Deixe a neve cair

Maureen Johnson
Lauren Myracle

Resenhas - Deixe a Neve Cair

Rê Lima 26/12/2020

Ah os dramas adolescentes... Saudade de quando minhas preocupações eram essas.

Ana 20/12/2021

eu amo!
Ai gente o que dizer sabe? Eu amo esse livro! Sei que uma galera não curte inclusive a nota dele aqui no Skoob é bem mediana, mas ai eu acho esse livro a coisinha mais divertida e fofa desse mundo kkk.

Os autores tem uma sintonia incrível na escrita nem parece que são 3 autores diferentes escrevendo. O que pode ser um problema pra alguns por serem estórias contadas por personagens diferentes, mas eu particularmente gosto pq a escrita é muito divertida.

Nem tava planejando reler por agora mas vi em um bookgram que ele era um livro de Natal (o que eu tinha esquecido completamente), então enquanto uns livros que eu tinha pedido não chegavam, eu embarquei nessa releitura pra ficar ainda mais no clima do Natal ?

Amo livros em que a estórias se conectam então caso queiram ler algo leve, descontraído, e natalino ?, leiam! De boas, sem criar milhões de expectativas e acredito que muitos vão curtir a vibe do livro.

Dona 09/08/2021

Achei o livro meio crem crem. A história é crem crem. Os personagens são crem crens. A narrativa é crem crem. Tudo é crem crem. Não gostei.

Julia 03/04/2024

Para o meu primeiro livro
Esse foi o livro que me iniciou no mundo da leitura. Não é muito conhecido, e já tem até um filme sobre, mas nós, leitores, sabemos como as adaptações não são fiéis a toda a trama. Eu só sei dizer que amo esse livro. São 3 historias, e 3 romances clichês, e eu amo tudo isso. Aos autores: muito obrigada

comidaazulexiste 22/12/2022

leitura bem meia boca pra falar a verdade, li pelo natal mas é aquela coisa chatinha de romance, sabe? nada de muito especial, mas foi uma leitura até divertida.

Rafaela Lorenz 30/08/2021

livro bem leve, não é surpreendente, mas não te deixa entediado. tem aquele espírito natalino que é confortável.

Lena D. 19/12/2021

Gostei bastante
Inicialmente achei um pouco arrastado a leitura, mas depois fui pegando gosto pelos contos, gostei bastante do conto do Jonh Green, gostei de como as estórias se cruzam, os personagens e afins.
De resumo, é um livro bom, bem vibe adolescente, com muito caos e perrengue e me arrisco a dizer que não é o melhor para entrar no clima natalino, rs.

The Rubert Reviews 14/08/2023

Objetivo?
Eu não gostei, só li de boa a segunda, o resto meio que abandonei. Não entendi o propósito do livro, ele me deixou confusa.

Luana283 28/06/2021

O livro é constituído com três contos!! São histórias bem leves de se ler, sem muitos acontecimentos, mas são muito boas!
Beca 28/06/2021minha estante
Que maravilha! Eu gosto de contos ????

Mauricio 01/09/2022

#PARTIU WAFFLE HOUSE
Não chega a ser um livro bom, mas também não é tão ruim, ele fica ali no meio termo.
Deixe a Neve Cair é um típico romance clichê natalino divertido e previsível, um livro bem leve e rápido de ler. Três autores com três histórias diferentes que de certa forma se conectam por meio de uma nevasca na véspera de Natal.

Gostei mais das duas primeiras histórias.
1° com a Jubileu.. ops, quer dizer com a Julie que passa por altos perrengues até encontrar um novo amor, a 2° que é a do John Green, eu vim só por causa dele inclusive, onde Tobie, JP e a Duke partem para o waffle house diante de uma nevasca em busca das líderes de torcida, porém acaba dando tudo errado no caminho, ou não né. Já a terceira achei bem arrastada, e não gostei da Addie, ela traiu o namorado e foi uma encheção de linguiça enquanto tenta a redenção.

Lisa 08/10/2021

Amei
Esse livro foi o primeiro que li nesse tema natalino e ele é de deixar o coração quentinho. Eu amei muito os contos, só a adaptação q é uma b0st4.

Esmeralda 17/10/2022

Sobre as três histórias
Elas se ligam no final e eu achei isso UM MÁXIMO!!
Porém vamo lá:

1 História (Maureen Johnson)
Eu dou quatro estrelas e meio, não foi NOSSA QUE HISTÓRIA PERFEITA, mas foi bem leve e legal.

2 História (John Green)
ELE NÃO DECEPCIONA, MARAVILHOSO
MAISS de cinco estrelas, essa história vai ficar marcada pra mim, teve diversão, me fez rir, foi tudo na dosagem certaaaa.

3 História (Lauren Myracle)

Foi a que eu menos gostei :/
Daria três estrelas, SÓ PORQUE o final salvou, ela fez uma ótima junção de toda as histórias.

ENFIM, é isso ?

rayumix 01/04/2021

Arroz e uvas passas
Conheceremos três contos de Natal que se entrelaçam.
A alusão natalina ao arroz com uvas passas dá-se pelo fato de eu ter gostado do primeiro, super fofo e engraçado, me prendeu! Porém os outros dois eu não gostei, lia correndo só para acabar, não me agradaram em nenhum sentido; aliás fiquei decepcionada com o João Verde, porque essa foi minha primeira leitura dele, e não consegui achar razões para gostar :(
Ou seja, "o expresso jubileu" é o arroz, gostosinho e afins, aí vem as uvas passas (outros contos) e estragam tudo. Jubileu e Stuart contem comigo para tudo, o resto, deixem a neve cair e sejam soterrados ?
Fairyne 01/04/2021minha estante
Kkkkkkkk. Criativa sua resenha. Gostei?? kkkk

rayumix 02/04/2021minha estante
Obrigada kkkkk ?

_navalles 20/10/2020

Deixe a Neve Cair

O livro é dividido em três contos voltados para o Natal interligado. Eles foram escritos por

? Maureen Johnson
? John Green
? Laureen Myracle

1 - O Expresso Jubileu - Maureen

Jubilei é uma garota viajando para a casa de sua avó, pois seus pais que são colecionadores da Cidade do Papai Noel da Flobie foram para a fábrica tentar comprar um item que faltava na coleção.
Durante a viagem o trem pega uma nevasca e todos ficam presos em uma pequena cidade. No trem Jubileu conhece um garoto Jeb, que estava viajando para ver sua namorada, também tem algumas líderes de torcida.
Jubileu então decide descer do trem e ficar em uma Waffle House e Jeb a acompanha, eles irão se conhecer melhor e enfrentar essa nevasca juntos.

2 - O Milagre da Torcida de Natal - John Green

Tobin está em sua casa com seus amigos JP e Duke, seus pais estavam viajando e por causa da nevasca não conseguiram voo para voltar.
Eles estão entediados assistindo filme, até que recebem a ligação de um amigo que trabalha na Waffle House chamando para correrem pra lá, pois estava cheio de líderes de torcida.
Eles irão ter que enfrentar a nevasca para poder chegar na Waffle House.

3 - O Santo Padroeiro dos Porcos - Lauren Myracle

Addie havia terminado seu namoro a pouco tempo e estava muito mal. Ela estava esperando suas amigas Dorrie e Tegan para tentar desabafar mais um pouco.
Como só estava enxergando o seu problema Addie não percebia que suas amigas também precisam de ajuda e isso acabou atrapalhando a amizade delas.

- Depoimento Pessoal -

Esse livro foi adaptado pela Netflix no ano passado e o filme foge bastante da história.
É uma história típica americana de Natal, com neve e problemas causados por ela.
Na verdade os personagens principais de todas as histórias é a própria Neve e a Waffle House.
Gostei do livro pelo clima de Natal que amo.