Anjos e Demônios Dan Brown

Resenhas - Anjos e Demônios

nise 09/09/2021

Impactante do início ao fim
Os livros do Dan Brown sempre me impressionam com suas veracidades detalhes mais que reais, mas esse livro realmente fez minha mente explodir, desde os princípios científicos aos católicos, e com um plot twist digno de uma novela mexicana (apesar que o filme nem se compara ao livro...), a cada capítulo uma revelação diferente e tensões capazes de dar uma taquicardia, então pra você amante do mistério e do suspense, ou apenas alguém que ama teorias mirabolantes, eu super indico esse livro pode ter certeza que você não vai se arrenpender.
Natasha 09/09/2021minha estante
O melhor livro dele

Erika.Victoria 04/05/2021

Não tenho o que falar
Não sei o que dizer, tipo tô sem palavras?.. terminei o livro e só consigo pensar. Caralho o Dan Brown e um escrito do caramba!!! O cara escreveu uma ficção tão envolvente, mas tão incrível e que prende o leitor a cada página e que te faz pensar se toda essa teoria da conspiração não é verdade. Gente realmente li esse livro com o calcular na mão pesquisando todas as referências encontradas sobre Roma e Vaticano no livro. Foi tão incrível essa leitura gente.

Eu super recomendo pra quem ainda não leu nada do autor!

Marina 28/03/2021

Excelente
A pesquisa incrível para a escrita do livro e a capacidade do autor de transmitir tanto conteúdo em uma trama empolgante e que se desenrola majoritariamente durante um único dia é fenomenal.

Já estava amando as reflexões sobre moral, ciência, modernidade, mas a reviravolta no final do livro terminou de me ganhar.

Só não dou 5 estrelas por causa da relação entre Robert e Vittoria, que achei um pouco superficial, e o Hassassin, que ao contrário dos outros personagens do livro é um personagem de uma característica única: ele é mal. O fato de ele ser árabe e a sua maldade ser vinculada à sua etnia também me incomodou bastante.

Ainda assim, o livro como um todo é progressista, empolgante, profundo e informativo. Recomendo muito a leitura.
Nando 28/03/2021minha estante
Meu livro favorito ?

Gabriela3018 26/02/2024

Reler esse depois de 5 anos é uma experiência muito engraçada e rejuvenescedora
robert voce e insuportavel sinto muito
Máx 26/02/2024minha estante
Kkkkk

Treb0r 05/03/2024minha estante
Li pela primeira vez e ele é mt irritante msm ?

Prystaj 21/11/2020

o meu primeiro livro de anos atrás
o livro anjos e demônios foi o primeiro livro que li e me fez mergulhar no mundo literário - com várias pausas, pois enrolava tanto para termina-lo até que a pessoa realmente me fez ler até o final e me deixou super chocada com o plot twist sobre quem era o vilão no final!

é um livro incrível sobre artes, histórias e vaticano. uma leitura fluida e diria que viciante se eu não tivesse aquela preguiça de ler que tinha antes.

100% recomendo esse livro!

Igor.Kleybson 23/06/2023

Definitivamente essa leitura me marcou!
Que livro viciante! É difícil deixar de ler. Os capítulos são curtos, que desperta uma vontade enorme de continuar lendo.

Mylena.Giroldo 01/09/2021

Anjos e Demônios
Robert Langdon recebe um fax de um homem morto marcado a fogo com o símbolo do Illuminatus, um grupo Satã muito antigo que até então tava extinto, ele vai direto para o CERN, onde tudo aconteceu.
Descobre que Leonardo é Vitória criaram a antimatéria e que ela foi roubada e levada até o Vaticano, então começa a busca por esse tubo que pode virar uma bomba e destruir boa parte de Roma.
Muitas revelações, detalhes dessa história entre Illuminatus e Igreja Católica, mortes, salvação. Ciência x Religião.

Adriany.Pena 30/11/2022

Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade que ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica.

Como muitos, pensei que Código da Vinci  era o primeiro livro, quando descobrir que esse era a primeira aventura do nosso professor de história da arte favorito, corri pra garantir o meu exemplar. Ele ficou aqui na estante até chegar a hora de ler ele, li ele na hora certa, aproveitei cada página do livro.

Do início ao fim, o livro é eletrizante, quase não tem partes paradas, sempre está acontecendo alguma coisa, o que fez esse livro virar o meu favorito do autor ( fora a descrições detalhadas dos crimes)

Mais uma vez fico impressionada com a mistura de história e ficção que o autor trás, faz a gente mergulhar no livro que chega a certo ponto que é difícil separar a realidade e os acontecimentos do livro.

Amei conhecer todos os personagens, até o que me enganou direitinho, justamente por ter conseguido fazer eu mudar de ideia sobre ele kkkkkk (quem já leu, sabe de quem tô falando)

Anjos e Demônios foi um livro favoritado por aqui, a primeira aventura do Langdon não poderia ter começado de melhor maneira.
kathrein.oliveira 30/11/2022minha estante
Eu adoro os livros do Dan Brown também

Anelise.Sobral 10/07/2010

Sempre fui uma leitora assídua de YA books e chick-lits, logo, ler Anjos e Demônios sempre esteve longe das minhas metas de leitura. Mas foi exatamente há uma semana atrás que minha irmã me presenteou com esse livro, e eu pensei: Por que não? Eu havia gostado muito do filme..

Agradeço IMENSAMENTE à minha cabeça de vento que esqueceu do filme completamente, pois eu pude ficar surpresa cada vez que um fato era revelado, e acreditem: são MUITAS surpresas!

O livro é envolvente, interessante e de fácil leitura. Não cansei nenhum segundo sequer, só queria saber como aquela história toda iria terminar.

E o final... Vale toda a história. É o final mais surpreendente que eu já li. Um final que me fez gritar um "NÃO ACREDITO!" às 04:30 da manhã.

Recomendadíssimo! ;)
Saul 20/07/2010minha estante
hahaha muito bem dito! No fim não dá pra parar de ler e fui terminar de madrugada também.

Pedin; Peter 13/10/2020

Bom, mas poderia ser melhor
O livro é bom na maior parte, se sobressaindo em alguns momentos mas decaindo em outros. Decai pois o mistério em si ficou um tanto previsível lá pela metade e não me apeguei muito aos personagens secundários.
Sobressai principalmente na dinâmica entre Robert Langdon e Vittoria Vetra, vemos um par idela, eles são opostos em muitos sentidos e se completam por causa disso, um era o que o outro precisava naquele contexto, também destaco as cenas de ação, que são muito bem orquestradas e se encaixam no ritmo do livro de forma adequada.

bruna2608 28/06/2023

História, ciência, religião e muita aventura
Certamente as 4 palavras no título é o que se resume esse livro, com um enredo envolvente, muitas informações e curiosidades novas.

A forma que o autor fala sobre a igreja católica, ciência e o grupo dos Illuminati é tão simples, nada muito complexo e fazendo com que fique preso ainda mais nas aventuras do Lagdon.

Com certeza a história fica realmente interessante do meio por final, quando percebe que bem... as coisas não tão se saindo bem como foram planejadas e sempre acaba de acontecer algo, já surge algo novo. O plot twist também é muito bom que termina o quebra cabeça.

Aventura sensacional pra quem gosta algo estilo 007, missão impossível.

Rousa 18/12/2021

Anjos e Demônios
Dan Brown nunca decepciona com seus personagens incrívelmente bem escritos e mistérios muito bem elaborados.
Em Anjos e Demônios somos apresentados a primeira aventura de Robert Langdon, onde este se vê no centro de uma disputa entre ciência e religião onde ninguém aparenta ser totalmente inocente. Com suposta reaparição de uma antiga organização anti-religiosa que ameaça a destruição do Vaticano, em meio a ambigramas e enigmas Langdon e Vitória arriscam a vida no caminho da iluminação onde apenas um milagre será capaz salva-los.
Um livro perfeito com personagens bem desenvolvidos e extremamente detalhado mas sem entediar o leitor, recomendo para quem ainda não assistiu ao filme pois é uma experiência incrível.

Daya.Souza 24/03/2020

Adoro....
Amo este livro, fiz a releitura deste livro que adoro, sou fã de Dan Brown 👍
Geany 24/03/2020minha estante
Muito bom!

Daniel.Duarte 11/06/2022

Recomendação sem igual

Segundo livro de Dan Brown que eu leio, e confesso que deveria ter começado por este é não pelo Símbolo perdido.
Anjos e Demônios sem dúvida é fascinante, e aquele livro que levamos para tudo que é lugar e não conseguimos parar de ler. A cada capitulo mais mistérios e revelações e tudo coerente sem falhas na trama é tudo bem entrelaçado.
Confesso, que ao pegar este livro vim com uma visão negativa que se provou completamente errada. Fora que no final do livro a revelação de uma opinião que também e a minha, porém não acreditando tanto na existência de Deus, ainda assim, concordo com a opinião de que a liberdade religiosa sem a necessidade da igreja e seus dogmas e regras, seja uma das liberdades que eu concordo.
O livro em sim é sem parâmetros, incrível. Apesar de ter lido algumas criticas sobre ele ainda assim nenhuma conseguiu me apresenta falhas significativas para se ter contra este livro. Então, super recomendo para qualquer um!

_miilasantos_ 28/04/2021

Precisamos abrir nossas mentes para escutar nossa sabedoria
Estou extasiada, o que foi essa leitura??
Já comentei aqui anteriormente que estava com muito medo de abandonar a leitura, e minhas expectativas estavam bastante baixas, levando em consideração o tipo de livro que estou acostumada a ler. Entretanto, surpreendentemente, este livro se tornou um forte candidato ao meus favoritos.

Na minha concepção, este livro foi uma tremenda aula. Não consigo encontrar melhor maneira pra descrever o que senti lendo o livro senão essa. Uma tremenda aula sobre religião, ciência, arte, história, e tudo o mais que eu possa ter deixado passar. Toda a história gira em torno de elementos reais, e conforme os capítulos vão passando você sente a vontade de mergulhar profundamente naquele conhecimento aumentar, pouco a pouco. Eu senti que o livro foi escrito com um intuito de ser mais do que uma história de aventura e mistério somente, mas também de transmitir o máximo de conhecimento com ela, e Dan Brown fez isso magnificamente através de Robert, Vittoria e todos os demais personagens.

Além dos elementos factuais da história, o livro também abre portas para diversas reflexões sobre religião, ciência e a relação das duas, coisa que para mim, uma adolescente que não se identifica nem com a religião católica (a qual eu tive contato toda a minha vida) e nem com a necessidade de encontrar uma razão lógica em tudo, é muito importante, não apenas por despertar o interesse e a busca de compreender melhor o que seriam as duas coisas, as questões que cada uma trás e como elas lidam com as mesmas, mas também utilizar desse conhecimento e desse interesse para me descobrir como pessoa, descobrir no que eu acredito e quais são as questões que o meu espírito ou intelecto sentem a necessidade de responder.

Falando agora sobre o quesito "história de aventura", devo dizer que não me deixou nada a desejar. O livro se inicia com uma contextualização e explicação do que está acontecendo, e o clima é de confusão e curiosidade, representando bem os sentimentos de Robert. Esse momento não me atrapalhou, muito pelo contrário me instigou a continuar a leitura, coisa que, através da leitura de outras resenhas, eu percebi que não aconteceu com outros leitores. Após a contextualização, eu diria que o clima é de tensão constante, tensão esta que aumenta a cada frase. Apesar dos elementos históricos, informações, etc, o livro não perde esse fogo, essa sensação de agitação e pressa que os personagens estão sentindo, e do início ao fim você se prende na história e se mantém se perguntando como tudo aquilo vai terminar.

Pra terminar essa resenha, que acabou ficando maior do que eu imaginava, eu gostaria de dizer que recomendo demais. Vou seguir daqui para O Código da Vinci e continuar acompanhando as aventuras de Robert Langdon.