Anjos e Demônios Dan Brown

Resenhas - Anjos e Demônios

Patty 15/01/2022

Anjos e Demônios
Não tenho palavras para descrever o quão este livro é extraordinário! Cada página te prende de uma forma impossível de soltar até chegar no final. Diversas curiosidades que nunca havia me passado na cabeça, mas é interessante. A forma de juntar a ciência e a religião em um livro, é muito categórico. As explicações dos dois lados, é PERFEITO! Não tenho muito o que comentar sem dar spoiler, então para não correr o risco, só recomendo muito!!??
Kemidy 16/01/2022minha estante
Tudooooooo

Fabio.Chagas 13/07/2021

Histórico conflito entre Ciência e Religião ??
Este foi o meu primeiro contato com Dan Brown. Apesar da fama do autor, eu nunca havia me interessado em ler algo dele. Até que certo dia este livro veio parar em minhas mãos, eu coloquei um post sobre isso no Facebook, e aí choveu comentários elogiando o livro. Depois disso, não tive dúvidas, comecei a ler o livro.

Robert Langdon é um professor universitário especialista em simbologia. Certo dia, ele recebe uma ligação do diretor de um grande centro de pesquisas na Suíça que o chama para investigar um símbolo que havia sido marcado em um dos cientistas que havia sido assassinado no centro de pesquisas. Para Robert, a ligação foi um tanto descabida e não lhe despertou interesse, no entanto, quando ele viu a marca, logo percebeu que se tratava de algo bem sério.

Robert viajou para a Suíça e confirmou suas suspeitas. Não se tratava de um assassinato isolado, na verdade, a Cidade do Vaticano estava toda em perigo e o inimigo não era apenas um homem comum, era uma antiga organização secreta disposta a destruir a igreja católica às vésperas do conclave para eleger o novo papa.

Robert e Vittoria (filha do cientista assassinado) viajam para Roma para impedir que essa organização consiga cumprir com seus planos. Ao chegarem lá, se deparam com inúmeros obstáculos e grandes surpresas. Robert descobre que há muitos segredos escondidos no Vaticano.

O livro é repleto de aventura, mistério, investigação, crimes, traição... Tudo em volta do tema principal que é ciência x religião. Dan Brown enriquece as cenas com descrições detalhistas de tudo o que ocorre na história. No entanto, não é uma leitura cansativa. As informações descritas pelo autor servem para ligar os fatos e fazer o leitor compreender mais plenamente os simbolismos relacionados em cada fato. O final é bastante surpreendente e cheio de reviravoltas.

É um livro que recomendo.
Yuki 13/07/2021minha estante
Sou super fã!!! ????

Liv 13/07/2021minha estante
eu só li Ponto de Impacto do Dan Brown mas ele tem uma escrita q prende muito, principalmente pelos plots twists

Fabio.Chagas 13/07/2021minha estante
Ja li o código da Vinci,a origem,símbolo perdido e este anjos e demônios pra mim todos excelentes e super recomendo sem moderação

Wishbone 01/01/2009

Mais uma vez Dan Brown Arrasou mesmo. Com suas descrições únicas e com seu estilo próprio de escrever e descrever, nos remete ao mundo da ficção e nos impõe uma grande dúvida sobre o que realmente pode ser ou não "Deus". Ele selecionou muito bem os eventos e locais históricos ocorridos nesse livro. Um dos melhores livros que já li com certeza.

Marcus 19/03/2020

É incrível como Dan Brown consegue envolver a gente por horas a fio. Livro surpreendente, cheio de mistérios, investigações, tramas, conspirações, ou seja, as melhores coisas do gênero. Muito bom pra quem quer fazer um passeio pelo Vaticano sem sair de casa kkkk.

Levizin 28/04/2022

Muito a aprender
Impressionante a capacidade do autor em fomentar curiosidade nos leitores, seja em aprender sobre os termos científicos citados ou procurar saber mais sobre os fatos históricos apresentados, além das diversas referências artísticas com obras e artista históricos, e em meio a isso um debate filosófico sobre o conflito Ciência vs Religião. Com diversas reviravoltas e cenas emocionates Anjos e Demônios faz o leitor não querer parar a leitura até saber o que acontece nos próximos capítulos

Raina.Carrion 16/08/2022

Nunca mais vou abandonar um livro
Um livro recheado de enigmas, dados históricos misturados com ficção e arte, inundando a mente com conhecimento e aventura.
Entretanto, em certos momentos de ação parece que o autor cansou de escrever e deu o trabalho para um fã do Idiana Jones, que aproveitou para tornar o protagonista um super-herói.
Eu havia abandonado o livro porque pensei que toda neutralidade e mistério apresentados no início tinham tido uma abrupta mudança, mas - pasmem - tudo fazia parte do plot. Imaginem minha surpresa após meses decidir pegar o livro só para terminar logo as últimas 70 e me deparar com esse final.
Em suma, conseguiu construir e apresentar de forma estupenda as crenças dos personagens, não só os dando convicções fortes, como também um passado explicando as mesmas.

Caique.Nascimento 11/07/2020

Dan Brown na Biblioteca do Vaticano
Sem perceber já li mais livros do Dan Brown que planejava rs.
O mais legal de ler essas histórias é perceber o desenvolvimento do autor. Não sei se o autor escreveu cronologicamente conforme foi publicado, mas Anjos e Demônios é um pulo extremamente alto diante de seu antecessor, Fortaleza Digital.
Como sempre, toda vez que lemos Dan Brown aprendemos alguma coisa. Algumas coisas são mentira (todo mundo sabe rs) outras são falácias (também sabemos), mas a maioria é verdade. Não tem porquê se sentir bravo em relação a isso, afinal estamos lendo ficção e aprendendo mais assim que nos fatos 100% verificados de livros didáticos.
O que quero dizer é que esse livro é uma viagem imerciva pelo Vaticano e Roma. E o melhor de tudo é que não é uma viagem apenas pelo presente.
Os personagens são extremamente bem descritos. É possível enxergar a personalidade desnuda da pessoa. Assim como é possível entender suas mentes pertubadas ou esclarecidas demais. Nota-se que eu não sou psicólogo e nem tenho estudos aprofundados ou rasos sobre o tema. Ponto pro Dan Brown.
A escrita é contrariante. Não há pitaco pessoal do autor. É a própria pessoa encarnada em seus pensamentos e atitudes. Ou seja, você pode acreditar que o escritor quer te conduzir a acreditar em determinada narrativa, mas na verdade estamos apenas dentro da mente do personagem e no seu ponto de vista da situação.
Um dos maiores méritos do Dan Brown é a forma como ele distribui as informações importantes durante o livro. Nada concentrado demais. Dessa forma ele te prende pelo desejo de mais fatos, que só são totalmente resolutos no final. Anjos e Demônios é uma evolução enorme, já que em Fortaleza Digital esse fracionamento de acontecimentos parece sensacionalista.
E claro, o ato final do livro é escrito com letras de ouro! Se existem pecados no livro, você será um leitor muito duro se não perdoar rs. Extremamente bem escrito. Confesso que foi um dos finais mais bem feitos que já li na vida. Contrariando o impossível e abrindo possibilidades que 99% dos leitores não conseguiriam deduzir.
Os tais pecados são os de sempre. Dan Brown tem uma fórmula. O que torna algumas coisas previsíveis. O engraçado é que a gente pensa "hm, já vi isso em algum lugar... Há! foi em outro livro do mesmo autor".
Se você já leu Código Da Vinci talvez não ache tão brilhante as descobertas de Anjos e Demônios, mas lembre-se, Código Da Vinci ainda não havia sido escrito. O autor evoluiu muito de um livro ao outro.
E confesso que o ato inicial não é tão cativante quanto costuma ser. Lembro que Ponto de Impacto e Código Da Vinci me prenderam do ínicio ao fim. Já este (não é ruim), mas eu confesso que demorei pra ler, e não me sentia muito motivado a pegar. Claro que valeu muito a pena ter continuado. E você também deve continuar.
Dudu 11/07/2020minha estante
Nossa li esse livro há tanto tempo. Dan Brown sabe nos fazer roer mais do as unhas com suas histórias.

Caique.Nascimento 12/07/2020minha estante
Verdade. É uma marca do autor que poucos conseguem replicar.

GustavoDC 18/12/2023

Bom, do início ao fim!
Achei a história, desde o início, bem cativante e interessante! Além dela apresentar um mistério, o autor nos presenteia com as descrições e ambientações do Vaticano, como também sobre as suas famosas obras de arte, além de da descrição de algumas igrejas em Roma. Havia momentos que parecia que eu estava andando dentro do Vaticano, tamanha era a ambientação desse lugar!
Quantos aos personagens, gostei bastante do Robert Langdon e da Vittoria Vetra, além dos vilões! Eu os achei bem construídos e interessantes!
Houve algumas partes que eu achei que ocorreu um certo exagero em algumas cenas, mas não achei que isso atrapalhou a história. Não chega nem perto dos filmes do 007! ?
Nota 5 em 5 estrelas.

TioBriel 19/09/2020

Uma experiência eletrizante
Sim, como muitos dizem, Dan Brown tem uma fórmula muito aparente em suas histórias, porém ele sabe o que faz e entrega uma trama curiosa e cheia de mistérios e devaneios que te prendem conforme os capítulos.
Já havia lido outros livros do autor e percebi várias sutilezas e outras coisas nem tão escondidas assim, semelhanças as vezes gritantes entre as tramas e personagens, mas tudo que meu cérebro falava enquanto eu lia era : " Eu preciso saber mais!"
Portanto, desde já recomendo que ofereça um pouco de espaçamento entre as leituras deste autor, e já adianto que não vai se arrepender quanto estiver devorando facilmente centenas de páginas em tão pouco tempo...

Celso.Gondim007 29/02/2020

Livro excelente para quem gosta de suspense e traição do começo ao fim..

Renatinha 23/03/2021

Ciência, Religião e Morte
A narrativa me prendeu do começo ao fim. Esse é o tipo de livro que gosto muito porque é aquele policial leve, cheio de tramas, mistérios, mortes e que te conduzem a um assassino tão improvável que você não consegue ter raiva.
A descrição dos ambientes, esculturas, museus, igrejas, praças nos levam a viajar sem sair de casa.
A vontade de ir a cada local de Roma e do Vaticano descritos no livro me deixaram com mais vontade de conhecer.
Um outro ponto muito importante é essa ligação entre Fe e Ciência, essa angústia de que Deus não pode estar junto da ciência deixa o leitor reflexivo de forma positiva.

"...quando nós, como espécie, abandonamos a confiança em um poder maior do que nós, abandonamos também nossa noção da obrigatoriedade de prestar contas. "

Gustavo494 13/05/2022

Uma ótima leitura pra primeira aventura de Robert Langdon
Achei um livro bem legal e bem gostoso de ler. Embora seja o primeiro livro que acompanha as aventuras incríveis de Robert, o primeiro que li foi O Código Da Vinci, do qual achei melhor que Anjos e Demônios, não que este seja ruim, mas acho que demora um pouco pra engrenar as coisas. Com certeza, da metade pro final começa a ficar difícil parar de ler, entregando reviravoltas que realmente me pegaram de jeito. Com certeza uma ótimo leitura, muito bem escrita pelo brabo Dan Brown.
Polyana.Sousa 03/06/2022minha estante
Adorei a resenha Gu

Polyana.Sousa 03/06/2022minha estante
Adorei a resenha Gu

Rousa 18/12/2021

Anjos e Demônios
Dan Brown nunca decepciona com seus personagens incrívelmente bem escritos e mistérios muito bem elaborados.
Em Anjos e Demônios somos apresentados a primeira aventura de Robert Langdon, onde este se vê no centro de uma disputa entre ciência e religião onde ninguém aparenta ser totalmente inocente. Com suposta reaparição de uma antiga organização anti-religiosa que ameaça a destruição do Vaticano, em meio a ambigramas e enigmas Langdon e Vitória arriscam a vida no caminho da iluminação onde apenas um milagre será capaz salva-los.
Um livro perfeito com personagens bem desenvolvidos e extremamente detalhado mas sem entediar o leitor, recomendo para quem ainda não assistiu ao filme pois é uma experiência incrível.

Adriany.Pena 30/11/2022

Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade que ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica.

Como muitos, pensei que Código da Vinci  era o primeiro livro, quando descobrir que esse era a primeira aventura do nosso professor de história da arte favorito, corri pra garantir o meu exemplar. Ele ficou aqui na estante até chegar a hora de ler ele, li ele na hora certa, aproveitei cada página do livro.

Do início ao fim, o livro é eletrizante, quase não tem partes paradas, sempre está acontecendo alguma coisa, o que fez esse livro virar o meu favorito do autor ( fora a descrições detalhadas dos crimes)

Mais uma vez fico impressionada com a mistura de história e ficção que o autor trás, faz a gente mergulhar no livro que chega a certo ponto que é difícil separar a realidade e os acontecimentos do livro.

Amei conhecer todos os personagens, até o que me enganou direitinho, justamente por ter conseguido fazer eu mudar de ideia sobre ele kkkkkk (quem já leu, sabe de quem tô falando)

Anjos e Demônios foi um livro favoritado por aqui, a primeira aventura do Langdon não poderia ter começado de melhor maneira.
kathrein.oliveira 30/11/2022minha estante
Eu adoro os livros do Dan Brown também

Marina 28/03/2021

Excelente
A pesquisa incrível para a escrita do livro e a capacidade do autor de transmitir tanto conteúdo em uma trama empolgante e que se desenrola majoritariamente durante um único dia é fenomenal.

Já estava amando as reflexões sobre moral, ciência, modernidade, mas a reviravolta no final do livro terminou de me ganhar.

Só não dou 5 estrelas por causa da relação entre Robert e Vittoria, que achei um pouco superficial, e o Hassassin, que ao contrário dos outros personagens do livro é um personagem de uma característica única: ele é mal. O fato de ele ser árabe e a sua maldade ser vinculada à sua etnia também me incomodou bastante.

Ainda assim, o livro como um todo é progressista, empolgante, profundo e informativo. Recomendo muito a leitura.
Nando 28/03/2021minha estante
Meu livro favorito ?