Fafhy 26/09/2022

Esconda-se
Confesso que gostei muito desse livro. Temática muito boa, leitura fácil e um suspense com uma história muito interessante.
A autora conduz a história com muita fluidez, a gente começa a ler e não quer mais parar.
Durante o livro a gente passa a desconfiar de tudo e de todos.
O plot é bom, mas previsível.
Um aprendizado desse livro: como metáfora -?não adianta viver fugindo dos seus problemas, se você não enfrentar ele sempre vai encontrar você ?.
Recomendo a leitura.

becca39 03/02/2021

Lisa Gardner não decepciona em nada! A história é muito bem desenvolvida durante o livro e deixa o leitor realmente atento a tantas informações que são fornecidas. O final é sempre surpreendente, mesmo imaginando diversos finais, nunca dá pra prever qual será e nunca é nenhum dos que você pensou. É incrível ver todo o desenrolar da história e como ela se concluí.

Cah 25/01/2024

Mais um, menos um.
Toda vez que leio um livro da Lisa, fico depois refletindo "não é possível que alguém possa fazer algo assim". E tenho certeza, que nesse mundo horrível que vivemos, os seres humanos são capazes sim.
A maldade é sem fim.
E lendo, dói também viu?
Gostei da narrativa desse livro porque me mostrou a sargento D. D mais jovem, e ficou mais em do Bobby. Da pra imaginar ele como pessoas reais.
Nesse livro, mostra um pouquinho do que somos capazes pelos nossos filhos.
Eu abandonaria tudo, pelas minhas, assim como o pai da Annabelle que não é Annabelle kkk

Belinha 06/03/2022

Esconda-se
Anabelle que fugiu a vida toda desde criança com sua família de uma pessoa que ela mal sabe quem é. Seu pai tentou protege-la de uma ameaça que a policia achava que só existia na cabeça dele. Depois da morte de seus pais Anabelle (se é mesmo esse o seu nome) cansou de fugir, quando ela pensou que estava segura a ameaça voltou de 25 anos atrás a persegui-la. Uma historia incrível, tive varias teorias de quem era o assassino e no fim me surpreendi.
Andre.Vieira 06/03/2022minha estante
LIVRAÇO AÇO AÇO ??????????

Belinha 07/03/2022minha estante
Com certeza

Thais Amaral 11/05/2020

O livro me deixou super instigada do começo ao fim, super recomendo pra quem ama suspense policial.

tays costa 12/03/2022

Liaa tem meu respeito
Eu deveria ter dado uma chance para Lisa antes. Ela, até o momento, só entregou livro 5 estrelas.
Aqui tem tudo o que esperamos de um thriller. E ela entrega de forma dinâmica e explosiva.
Virou meta de vida, ler TUDO DA LISA!

Aione 17/01/2014

Esconda-se é o segundo volume da série de Lisa Gardner protagonizada pela detetive D.D. Warren. Outros dois livros dessa coleção já foram publicados no Brasil pela editora Novo Conceito: Viva Para Contar e Sangue Na Neve, quarto e quinto volumes, respectivamente. Embora pertencentes a uma mesma série, não há a obrigatoriedade de serem lidos em sequência, uma vez que cada volume narra um diferente caso e, inclusive, os livros foram lançados fora de ordem no Brasil. Contudo, detalhes de casos passados podem ser mencionados dando spoilers de livros anteriores, como é o caso de Esconda-se que traz informações sobre Alone, primeiro livro da série - não publicado no Brasil -, conforme a sinopse disponível no site da autora.
Algo importante a destacar é que, embora a série leve o nome da detetive D.D. Warren, ela não é a protagonista nos primeiros volumes, ainda que seja uma das principais personagens. Em momento algum de Esconda-se a história é narrada sob seu ponto de vista; ao contrário, os capítulos são intercalados pela visão do sargento Bobby, em terceira pessoa, e em primeira pessoa de acordo com a vítima do caso respectivo a cada livro.
A escrita de Lisa Gardner é bastante fluida e permite um rápido envolvimento com a leitura. Também, a autora sabe como criar e manter o suspense na história, dando as informações pouco a pouco e, assim, aumentando o interesse e a curiosidade do leitor a respeito do caso em questão. Em momento algum me vi entediada com a história ou não envolvida com ela, e sim instigada a prosseguir e sem vontade de interrompê-la.

“(...) - Você não precisa gostar do sistema – ele me explicou. - Não precisa acreditar nele nem concordar com ele. Mas precisa compreendê-lo. Se conseguir compreender o sistema, vai sobreviver.
Uma família é um sistema.”
página 5

Como um bom suspense policial, o quebra cabeça inicial aparentou ser indecifrável, e me vi questionando em vários momentos como seria resolvido. Contudo, pouco a pouco as peças foram se encaixando e dando forma à resolução, que em nada me decepcionou. Mesmo quando tudo parecia solucionado, Lisa Gardner ainda conseguiu injetar uma dose extra de adrenalina nos momentos finais da história, dando um maior e mais empolgante ritmo a ela.
Assim, Esconda-se foi mais um volume dessa série que me agradou bastante. Não apenas aumentou ainda mais minha vontade em ler Viva Para Contar, como também me deixou torcendo para que a editora publique os demais livros da coleção de D.D. Warren.

site: http://www.minhavidaliteraria.com.br/2014/01/resenha-esconda-se-lisa-gardner.html

@jaliagoraesuavez 12/07/2021

O melhor da autora
Pena que não estou lendo os livros da DD Warren na ordem. Apesar de serem histórias independentes, como falam da vida da dele e o detetive Bobby, acaba que existe uma linha do tempo, sabe?
Bom, mas vamos falar da Annabelle (a vítima dessa história) que, desde criança foi obrigada a fugir de um provável sequestrador. Seu pai sabia que ela corria perigo, mas a polícia não o ajudou e ele teve que fugir com a família durante toda a vida.
Junte a isso um desativado sanatório de doentes mentais, a descoberta de uma cova com 6 corpos de crianças guardados numa espécie de casulo e com uma sobrevivente que foi sequestrada aos 12 anos, mas sobreviveu e matou seu sequestrador.
Temos então um thriller sensacional, que você não consegue parar de ler até a última página. Cheio de plot twist, onde eu, a cada capítulo criava uma teoria (e até acertei alguma coisa), mas a autora também conseguiu me enganar em outras.
Sou muito cadelinha desse gênero, gente! Não consigo não me apaixonar e exaltar o livro quando ele é bom e vale muito a pena. Lisa Gardner, Charlie Donlea, Riley Sager, Harlan Coben... esse pessoal não deixa uma ponta solta e captura sua atenção até o ponto final da história.
História ágil, personagens carismáticos, suspense na medida certa, ninguém sendo idiota por aqui. História super bem desenvolvida e com um final que, se não surpreende 100%, não deixa nada a desejar. Esse livro prendeu totalmente minha atenção e foi um dos melhores que li esse ano e o melhor que li da autora até agora!

site: @jaliagoraesuavez no Instagram

Marcelo 24/08/2021

Ótimo Suspense!!!!
Adorei a história, personagens interessantes e com muito carisma. Segundo livro da autora que leio e para variar não descobri o assassino antes do fim. Recomendo a leitura para os aficionados do gênero.

Insta: @neilson_jr 09/01/2022

Bom suspense. Fiquei na dúvida sobre quem era o vilão até o último momento. A autora faz um emaranhado inteligente que foge do óbvio. Cada capítulo vc duvida de um. Recomendo a leitura.

Lari 21/02/2022

Eletrizante
Que livro!

A construção da história é extremamente inteligente, de modo que o leitor fica preso no enredo do início ao fim.
Os personagens são empolgantes e inteligentes.

A autora conseguiu conectar todos os personagens ao longo do livro, o que deixa tudo ainda mais interessante.

Nenhum fato pode passar despercebido durante a leitura.

O livro, logo no início, trás para o leitor a ponta do emaranhado novelo. Começamos o nosso quebra-cabeça com uma pista completamente indecifrável.

?- Você não precisa gostar do sistema - ele me explicou. - Não precisa acreditar nele nem concordar com ele. Mas precisa compreendê-lo. Se conseguir compreender o sistema, vai sobreviver.
Uma família é um sistema.?

Bru | @umoceanodehistorias 05/09/2021

Mais um livro instigante
Desde criança, Annabelle foi obrigada a fugir. Ela nunca entendeu o porquê e não tem como perguntar, já que perdeu os pais, mas percebe que há algo errado quando vê no noticiário o seu nome como uma das vítimas de um crime brutal no qual seis meninas foram mortas e mumificadas há anos. Agora ela quer descobrir o que aconteceu com essas meninas, quem eram elas e o porquê de ter fugido por tantos anos.

D.D. Warrern é nossa detetive e, junto de Bobby, vai procurar uma solução para esse crime e punição para o culpado.

Com uma trama repleta de reviravoltas, Lisa Gardner fará o leitor pensar até onde uma pessoa é capaz de ir para ter algo que acha que é dela.

Fascinante. Não tenho outra palavra para descrever esse livro, que me envolveu desde as primeiras páginas.

Annabelle hoje já está adulta, atende por outro nome e tenta seguir sua vida, mas percebe que não será capaz de fazê-lo enquanto não descobrir tudo sobre o seu passado e, conforme as peças vão se encaixando, vamos nos deparando com personagens odiosos.

A D.D. não teve tanta participação nesse livro, que teve como foco o Bobby e como ele lida com a investigação e desvenda os mistérios. Confesso que pensei que seria um livro que não nos daria uma resposta para o crime, mesmo porque surgiam diversos suspeitos, mas nenhum se encaixava. No entanto, faltando cerca de um terço para finalizar a leitura, senti as peças se encaixando e consegui montar uma possível solução, que se mostrou verdadeira.

Quero esclarecer que eu ter suspeitado do real culpado não tirou o brilho da história, pois só me deixou ainda mais curiosa por livros da autora. Por favor, alguma editora traga para o Brasil!

Quem já leu os outros livros da série da D.D. tem spoiler sobre esse livro, mas, mais uma vez, isso não tira o brilho da história.

site: https://www.instagram.com/p/CTX8NFRr7Zb/