Anjos e Demônios

Anjos e Demônios Dan Brown

Resenhas - Anjos e Demônios

clara3796 01/08/2021

de tirar o fôlego. dan brown nunca decepciona em nenhum dos seus livros, eu simplesmente não tenho estruturas pros livros desse homem pq eu sou cardíaca.

fer 27/03/2021

UMA OBRA COLOSSAL
QUE LIVRO GENIAL!

Esse é o segundo livro que leio do Dan Brown.
A primeira leitura foi com Inferno, eu dei 5* e amei demais, mas Anjos e Demônios passou a mil e deixou o outro comendo tantos km de poeira.

A genialidade de Dan Brown é de deixar muitos no chinelo. Ele foi incrível demais em construir uma trama como Anjos e Demônios; cheia de mistérios, reviravoltas, ensinamentos, com pitadas de história, ciência e religião e com um final, nossa, que final foi esse? IMPECÁVEL E CHOCANTE.
Um dos livros mais inteligentes e intrigantes que já li.

Um dos meus favoritos! Agora vou aguardar a meta amansar para ler O Código da Vinci!
Ah, esse, com certeza divide o pódio com Ninfeias Negras!

"Cada um de nós é um Deus, dissera Buda. Cada um de nós sabe tudo. Precisamos apenas abrir nossas mentes para escutar nossa sabedoria."

Januariobook 09/05/2023

Sem defeitos
Mesmo tendo assistido o filme Anjos e Demônios, o livro ainda é uma experiência única e excepcional. Suspense, segredos, tensão, ação, correria, explosão, mortes, descobertas, reviravoltas, conspirações...

O enredo apresenta a certeza de que uma pesquisa incrivelmente bem feita foi realizada pelo autor, Dan Brown. Do qual eu, com certeza, me tornei fã e direi o nome quando perguntarem por um escritor favorito.

O protagonista de Anjos e Demônios, Robert Langdon, tornou-se um dos personagens literários favoritos para mim. Ele é extremamente inteligente, ético, respeitoso e sabe nadar com excelência. Chega a ser abusiva sua perfeição.

Sua perceira de jornada, Vittoria Vetra, é igualmente inteligente, e ainda possui uma coragem avassaladora, habilidade com armas de fogo e maestria em ioga.

Para criar uma trama como a de Anjos e Demônios é preciso uma criatividade absurda e um repertório cultural ainda maior. Isto ficou claro nas diversas informações fascinantes sobre ciência, religião e a história da arte.

A escrita detalhista e ligeiramente rebuscada eleva ainda mais a nota final.

Este livro me fez refletir muito, muito mesmo. Será sempre uma indicação minha para os outros.

Maria 26/06/2020

Anjos e demônios
Eu não curti muito, senti falta de uma tensão e um clímax maior. Não sei se é pq li logo em seguida depois de já ter lido O origem sendo do mesmo autor( Dan Brown) fiquei meio sem saco da metade pro fim. E são muito parecidas as histórias, o que tornou pra mim tudo muito previsível no livro, ações eram muito previsíveis,
então não me surpreendi tanto. Gosto do Dan Brown, mas vou dar um tempo das leituras dele, já li alguns dele e tudo muito parecidas às histórias e fiquei meio enjoada o que me fez quase abandonar a leitura.

Matheus Luís 28/07/2020

Um livro muito bom, que nos faz querer descobrir o que e quem esta por traz de cada ato. Apesar de ter gostado do filme, o livro tem muitos acontecimentos diferentes e mais detalhados, o que faz valer muito ler o livro.

Amaral 05/11/2021

O livro se sai bem quando faz aquilo a que se propõe, desenvolvendo o mistério, a conspiração, o simbologismo e a renascença. Mas as primeiras 100 páginas de ficção científica barata (?refutou einstein estudando atuns?) que permeia todo o livro além do final megalomaníaco com reviravoltas sobre reviravoltas, cada uma mais infundada, me incomodaram bastante.

Vanessa.Bugdanovicz 26/11/2022

Simplesmente incrível
Uma vez que começar não é possível parar, a cada capítulo a trama vai entrelaçando e nós deixando envolvidos, leitura hiper recomendada para quem gosta de narrativas bem construidas!

Camilly 02/06/2021

Um jogo de perguntas e respostas
Bom, é meu segundo contato com o autor e eu só posso dizer que não há um defeito em qualquer obra dele, sobretudo nessa...
O enredo é fascinante a cada passo que dá, a cada reviravolta, a cada palavra. Ele sempre nos deixa com um gostinho de quero mais.
São criadas muitas dúvidas a cerca da história e no decorrer dela são esclarecidas com perfeição. Os personagens são fantásticos, cada um com seu toque surpreendente especial.
Se você é como eu, te garanto que irá passar bons dias refletindo a cerca dos questionamentos que esse livro nos trás, seja sobre a trama ou sobre nossa relação com ciência e religião. Definitivamente Anjos e Demônios tem um significado especial pra mim.

Marcos.Detanico 25/08/2020

Extraordinário - O melhor de Dan Brown
Simplesmente perfeito. muito bem escrito um livro envolvente com o enredo inteligente e um final surpreendente.

A premissa é fascinante, aborda uma das maiores rivalidades Ciência X Religião, Dan Brown é sutil em cada momento, sendo perspicaz em unir acontecimentos do nosso mundo com a ficção que proporciona elaborar muitas teorias da conspiração.

Os capítulos 89 e o 94 são extraordinário e perfeitos!!!

“A ciência sem a religião é manca; a religião sem a ciência é cega”

Maya 20/05/2021

O começo já é envolvente, mesmo demorando um pouco pra desenrolar, a história é muito interessante, e o final é surpreendente.
Bru 20/05/2021minha estante
é um dos meus favoritos!

Caique.Nascimento 11/07/2020

Dan Brown na Biblioteca do Vaticano
Sem perceber já li mais livros do Dan Brown que planejava rs.
O mais legal de ler essas histórias é perceber o desenvolvimento do autor. Não sei se o autor escreveu cronologicamente conforme foi publicado, mas Anjos e Demônios é um pulo extremamente alto diante de seu antecessor, Fortaleza Digital.
Como sempre, toda vez que lemos Dan Brown aprendemos alguma coisa. Algumas coisas são mentira (todo mundo sabe rs) outras são falácias (também sabemos), mas a maioria é verdade. Não tem porquê se sentir bravo em relação a isso, afinal estamos lendo ficção e aprendendo mais assim que nos fatos 100% verificados de livros didáticos.
O que quero dizer é que esse livro é uma viagem imerciva pelo Vaticano e Roma. E o melhor de tudo é que não é uma viagem apenas pelo presente.
Os personagens são extremamente bem descritos. É possível enxergar a personalidade desnuda da pessoa. Assim como é possível entender suas mentes pertubadas ou esclarecidas demais. Nota-se que eu não sou psicólogo e nem tenho estudos aprofundados ou rasos sobre o tema. Ponto pro Dan Brown.
A escrita é contrariante. Não há pitaco pessoal do autor. É a própria pessoa encarnada em seus pensamentos e atitudes. Ou seja, você pode acreditar que o escritor quer te conduzir a acreditar em determinada narrativa, mas na verdade estamos apenas dentro da mente do personagem e no seu ponto de vista da situação.
Um dos maiores méritos do Dan Brown é a forma como ele distribui as informações importantes durante o livro. Nada concentrado demais. Dessa forma ele te prende pelo desejo de mais fatos, que só são totalmente resolutos no final. Anjos e Demônios é uma evolução enorme, já que em Fortaleza Digital esse fracionamento de acontecimentos parece sensacionalista.
E claro, o ato final do livro é escrito com letras de ouro! Se existem pecados no livro, você será um leitor muito duro se não perdoar rs. Extremamente bem escrito. Confesso que foi um dos finais mais bem feitos que já li na vida. Contrariando o impossível e abrindo possibilidades que 99% dos leitores não conseguiriam deduzir.
Os tais pecados são os de sempre. Dan Brown tem uma fórmula. O que torna algumas coisas previsíveis. O engraçado é que a gente pensa "hm, já vi isso em algum lugar... Há! foi em outro livro do mesmo autor".
Se você já leu Código Da Vinci talvez não ache tão brilhante as descobertas de Anjos e Demônios, mas lembre-se, Código Da Vinci ainda não havia sido escrito. O autor evoluiu muito de um livro ao outro.
E confesso que o ato inicial não é tão cativante quanto costuma ser. Lembro que Ponto de Impacto e Código Da Vinci me prenderam do ínicio ao fim. Já este (não é ruim), mas eu confesso que demorei pra ler, e não me sentia muito motivado a pegar. Claro que valeu muito a pena ter continuado. E você também deve continuar.
Dudu 11/07/2020minha estante
Nossa li esse livro há tanto tempo. Dan Brown sabe nos fazer roer mais do as unhas com suas histórias.

Caique.Nascimento 12/07/2020minha estante
Verdade. É uma marca do autor que poucos conseguem replicar.

Gustavo494 13/05/2022

Uma ótima leitura pra primeira aventura de Robert Langdon
Achei um livro bem legal e bem gostoso de ler. Embora seja o primeiro livro que acompanha as aventuras incríveis de Robert, o primeiro que li foi O Código Da Vinci, do qual achei melhor que Anjos e Demônios, não que este seja ruim, mas acho que demora um pouco pra engrenar as coisas. Com certeza, da metade pro final começa a ficar difícil parar de ler, entregando reviravoltas que realmente me pegaram de jeito. Com certeza uma ótimo leitura, muito bem escrita pelo brabo Dan Brown.
Polyana.Sousa 03/06/2022minha estante
Adorei a resenha Gu

Polyana.Sousa 03/06/2022minha estante
Adorei a resenha Gu

Levizin 28/04/2022

Muito a aprender
Impressionante a capacidade do autor em fomentar curiosidade nos leitores, seja em aprender sobre os termos científicos citados ou procurar saber mais sobre os fatos históricos apresentados, além das diversas referências artísticas com obras e artista históricos, e em meio a isso um debate filosófico sobre o conflito Ciência vs Religião. Com diversas reviravoltas e cenas emocionates Anjos e Demônios faz o leitor não querer parar a leitura até saber o que acontece nos próximos capítulos

victor jesus 03/05/2023

Muito bom!
A escrita do Dan Brown é incrível. Em muitos momentos da leitura acreditei que algumas coisas criadas pelo autor era de fato real. Li a edição ilustrada, o que tornou a leitura mais visual.

Um momento do livro ficou cansativo e repetitivo, algumas descrições do Dan poderiam ser bem mais abreviados.

Recomendo a leitura para quem gosta de história e filosofia.