Seis Coisas Impossíveis Fiona Wood

Resenhas - Seis Coisas Impossíveis

Meus Livros, Meu Mundo 07/11/2013

Resenha do Blog Meu Livro, Meu Mundo.
Ah eu amei esse livro, não é uma historia que arrebata, mas é leve e contagiante, engraçada e repleta de ironias, ironia da vida e dos personagens.

É uma leitura que vai embalando de uma maneira gostosa, sabe.

Dan é um adolescente e tá passando por uma fase bem difícil...
Primeiro, seus pais faliram, segundo eles se separaram e pra completar seu pai assume que é Gay. Dan está aos pedaços e isso poderia ser um dramalhão, porém a historia é contada pelos olhos de um adolescente, então a coisa tem um tom leve de drama, muito de irônico e uma dose boa de descontração.

Ao se mudar pra casa que sua mãe herdou de uma Tia, eles tentam recomeçar sua vida, mas o fedor na casa e a falta de dinheiro não ajudam muito. Fora todos esses conflitos, Dan ainda descobre que sua vizinha Estelle, é linda e a garota de seus sonhos, mas que parece inalcançável. Mais uma coisa pra sua lista de “coisas impossíveis”.

Dan tem o hábito de listar tudo, o que quer fazer, o que parece impossível conseguir, como ele sente, e por aí vai. Ao começar na escola nova Dan ainda tem que lidar com os dramas de ser “o novo aluno”, e pra ficar ainda melhor, Estelle é da sua turma. Então ele terá que vê-la todos os dias, e admira-la a distancia (torturante).

As coisas vão se desenrolando, e mudando. Dan vai tendo que lhe dar com tantos dramas e ainda apoiar sua mãe que tenta ser forte, mas parece estar surtando e aos pedaços.

Eu amei o Dan, além de doce, eu o achei muito maduro e bem responsável. O tempo inteiro ele pensa em todos primeiro e por último nele. Ele tenta cuidar da mãe e diminuir o fardo e a dor que ela carrega. E seu companheiro e ouvinte durante essa dura fase é Howard o cãozinho que herdaram junto com a casa.

Passei o tempo inteiro torcendo pra que tudo comece a dar certo pra Dan, e que sua mãe recomece a viver e ser feliz.

De maneira leve e descontraída o livro nos mostra a realidade de muitos adolescentes que veem seus pais se separar e perdem aquela sensação de lar, de segurança e mostra o quanto podem ser feliz, se permanecerem unidos e não se deixarem abater pelas circunstancias.

Eu recomendo muito essa leitura, é uma deliciosa historia.

site: http://www.meulivromeumundo.com/

RafaCésar89 07/11/2013

Resenha Seis Coisas Impossíveis - Fiona Wood
Sabe aquele momento que você precisa de um livro bem divertido para passar o tempo e te descontrair? Então Seis Coisas Impossíveis é esse tipo de livro. Sério já me diverti só de ler a sinopse e tudo o que podia esperar do livro eu encontrei no decorrer da leitura.

Quando Dan Cereill vê seu pai falir, separar da sua mãe e assumir que é gay tudo de uma vez só, sua vida desmorona de um jeito que ele jamais iria imaginar. E depois de perder tudo, a mãe de Dan recebe de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro e que não pode ser reformada, mas ainda assim um ponto inicial para recomeçar do zero. Ainda tendo que sobreviver a escola como o aluno novo e tendo apenas um amigo, sua maior distração é sua vizinha Estelle e uma pequena lista de seis coisas impossíveis de fazer.

Com várias situações diversas e no mínimo inusitadas Seis Coisas Impossíveis vai te fazer dar boas risadas e fazer torcer a todo o momento pelos personagens. São tantas coisas acontecendo na vida do Dan e ele lida tão bem que nem parece que tem apenas quinze anos de idade e sabemos que nessa idade a nossa maior preocupação é a escola, mas não para Dan, além de estudar, ele tem que lidar com as emoções da mãe, com seu cachorro Howard (que veio junto com a casa), arranjar um emprego e conquistar a sua vizinha muito gata.

Fiona tem uma escrita muito leve e fácil, com diálogos que veríamos facilmente no nosso dia a dia, e com isso a leitura se torna muito agradável e rápida, pois quando estava se aproximando do final estava ficando triste por estar acabando.

Por trás de todo humor do livro temos alguns dramas paralelos e podemos tirar lições muito valiosas com o livro como: recomeçar do zero é fundamental e qualquer pessoa pode, nunca julgar sem conhecer, o poder de uma amizade verdadeira, perdoar e correr atrás dos seus objetivos . E mesmo que não seja o tema do livro sempre temos que levar em consideração, pois são situações que podem acontecer com qualquer um e eu gostei muito disso, pois trouxe um pouco mais da nossa realidade para o livro.

Eu ouvi dizer que quando se termina a leitura de Seis Coisas Impossíveis, você abraça o livro...bom isso não aconteceu comigo, pois estava no ônibus voltando do trabalho, mas posso garantir que abri aquele sorriso quando li as últimas palavras, de pura satisfação e emoção e sim foi uma ótima sensação.

Um livro para qualquer momento, qualquer pessoa, uma leitura que não passará despercebida e que agradará bastante gente e simplesmente e com toda certeza, será um livro que vou sempre indicar para alguém quando precisar dar boas risadas, passar o tempo e descontrair.

site: http://livrospuradiversao.blogspot.com.br/2013/11/resenha-seis-coisas-impossiveis-fiona.html

Isabella 05/11/2013

O livro Seis Coisas Impossíveis é um lançamento de outubro da editora Novo Conceito, que me enviou um exemplar de cortesia (obrigada ♥), e é o primeiro escrito pela Fiona Wood. São 271 páginas divididas em 35 pequenos capítulos. No Skoob, conta com a nota 4.3 numa escala de 0 até 5.

Quando os lançamentos da editora chegaram aqui em casa esse foi o primeiro que eu quis ler e não me arrependi. O romance de estreia da autora é incrível! A história é sobre Dan Cereill, um garoto nerd de 14 anos que tudo resolveu acontecer na sua vida de só uma vez. Seu pai faliu, assumiu ser gay, separou da sua mãe e só restava um lugar para ele morar com ela: uma casa que mais parecia um museu e que cheirava xixi de cachorro.

"Gente, por favor, um choque de virar a vida de ponta-cabeça por vez, tive vontade de dizer."

Ao mudar de colégio, conhece e se apaixona pela Estelle, uma garota que mora na casa ao lado e que, no seu pensamento, nunca daria bola pra ele. Sempre que as coisas parecem estranhas, Dan escreve uma lista com seis elementos e uma delas citava as coisas que ele precisava fazer:

"1. Beijar a garota. 2. Arrumar um emprego. 3. Dar uma animada na mãe. 4. Tentar não ser um nerd completo. 5. Falar com o seu pai quando ele liga. 6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí."

O livro é muito bem escrito e engraçado. Em meio a todos os seus problemas, o protagonista sempre encontra boas formas de resolve-los e ainda nos faz darmos boas risadas. A história é totalmente fofa e é impossível não desejar que as coisas deem certo para ele. Mesmo se tratando de um livro sobre um garoto de 14 anos, eu indico para qualquer um pois não é uma historinha boba. A editora, como sempre, diagramou muito bem, a margem e o tamanho da letra são ótimas. Seis Coisas Impossíveis leva, sem dúvidas, cinco estrelas.

site: http://www.entreparagrafos.com/2013/11/seis-coisas-impossiveis-fiona-wood.html

Glaucia 04/11/2013

Seis Coisas Impossíveis - Fiona Wood
Sabe aquele tipo de livro, que você não dá nada pela história, mas que quando a lê se surpreende? Esse é um deles.

Somos apresentados à Dan Cereill, um adolescente de 15 anos que vê sua vida, desmoronar de uma só vez!

Primeiramente, a notícia de que seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, já é baque suficiente para uma pessoa entrar em choque. Como se não bastasse, estão sem uma casa para morar, mas sua mãe acaba recebendo de herança, uma casa velha, tombada pelo patrimônio histórico e que não pode sofrer uma única reforma. Quanto à reforma, tudo bem, afinal estão sem dinheiro mesmo. Mas e se a casa cheira a xixi de cachorro? Trágico!

Juntamos tudo isso, ao fato de ele ter que mudar de escola, ou seja, ir de uma particular, para uma pública, e não conseguir ser o cara descolado que tanto pretendia ser.

O que o faz esquecer tantos problemas, é a vizinha Estelle, da qual ele vem observando platonicamente, tentando - sem sucesso - se aproximar dela.

Que enredo, né? Mas o mais legal nesse livro, é que tudo é contado do ponto de vista sarcástico de Dan, o que no final, te resulta muitas risadas.

É um livro legal, que não tem uma grande história, mas que é bem leve e envolvente e te faz desejar tudo de bom na vida de cada personagem. Recomendo!

site: Resenha escrita por Glaucia Matos – www.leitorait.com ©

Julia G 03/11/2013

Seis coisas impossíveis
"Estelle sai pelo portão de sua casa bem quando estou saindo, e vamos para a escola juntos. Por que essa amizade toda de repente? Fico desconfiado. Talvez ela tenha notado que eu estava chorando ontem e decidiu que sou um caso de caridade. Mas quer saber? Posso conviver com essa possibilidade." (p. 157 - 158)

WOOD, Fiona. Seis Coisas Impossíveis. Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2013. 272 p.

A vida de Dan Cereill teve uma mudança completa de uma hora para outra. E não foi para melhor. Seu pai faliu, assumiu que é gay, e o garoto e sua mãe tiveram de se mudar para a casa que era de tia Adelaide, a qual receberam de herança (e que veio com Howard, um cachorro, de "brinde"). Dan ainda teve de sair da escola particular onde sempre estudou para uma instituição pública - e só esperava não ser um perdedor completo. O único ponto positivo nisso tudo era Estelle: a garota linda que morava na casa ao lado e estudava na nova escola de Dan.

Há algum tempo tenho evitado livros adolescentes, porque a maioria deles simplesmente me irrita. Seis coisas impossíveis, de Fiona Wood, quase foi deixado de lado por esse motivo. Mas os comentários sobre o livro no Goodreads me fizeram mudar de ideia e solicitei o livro à editora. Com certeza, não me arrependi.

"- Bom, acho que a gente pode ver o copo meio cheio, não é?
- Isso só funciona quando há alguma coisa dentro do copo - retrucou. - Infelizmente, nosso copo está vazio." (p. 16)

Dan é um garoto tímido e fofo, com inseguranças normais de um adolescente de 15 anos. Sua inteligência ajuda muito nas notas e em suas tiradinhas engraçadas, mas não com Estelle, já que, a princípio, ele não consegue nem falar com a garota. Mas conseguimos ver, ao poucos, o desenvolvimento do personagem, alguma maturidade e mais iniciativa. Isso é sempre bom, especialmente quando nos vemos torcendo para que ele realize sua lista de coisas impossíveis.

A narração do livro é feita em primeira pessoa, o que ajuda para a compreender a cabeça de Dan. Não fez falta conhecer o ponto de vista dos outros personagens, acredito que em razão da simplicidade do enredo. No início, fiquei me perguntando o que tinha de interessante no livro, afinal, mas logo que passou seu "choque de realidade", as coisas que aconteciam com Dan e seus pensamentos se tornaram bem engraçados, e não era difícil eu soltar algumas boas gargalhadas.

Os capítulos curtinhos e dinâmicos, não se prendem em detalhes insignificantes, o que dá mais velocidade à leitura e impede que a história fique cansativa em qualquer momento. O enredo é simples, como já comentei, então a graça está na forma com que Fiona constrói as passagens. E como diz a parte de trás da capa, terminamos com um calorzinho no coração, querendo abraçar o livro depois de terminar. E também queremos um Howard para nós, com certeza.

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2013/10/seis-coisas-impossiveis-fiona-wood.html

C. Aguiar 03/11/2013

Achei o livro com uma premissa bem interessante!
Então imaginem um pouco de bullying feito pelo garoto mais popular/idiota do colégio que adora perseguir nerds como Dan.Uma vizinha que nem imagina sua existência, um colégio aonde as pessoas são superficiais, porém pelo menos você acaba fazendo uma amiga. Um pai que além de se revelar gay, falir com as economias da família e ainda por cima deixar você e sua mãe para trás, e sua mãe que anda tão perturbada com o novo negócio de bolos de casamento que sempre que pode acaba espantando um cliente que por sinal de algum jeito bizarro faz as noivas desistirem do casamento. Que isso gente??? A mulher não pode ser feliz com o marido e quer estragar o casamento dos outros? Tenso – risos. Então misture todos os problemas com aquela fase adolescente que onde somos completamente bizarros, gente é uma coisa só! Coitado do Dan viu.
E como se não bastasse o menino se apaixonou por sua vizinha, mas ela nunca falou com ele e o mesmo acaba descobrindo que tem um sótão que é ligado com o da vizinha. Então imaginem na confusão que vai dar ele conseguindo entrar no sótão dela pelo dele.
E no meio das listas que o garoto faz de coisas que ele deveria fazer/ser a história vai seguindo seu curso.
É uma história bem adolescente com dramas leves, cheia de pequenas “desgraças”, mas com um final feliz, pelo menos o mais feliz que foi possível.
Então será que Dan consegue resolver sua lista de coisas impossíveis??
Achei a diagramação bem simples, sem erro ortográfico até onde pude ver (mas sou míope então não conta muito) e achei o final legal. Foi uma leitura bem rápida e sem muito compromisso, nada que faça o leitor ficar apaixonado pela trama, mas também não chega a ser ruim. Bom pelo menos para mim foi bem tranqüilo.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Erika 29/10/2013

Um choque de realidade de cada vez, por favor!
Divertido, Leve, Doce e Empolgante.

Antes de eu começar a lê-lo eu fitei a capa por um bom tempo, pensando se o lia, ou não. Acabei por fim lendo-o. Uma história bem jovial, narração simples, não muito formal, mas habilidosa, inteligente, e viciante. Parabéns Fiona Wood, por esta obra perfeita que me fez dar boas risadas, ficar apaixonada por Dan e Howard, e me fazer perder o sono. Dan Cereill vai fazer 15 anos, é um nerd/loser completo, como ele mesmo diz, e nosso lindíssimo narrador, ele é um poço de sarcasmo e ironia. A vida de Dan é virada inesperadamente de ponta cabeça, depois de infelizes desventuras, Seu pai foi à falência, levando toda a família junto, assumiu que é gay aos 39 anos e se separou de sua mãe, tudo tão de repente. Perderam a casa e tudo que nela havia. Mas graças à falecida tia Adelaide, irmã de sua mãe, não tivesse morrido de velhice e deixado como herança o uso de sua enorme casa/museu, eles estariam na rua. O livro gira em torno de Dan, que faz listinhas de seis coisas das quais ele considera impossíveis e das seis coisas que provavelmente serão possíveis. Preciso dizer que amei isso de fazer listinhas? Vou pegar a mania agora. ♥ Dan é inteligente, preocupado com a mãe, começa a ter um grande afeto pelo cachorro Howard e mostra-se um menino extremamente adorável. Ele tem de: arranjar um trabalho, se enturmar na escola, não parecer um nerd, animar sua mãe e conquistar sua vizinha. Dan está completamente apaixonado e obcecado pela sua vizinha, Estelle. Coincidentemente as casas dois são coladas, e o sótão de Dan vai parar no sótão de Estelle. E quando os dois se tornam amigos, Estelle passa a fugir de seus castigos indo para o sótão dele. A leitura é super descontraída, leve, engraçada, e rápida. Mas o final deveria ter rendido mais, mas não deixa de ser bom por isso. Atrás do livro a autora diz que uma das coisas impossíveis seria não abraçar o livro quando terminasse de lê-lo, e realmente, é impossível terminar essa história e não agarrar o livro contra seu peito o mais forte possível.

site: http://erikarayanaheart.blogspot.com/

Nita 29/10/2013

1) Loser, 2) Nerd, 3) Pai gay, 4) Mãe sozinha, com um grande ponto de interrogação no quesito ''estabilidade mental'', 5) Sem dinheiro, 6) Refugiado de escola Particular.
Uma história jovem, divertida, inteligente e deliciosamente agradável à mente. O que dizer além de que amei?

Nesta história somos apresentados a um garoto extremamente comum a nossos olhos, magro, cabelo estranho precisando de um bom corte, sem um estilo de se vestir. Bem típico de um adolescente tentando se encontrar. Nosso Dan Cerelli é um cara nerd, ou como chamam ‘’loser’’, mas isso não é um defeito, a não ser que você esteja no colégio...
Dan leva uma vida bem tranquila, sua família possui um certo dinheiro o que o deixa preocupado apenas com escola e vídeo game, pelo menos era assim até seu pai anunciar a bomba. Ele está falido, é gay, e vai deixar sua família!

‘’Gente, por favor, um choque de virar a vida de ponta cabeça por vez, tive vontade de dizer’’

Mas aí vocês pensão que a história vai se tornar um amontoado de lamúrias de um garoto playboy sofrendo a perda da grana, certo? Errado.
Mãe e filho se mudam para um casebre caindo aos pedaços, lotado de coisas velhas empoeiradas das quais eles não podem se livrar, pois herdaram a ‘’posse’’ não a propriedade que de acordo com a falecida tia em seu testamento, vai para um museu.
Em uma nova escola, sem o pai, com uma casa caindo aos pedaços, uma mãe meio perdida e com uma vizinha de tirar o folego, Dan começa a crescer de verdade.
Narrado em primeira pessoa somos levados ao teor da história pelos olhos de Dan, um garoto formidável em minha opinião, inteligente, gentil, responsável (virei fã rs). Que apesar de não atender os telefonemas do pai, por diversas vezes o vemos admitir seu amor por ele. A tensa questão ‘’pai gay’’ não o envergonha, ele apenas foi pego de surpresa.

‘’Sua bicha – Deeks xinga. - Com uma onda de alivio, percebo que, apesar de não conseguir falar com ele, estou do lado do meu pai. Fico bravo por ele, quero defende-lo. Odeio esses idiotas que usam ‘’bicha’’ e ‘’gay’’ como insulto. E eles fazem isso o tempo todo’’

Mesmo sofrendo bullying na escola ele tenta se erguer. Veja só sua lista de coisas a fazer:

1 – Beijar a garota (Estelle).
2 – Arrumar um emprego.
3 – Dar uma animada na mãe.
4 - Tentar não ser um nerd completo.
5 – Falar com o pai quando ele liga.
6 – Descobrir como ser bom e não sair abandonado os outros por aí...

#Fofo! ^^

Para alcançar cada item dessa lista ele vai passar por muitas situações cômicas, fofas, tristes... É uma delicia presenciar suas pequenas vitórias e derrotas. Poder acompanhar seu amadurecimento.
Uma personagem incrível é a mãe de Dan, ela sofre um super baque ao se separar do seu marido/melhor amigo.
Mas apesar de triste ela tenta se reerguer, e suas tentativas de boleira de casamentos são pra lá de engraçadas.

‘’Desprezada, mas forte’’, ela diz, ou ‘’com raiva, mas bola pra frente’’, ou ‘’magoada, mas não estou afim de vingança’’Pelo menos não a escuto chorar a noite.’’

Não tem como não torcer para ela encontrar a felicidade, ela é uma mulher muito forte e boa.
Outro personagem fofo é seu cachorro Howard, ele foi herdado junto com a casa, e acaba por se tornar um grande amigo de Dan. Howard é inteligente, companheiro, tanto Dan quantos nós leitores ficamos na duvida se ele não é meio humano dado sua esperteza. As vezes como Dan diz, parece que ele Howard é o dono e não o cão.

‘’Ainda estou no nível iniciante de ‘’cachorrês’’ apesar de ele ser fluente em ‘’humanês’’. E não estou falando só de inglês. Ele consegue ler pensamentos. É irritante. ’’

Temos muitos outros personagens secundários incríveis, igualmente interessantes, com falas divertidas e inteligentes.

A autora escreve de uma forma dinâmica, com muita eloquência, mescla muito bem a parte ‘’pensamentos de Dan’’ com a ação e diálogos, o que não deixa o livro em hipótese alguma monótono. Gradativamente vamos nos apaixonando por cada personagem.
Recomendo muito esse livro principalmente por ele tratar de forma leve e bem humorada temas tensos, atuais e preocupantes. Como homossexualismo paterno, separação dos pais, homofobia, bullying, dentre tantos outros.
É uma leitura indicada para qualquer idade, todas as pessoas podem tirar pequenas e grandes lições sobre a vida nele. E na pior das hipóteses, tenha certeza que terá momentos de uma agradável e divertida leitura.
A diagramação é como sempre ‘’um brinco’’, capa mais que fofo, detalhes ornando com a história. Folhas amareladas, letras de bom tamanho. Tudo em perfeita harmonia.

Dan tinha uma lista de seis coisas ‘’impossíveis’’. Eu encontrei 10 coisas realmente impossíveis depois que li.

1 – Começar a leitura e não querer devorar o livro rapidamente;
2 – Não terminar a história com uma quedinha por Dan;
3 – Não adorar a mãe dele e torcer para ela conseguir achar um caminho;
4 – Não amar o Howard;
5 – Não querer gritar para Estelle ‘’namora o Dan!’’;
6 – Não terminar esse livro colocando ele na listinha dos ‘’adorados 2013’’ para não dizer, favoritos;
7 – Não morrer de tanto rir com as loucuras dos personagens;
8 – No fim do livro, olhar a capa e ficar com um sorriso bobo no rosto por entender finalmente os símbolos (principalmente a chave);
9 – Não recomendar muito depois;
10 – Reler no dia seguinte =)

site: http://paposobrelivros.blogspot.com.br/2013/10/resenha-seis-coisas-impossiveis-um.html

Brilho 29/10/2013

Divertido!!!
Eu ri muito durante a leitura deste livro apesar de saber como deve ser muito difícil para Dan tudo que ele passou, mas a forma como Fiona escreve é muito divertida então vou compartilhar com vocês um pouco deste livro que foi uma agradável surpresa.

Não é exatamente agradável acordar um dia e descobrir que:

- seu pai declarou-se gay e abandonou você e sua mãe;
- o negócio do seu pai faliu e você e sua mãe estão sem um centavo para manter seus nomes, acrescente a isso o fato de que sua casa foi tomado pelos credores junto com móveis, roupas, objetos pessoais, tudo que lhes pertence. Você tem que deixar tudo que lhe é bom, escola particular, seus amigos e engolir a humilhação amarga. Isto é o que acontece com Dan e sua mãe. Eles provavelmente teriam acabado como vagabundos em uma estrada se inesperadamente, tia Adelaide, irmã de sua mãe não tivesse morrido de velhice e deixado como herança o uso de sua enorme casa/museu.

Dan tem de enfrentar uma nova escola, novos amigos e novo status, bem como sua obsessão florescendo por Estelle, uma garota que mora ao lado. Tudo isso enquanto sua mãe tenta desesperadamente iniciar um novo trabalho para fazer despesas e colocar os pedaços de sua vida de volta nos eixos.
Dan é uma incrível voz, com um grande senso auto-depreciativo de humor, espirituoso, extremamente inteligente e muito, muito maduro para sua idade. Ele se encontra em uma situação que teria posta à prova até mesmo um adulto. Não é justo para um garoto atormentado pela idade adolescente e hormônios em fúria ser sobrecarregados com tantas responsabilidades, mas Dan administra muito bem o que lhe acontece.

Ele me conquistou completamente e acabei apaixonada por ele. Ele é tão lindo que eu quero bagunçar o cabelo dele. E não só ele. A coisa sobre este livro é que eu percebi que gostava de todos os personagens, todos eles são tão bem retratados e trabalhados, cada uma com suas próprias peculiaridades. Eu gostaria de ser amiga da mãe de Dan. Eu gostaria de ter um cão como Howard, com um olhar psicoterapeuta. Portanto, não se deixe enganar pela capa. Em última análise, este livro é sobre a obtenção de sua ruína e perdição juntos, sabe quando você não vê a luz no fim do túnel? Possivelmente com um pouco a de um senso de humor muito engraçado, fresco, bem escrito e apenas francamente amável,vai ser difícil resistir ao charme de Seis coisas impossíveis.

Só tenho mais uma coisa a dizer sobre ele : obrigada, Fiona Wood para criar esse diálogo habilidoso, inteligente e extremamente espirituoso que é mais original, acessível e com personagens fascinantes.
Cada frase é uma alegria para ler. Clichês foram abandonados e com personagens ricos irão durar séculos na minha imaginação.Altamente recomendado! E se você ainda estiver em dúvida, eu esqueci de mencionar que este livro é YA, é verdade e ele me agradou completamente.

site: www.brihodasestrelas.com.br

Camis 28/10/2013

Faltou desenvolvimento e emoção
Dan acaba de descobrir que seu pai é gay, que sua família está falida e atolada em dívidas, que sua tia-avó morreu, e que é na casa dela, velha e fedida, que ele agora irá morar com sua mãe depressiva, que está se aventurando em um novo negócio. É quando ele vê que não tem nada mais a perder, que Dan Cereill decide fazer uma mudança total em sua vida. Existem 6 coisas que ele acha serem impossíveis dadas as atuais circunstâncias, é por isso que o garoto de apenas 14 anos irá dedicar-se a cumprir a sua pequena e importante lista de coisas impossíveis pra tornar a sua trágica vida, quem sabe, só um pouquinho melhor.

Beijar sua vizinha e colega de classe popular e linda é o item número 1 de sua lista. A número 2 é arrumar um emprego, já que agora que estão falidos, ele a mãe mal tem dinheiro pra comer, e se o novo negócio de confecção de bolo da mãe de Dan furar, ele é quem vai precisar sustentar a casa. O terceiro item tem a ver com tirar a mãe de Dan, que acaba de se ver pobre e sem marido, da depressão discreta, porém perigosa, que ela parece ter. O próximo item é não ser tão nerd quanto ele já é, pra isso Dan vai tentar não demonstrar tanto a sua inteligência superdotada, e melhorar sua aparência o máximo que puder. Dan também acrescentou na lista “Falar com o pai quando ele ligar”, já que evitar o pai pra sempre só porque ele não pode mais viver na mesma casa que o garoto não parece ser a melhor solução para a situação. E o último item é: Ser bom. Dan não quer ser como o pai, que abandonou e arruinou a própria família, ele quer aprender como ser melhor, e apenas ser.

Impossível mesmo é você sentir alguma coisa com esse livro. Seis Coisas Impossíveis é um livro que tinha tudo pra ser um sucesso, mas acabou ficando só no “dá pro gasto”. A autora Fiona Wood colocou vários ingredientes no livro que supostamente seriam a receita perfeita: o pai gay, o garoto nerd e vítima de bullying, a situação financeira difícil, a garota popular que não olha para o protagonista, e a mãe depressiva, porém batalhadora. O problema é que a Fiona não soube desenvolver nenhum desses temas, e no final das contas esqueceu o ingrediente principal: a emoção.

Dan, que deveria ser um nerd desajustado e apaixonado pela versão colegial da Miss Simpatia, acaba por ser um garoto com uma aparência mais ou menos, mas que tem atitude para dar o primeiro passo e conversar uma garota. Além disso, ele não sofre metade do bullying que os garotos em sua posição na vida real sofrem, e as cenas em que Dan demonstra sua inteligência dentro de sala de aula são tão raras quanto as cenas em que realmente ocupa o papel do pobre coitado que a sinopse do livro nos faz crer que ele é. A autora quis fazer com que Dan sofresse uma grande transformação no decorrer da estória: saindo das sombras, se tornando mais bonitinho, chamando mais atenção, e ganhado confiança. Contudo, a verdade é que Dan Cereill parece somente ter trocado de roupa e de corte de cabelo entre o início e o final do livro.

Sim, Dan ajuda a mãe, tenta conquistar a garota dos seus sonhos, e enfrenta uma nova vida com pais separados. Mas todos esses problemas passam batidos, é como se a autora tivesse jogado temas demais dentro das páginas e no final não soubesse o que fazer exatamente com todos eles. Fiona Wood não trouxe emoção pro seu enredo. Não existem cenas que te despertam a compaixão pelos problemas de Dan, muito menos que te façam torcer pelo final feliz do garoto, e as poucas cenas em que a autora poderia ter acrescentado o elemento surpresa terminam dois parágrafos depois, com um final feliz, zero emoção e totalmente previsíveis.

E eu nem vou mencionar muito sobre o pai e a paixão platônica de Dan. O pai, que acaba de se assumir gay e sair de casa, deixando a família atolada em dividas e morando na casa da tia-avó morta de Dan, só aparece basicamente no início do livro, quando Dan acrescenta o nome dele na lista, e ao final, quando ele liga para o filho. Fora nesses momentos o leitor, e o próprio Dan, nem se quer se lembram de que o garoto tem um pai. Era mais fácil a autora ter feito a mãe de Dan viúva. Já a paixão de Dan, sua vizinha, é aquele clichê piorado: bela, rica e poderosa, porém, ela também é bondosa, gentil, e nem um pouco metida. Ou seja, ela é a melhor garota popular do mundo.

Enfim, Dan não me cativou nenhum pouco. Não existe no enredo um único personagem que tenha despertado qualquer emoção em mim a não ser a indiferença. A narrativa é tão mansa e fraca, que por muitas vezes no perguntamos: Afinal, onde é que isso vai dar? O livro não é horrível, mas também não estou interessada em relê-lo tão cedo. É apenas mais um que li, foi pra estante, e que não vai sair de lá outra vez, a menos que outra pessoa o queira.

Se você é do tipo que gosta de ler pra conferir a estória, então sinta-se livre pra acrescentar Seis Coisas Impossíveis na sua lista de leitura. Mas se você está, atualmente, no estado de ressaca literária, então espere o seu gosto apaixonado pela leitura retornar pra só então encarar Dan Cereill. Tem muita gente que amou o livro, porém eu não sou uma dessas pessoas. Talvez eu estivesse com expectativas altas demais, e por isso fiquei tão decepcionada. Mas ainda assim, não fundamente sua opinião apenas na minha, a dica é: procure outras resenha, e compare.

site: http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2013/10/seis-coisas-impossiveis.html
Caroline507 15/11/2013minha estante
Poxa, este realmente era um livro pelo qual eu estava super ansiosa pra ler ;x
Uma pena que ele não seja tudo oq eu esperava

Gauxa 01/06/2018minha estante
Camila,
Que bom encontrar tua resenha. Já estava preocupada que eu fosse a única que não curtiu esse livro. ahhahaah
Concordo com todos os seus comentários. Um dos critérios que uso para definir se um livro é bom ou não, é a capacidade de me relacionar com os personagens, quanto eu gostaria de conhece-los na vida real, e nesse livro eu não gostaria de conhecer quase ninguém. Exceção, talvez para o Oliver, mas ainda estou em dúvida. kkkk
Não me pegou a história, parece muitas vezes que vai do nada para o lugar nenhum. Os personagens não são desenvolvidos o suficiente para que a gente consiga se conectar.
Enfim, também acho que não é horrível, mas não é memorável.
Ainda bem que paguei bem baratinho por ele!
Não recomendo!

Helana O'hara 24/10/2013

Seis Coisas Impossíveis
Seis Coisas Impossíveis tem uma diagramação fofa! A capa em si trás detalhes da vida do protagonistas, Dan, um cachorro, uma chave, molduras antigas.
Cada capítulo é divido por número e alguns desenhos que são retratados na capa. O livro é bem fino, tem 272 páginas, a leitura é leve e dá para ler tranquilamente num final de semana.
Seis coisas impossíveis_03
Fionna Wood nos apresenta Dan, um adolescente de dezesseis anos que vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando descobre que seu pai é gay e as finanças da família já eram. A única coisa que salva ele e sua mãe é a casa antiga que herdou de uma tia, porém a casa é um museu, cheio de tranqueiras, fedida e acompanha um cachorro Howard.
Dan ainda tem que lidar com a escola pública, ser taxada de nerd (uma coisa que ele não gosta, mas prefere assim) e lidar com os caras que pegam no pé dele.
A única coisa boa para Dan, parece ser Estelle, sua nova vizinha, no qual ele descobre que divide um sótão com ela e uso isso para se aproximar da menina.
Durante o livro Dan vive fazendo listinhas de seis coisas que são impossíveis e das seis coisas que provavelmente serão possíveis – como tentar fazer sua mãe feliz ou arrumar um trabalho.
Dan é inteligente, preocupado com a mãe, começa a ter um grande afeto pelo cachorro e mostra-se um menino extremamente adorável.
Porém… O livro é um pouco sem sal. Depois de terminar a leitura fiquei pensando se o protagonista deveria ser sem sal mesmo, ou realmente faltou alguma coisa!
Seis coisas impossíveis_02
Uma coisa que curti no livro e por mim, Fiona poderia usar mais é o próprio sótão, onde Dan vai vez e outra, acho que se ele fosse bem explorado seria interessante. Particularmente adorei ler as partes onde ele ia correndo para lá.\

Seis Coisas Impossíveis é um livro interessante, abordar problemas na família, não é um assunto novo para livros juvenis, porém a forma como Fiona abordou e a seriedade do protagonista foram interessante. Dan é um menino muito maduro para a idade dele e super apaixonado.
Recomendo o livro para leitores que gostam de ler livros leves. Mas só um aviso, não criem muitas expectativas.

Ademar Jr 23/10/2013

Seis Coisas Impossíveis
Não li muitos escritores australianos, mas os poucos que li – Markus Zusak, Graeme Simsion e Garth Nix – me agradaram muito. Fiona Wood, autora de Seis Coisas Impossíveis (Ed. Novo Conceito) e Wildlife, ainda inédito por aqui, entrou para essa lista com o pé direito. Trata-se de um romance Young-Adult sobre vivências, nesse caso nada comuns, da adolescência.

O protagonista da história é Dan Cereill, um garoto de 14 anos que tem sua vida completamente mudada por causa de alguns acontecimentos inesperados. Seu pai foi à falência, levando toda a família junto, assumiu que é gay aos 39 anos e se separou de sua mãe, tudo tão de repente. Sua casa já não pertencia mais a eles, por conta de todas as dívidas com o banco. A única coisa que lhes resta é uma casa que a mãe de Dan recebeu de herança, mas nem isso pertence a eles de fato, pois a mansão foi tombada pelo patrimônio histórico e eles só podem habitá-la até a mãe de Dan falecer.

Continue lendo a resenha em:

site: http://coolturalblog.wordpress.com/2013/10/23/seis-coisas-impossiveis-de-fiona-wood/

Isabella Pina 22/10/2013

Bons momentos.
A primeira vez que eu vi esse livro, eu não sabia ao certo sobre o que se tratava. Na verdade, eu até pensava ser um livro sobre alguém mais velho, com uns 20 e tantos anos, mas não podia estar mais enganada: o livro conta a história de Dan Cereill (se pronuncia “surreal”), um menino que acabou de levar um chega pra lá da vida. De repente, seu pai assume ser gay, fala que está falido e vai embora da casa em que moravam. Pra piorar as coisas, como eles não têm como pagar as contas, acabam se mudando para uma casa que sua mãe herdou de uma tia desconhecida, que é antiguíssima, fedida e que Dan não gosta nem um pouco.

A história é narrada toda por Dan e, posso dizer uma coisa? É uma excelente narrativa! Sem dúvida, o que eu mais gostei desse livro foi a forma como o protagonista conta as coisas. Ele, apesar da pouca idade (14 anos), tem uma visão aguçada, irônica e engraçada da vida. Uma das suas grandes manias, que aprendeu com o pai, é de fazer listas, que, coincidentemente, sempre tem seis itens, daí o nome do livro, pois logo no começo da história, nos é apresentado as seis coisas que Dan quer fazer (mas são impossíveis) agora que sua vida está completamente de cabeça para baixo. Além disso, o garoto não é muito de ficar se lamentando e, apesar de ter alguns comportamentos que eu não concordo, dá pra ver, conforme o livro passa, que no final das contas tudo isso que aconteceu em sua vida fez mais do que bem à Dan.

Além da narrativa, outro ponto positivo são os personagens, carismáticos e bem-construídos. O melhor amigo de Dan, Fred, é engraçado, cheio de espinhas e direto. Outra amiga curiosa de Dan é Lou, que é extremamente parecida com Fred e, obviamente, os dois acabam formando um belo par, daqueles que você sabe, é feito um para o outro. Estelle, a deusa de Dan, me surpreendeu bastante. Achei que não iria gostar dela, visto que parecia que ela era uma daquelas meninas populares e sem nada na cabeça, mas Estelle deu um belo tapa no meu pré-conceito sobre ela. Ela é inteligente, divertida e o relacionamento que ela desenvolve com o Dan é tããão legal. Dan é meio nerd, meio geek, então não tem muita experiência com garotas, o que rende cenas hilárias entre ele e Estelle (ainda mais quando são comentadas pelo próprio Dan).

Outros dois personagens que me encantaram muito foi Oliver e sua namorada, Em, que são diferentes, inteligentes, aquelas pessoas que você vê e pensa, “Quero ser assim quando crescer, independente e bem-sucedido”. O Oliver mora na propriedade em que fica a casa em que Dan agora vive (porque é uma casa antiga, tombada historicamente, então tem todas essas coisas), porque sua mãe era uma grande amiga para Adelaide, a tia da mãe de Dan. Ele acaba servindo como um “irmão mais velho legal” para Dan, ensinando coisas que, com o pai de Dan longe, não podia ensinar. A Em apareceu mais no finalzinho, mas eu realmente queria tê-la conhecido melhor! A meu ver, ela foi bem legal, mesmo com a pouco presença.

E eu tenho que elogiar a diagramação/edição da editora Novo Conceito! O livro, por fora e por dentro, ficou uma graça. A capa é a mesma que a original e, por dentro, cada capítulo que começa tem um desenhinho, parecido com o da capa, o que dá um toque especial nas páginas amareladas, deixando a leitura mais gostosa.

A única coisa que me deixou descontente foi que o que causou toda essa mudança na vida de Dan, seu pai, mal é visto no livro e, algumas vezes só, é citado. Lá para o final, nós começamos ver Dan evoluir um pouco mais nesse quesito, graças a sua mãe, que é uma boa personagem (não gostei muito no começo, mas depois, fui notando que ótima mãe ela é) e a Estelle e, enfim, a própria evolução de Dan. Mas eu achei que isso ficou meio superficial, adoraria saber mais sobre o relacionamento dos dois, afinal, me pareciam bem próximos antes de toda essa confusão.

Mesmo assim, Seis Coisas Impossíveis, um livro que se passa na Austrália (acho válido ressaltar isso, dá pra ver algumas diferenças entre ele e livros americanos, mesmo que poucas), que eu não dava nada, acabou se provando um ótimo entretenimento. Minha experiência com ele foi ótima e, em sua homenagem, aqui estão as minhas seis coisas impossíveis:

1. Ser menos sarcástica (mesmo porque eu gosto do meu sarcasmo).
2. Se irritar menos.
3. Gostar de Física de verdade.
4. Ler menos livros, ver menos séries (afinal, isso é um amor muito grande pra acabar).
5. Trocar amizades (odeio quando fazem isso, logo, jamais faria. Espero).
6. Sorrir menos.

P.S.: Dei uma procurada no Goodreads e há uma companion novel desse livro chamado “Wildlife”, com a Lou. Bem que a NC podia publicar por aqui, né? Tá certo que é um lançamento recente, mas mesmo assim...

site: http://meuportaldoslivros.blogspot.com.br/2013/10/resenha-seis-coisas-impossiveis-de.html

Fabiane Ribeiro 21/10/2013

Resenha - Seis coisas impossíveis
“Paro de ‘ficar na minha’ na sala e me exponho como o nerd que sou como se não houvesse amanhã”.

Sabe aquela fase complicada pela qual passamos no início da adolescência, repleta de problemas amorosos, dificuldades para se aceitar e ser aceito pelos colegas, problemas na família e de convivência com os pais, a primeira festa, o primeiro beijo, as mentiras? Pois é, Seis coisas impossíveis é exatamente sobre essa fase complicada, em que a gente cresce sem perceber e amadurece sem querer, levando patadas da vida e passando cambaleando por alguns de nossos dias mais desajustados. E é exatamente por isso que, provavelmente, todos irão se identificar com Seis coisas impossíveis em algum momento.
A capa já diz tudo: “Um choque de realidade de cada vez, por favor”. O simpático personagem Dan, narrador da história em primeira pessoa, além de estar passando por essa fase rebelde e difícil que é a juventude, recebe uma enxurrada de más notícias de uma só vez. Seu pai e sua mãe estão se divorciando; o pai é gay e irá deixá-los; eles estão falidos; ele e a mãe irão viver na casa que lhes foi deixada de herança, mas que pertence mesmo ao patrimônio histórico, e não é um exemplo de boa higiene ou modernidade; Dan terá de se mudar para uma escola pública e sofrer a terrível pressão de ser aluno novato; a nova vizinha, apesar de linda, é inalcançável e só o vê pagando micos.
Já que as coisas parecem tão ruins, ele faz uma lista com seis itens que julga serem impossíveis de se realizar, para ver como pode conseguir fazer com que aconteçam, ou ao menos tentar.
Em meio a bom humor, descontração, linguagem extremamente jovial e cenas engraçadas, o livro de Fiona Wood é uma agradável surpresa. Não espere por grandes revelações (as poucas surpresas guardadas pela trama são bastante previsíveis) ou por uma história extremamente elaborada. Mas esses não eram os objetivos do livro, obviamente, e seus reais propósitos são atendidos: entreter e fazer com que os jovens sintam-se ali representados, sabendo que não são os únicos a terem dificuldades quando a vida se torna mais complicada, e os não tão jovens assim, além de apreciarem uma história leve e divertida, certamente irão rir de si mesmos ao relembrar nostalgicamente todos os tropeços que deram na vida – e que anda dão.
O interessante da vida de Dan é que a própria vida parece usar ironia em seus dias. Por exemplo, a mãe dele, que precisa desesperadamente arrumar uma forma de ganhar dinheiro, resolve começar a fazer bolos de casamento. Porém, como ela acabou de sair de um divórcio complicado, tendo agora um ex-marido homossexual, ela não é muito fã de casamentos e acaba convencendo as clientes a não casarem. Após ajudar as mulheres a verem o quanto aquilo não valia a pena, ela estraga não apenas as uniões de muitos casais, como também impede que bolos sejam encomendados e que o dinheiro entre. Mais um problema com o qual Dan deve se preocupar.
A parente falecida que lhes deixou a casa de herança também deixou o simpático cãozinho Howard, que serve de boa companhia para Dan.
A vizinha inalcançável, Estelle, é uma boa personagem, bem trabalhada na história, e não há como não torcer para que ela note Dan e diminua a listinha que o jovem fez de coisas impossíveis (afinal, o primeiro item “impossível” seria beijá-la).
Além de lidar com tantos problemas de uma vez, Dan ainda precisa arrumar um emprego com urgência, já que as contas estão atrasadas e o lance de vender bolos de casamento, que sua mãe arrumou, não está indo muito bem, e também precisa parar de evitar o pai todas as vezes que ele liga. Ah, e lembrar-se de trazer Howard de volta pra casa quando eles saírem pra passear.
Assim, com bastante leveza e boas doses de sarcasmo, a narrativa de Seis coisas impossíveis é bastante divertida, e a leitura flui tão rapidamente que nem vemos passar.