Feitiço

Resenhas - Feitiço

Ana 27/12/2021

Feitiço
Toda beleza é magia

Já adianto que não é uma leitura para quem é sensível, tem vários gatilhos.
Igual ao primeiro livro da tricologia o segundo não decepciona em nada. Continuando com uma escrita envolvente.
Conta a história da Cinderela, com alguns detalhes e complementos do que aconteceu com a Branca de Neve no primeiro livro.

Imlinaldo 22/12/2021

amei
no começo do livro é um pouco chato de ler, mas lá para o capítulo 4 a história fica completamente interessante.
é uma leitura rápida que você lê em cerca de 2 ou 3 dias, recomendo muito.

Andy.Domingos 21/12/2021

Toda beleza é magia
Cinderela é uma jovem que vive em uma casa simples com o pai, sua madrasta e uma das irmãs adotivas, Rose.
A vida deles não é muito fácil e desde que consegue se lembrar, Cinderela era a responsável por limpar a casa e cozinhar para a família. Ela sempre sentiu-se injustiçada pela vida que levava e achava-se merecedora de algo melhor.
Até que o dia em que as jovens do reino recebem um convite para uma cerimônia de duas noites no castelo, aonde o príncipe conheceria todas as moças solteiras e escolheria aquela com quem iria se casar. A família de Cinderela escolheu a Rose para ir aos bailes e ter a chance de ter uma vida mais digna como a de sua outra irmã Ivy, que era casada com um Conde.
Sentindo-se completamente injustiçada, Cinderela acaba apenas desejando ter uma chance de conquistar o príncipe, nem que para isto ela tenha que passar por cima de qualquer um. Para sua sorte, ela recebe a visita de uma mulher misteriosa que lhe diz ser sua fada madrinha. Ela explica à Cinderela que pode ajudá-la a ir ao baile e atrair a atenção do príncipe para ela com um par de sapatinhos mágicos, mas que a única que poderia fazer o príncipe se apaixonar de verdade seria a própria Cinderela. E como último aviso, a feiticeira avisa que iria querer algo em troca.
Essa história se assemelha muito ao conto original mas em uma pegada mais adulta e com algumas alterações de acontecimentos que se encaixam com histórias secundárias.

Stefany.Andrade 03/12/2021

Eu gostei dá ideia da releitura desses conto de fadas, mas não esperava por essas cenas hot. Fiquei passada demais
Ele é uma leitura rápida e te deixa com vontade de saber mais sobre os acontecimentos após o fim do livro

Lizzy 31/10/2021

Achei muito melhor que o primeiro livro e a história é muito mais legal. O caçador até como camundongo é legal e eu tenho vontade de socar o príncipe.

Paula 25/10/2021

Mais uma vez a autora entregou um livro muito envolvente, em que as conexões com outros contos e com o livro anterior torna a leitura mto interessante. Enfim, o livro é rápido, fácil e gostoso de ler.

Vinicius 18/10/2021

" Toda Beleza é Magia "
Uma releitura genial ! Mostra algumas faces do caráter humano , e não tem receio de mostrar o pior que há em cada um.
A trama inicia em uma época muito fria do ano, Cinderela convive com a sua madrasta , pai e irmã , em uma rotina difícil , mas isso muda com o anúncio do baile real para escolher a nova esposa do príncipe.
Com uma ajudinha especial ela consegue vencer algumas barreiras e mergulha em sua fantasia.
Entretanto a realidade sempre vem , fazendo ela emergir a verdade.
"Cuidado com o que você deseja"

Ligia 18/10/2021

Surpresa
Gostei muito que as histórias de entrelaçaram, a cada capítulo ia revelando coisas interessantes sobre as duas histórias,ninguém é totalmente bom ou mal.

Emily Herondale 15/10/2021

Plot twists é o que não falta.
Esse é o segundo livro da saga encantadas, pelo qual são recontos de contos de fadas. Nesse livro vemos uma versão diferente da história da Cinderela.

Eu não estava com tantas expectativas porque não tinha gostado muito do primeiro, havia achado bom e só isso mesmo... Mas esse aqui me surpreendeu! Eu achava que as histórias não eram interligadas, mas (felizmente) me enganei.

(Talvez spoiler): Revemos muitos dos personagens do primeiro livro e conhecemos personagens novos. Eu amei que a autora misturou VÁRIOS personagens de VÁRIOS contos para escrever essa saga, assim vai nos instigando a descobrir quem é quem. Por exemplo o ladrão que rouba dos ricos para dar aos pobres, pelo qual descobrimos ao decorrer do livro que é o próprio Robin Hood.

Os personagens evoluíram MUITO ao decorrer do livro (ao contrário do primeiro... cof cof...). Eu não estava gostando muito da Cinderela no começo, mas no final eu já estava achando ela maravilhosa kkk E assim aconteceu com vários personagens.

No começo do livro foi um pouquinho lento, mas depois melhorou bastante.

E aqui estou eu confirmando o que falei na resenha do primeiro livro: meu personagem preferido é o caçador kkkkk

RECOMENDO.
Maria 02/01/2022minha estante
sinceramente? caçador supremacy ???

Emily Herondale 02/01/2022minha estante
Demaiis ??

Iasmyn.Rocha 02/07/2023minha estante
Que perfeição,mil vezes melhor que a história original!!!

Emille.pravereler 22/09/2021

#praler
Essa saga é sobre os contos de fadas que conhecemos mas de uma maneira mais adulta. Em Veneno a bruxa má quer matar a bela Branca de Neve, mas não por ser a mais bonita, enqnto a Branca de Neve quer é ser livre, independente e sexualmente ativa. ? Em feitiço a Cinderella descobre um segredo do príncipe e se apaixona pelo mensageiro misterioso, enquanto o príncipe, um homem egoísta e mentiroso quer se casar pra enganar a sociedade. E em Poder, o último livro da série, podemos conhecer uma Chapeuzinho vermelha, cuja vovozinha esconde um grande mistério e proíbe a jovem a se aproximar da floresta proibida. As histórias se misturam e se completam de uma forma inesperada. .

studygaabss 11/09/2021

Melhorando
Essa livro é, com certeza, bem melhor do que o primeiro. Comecei só para continuar a leitura da trilogia, mas a história me cativou mais do que o primeiro livro.
Gostei de como essa história se entrelaça com a primeira, inclusive, eu NUNCA imaginei esse final!
A maioria das coisas que achei do primeiro se repetiram, mas uma coisa que acho que seria bem legal dessa saga é se elas tivesse o foco de um releitura com uma puxada social bem trabalhada, mas todos os tópicos que são puxados (como pautas feministas, por exemplo) acaba sendo tão superficial que nem pode ser contada como uma discussão feminista de fato.
Mas é um livros gostoso para passar o tempo.
Bru 11/09/2021minha estante
Concordo, mas acho que a premissa da autora é só "adultizar" os contos, sem ter relação direta com o politicamente correto e pautas importantes. É mais jogar umas coisas meio problemáticas sem problematizar.

studygaabss 11/09/2021minha estante
Concordo demais, a ideia da trilogia não parece ter esse viés, mas no meu coração eu não podia deixar de pensar que se fosse trabalhado seria um livrão.

Bru 11/09/2021minha estante
Sim, principalmente porque a autora soube construir a trama e os personagens. Mas sempre falta algo, né?!

Mari Ribeiro @oqueamarile 01/09/2021

Adorei!
Primeiramente eu não dava nada para essa trilogia, porque particularmente não gosto nem das capas, mas meu Deus, como eu gostei desse livro.

Em Feitiço nós somos apresentados ao reconto de Cinderela, que aqui é uma garota que possui um relacionamento até mais ou menos razoável com uma de suas irmãs, mas mesmo assim é a "faxineira" da casa que nós já conhecemos.

O pai de Cinderela é um ex jornalista que está trabalhando em um livro, mas sem sucesso, e sua madrasta é uma ex nobre, que fugiu do seu antigo casamento para viver por amor.
O fato é que sua madrasta não aguenta mais viver nessa situação de pobreza e ao escutar na cidade que o Príncipe dará dois bailes para escolher sua futura noiva e princesa, ela vê uma oportunidade de voltar para a corte e faz da vida da irmã de Cinderela, Rose, um verdadeiro inferno, para que a menina consiga entrar nos padrões.

Cinderela, porém, sonha com esses bailes tanto quanto qualquer garota e quer ter a oportunidade de conquistar o Príncipe. E como já sabemos, a Fada Madrinha aparece e atende seu desejo, mas com uma condição: se ela conseguir, terá que visitar todos os cômodos do castelo até achar algo que a Fada Madrinha quer muito.

O que Cinderela não sabe, é que a vida na corte não é bem aquilo que imaginava, o castelo esconde segredos que mudará completamente a sua vida.

Eu gostei muito mais desse livro do que do primeiro, principalmente pela protagonista. Cinderela tem um desenvolvimento absurdo ao longo da história, e aqui perguntas que ficaram sem respostas em Veneno, começam a ser esclarecidas.

A autora consegue interligar as histórias e adicionar novos personagens de uma maneira natural e coesa, sem deixar lacunas e isso nos faz ter aquele famigerado gostinho de "quero mais".

Quero ressaltar que o Caçador continua sendo meu personagem favorito, principalmente pelas suas reflexões e relação com a natureza, que chega a ser poético haha e eu fiquei chocada com o Epílogo desse livro. Sem contar o romance inesperado que eu amei demais.

Para quem curte recontos, recomendo muito mesmo essa saga.